Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cadeados e Cabos: Quais vocês usam nas Dobráveis?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cadeados e Cabos: Quais vocês usam nas Dobráveis?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cadeados e Cabos: Quais vocês usam nas Dobráveis?
    Postado: 01 Mar 2012 as 12:31
Quais o cadeados que vocês utilizam em suas dobráveis?

Ontem eu comprei minha primeira bike urbana, uma dobrável, deixando a MTB apenas para situações especificas e, também, aproveitei e comprei estes utilitários de segurança:

Cadeado: Kryptonite Evolution 4 LS
Possui 10cm de largura para quase 30cm de comprimento, suficiente na minha opinião para prender em quase todo tipo de objeto. É pesado, quase 2kg, mas serão 2kg que irão me passar segurança.

Cabo: Kryptonite Kryptoflex 710
Possui 220cm de comprimento por 1cm de diametro, irei utilizá-lo para prender tudo que conseguir e travá-lo no cadeado.

E vocês?

Abs.


"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
thiagocorrea Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2012
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagocorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 17:46
virtu,

Aonde você comprou esse cadeado e esse cabo?
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 18:36
Eu uso um da Oxford ele tem 1.80mt e 18mm o cabo e a mini u-lock tem 65mm
 
 
comprei na CRC
 
Abraços
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2012 as 11:38
eu uso uma kryptonite serie 2 com o cabo de passar na roda, a conclusão que cheguei é que no brasil nao é que nem la fora com quadrilhas especializadas em roubar bikes, ou o cara vai ter um alicate e cortar essas de cabo, ou enfia um ferro e gira até estorar ou ele vem com arco de serra, com todas essas estratégias ele se ferra com qualquer krypto, com o arco de serra acho que até vai, mas vai ser tenso.

o melhor a se fazer é utilizar duas trancas diferentes que necessitem de duas ferramentas diferentes, por exemplo uma tranca U-lock e uma tranca de cabo de aço com chave. (senha é ridiculo)

a minha saiu por 95 reais mais ou menos, serie 2 com o cabo de aço e o suporte pra prender na bike, chainreaction.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2012 as 11:41
essa é a que eu tenho:
http://www.kryptonitelock.com/Pages/ProductInformation.aspx?PNumber=999416

eu compraria no maximo a serie 4 porém, com o cabo sai muito mais caro que a 2, a new york entao nem se fala.


Voltar ao Topo
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2012 as 18:23
Eu comprei tudo nos EUA, mas o cabo de aço eu tive que vender, pois era demais para o que precisava.

Agora procuro um cabo de aço não tão grosso para poder passar entre os trilhos do selim, e assim pronto, minha dobrável ficará em qualquer lugar sem o risco de ser roubado alguma parte e/ou peça.

Sobre o meu cadeado, é pesadão =), mas eu o transporto na lateral do bagageiro preso com velcro, assim fica de fácil acesso, nao ocupa espaço e fica bem bom =D

Abraços.
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2012 as 06:23
eu uso uma abraçadeira de gás com porca prendendo a blocagem, dessa maneira só com uma chave de boca o cara consegue roubar o banco, ai se o cara tem uma chave de boca o banco corre o mesmo risco que a maioria das outras peças da bike que nao estão presas na tranca.
Voltar ao Topo
Clari_GB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2012
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clari_GB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 00:52
Virtu, como é esse cabo da Kryptonite? Vc acha que ele vale a pena? Parece tão "cortável" quanto os de chave que a gente vê por aí? Pensei em pegar um cabo desses da Kryptonite + uma Kryptonite Evo-mini. 

Será que é uma boa combinação? 
Não que eu entenda algo de travas, mas penso que a Ulock só vai me servir quando eu encontrar um poste fino, não é isso? Para prender em postes grossos nem pensar, só com o cabo longo. 

Alguém pode me dar umas dicas dessas coisas?!
Comprei uma bike meio cara e fico com medo de deixar ela por aí... 
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 21:16
Vi alguns videos onde a Kriptonite abria com uma Bic... O sistema da tranca ainda é vulnerável ou já mudou? Penso na 4ls...
Voltar ao Topo
Ditt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ditt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 15:50
Eu estou usando um cabo Pitbull Raivoso. Parece ser mais reforçado e tem chave anti micha. Comprei depois que vi o filme deles testando o cabo. ( http://www.youtube.com/watch?v=ewzizU5jo4o ). Porém eu não deixo a bike por muito tempo sozinha. Vagabundo abre qualquer coisa quando tem tempo e sem vigilância...
Voltar ao Topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 08:51
¡Buenas!

Olha...eu sinceramente acabo nem carregando cadeado pra dobrável.

Acho que o único lugar público que frequento com ela é o SuperMercado. Mas ao invés de deixá-la lá fora, sozinha, eu a dobro e coloco no carrinho...
É engraçado ver a reação das pessoas quando começo a dobrar a bike e vou pra dentro do mercado com ela no carrinho...

No mais, vai pra bolsa e entra comigo: no trabalho, na casa de alguém e até no bar/restaurante! Afinal, ela é tão pequena, que dá pra deixar ao lado de sua cadeira ou debaixo da mesa, sem causar transtornos a ninguém!

Abraço!
See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X