Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suplementaçao para ciclistas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suplementaçao para ciclistas

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 17:00
De manha: um pratão granola com um copo de leite.
Antes do treino: um pratão de banana com aveia e mel.
Durante: melzinho e barra de cereais pra cada 1h de treino.
Depois: um copão de leite com chocolate.
Antes de dormir: maçã, pera ou outras frutas.

Some isso a um almoço e um jantar bem calibrado, tá dando pra levar. Mas eu sou meio ogro, passo a semana inteira subindo morro, quando treino só plano a fome é menor. Próximo passo é descobrir se dá pra cobrar performance só com essa dieta puritana.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 17:31
O problema é que o nosso organismo não quebra a proteína do leite.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 18:32
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

De manha: um pratão granola com um copo de leite.
Antes do treino: um pratão de banana com aveia e mel.
Durante: melzinho e barra de cereais pra cada 1h de treino.
Depois: um copão de leite com chocolate.
Antes de dormir: maçã, pera ou outras frutas.

Some isso a um almoço e um jantar bem calibrado, tá dando pra levar. Mas eu sou meio ogro, passo a semana inteira subindo morro, quando treino só plano a fome é menor. Próximo passo é descobrir se dá pra cobrar performance só com essa dieta puritana.


É mais ou menos por aí. Eu não tomo nada disso. Só procuro comer bem. É claro. Treinar e dormir.
Voltar ao Topo
cmadeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmadeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 07:29

 Bom dia Pessoal,

 Alguém faz o uso de Palatinose? vale a pena? ou Maxy Maize? preciso de algo para dar mais energia, iniciei em provas e atualmente não estou tomando nada, só me alimentando
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 21:46
Estou pensando em usar L-carnitina, alguém sabe dizer se realmente ajuda no pedal ?
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 22:10
Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

Estou pensando em usar L-carnitina, alguém sabe dizer se realmente ajuda no pedal ?
 A ideia da l-Carnitina (e da Alcar também) é mobilizar gordura para dentro da mitocôndria, como combustível. O primeiro problema é ter gordura circulante. O segundo é a ketoadaptação (do corpo mitocondrial para uso da gordura).

Na prática, é irrelevante. Um bom pre treino (carbo simples e complexo mais proteína) é mais do que suficiente para nós, meros mortais.

Se for para usar, eu iria de Beta Alanina (ou bicarbonato de sódio), pensando no tamponamento das reações que resultam em ácido lático. Umas 3 doses diárias de 1 grama devem ser suficientes. MAS, novamente, o custo alto versus o pequeno benefício (imperceptível para a maioria das pessoas) tornam a coisa pouco atraente.
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 20:58
2 ou 3 fatias de pão com geleia e suco de laranja
as vezes uso 2, as vezes 3 fatias, se tiver com tempo eu como 3, se não vai duas mesmo. Mas durante o treino sempre como bananada ou paçoca
agora se for um treino de 3h de pedal, como 3 pães mesmo, suco de laranja, e durante o pedal mando a cada 40min bananada, mas começo com um gel depois de 40 min de pedal, ai começo com as bananadas a cada 40min e no final do treino sempre mando um chocolate (snickers) e levo sempre um gatorade congelado para ir tomando, a cada 20min dou uma golada.
Quando chego mando meio abacate picado com granola e mel e um suco ou copo de iogurte.
geralmente é isso ai mesmo, não uso suplemento nenhum, usaria um daqueles 4:1, porém ta caro.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 11:46
Mal qu'eu pergunto... O qu'é bananada?
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 12:11
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Mal qu'eu pergunto... O qu'é bananada?

Po é um doce de banana
Só colocar no google que aparece várias marcas
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 01:56
Obrigado pela resposta. Mas como é um negócio que eu nunca vi aqui no sul pra venda... Postar no Google não me adianta, porque pode ser algo regional ou até uma gíria que só existe na oralidade... Era mais fácil e prático perguntar. Poderia ter mais de um resultado, e ainda não saberia o que é...

