Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UCI World Cup XCO - Pietermaritzburg 2012
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


UCI World Cup XCO - Pietermaritzburg 2012

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 12:58
Originalmente postado por viwi viwi escreveu:

Originalmente postado por mVoltz mVoltz escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Obs.: é uma pena muito grande que a galera da parte de Mountain Bike do fórum seja tão pouco ligada às competições do esporte e seja tão preocupada só em "Upar" a bike.
No fórum de Speed, uma prova dessa magnitude já estaria com várias páginas de discussão....
 
 Continuando aquele momento descontração citado mais acima...
Aqui no forum de MTB essa corrida claramente mostra que:
1) as Scott começam a mostrar novamente que são melhores
2) aro 29 pode não ser o bixo
3) aro 27 1/2 vai ser a nova tendencia
4) Sram é melhor que Shimano
 
 Eu assisti o inicio pelo video da Redbull, e até ondo assisti o Jaroslav tava na "fuga". Parei e fui assistir pelo youtube, e ja começa com 20min de prova e Jaroslav pra traz, não entendi nada. Na verdade o que entendi foi que ele não aguentou...
 
 Não tenho experiência em corrida, mas acho que a pista deles um pouco "lisa" demais. São trilhas perfeitas em meio a arvores e do nada descidas com predas inacreditaveis! Mas sinto que falta raizes e terrenos mistos.
Não sei se consegui me expressar direito, não to dizendo que a pista é facil, mas sim artificial demais talvez.
 


Não assisti à corrida, porém vi alguns videos tanto da corrida e de voltas de demonstração do circuito, e nao concordo com algumas citações pontuadas acima:
1) concordo em partes, sim, pois a Scott sempre mostra alguma novidade cada ano, seja em leveza, construção ou engenharia dos projetos das bikes! Nao que seja a única, mas sempre está inovando.
2) esse tópico, sempre muito discutido, sempre será uma polêmica. Creio que a questao do tamanho do aro, assim como bike full vs HT, vai depender do estilo e gosto de cada ciclista. Vejo mais como uma imposição da marca do que uma escolha pessoal do competidor.
3) 27,5 nova tendencia? Pode até ser, assim como foram as 29' no seu lançamento. Mas acho que é muito cedo para afirmar se uma é melhor que a outra. Tem q pedalar para poder comparar cada uma.
4) Questao de eterna briga: SRAM x Shimano. Não vou nem tecer comentários a respeito disso pq existem topicos e mais topicos sobre. (Particularmente gosto mais de Shimano)

E uma coisa que vejo muito o pessoal aqui falando é que não sabem oq aconteceu com o Jaroslav e poucos dando méritos ao Nino.  O Nino é muito mais piloto que o gigante (no sentido de ser mais técnico), e isso certamente fez diferença, principalmente nos rock gardens e a descida de madeira!
O Nino (assim como o Burry), sempre estiveram na ponta, revezando entre eles, mas o Jaroslav não aguentou..

E concordo que o circuito parecia um pouco artificial mesmo, com poucas raízes e chão liso.. Mas que deu uma vontade de dar uma voltinha lá, isso com certeza deu! hehe 
Ae velho... só pra deixar claro.... esses tópicos colocados aí foram curtição... hehe Wink
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
viwi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
Natal/RN
Offline
Mensagens:553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viwi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 13:37
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por viwi viwi escreveu:

Originalmente postado por mVoltz mVoltz escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Obs.: é uma pena muito grande que a galera da parte de Mountain Bike do fórum seja tão pouco ligada às competições do esporte e seja tão preocupada só em "Upar" a bike.
No fórum de Speed, uma prova dessa magnitude já estaria com várias páginas de discussão....
 
 Continuando aquele momento descontração citado mais acima...
Aqui no forum de MTB essa corrida claramente mostra que:
1) as Scott começam a mostrar novamente que são melhores
2) aro 29 pode não ser o bixo
3) aro 27 1/2 vai ser a nova tendencia
4) Sram é melhor que Shimano
 
 Eu assisti o inicio pelo video da Redbull, e até ondo assisti o Jaroslav tava na "fuga". Parei e fui assistir pelo youtube, e ja começa com 20min de prova e Jaroslav pra traz, não entendi nada. Na verdade o que entendi foi que ele não aguentou...
 
 Não tenho experiência em corrida, mas acho que a pista deles um pouco "lisa" demais. São trilhas perfeitas em meio a arvores e do nada descidas com predas inacreditaveis! Mas sinto que falta raizes e terrenos mistos.
Não sei se consegui me expressar direito, não to dizendo que a pista é facil, mas sim artificial demais talvez.
 


