Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aliviar peso da bike, vc já fez ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aliviar peso da bike, vc já fez ?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 21:56
Se pesar 215g compro um amanhã....vai numa lojinha do chinês,compra uma balança de gancho e outra de cozinha,são baratinhas e vc vai poder pesar as peças como deve ser...
Não é só pra ficar com doidice do peso,mas é útil quando vamos fazer um upgrade pra ver realmente quanta grana estamos a dar a mais por uns bons ou míseros gramas a menos...
Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 22:01
Peso só por foto na balança (ainda assim desconfiando da tara, hehe)! hehe Não dá pra confiar em sites de lojas/fabricantes.

Quanto aos pneus, Continental Grand Prix 700x22. Pesa menos de 200g (~195g). Joga as tampinhas da válvula no mato, pronto!
Tenho e pesei. Custam em média R$130.

Editado por BORA - 02 Dez 2012 as 22:03
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 22:05
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Se pesar 215g compro um amanhã....vai numa lojinha do chinês,compra uma balança de gancho e outra de cozinha,são baratinhas e vc vai poder pesar as peças como deve ser...
Não é só pra ficar com doidice do peso,mas é útil quando vamos fazer um upgrade pra ver realmente quanta grana estamos a dar a mais por uns bons ou míseros gramas a menos...

Nem sou pirado por peso não, é mais curiosidade mesmo. Não vou gastar R$500,00 num canote por causa que ele pesa 100g menos que um canote de R$ 100,00 por exemplo.

Quanto ao peso, o 215g eu tirei daqui: http://www.gearreview.com/fsa-cockpit.php#handlebar
Voltar ao Topo
luizpicelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2004
Recife - PE
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizpicelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 02:50
esse lance de tirar peso da bike é lasca...
tem quase um ano que estou tentando tirar o peso do biker... já se foram 10 kilos... auhauahauh

Mas brincadeira a parte... mas trocando peças da bike por unidades mais leves, pode ser muito pequena a diferença no peso... mas geralmente se ganha em qualidade (não generalizando é claro).

Comprei uma road com 8.3kg (site da kestrel)... eu não pesei, mas certamente os 78 kilos em cima do selim fazem toda a diferença... meu foco é tirar peso dessa parte!
Luiz Picelli
Recife - PE

Kestrel Talon 2011 - grupo Shimano 105 20v
Caloi Elite 2002 - grupo Deore 27v
Voltar ao Topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trovaoazul69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 16:09
     Pessoal...tenho uma speed GTS R3 com campagnolo e cubos american classic...mas apesar de pesar em torno dos 10kg...não é essa da qual quero falar, meus campeonatos disputo na modalidade XC master 45-49, e venho sofrendo nas subidas com meus 14,1 kg de 29er, o que vou fazer basicamente a baixo custo....já troquei as rodas...nada de mais...tirei rodas com cubos shimano acera center look e aros vnine...e coloquei cubos shimano LX e aros Mach 1 modelo Karma, pneus pirelli PRO 2,2 e camara light (de baixo peso), mas agora o que farei é trocar o quadro Totem 19"
de 2,06kg por um TSW Pro Elite 17" de 1,5 kg e a suspa RST omega de 2,76kg por um garfo rigido de aluminio de 1,0 kg, não só pela ergonomia...do quadro que é mais apropriado para o meu tamanho...como também a diferença de peso! Outra...porque não investi em um quadro de carbono ...simples...é caro e vida útil curta!Fora que se não usar torquimetro ou qq pequeno erro na colocação das peças, fico com a segurança em risco, fora o "preju"! Outra coisa que investi...foi em um canote de alumino extra leve da vicinitech...ele é vazado na parte inferior...pesando exatos 191g.
     Outra coisa que penso em fazer, sempre visando o baixo custo é, já que precisaria comprar um cambio dianteiro novo...pensei...deixo só a coroa deore 32 dentes na frente...assim alivio o peso do passador e cambio, coroinha e coroa grande (44dentes)...o que fiz foi o seguinte...tenho 9 marchas atrás...como não quero investir em um cubo pra 10 velo...consegui um cog deore em bom estado do 13-36...(os dois ultimos cogs são uma estrutura só...com 32 e 36 dente...meu cassete atual é 11-34...aproveitando os cogs dele...cheguei a relação ideal de
11-13-15-17-20-23-26-32-36!

     
Voltar ao Topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trovaoazul69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 16:11
errata "12-36"
Voltar ao Topo
rodrigomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
São paulo - SP
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2015 as 22:08
Quer ver o quanto de diferença faz tirar peso na bike?
http://bikecalculator.com/

Por causa disso, vi que 300 g a mais pra subir o Jaraguá era irrelevante e pus de volta o Brooks... mas tá aí, brinquem bastante com o site.

PS.: comecei a tirar peso de bike e acabei trocando de bike, está com 8,25kg (ainda pedivela pesado e pedal pesado, ainda dá pra perder meio quilo com esses itens).
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 08:48
Minha  bike  7.050 kg ( acho bem leve ) resolvi trocar de rodas ...200 g mais pesadas ( rodas aero 52 mm) total da bike  7.250 kg ..... na reta nada mudou , na subida nada mudou , decida nada também ...so no bolso Stern Smile ... tomei ....como pessoal ai disseram , se a "pecinha" no selim não tiver preparada , não adianta tirar peso .
spex
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 07:59
A peça que fica em cima do selim é que tem que perder peso. E é de graça!
Voltar ao Topo
francisco silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francisco silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 11:47
Eu tenho um amigo q sempre fala isso que se quizer aliviar o peso e melhor emagrecer .... mais no meu caso q peso 64 kg se perder mais vou voar entao o melhor e tentar na bike mesmo.
valeu galera
Voltar ao Topo
rodrigomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
São paulo - SP
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 11:59
Mas às vezes é o mais difícil... Cry

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

A peça que fica em cima do selim é que tem que perder peso. E é de graça!
Voltar ao Topo
Guilhermelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 22:55
Cara, se não tiver nenhuma doença que empeça isso (emagrecer) é só meter a cara nos treinos que não tem nada que te impeça!!!
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 23:04
mais tem que  praticar outras atividades físicas, fisurar só no Ciclismo, em regra não emagrece, Vc fica com as pernas mais fortes, mais Emagrecer mesmo, perder peso, principalmente, o adiposo abdominal, é osso de perder só no ciclismo...Dead.

A não ser que se leve a coisa pelo lado extremamente profissional!
corinthians
Voltar ao Topo
tiberio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2015
pernambuco
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiberio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 21:47
Na verdade, para cálculos físicos esta redução de peso da bike se torna irrelevante uma vez que no calculo do conjunto ela é mínima se você calcular a força necessária para deslocamento da bike com os coeficientes de atrito dos pneus verá que a redução são significa nada, seu rendimento melhora muito mais se for executado um bike fit correto que te posicione de maneira correta para um melhor aproveitamento da pedalada pois muitas variáveis de rendimento da força aplicada estão presentes neste posicionamento, por outro lado a respeito dos componentes mais leves, logico que alguns são apenas apelo comercial mas claro que exitem motivos para troca por componentes melhores e dentre os mais importantes a redução do atrito através do endurecimento das peças que estão em movimento e de rolamentos mais eficientes a redução de peso de certa forma é consequência deste endurecimento que causa redução de massa para se ter a mesma resistência final, somente no conjunto roda e pneus por questão de torque aplicado esta redução se torne mais importante.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X