Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Assaltos na ciclovia do Rio Pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Assaltos na ciclovia do Rio Pinheiros

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2017 as 19:15
Ontem, 22/12, ouvi um relato de assalto na CV do Rio Pinheiros. Na CV fechada, a que tem os acessos "controlados". Três meliantes abandonaram três bicicletas "simples" e levaram duas speeds. Pelo que ouvi, um fugiu a pé. Se evadiram pela linha do trem, em um buraco na cerca. Trecho: depois da ponte da Cidade Universitária, em direção ao Parque Vila Lobos. Não sei mais detalhes. Horário: por volta das 16:00 HS.
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 14:30
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Ontem, 22/12, ouvi um relato de assalto na CV do Rio Pinheiros. Na CV fechada, a que tem os acessos "controlados". Três meliantes abandonaram três bicicletas "simples" e levaram duas speeds. Pelo que ouvi, um fugiu a pé. Se evadiram pela linha do trem, em um buraco na cerca. Trecho: depois da ponte da Cidade Universitária, em direção ao Parque Vila Lobos. Não sei mais detalhes. Horário: por volta das 16:00 HS.

Triste saber que um dos poucos locais que podíamos pedalar sem tanto medo já se tornou um ponto de assalto. Vamos torcer para que seja apenas um caso isolado ou até mesmo algum tipo de boato...
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2018 as 20:58
Não é boato, nem é o primeiro caso. Converse um dia com os seguranças que ficam naqueles postos que tem banheiros. Já presenciei dois bandidos se evadindo com duas bikes pela linha do trem perto da saída de Interlagos quando a ciclovia não estava interditada pela obra do viaduto (o que vai passar ônibus). Sei de assaltos nas saídas dela, tanto na saída do Parque do Povo, quanto da ponte universitária. Esse que relatei é verídico. Ouvi dos guardas, um vez que caiu um pé d'água e fiquei esperando a chuva passar em um dos "postos de banheiro" outros casos. Esses não sei se são boatos.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 09:45
Esses pontos são conhecidos, perto da cidade universitária tem uma comunidade famosa por roubar bikes na marginal, pelo visto o fato dos ciclistas evitarem a região deve ter feito eles migrarem pra roubos mais ousados. Tomara que a CPTM tome providencias, por que se eles sentirem confiança em invadir a ciclovia vai virar rotina, o que não falta ali é vagabundo querendo roubar. Perto de interlagos tem outra comunidade, porem ali os assaltos são menos constantes, já ouve uma época que tentaram, mas a guarda coibiu.

O pessoal pelo menos poderia divulgar pra gente ficar esperto, esses roubos acontecem e ninguém fica sabendo, mas é o tipo de noticia que bombaria nos jornais e faria a CPTM trabalhar.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 10:49
E a prefeitura ainda quer meter multa em quem pedala em calçada... Olha só esse lixo.Angry
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 11:41
Fiquei sabendo deste casa em 22 de dezembro por amigos do Facebook, não sei se é o mesmo, este foi próximo ao acesso da Cidade Universitária, do lado ''dito'' seguro

Eu as vezes pedalo no trecho oposto no início dela em Interlagos, fóda que ficamos na neura pois qualquer um que nos olha ja pensamos nisto, eu uso uma bike simples pra andar ali mas as vezes vou de carro pra levar minha esposa pra pedalar comigo e fico preocupado em uma destas levarem a chave do carro ou fazerem algo a ela, deixo os pertences no carro ja pra não andar com nada a toa e não perder, ta fóda andar tendo de pensar nestas coisas.

Com esta forma de abordagem eles pegam e largam as bikes com que entraram na Ciclovia e saem com as bikes escolhidas como se fosse deles, por isto os roubos ocorrem perto dos acessos. 

Meu receio é começarem a fazer igual em roubo de moto mais cara onde fica um vagabundo com a vitima até dar tempo de sumirem com a moto e a vitima não poder pedir socorro, cada vez pior isso aqui.

''Pessoal, hoje na hora do almoço 3 bandidos, 2 armados, assaltaram 3 ciclistas (em treino) e levaram as bikes mais caras deixando pra trás as 3 bikes mais “baratas”.
Saíram pela linha do trem. 
Uma delas foi imediatamente recuperada ao acessar a Marginal, por um policial à paisana.
Nem no “lado seguro” estamos seguros... Fiquem de olho!''


Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 11:54
Foi esse sim que fiquei sabendo. Os "suspeitos" evadiram por um buraco na cerca, atravessaram a linha do trem e pularam o muro. Foi um dia útil por volta das 16 hs. No fim do dia, quando o movimento fica bem menor está virando costume aparecer grupos de elementos suspeitos. É bom ficar de olho.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 14:22
E eu que pensei que em 2018 voltaria a andar de speed na ciclovia e na USP pra treinar. Ouch
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 17:22
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

E eu que pensei que em 2018 voltaria a andar de speed na ciclovia e na USP pra treinar. Ouch

A USP tá "de boa"...pelo menos o bolinha, cavalo, história...
Já a Raia nem tanto.

Outro dia eu vacilei, tirei a bike do carro, o restante das parafernalhas e esqueci de trancar, deixei a chave no contato e tudo.
Quando voltei tinham levado uma mochila com algumas roupas e 20 reais na carteira.
Certeza que alguem estava de olho e viu que não fechei o carro. E isso foi do lado do Bolinhha.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:41
E como tão as entradas e saídas? Se na ponte da USP ta com problema na ciclovia, provavelmente por cima da ponte também deve ter. Eu normalmente cruzo pela Cidade Jardim, mas ali passa em frente ao Parque do Povo, outro lugar que está com problemas. 

Ta complicado essa vida de espideiro em São Paulo. Ouch
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 16:23
Cara, da para ir. Assalto tem em QQ lugar. É só tomar cuidado que já ameniza bem. Claro que tem ocasiões que nem tomando todo cuidado tem como escapar, mas aí vc não sai de casa.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 18:18
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Cara, da para ir. Assalto tem em QQ lugar. É só tomar cuidado que já ameniza bem. Claro que tem ocasiões que nem tomando todo cuidado tem como escapar, mas aí vc não sai de casa.

Sim, sim. É que depois que tentaram me roubar na marginal e eu achei que fosse tomar um tiro fiquei meio assutado.....rsrsrsrs.

No fim passei uns meses focado no Zwift o que também da um ótimo resultado pelo tempo investido. LOL


Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 15:31
Notícias tristes...

Achei que estaria mais seguro na ciclovia fechada, mas a minha alegria não durou 2 anos....

Bom, também tenho usado bastante o zwift e estou gostando, mas sempre é bom ter um lugar para pedalar sem estresse de assaltos e atropelamentos...

Uma pena que a ciclovia ficou assim...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 16:05
Vi num grupo do face que encontraram as bikes, uma delas alias era bem exclusiva a fácil de identificar, junto ainda encontraram uma scooter elétrica. Não é tão simples assim atravessar 2 muros, linhas de trem e trocentas faixas da marginal pinheiros pra roubar uma bike, os caras foram audaciosos demais. Tomara que fiquem uns bons anos em regime fechado sem direito a saidinha de fim de ano.
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 16:10
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Vi num grupo do face que encontraram as bikes, uma delas alias era bem exclusiva a fácil de identificar, junto ainda encontraram uma scooter elétrica. Não é tão simples assim atravessar 2 muros, linhas de trem e trocentas faixas da marginal pinheiros pra roubar uma bike, os caras foram audaciosos demais. Tomara que fiquem uns bons anos em regime fechado sem direito a saidinha de fim de ano.

Desculpe, mas não ficou claro no seu texto se encontraram apenas as bikes ou se também capturaram os ladrões.

Se pegaram os ladrões, também gostaria de vê-los atrás das grades, mas em um país em que ladrões de carro gozam de impunidade, o que esperar das penas de ladrões de bike...

Triste realidade
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 16:37
Um foi presso por um policial a paisana, os outros dois não sabemos, mas provável que alguém foi pego como receptador. A pena é relativo, não devem ficar muitos anos na cadeia, mas se alguém der queixa, registrar o BO e fizer o reconhecimento, o delegado pede 30 dias de prisão, depois o juiz só endossa. Aconteceu aqui onde eu trabalho de pegarem 2 no flagra roubando uma scott azul de um funcionário, o colega fez o BO e o reconhecimento, os vagabundos tavam rindo achando que iam sair da cadeia no mesmo dia, levaram 30 dias de preventiva e vão pra julgamento. Agora se ninguem der queixa, ai o delegado não faz a preventiva e o sujeito sai da cadeia rindo mesmo.

É bom dar uma canseira por que vagabundo gosta de facilidade, se roubam uma vez e não pega nada, voltam e roubam de novo. Mas se na primeira tentativa der merda, eles pesam duas vezes em tentar de novo.


Editado por newhouse - 08 Jan 2018 as 16:39
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X