Não assisti à corrida, porém vi alguns videos tanto da corrida e de voltas de demonstração do circuito, e nao concordo com algumas citações pontuadas acima:
1) concordo em partes, sim, pois a Scott sempre mostra alguma novidade cada ano, seja em leveza, construção ou engenharia dos projetos das bikes! Nao que seja a única, mas sempre está inovando.
2) esse tópico, sempre muito discutido, sempre será uma polêmica. Creio que a questao do tamanho do aro, assim como bike full vs HT, vai depender do estilo e gosto de cada ciclista. Vejo mais como uma imposição da marca do que uma escolha pessoal do competidor.
3) 27,5 nova tendencia? Pode até ser, assim como foram as 29' no seu lançamento. Mas acho que é muito cedo para afirmar se uma é melhor que a outra. Tem q pedalar para poder comparar cada uma.
4) Questao de eterna briga: SRAM x Shimano. Não vou nem tecer comentários a respeito disso pq existem topicos e mais topicos sobre. (Particularmente gosto mais de Shimano)

E uma coisa que vejo muito o pessoal aqui falando é que não sabem oq aconteceu com o Jaroslav e poucos dando méritos ao Nino.  O Nino é muito mais piloto que o gigante (no sentido de ser mais técnico), e isso certamente fez diferença, principalmente nos rock gardens e a descida de madeira!
O Nino (assim como o Burry), sempre estiveram na ponta, revezando entre eles, mas o Jaroslav não aguentou..

E concordo que o circuito parecia um pouco artificial mesmo, com poucas raízes e chão liso.. Mas que deu uma vontade de dar uma voltinha lá, isso com certeza deu! hehe 
Ae velho... só pra deixar claro.... esses tópicos colocados aí foram curtição... hehe Wink

Ah, percebi agora! Mal ae!!
De qualquer forma, fica ai minha opinião! =P
Voltar ao Topo
chgbueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Divinópolis/MG
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chgbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 17:17
E aí pessoal, ninguém me respondeu:

Cadê as KHS, Jamis, Rocky Mountain??? Ainda existem essas equipes?

E qto a suspensão Lefty da Cannondale? Faz diferença naquele tipo de descida?


Abraço!
Na terra: Scott 930
No asfalto: Cannondale SuperSix
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 19:51
Olá,

Não sei se saca de inglês, mas entre no site da UCI e vá na sessão MTB...lá tem todas as equipes que participam da temporada com seus bikers. Mas não fala qual bike eles usam. Da lista que perguntou posso garantir que apenas a R. Mountain tem equipe com pilotos femininos e masculino. 

Já sobre a lefty, não há relação alguma da eficiência dela ou de qualquer outra marca de suspensão com o resultado de um atleta na competição. E sim o quão preparado seu pulmão, perna e cérebro estão em sintonia para a prova em questão.
Voltar ao Topo
arnóbio lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2008
campos - rj
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnóbio lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 20:29
Sentiram o nivel da pista? se é no Brasil tinha gente da elite se recusando a andar, é por isso que ainda vai demorar muuuuuuiiiiiiiiiiito tempo para vermos um brasileiro campeão da WC.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 12:28
Então... sobre o Kulhavy já vicou esclarecido. Mas e o Absalon? Q q ele falou?
Pra mim, ficou comendo mosca no começo da prova achando que os caras não aguentariam a paulada.... e os caras acabaram aguentando e ele se ferrou.
O que acham? Por acaso alguém viu aí algum comentário dele mesmo falando da prova?
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
SALSA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2011
SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 13:37
Com o Nícolas em terceiro ... não sei se demora tanto pra termos um campeão de etapa do WC não . . .
Scalpel - Best Fullzeira ever !!!
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 14:14
  • Originalmente postado por SALSA SALSA escreveu:

    Com o Nícolas em terceiro ... não sei se demora tanto pra termos um campeão de etapa do WC não . . .
Concordo, desde que ele tenha incentivo pesado daqui pra frente. A maioria da gurizada acaba desanimando por causa da falta de apoio.
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 15:16
O resultado do Nicolas foi excepcional...mas precisará ter consistência para continuar na frente, pois agora a pressão será maior pra ele, já que na próxima etapa largará na linha de frente na categoria dele.  
Se ele acostumar a andar alí na frente, já dará um grande passo para a primeira vitória dele em WC. Ano passado ele ganhou até etapa do campeonato Canadense/americano.
Voltar ao Topo
paulo marcel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo marcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 15:52
Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

O resultado do Nicolas foi excepcional...mas precisará ter consistência para continuar na frente, pois agora a pressão será maior pra ele, já que na próxima etapa largará na linha de frente na categoria dele.  
Se ele acostumar a andar alí na frente, já dará um grande passo para a primeira vitória dele em WC. Ano passado ele ganhou até etapa do campeonato Canadense/americano.


em relação ao julien a questão é a seguinte, em todos os anos que acompanho a world cup eu percebo que o julien nunca força demais na 1º etapa, pois ele analisa muito seus adversários para ver se seus adversários o quanto estão fortes. isso já ficou claro pois em alguns anos ele fez esse método e ganhou a world cup várias vezes seguida.
Em relação ao nicolas sinceramente fiquei muito surpreso com a perfomance dele. se realmente ele continar dessa forma teremos mais um atleta correndo em equipes la fora como o henrique avancini por exemplo. O nicolas mostrou que o brasil tem e pode ter mais condições de conquistar pódios no exterior e os atletas daqui são muito fortes, exemplo do nicolas pois dependendo de que posição ele largou, ele foi o mais rápido de todos em sua categoria! se ele tivesse largado mais na frente sem sombra de dúvida ele teria ganhado a etapa e seria o 1º brasileiro campeão de uma etapa da world cup e isso é extremamente importante pois assim as equipes lá de fora olharam com outros olhos em nós atletas brasileiros e a própria UCI terá que cobrar mais provas de cross country em solo brasileiro ( coisa que infelizmente aqui não existe tanto).
Voltar ao Topo
alex racer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2010
brasilia
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex racer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 18:06
http://imageshack.us/photo/my-images/694/55510027733508900887210.jpg/
 
 Essa é bike do nino scott 27.5 acho que veio pra ficar não é oito nem oitenta é show!!!!
 