Fiquei curioso, eu só não achei espaço ainda pra plantar uma bananeira aqui em casa, mas to atrás... 
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 13:15
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Obrigado pela resposta. Mas como é um negócio que eu nunca vi aqui no sul pra venda... Postar no Google não me adianta, porque pode ser algo regional ou até uma gíria que só existe na oralidade... Era mais fácil e prático perguntar. Poderia ter mais de um resultado, e ainda não saberia o que é...

Fiquei curioso, eu só não achei espaço ainda pra plantar uma bananeira aqui em casa, mas to atrás... 

Mercado, koja que vende doces. Só ir no mercado e perguntar se tem
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 14:12
acho que é esse tipo de doce que ele quiser dizer 

https://www.google.com.br/search?q=doce+bananinha&num=30&newwindow=1&rlz=1C1AOHY_pt-BRBR708BR708&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjfq56axPXWAhXKIJAKHRTNC9IQ_AUICygC&biw=1280&bih=911
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 13:11
Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Mercado, koja que vende doces. Só ir no mercado e perguntar se tem


Só falta achar a doceria, e olha que já cobri boa parte da região pedalando. LOL
Foi mal, mas aqui não tem mesmo... 
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 14:16
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Mercado, koja que vende doces. Só ir no mercado e perguntar se tem


Só falta achar a doceria, e olha que já cobri boa parte da região pedalando. LOL
Foi mal, mas aqui não tem mesmo... 

Aqui as vezes tem nos mercados... sou de SC... Vem num pacote, com varios "pedaços" assim digamos, cheios de açucar ao redor. Mas olhei esses dias, tava 5 pila um pacotinho, por favor né LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 14:49
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Mercado, koja que vende doces. Só ir no mercado e perguntar se tem



Só falta achar a doceria, e olha que já cobri boa parte da região pedalando. LOL
Foi mal, mas aqui não tem mesmo... 


Aqui as vezes tem nos mercados... sou de SC... Vem num pacote, com varios "pedaços" assim digamos, cheios de açucar ao redor. Mas olhei esses dias, tava 5 pila um pacotinho, por favor né LOLLOLLOL


Comprei um com 50 unidades, mas sem açúcar por 10 reais
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 19:45
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Aqui as vezes tem nos mercados... sou de SC... Vem num pacote, com varios "pedaços" assim digamos, cheios de açucar ao redor. Mas olhei esses dias, tava 5 pila um pacotinho, por favor né LOLLOLLOL


Vai comer um churrasco em SP... 95 pila por cabeça o espeto corrido! 95 pila mano velho!
Aqui no RS a gente não vai porque acha caro 30... LOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 11:43
Já tomei mais suplementos antes, hoje mantive só o que eu realmente senti diferença, para economizar $$$.

Antes: não tomo nada de suplemento, as vezes um gel se for um treino muito forte desde o início, como uma corrida.
Durante: gel/bisnaguinha a cada trinta minutos em treinos com mais de uma hora.
Pós: R4:1 da Integralmédica, é bem mais barato que o Endurox. Mas só tomo em dia de treino pelo menos moderado e superior a 1:30h. Se for leve, não tomo.

Desencanei de tomar vários suplementos, pois com uma alimentação boa, não vejo necessidade (minha mulher é nutricionista). Além do custo ser muito alto. Gastar R$ 300,00 , R$ 400,00 ou até mais por mês é para quem realmente tem condições e está treinando muito forte.

Vejo muita gente gastando muita grana com suplemento mas não tem volume de treino de atleta e também não tem uma alimentação balanceada. No final, o corpo não absorve a quantidade de suplementos e acaba gastando dinheiro.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 14:35
Olá galerinha!

