Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - $$$ de quadro - Pinarello e Caloi
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


$$$ de quadro - Pinarello e Caloi

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: $$$ de quadro - Pinarello e Caloi
    Postado: 20 Mar 2012 as 22:24
Oi galera,

Estou precisando de uma orientação do povo aqui do fórum.
É o seguinte:
Apareceu um quadro Pinarello Galileo (no qual já andei) para compra.
É Galileo 2009, de Alu com traseira em carbono. Acompanha garfo (espiga em alu), caixa de direção, canote (carbono + Alu) e central HollowtechII.

O proprietário está pedindo R$ 1800.

Como sou um proprietário de uma Strada 2010 estou na dúvida. O pina é realmente muito mais rígido, inclusive está é a unica reclamação minha em relação a Caloi.
Este meu quadro esá apresentando um pequeno ponto de ferrugem e pretendo mandar para a garantia.
Se for vendê-lo venderia com garfo, caixa de direção, canote FSA (Carbono e Alu) e suportes de caramanhola Elite de resina.

As minhas duvidas sobre as quais peço as opniões de vocês:

O Pina vale R$ 1800?

Quanto vale meu quadro da Strada? E se eu mandar pra garantia e pegar o quadro 2012, vai ter mudança de valor?

A rigidez do Pina valem os R$1800 de investimento (considerando que eu não venda o Caloi imeditamente)? 

Grato a quem responder,

Gustavo
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 01:00
Ano 2009 não é Galileo. Até 2007 se chamava Galileo e a partir de 2008 passou a se chamar FP2 e o garfo tinha a espiga de carbono, hoje é FP1.

Qual a cor? O garfo é onda? E a traseira é onda também? Com essas informações fica mais fácil descobrir o ano.

Mas independente disso existe um abismo entre um quadro Strada e um Galileo, não é só na rigidez que vai ganhar. Ganha em conforto, reatividade, peso, alinhamento do quadro (será que a Caloi já está conseguindo fazer um quadro alinhado?). Falo isso porque já tive uma Strada (bem mais antiga que a sua) e tenho um FP2.

Tenha em mente que vai precisar trocar o câmbio dianteiro.

O preço depende do estado. Se tiver em boas condições na minha opinião vale esse preço.

O Strada eu chutaria que vale uns R$300,00.

Agora, que ponto de ferrugem é esse? Ferrugem no alumínio?


Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 01:30
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:



Agora, que ponto de ferrugem é esse? Ferrugem no alumínio?


 
Provavelmente os pontos de ferrugem são próximos e nos encaixes dos parafuros do suporte de caramanhola, isso esta acontecendo nos quadros da Caloi Strada.
 
 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X