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 12:04
Originalmente postado por paulo marcel paulo marcel escreveu:

Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

O resultado do Nicolas foi excepcional...mas precisará ter consistência para continuar na frente, pois agora a pressão será maior pra ele, já que na próxima etapa largará na linha de frente na categoria dele.  
Se ele acostumar a andar alí na frente, já dará um grande passo para a primeira vitória dele em WC. Ano passado ele ganhou até etapa do campeonato Canadense/americano.


em relação ao julien a questão é a seguinte, em todos os anos que acompanho a world cup eu percebo que o julien nunca força demais na 1º etapa, pois ele analisa muito seus adversários para ver se seus adversários o quanto estão fortes. isso já ficou claro pois em alguns anos ele fez esse método e ganhou a world cup várias vezes seguida.
Em relação ao nicolas sinceramente fiquei muito surpreso com a perfomance dele. se realmente ele continar dessa forma teremos mais um atleta correndo em equipes la fora como o henrique avancini por exemplo. O nicolas mostrou que o brasil tem e pode ter mais condições de conquistar pódios no exterior e os atletas daqui são muito fortes, exemplo do nicolas pois dependendo de que posição ele largou, ele foi o mais rápido de todos em sua categoria! se ele tivesse largado mais na frente sem sombra de dúvida ele teria ganhado a etapa e seria o 1º brasileiro campeão de uma etapa da world cup e isso é extremamente importante pois assim as equipes lá de fora olharam com outros olhos em nós atletas brasileiros e a própria UCI terá que cobrar mais provas de cross country em solo brasileiro ( coisa que infelizmente aqui não existe tanto).
Então.... daí eu pergunto algo que fiquei curioso: ele é um cara endinheirado (de família com estrutura)? Pergunto isso, pois tenho a visão de que os únicos caras que foram pra frente em outro esporte que não fosse o futebol foi assim: com dinheiro da família. Isso pois é complicado o cara manter a estrutura apenas com esses "patrociniozinhos" do Brasil. Olhem nossos atletas elite. A maioria deles, só consegue um nível internacional quando já estão mais velhos e estão quase na parte saturada da curva de desempenho. Isso pois só nessa fase que conseguiram ter a estrutura ($$$$$) necessária para poderem se dedicar de uma forma satisfatória aos treinos.
Vira e mexe aparecem caras que acreditamos ser novas revelações, mas vejo que se o cara não tem "paitrocínio" ou algo assim, é muito mais difícil de ir pra frente.....
O que acham?
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 12:22
Essa é a realidade Psylo, para este rapaz correr estapas no Canadá, EUA e ficar treinando por lá tem ter apoio grande da família. Podendo até ter algum outro patrocinador por trás, mas que veio devido 
conhecimento familiar. 
Veja bem, ele não estava lá fora com uma delegação nacional (CBC) ou equipes de lá e sim por incentivo próprio.  Ele provavelmente junto com o Avancini serão nossas esperanças, pois Rubinho e Edvando já estão na curva estável para descendente pelo menos a nível WC, assim como o Absalon e Hermida.
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 15:49
Fala !
Seguindo com o tema do "novo" diâmetro das rodas, podemos falar que já houve rodas de diferentes diâmetros correndo em alto nível (W.C.).
Os mais "velhos"(como eu), vão lembrar e os mais novos poderão se informar que Thomas Frischknecht (comentarista da prova) em suas últimas temporadas de alto nível ( Team Swisspower ), fez umas "experiências".
Em sua Scale 10, ele queria usar Dugast (Pneu tubular), mas só havía um problema, não existia ainda para MTB, assím a "solução" foi usar um aro de road ( 650c ), e assím poder fazer um molde para o pneu tubular. Ele ainda usava V brake na frente, então optou por uma roda de 26". A Scale ficava um pouco levantada na traseira, com isso, em vez de continuar usando a suspensão de 80mm, ele colocou uma de 100mm.
Com esta Scale, ele correu os jogos olimpicos de Atenas:
 
 
Aqui ele já estava com as rodas do mesmo diâmetro:
 
 
Estas ainda seguem "parecendo" 650b. O importante é saber que naqueles idos, o diâmetro não provocou a tal "reação" como as 650b do Nino.
 
Estes adesivos do protótipo da R.S. está parecendo os de uma"conhecida" marca nacional:
 

 
Mudando de assunto, algumas fotos de "cortesía" da Merida...
 