                Eu li aqui vários tópicos (incluindo esse) sobre o BCAA. Vi que alguns utilizam e outros acham desnecessário (mediante boa alimentação). Porém eu gostaria de experimentar com intuito de diminuir a queimação nas pernas após pedais mais longos e/ou consecutivos.
                Alguém tem alguma recomendação de marca e concentração? Pois tenho receio de cair nas recomendações do lojista, tendo em vista que essas lojas são focadas em praticantes de musculação, e acabar adquirindo um produto que vai além das minhas necessidades.

Desde já agradeço as respostas
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 15:16
Originalmente postado por cleriston cleriston escreveu:

Olá galerinha!

                Eu li aqui vários tópicos (incluindo esse) sobre o BCAA. Vi que alguns utilizam e outros acham desnecessário (mediante boa alimentação). Porém eu gostaria de experimentar com intuito de diminuir a queimação nas pernas após pedais mais longos e/ou consecutivos.
                Alguém tem alguma recomendação de marca e concentração? Pois tenho receio de cair nas recomendações do lojista, tendo em vista que essas lojas são focadas em praticantes de musculação, e acabar adquirindo um produto que vai além das minhas necessidades.

Desde já agradeço as respostas

Experimenta o R4:1 da Integralmédica, ele é carboidrato e proteína na proporção 4:1. O intuito é melhorar a recuperação após treinos de endurance. Para mim, foi muito melhor que BCAA. Tomar 15 min após o término do treino.

Veja essa matéria:


2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
Psiii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psiii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 18:51
Eu confio mais na alimentação diária do que em suplementação, pq fica mais fácil de ajustar ao pedal e esforço que vou fazer, entender o tamanho das porções e o que comer pra não faltar energia.

Arroz, batata, inhame, feijão e verdura todos os dias, deixo macarrão só pros dias de preguiça na cozinha, mas é uma dieta bem limpa e rica em fibras alimentares. Tempero é o segredo! Porcaria só como nas ruas e por conveniência, pq é raro eu levar marmita ou comida pro pedal, então eu foco mais em manter o nível de glicogênio nos músculos. Acho mais eficiente e leve rs!

Não uso estimulantes pq mascara fadiga e fica difícil entender os sintomas e endereçar eles, principalmente durante o pedal quando a gente precisa ajustar energia e hidratação rapidamente.

Costumo considerar açúcar como meu suplemento, pq é barato e de rápida absorção então combina bastante com o pedal, dai deixo a nutrição de verdade quando como em casa. Costumo fazer aquela limonada bem doce ou só com água gelada, quando sobra uma grana uso açúcar demerara pq o gosto é melhor. Bem mais barato que qualquer pó.

As vezes a gente acha que um certo produto pode ajudar a melhorar o rendimento no pedal, mas o corpo e a bike já oferecem muitos pontos importantes a serem melhorados, acho que antes de optar pela suplementação em pó industrializada tem muita coisa pra explorar e conseguir aquele a mais.

Abs!
Voltar ao Topo
hudfow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2017
CA
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hudfow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 10:34
qual experiencia de vcs sobre ir pedalar em jejum? qual beneficio se há algum e quais os maleficios?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 11:29
Originalmente postado por hudfow hudfow escreveu:

qual experiencia de vcs sobre ir pedalar em jejum? qual beneficio se há algum e quais os maleficios?


Fome
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 17:30
Originalmente postado por hudfow hudfow escreveu:

qual experiencia de vcs sobre ir pedalar em jejum? qual beneficio se há algum e quais os maleficios?


Eu fiz uma vez e não gostei. Vários artigos que li falam em fazer o pedal leve de 1h em jejum que ajudaria a queimar gordura, que até algumas equipes profissionais usam esse recurso. Pedal leve de até 1 hora.

Eu particularmente não gostei e ainda acho perigoso quebrar por fome.

Minha alimentação e suplementação realmente mudou quando fui em uma nutricionista e comecei a seguir a dieta. Fiquei mais magro e mais forte. Na verdade não é "dieta", foi reeducação alimentar.

2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X