Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sachês de Carboidrato
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sachês de Carboidrato

 Responder Página  <1 789
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 11:26
A tequila é pra misturar no suplemento pra dar aquele gás, é o combustível que falta LOL
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 17:41
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Para quem está interessado em reposição de proteínas após o pedal (ou outra atividade física intensa) recomendo o uso de PVT ou Proteína Vegetal Texturizada, também conhecida como "carne de soja".
Um pacote de 400g custa uma verdadeira "mixaria", menos de R$ 5 (marca Camil).
A concentração de proteína é tamanha que uma xícara PVT (50 gramas) possui 24 gramas de proteína saudável, com zero de gordura, mais 10 gramas de carboidratos e 10 gramas de fibras, com apenas 15mg de sódio.
As 50 gramas de PVT garantem o atendimento de 32% das necessidades de proteínas de um ser humano (dieta de 2.000 calorias/dia), oferecem 139 cal de energia (cerca de 7% das necessidades diárias) e 40% das necessidades diárias de fibra.

Eu consumo regularmente a de "granulação fina" nas refeições, preparada cozida com batata, cenoura, pimentão, gengibre e molho curry ou após os pedais mais longos, a de granulação grande "purinha" e crua, como se fosse um biscoito. Tongue

Eu desconheço um alimento que possua tal concentração de proteínas, ou seja quase 50% de concentração.  Carnes costumam ter bem menos da metade disso, em torno de 19% de proteína, ou 19g por cada 100g contra 48g de proteína por cada 100g do PVT.  E, tudo isso sem gordura !! Wink 

Pepe,
Tem alguns cuidados, a absorção da PVT é bem lenta e também falta alguns aminoácidos essencias para que seja totalmente aproveitada.

A melhor solução, continua sendo whey protein ou algum outro similar.

Sou vegetariano e consumo muita soja, o legal é combinar soja com outras fontes de proteína: Ovos, lentilha, grão de bico, derivados do leite e etc. Assim vc consegue equilibrar melhor os aminoácidos e absorver mais proteína.
O valor biológico (VB) da PVT é bem próximo ao da carne.

Eu gosto bastante de PVT, é uma opção barata e versátil. Mas tem que ter paciência para preparar.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 14:17
Quais vocês utilizam hoje em dia?

O carbup acabou e to pensando em encomendar alguma coisa via MERCADOLIVRE. 

Achei o VO2 com e sem cafeina/taurina. Ia pegar também algum whey junto...
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 08:30
Alguém sabe dizer se dá para encontrar os sachês da Science in Sport aqui no Brasil?
[]'s Gori
Voltar ao Topo
Marcel MI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel MI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 16:25
Eu tomo o Aptonia da Decathlon. Nem sei se é pior ou melhor que os outros, mas como ele tem uma consistência mais líquida, é o único que consigo tomar sem ficar mal. Gosto do sabor do GU de chocolate, p.ex., mas além de ser muito mais caro, acho ele muito pastoso.
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 20:18
Gosto bastante do Exceed, embalagem laranja. Bem mais barato que GU, e gosto bom tambem (o de chocolate acho o mesmo gosto)
Voltar ao Topo
Speed_racer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2009
Jacareí/SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Speed_racer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2018 as 20:42
Fala pessoal, eu quando saio para um pedal com previsão para mais de 1h levo 1 garrafinha com Palatinose (Isomaltulose) que possui baixo indice glicêmico, e água na mochila de hidratação. Na primeira vez que tomei senti bastante diferença. A proposta dela, palatinose (açúcar de beterraba) é liberar a glicose no organismo de forma lenta sem causar os indesejados picos como no açucar comum (sacarose) ou mesmo no caso da maltodextrina.
Alguém aqui já experimentou? a que tomei foi da Essential. hoje compro no ML de outra marca com 1kg... bem mais em conta.
Speed_Racer
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 12:21
A palatinose é muito boa mesmo. Essential Nutrition é uma das mais legais que temos hoje no mercado. Eu tenho uma loja de suplementos e o carro chefe para ciclistas é palatinose antes + Gel de carbo a cada 45m , não falta energia
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 789

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X