 





 



 
Valeu !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
roger2cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
SJP - Paraná
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roger2cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 16:55
Acerca da artificialidade da pista... sobre o piso liso, etc... Vale lembrar que além do fato das provas preliminares ajudarem a criar este aspecto, um dia antes da prova choveu pra caramba, então isso aí certamente ajuda a assentar mais todo o terreno e criou este aspecto comentado.

Quem leu a matéria sobre o resultado da Junior no Rockroads.net, lá frisaram bastante isso.

Sobre a prova, eu fiquei impressionado com o nível da mulherada no rock garden, desceram igual a marmanjada... Agora é torcer pro Nicolas em breve poder representar bem o Brasil na ELITE.


Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 17:46
Olha o que precisaram fazer na suspa DT do Nino para entrar as rodas 27,5" dele. Ficou meio gambiarra hein!!!



Editado por alexhendrix - 22 Mar 2012 as 18:01
Voltar ao Topo
paulo marcel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo marcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 19:36
Galera esse ano é ano de olimpíadas, a world cup ainda está no começo, é claro que alguns vão amenizar no começo para chegar muio mais fortes na data das principais corridas deste ano.
observem o que estou dizendo. na olimpiadas de pequim foi a mesma coisa.
absalon abandonou o mundial daquele ano e ganhou a olimpiada com 1:24 segundos de vantagem! digo isso pois tenho o video inteiro da corrida. e fiquei pasmado com o abandono dele no mundial.
Então esse ano vai ser a mesma coisa, todos querem ser campeão olimpico e é claro que os atuais campeões irão fazer de tudo pra defender seus titulos.
Voltar ao Topo
paulo marcel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo marcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 19:37
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:


Olha o que precisaram fazer na suspa DT do Nino para entrar as rodas 27,5" dele. Ficou meio gambiarra hein!!!




acho que não é gambiarra não, se vc parar pra analisar olha o eixo da roda!
acho essa suspa é propria pra 27,5.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 19:52
Originalmente postado por paulo marcel paulo marcel escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:


Olha o que precisaram fazer na suspa DT do Nino para entrar as rodas 27,5" dele. Ficou meio gambiarra hein!!!


acho que não é gambiarra não, se vc parar pra analisar olha o eixo da roda!
acho essa suspa é propria pra 27,5.
É gambiarra sim. No bikeradar o cara deixou frisado isso. Esse eixo da roda e o novo padrão que estão usando por aí, dizendo que dá mais rigidez lateral. Mas A suspa é para aro 26 e os caras colocaram esse negócio no final. Olhe uma DT Swiss original e verá que não há nada parecido com isso...
Originalmente postado por paulo marcel paulo marcel escreveu:

Galera esse ano é ano de olimpíadas, a world cup ainda está no começo, é claro que alguns vão amenizar no começo para chegar muio mais fortes na data das principais corridas deste ano.
observem o que estou dizendo. na olimpiadas de pequim foi a mesma coisa.
absalon abandonou o mundial daquele ano e ganhou a olimpiada com 1:24 segundos de vantagem! digo isso pois tenho o video inteiro da corrida. e fiquei pasmado com o abandono dele no mundial.
Então esse ano vai ser a mesma coisa, todos querem ser campeão olimpico e é claro que os atuais campeões irão fazer de tudo pra defender seus titulos.
COm certeza esse é um ponto importantíssimo a ser considerado. Como disseram em um dos comentários (não me recordo se li em outro site), os únicos caras que estão tranquilos para as olimpíadas são o Absalon, o Hermida e o Kulhavi. O restante ainda tem que lutar ainda.....
De qualquer forma, faz todo o sentido os caras deixarem para tentar atingir o ápice da curva de rendimento junto dos jogos olímpicos....
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
SALSA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2011
SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 20:17
Gente, voltando à discussão ... ter dinheiro ou não ... qual é o demérito ???
O garoto anda muito, faz loucuras com o calendário escolar p/ treinar, viaja E, pelo que eu saiba, é bixo da Universidade de São Paulo.
 
Sei que é fácil dizer que outros não têm essa chance, e é verdade. Mas o que ele conquistou é 98% garra dele e 2% influência do dinheiro que a família possa ter . . .
Scalpel - Best Fullzeira ever !!!
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 03:08
Originalmente postado por SALSA SALSA escreveu:

Gente, voltando à discussão ... ter dinheiro ou não ... qual é o demérito ???
O garoto anda muito, faz loucuras com o calendário escolar p/ treinar, viaja E, pelo que eu saiba, é bixo da Universidade de São Paulo.
 
Sei que é fácil dizer que outros não têm essa chance, e é verdade. Mas o que ele conquistou é 98% garra dele e 2% influência do dinheiro que a família possa ter . . .

Acho que você entendeu errado. Não há demerito algum em ter dinheiro. A questão é que para continuar e ir longe, tem que ter dinheiro, pq se vc só depender de patrocinador aqui no Brasil é difícil.

Também fiquei de cara com a mulherada descendo, na verdade fiquei assustado.


Originalmente postado por C.leandro C.leandro escreveu:

Fala !
Prova que aconteceu no fim de semana passado, no mesmo local(circuito) que será a W.C. !
 
 
 

O Nino já estava treinado neste circuito. huahuahuhuhuahuh
Mas ele e o Burry, sem dúvida alguma arrebentaram tecnicamente.


Editado por Patricko - 23 Mar 2012 as 03:09
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 11:30
Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

Originalmente postado por SALSA SALSA escreveu:

Gente, voltando à discussão ... ter dinheiro ou não ... qual é o demérito ???
O garoto anda muito, faz loucuras com o calendário escolar p/ treinar, viaja E, pelo que eu saiba, é bixo da Universidade de São Paulo.
 
Sei que é fácil dizer que outros não têm essa chance, e é verdade. Mas o que ele conquistou é 98% garra dele e 2% influência do dinheiro que a família possa ter . . .

Acho que você entendeu errado. Não há demerito algum em ter dinheiro. A questão é que para continuar e ir longe, tem que ter dinheiro, pq se vc só depender de patrocinador aqui no Brasil é difícil.

Também fiquei de cara com a mulherada descendo, na verdade fiquei assustado.


Originalmente postado por C.leandro C.leandro escreveu:

Fala !
Prova que aconteceu no fim de semana passado, no mesmo local(circuito) que será a W.C. !
 

O Nino já estava treinado neste circuito. huahuahuhuhuahuh
Mas ele e o Burry, sem dúvida alguma arrebentaram tecnicamente.
Pois é...minhas palavras podem ter soado em tom pejorativo, mas não há demérito algum em ser campeão e "rico". Eu mesmo, como um pai, não sei até onde teria coragem de investir na carreira de ciclista de um filho..... sou muito receoso com essas coisas. Principalmente em se tratando de um esporte de alto rendimento (diferente do futebol, que dá até pra tomar umas canas um dia antes de um jogo importante e mesmo assim arrebentar... hehe), envolve muitos sacrifícios e renúncias.
Mas a questão que coloquei é justamente o que falaram aí: tem que ter grana. Não há meio termo....aqui na nossa região (assim como em todas), tem muito cara que promete. Mas geralmente, esses caras são de classe baixa. O cara até começa bem, mas vai ficando mais velho, as responsabilidades vão apertando e, sem ajuda de custo, o cara acaba ficando totalmente sem condições de treinar (tanto por conta de equipamentos tops, como por conta do psicológico em si, que eu acho que é o mais afetado quando se está sem grana). Sair para treinar tendo contas atrasadas em casa e pagando R$100,00 em uma corrente de 10 velocidades é complicado....
Digo isso pois tenho contato com alguns altetas que eram para ser elite mas não o são por conta disso.....
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 13:57
Pra mim ficou claro que a preparação do Kulhavy e do Abasalon visa apse em Lodres. O cara já ganhou o mundial do ano passado praticamente estraçalhando todo mundo, se ele não investir tudo agora para as olimpíadas, só daqui 4 anos, e mundial tem todo ano. Para Londres eu jogo minhas fichas no Tcheco.
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 14:25
As olimpíadas será a última cartada do Absalon, pois para o Brasil ele poderá até vir mas acredito que já não como um candidato ao título. Ele já até falou ano passado que, como já tem várias vitórias e títulos mundiais, o foco ficará voltado todo para Londres.
Voltar ao Topo
paulo marcel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo marcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 16:25
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Pra mim ficou claro que a preparação do Kulhavy e do Abasalon visa apse em Lodres. O cara já ganhou o mundial do ano passado praticamente estraçalhando todo mundo, se ele não investir tudo agora para as olimpíadas, só daqui 4 anos, e mundial tem todo ano. Para Londres eu jogo minhas fichas no Tcheco.



não acho que vai dar o tcheco não, absalon vai vir muito forte, mesmo porque já ganhou de tudo nessa vida, e além do mais não precisa se esforçar tanto para mostrar serviço.
O cara é recordista de vitórias na copa do mundo.
O cara é recordista de vitórias em mundiais.
é o atual bi-campeão olimpico.
Campeonato europeu ele detem o maior numero de vitórias.
Campeonato francês ele é que possui maior numero de vitórias.
Emfim, o cara já ganhou tudo! então o foco dele com certeza é a olimpíadas e com toda certeza não vai dar pro tcheco, pro schurter, pro hermida e nem pro peraud não.
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 19:05
Originalmente postado por paulo marcel paulo marcel escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Pra mim ficou claro que a preparação do Kulhavy e do Abasalon visa apse em Lodres. O cara já ganhou o mundial do ano passado praticamente estraçalhando todo mundo, se ele não investir tudo agora para as olimpíadas, só daqui 4 anos, e mundial tem todo ano. Para Londres eu jogo minhas fichas no Tcheco.



não acho que vai dar o tcheco não, absalon vai vir muito forte, mesmo porque já ganhou de tudo nessa vida, e além do mais não precisa se esforçar tanto para mostrar serviço.
O cara é recordista de vitórias na copa do mundo.
O cara é recordista de vitórias em mundiais.
é o atual bi-campeão olimpico.
Campeonato europeu ele detem o maior numero de vitórias.
Campeonato francês ele é que possui maior numero de vitórias.
Emfim, o cara já ganhou tudo! então o foco dele com certeza é a olimpíadas e com toda certeza não vai dar pro tcheco, pro schurter, pro hermida e nem pro peraud não.


Sem dúvida o Absalon é O CARA, mas como já foi citado acima, no caso dele e do Hermida, o idade já vem pesando a algum tempo. Ano passado só dava Kulhavy e Nino na frente, o resto era um outro grupo.
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 19:11
Eu tive que postar este vídeo.
Na última subida, a Maja (de branco) tentou atacar a Emily Batt(de preto), só que a Emily fechou a porta. Então, o único ponto de ultrapassagem era nos "paralelepípedos" pq era a última volta.
Repito, a mulherada desce muito....

Assistam:

Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 19:41
Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

Originalmente postado por paulo marcel paulo marcel escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Pra mim ficou claro que a preparação do Kulhavy e do Abasalon visa apse em Lodres. O cara já ganhou o mundial do ano passado praticamente estraçalhando todo mundo, se ele não investir tudo agora para as olimpíadas, só daqui 4 anos, e mundial tem todo ano. Para Londres eu jogo minhas fichas no Tcheco.



não acho que vai dar o tcheco não, absalon vai vir muito forte, mesmo porque já ganhou de tudo nessa vida, e além do mais não precisa se esforçar tanto para mostrar serviço.
O cara é recordista de vitórias na copa do mundo.
O cara é recordista de vitórias em mundiais.
é o atual bi-campeão olimpico.
Campeonato europeu ele detem o maior numero de vitórias.
Campeonato francês ele é que possui maior numero de vitórias.
Emfim, o cara já ganhou tudo! então o foco dele com certeza é a olimpíadas e com toda certeza não vai dar pro tcheco, pro schurter, pro hermida e nem pro peraud não.


Sem dúvida o Absalon é O CARA, mas como já foi citado acima, no caso dele e do Hermida, o idade já vem pesando a algum tempo. Ano passado só dava Kulhavy e Nino na frente, o resto era um outro grupo.
Pois é... concordo plenamente. Eu também o adiro muito. Mas a questão dele é simples: idade. Uma hora ela cobra o seu preço. E a mulecada tá aí pra provar isso.
Outra coisa que eu acho muito importante que ele parece que andou parado no tempo nesses dois ultimos anos: as descidas altamente técnicas. É nítido tanto ele como o Hermida comendo mosca nas descidas mais cabulosas..... se eles não melhorarem, não tem preparo em subida que consiga superar as descidas tão técnicas que estão aparecendo.
Eu concordo plenamente com esse "foco" dele nos jogos olímpicos. Ganhando ou não ganhando nada, ele já está dentro da história do Mountain Bike. Tenho um vídeo dele em casa de 1 hora, que é praticamente um documentário sobre a preparação dele para as olimpíadas, quando ele ainda corria pra Bianchi (usando Dualcontrol ainda). É show de bola a perseverância e a persistência dele. Sem contar, que me pareceu um cara bastante humilde..... o que, a meu ver, é algo raro hoje em dia.
Aquele Crhistoph Sauser mesmo, é nítido que o cara é um nojinho de gente....


Editado por Psylo - 23 Mar 2012 as 19:43
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 19:53
rsrsrsrsrs vai seus palpiteiros... a verdade é uma só, é inicio de temporada e o circuito da Africa é o mais casca grossa da World Cup, teve neguinho segurando para não comprometer as metas para Londres. O Kulhavy até tentou na 1ª volta mas já viu que o Nino e o Burry iriam impor um rítmo forte e tirou o pé para não espanar de vez e ficar pelo menos entre os 10, assim como o Absalon que ficou naquela de fazer corpo mole no começo e querer descontar o preju no final, só que teve que fazer muuuuuuita força para ganhar duas posições, o Hermida apesar da idade, continua forte e se garantindo entre os top, o Fumic fez bonito, também outro veterano, foi guerreiro e seguiu o ritmo dos lideres até onde deu e conseguiu garantir um honroso 3º lugar,  já o africano e o suiço foram para ganhar a etapa e pelas imagens deu para sentir que eles estavam bem confortáveis e se divertiram muito nos obstáculos e por fim na última volta o Nino resolveu mostrar um pouco do que vem por ai durante 2012 e deixou seu recado Wink.

Façam suas apostas que a briga vai ter pelo menos uns 5 pilotos com boas chances.

Os brasileiros da elite estão em outro nível bem mais abaixo e ainda brigando pela vaga e o direito de participar em Londres Ermm. O Nicolas fez um ótimo trabalho e conseguiu este resultado e melhor... na categoria de base, graças ao investimento da família e o projeto MTeenBike da Jaqueline Mourão que o leva a dois anos para treinamentos e provas internacionais. Tudo vai depender do foco nas provas internacionais e a continuidade deste trabalho lá fora e sempre acompanhando os tops da categoria para quem sabe estarmos bem representados nas Olimpiadas do Rio em 2016.
Para daqui três meses em Londres nos basta torcer para que a estratégia da CBC e o esforço gigantesco e heróico dos atletas para compensar a falta de planejmanto dê certo e nossos eles consigam atingir a pontuação suficiente para garantirmos pelo menos a nossa participação Disapprove, o resto é lucro e puro mérito de quem será o escolhido se a vaga realmente vier.

Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 20:05
Ah, lembrando que o circuito de Londres não tem nada a ver com esse da África, é 100% construidoe artificial, é mais aberto e seco visando maior visibilidade para os telespectadores e transmissões durante a prova e os obstáculos são menos extremos, porém seguindo a mesma linha com rock gardens, drop em degrau, curvas e alguns saltos.

 
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 22:06
Originalmente postado por Cando Cando escreveu:


Para daqui três meses em Londres nos basta torcer para que a estratégia da CBC e o esforço gigantesco e heróico dos atletas para compensar a falta de planejmanto dê certo e nossos eles consigam atingir a pontuação suficiente para garantirmos pelo menos a nossa participação Disapprove, o resto é lucro e puro mérito de quem será o escolhido se a vaga realmente vier.


Cando, e o pessoal do fórum também, vcs por acaso sabem explicar qual a pontuação necessária para que o(s) brasileiros consigam a vaga olímpica e como esses pontos são contados?
Tenho lido algumas reportagens, mas ainda não li nenhuma que explica o sistema de pontos.
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 04:00
Essa primeira etapa da WC XCO não serve para ter muita ideia do desempenho dos atletas. Ano passado foi parecido. Nino ganhou em Pietermaritzburg e todos disseram que ele humilharia na temporada. Kullhavy ficou em terceiro, bem distante de Nino e Absalon, e nem botavam fé que ele teria um ano com dois títulos mundiais (World Cup e World Championship). Também disseram que o Absalon não andava mais nada e o cara ainda ficou em terceiro na World Cup mesmo não tendo corrido duas provas. Então vamos usar ao menos o ano passado para algum aprendizado. Vamos esperar a temporada desenrolar. É muito cedo para definir algo apenas pela primeira etapa da World Cup. Além de faltar muita competição, é válido lembrar que há diferença nos demais circuitos, é ano olímpico, há atletas que focam o mundial, a olimpíada ... Sem falar que  o mais visado, Absalon, teve uma contusão e não pôde competir por algumas semanas. Vamos assistir as provas que virão e analisar melhor.
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 17:05
Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

Originalmente postado por Cando Cando escreveu:


Para daqui três meses em Londres nos basta torcer para que a estratégia da CBC e o esforço gigantesco e heróico dos atletas para compensar a falta de planejmanto dê certo e nossos eles consigam atingir a pontuação suficiente para garantirmos pelo menos a nossa participação Disapprove, o resto é lucro e puro mérito de quem será o escolhido se a vaga realmente vier.


Cando, e o pessoal do fórum também, vcs por acaso sabem explicar qual a pontuação necessária para que o(s) brasileiros consigam a vaga olímpica e como esses pontos são contados?
Tenho lido algumas reportagens, mas ainda não li nenhuma que explica o sistema de pontos.


O Brasil figura hoje na 25ª colocação do ranking mundial por nações da União Ciclística Internacional (UCI), que classifica as 24 primeiras para os Jogos Olímpicos. O problema é que, além de subir um degrau nessa lista, a delegação nacional precisa conseguir afastar outras que se encontram no mesmo andar. “Turquia, Portugal, Dinamarca e Noruega, por exemplo, estão na mesma condição Confused.

Os oito torneios que os três atletas irão disputar antes do encerramento da contagem de pontos são:

26/2
Fecha Copa Nacional –
Costa Rica (classe 1)
11/3
Taça Brasil – Curitiba (classe 2)
18/3
Medalla Light Challenge –
Porto Rico (classe 1)
25/3
Copa Internacional –
Araxá (classe 1)
08/4
Campeonato Pan-americano – México (classe continental)
22/4
Portugal Cup – Portugal (classe 1)
6/5
Copa Internacional –
São Lourenço (classe 1)
20/5
Taça Brasil –
Rio de Janeiro (classe 2)

Desses os 3 primeiros já rolaram, e esse fim de semana estarão disputando a Copa Internacional e depois o Panamericano e a Portugal Cup que é briga direta com um dos nossos concorrentes pela vaga.

É dificil mensurar a pontuação atual dos concorrentes, uma vez que quase todo fim de semana tem provas com pontuação válida pelo ranking UCI até agora em Fecha costa Rica que é classe 1 os brasileros garantiram bons pontos, na Taça Brasil também, mas na de Porto Rico o melhor foi o Rubinho em 4º, enfim só quando rolar essas provas é que vamos saber se deu ou não Wink.

Aqui tem esplicando como funciona os critérios para obtenção das vagas.

http://www.pedal.com.br/uci-divulga-o-criterio-de-classificacao-para-os-jogos-olimpicos-2012_texto3864.html


Aqui o ranking das nações para classificação olimpica.
Vale lembrar que los ermanos estão com 53 pontos na nossa frente e garantindo assim a 23 colocação e até o momento garantindo uma vaga para a Argentina LOL, que beleeeeeeeeeeeeeza!

http://www.uci.ch/templates/BUILTIN-NOFRAMES/Template3/layout.asp?MenuId=MTUxNjU&LangId=1

Outra lembrança, tivemos 2 anos para planejar um calendário para o ganho desses pontos e a CBC lançou essa estratégia de desespero se não me engano em fevereiro de 2012 Angry.

Sinceramente, torço muito pelos atletas que estão dando o sangue para iesta conquista, mas fico a pensar se realmente merecemos a vaga e se a CBC não vai depois de conquistado essa façanha e este feito honroso por nossos atletas se gabar pelo mérito da conquista Confused.

Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 21:17
Cando ! Eu também fico nesse seu dilema. Não sei se torço por nossos atletas que fazem de tudo pelo esporte ou se torço contra a CBC que faz tudo contra. O lamentável é depender de federações e confederações em qualquer esporte que seja. 
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 05:03
Obrigado Cando, pelas explicações. Agora ficou claro o funcionamento.

Pelo que eu vi no site da UCI, se depender só dos atletas, certamente conseguirão a vaga. O que não pode é quebrar como na penúltima competição.

Esse "amadorismo" da CBC é lamentável...

 
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 17:11
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Sobre o guidão, por aqui tem uns caras usando uns assim... bem mais largos que o normal.
Eu tenho minhas dúvidas quanto a isso.... Tenho a impressão de que é uma discussão como 26x29....
Pensando nos efeitos, acho que a mesa tem que ficar um pouco mais alta que o normal para compensar o fato do piloto ficar com o peito mais baixo.
Se por um lado ajuda a descer dando mais controle (partindo do pressuposto que pilotos de DH usam assim), acho que dificulta um pouco em descidas com curvas e árvores, já que tende a agarrar mais....
Eu mesmo tinha um guidão mais largo na bike principal e um mais curto na bike de treino. Por mais que a bike de treino fosse v-brake e tivesse uma suspa bem inferior (Dart2 X Reba), eu sentia mais confiançca descendo na bike de treino. Acabei resolvendo cortar o da bike principal.... e não me arrependi...

Esta acontecendo a mesma coisa comigo. A bike nova veio com guidão largo e a velha, tambem vb, da mais controle ( será ?) com guidão menor.Vou tentar rodar um pouco mais antes de cortar.Vi que o pessoal ta comentando sobre o circuito.Ta certo que poderia ter alterações , mas que deu uma vontade de dar umas voltinhas ali...Outra coisa, o Nino venceria com qualquer tamanho de roda
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 12:36
Originalmente postado por Benito Benito escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Sobre o guidão, por aqui tem uns caras usando uns assim... bem mais largos que o normal.
Eu tenho minhas dúvidas quanto a isso.... Tenho a impressão de que é uma discussão como 26x29....
Pensando nos efeitos, acho que a mesa tem que ficar um pouco mais alta que o normal para compensar o fato do piloto ficar com o peito mais baixo.
Se por um lado ajuda a descer dando mais controle (partindo do pressuposto que pilotos de DH usam assim), acho que dificulta um pouco em descidas com curvas e árvores, já que tende a agarrar mais....
Eu mesmo tinha um guidão mais largo na bike principal e um mais curto na bike de treino. Por mais que a bike de treino fosse v-brake e tivesse uma suspa bem inferior (Dart2 X Reba), eu sentia mais confiançca descendo na bike de treino. Acabei resolvendo cortar o da bike principal.... e não me arrependi...

Esta acontecendo a mesma coisa comigo. A bike nova veio com guidão largo e a velha, tambem vb, da mais controle ( será ?) com guidão menor.Vou tentar rodar um pouco mais antes de cortar.Vi que o pessoal ta comentando sobre o circuito.Ta certo que poderia ter alterações , mas que deu uma vontade de dar umas voltinhas ali...Outra coisa, o Nino venceria com qualquer tamanho de roda
Que isso rapaz... c tá doido?! É claro que ele ganhou por que estava com uma 27,5. E poque estava com uma SCOTT! E por que ele usa SRAM!!!!! Inclusive, estou pensando seriamente em montar uma bike igualzinha à dele pra ganhar na próxima etapa da Copa Internacional! Vou até mandar fazer uma suspa DT Swiss personalizada para 27,5! LOLLOLLOL (confesso que dou muitas risadas sobre isso durante os pedais, quando paramos em um ponto de encontro com aquela galera que tem muito tempo ($$$$$) e tem extrema sensibilidade ao dizer que está andando MUITO mais por conta da bike.... kkkkkkLOL)
Passado o momento relax, eu parto do pressuposto do controle por conta das bikes de Downhill. O guidão delas geralmente é bastante largo. POr isso acredito que dê mais controle.
Mas antes de cortar o guidão, sugiro que você pegue emprestado um guidão mais curto. Eu confesso que fui meio corajoso ao cortar meu KCNC (que me custou um pedaço do fígado e um rim).... Se seu guidão for muito caro, quem sabe não compense até comprar um desses GTSXYZ só pra ver como ficaria mais curto. Eles custam relativamente barato. E se der uma garimpada, tu acha ele usado por algo em torno de R$ 20,00 ou coisa assim......


Editado por Psylo - 26 Mar 2012 as 12:37
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
rodpaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2012
Pará de Minas
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodpaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 10:57
Qual pneu?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X