Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Correntes: Shimano X Sram X KMC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Correntes: Shimano X Sram X KMC

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 21:20
Originalmente postado por edsonnota1000 edsonnota1000 escreveu:

Amigos estava aqui pensando e fiquei intrigado com um detalhe que observei no post, alguns colegas estão trocando a corrente com 1200, 1700 Km ou até menos, sinceramente eu acho que isso não procede eu rodei esse mês cerca de 600km com minha bike e acredito que daqui a algum tempo  quando pegar condicionamento fisico, vou chegar a marca de 700km por mês ou seja levando em consideração esse Km que rodo uma corrente para mim duraria apenas 2 a 3 meses no máximo, vocês não acham isso muito pouco não ??
Apenas uma amigo aqui disse nos post estar chegando a marca dos 4000Km que ai sim considero uma marca bastante significativa, me corrijam se eu estiver errado mas é só pra durar isso mesmo uma corrente ??
A cada 3 meses vou ter que arcar com R$100 a R$150 com uma corrente nova ??? Sei que tem a questão do uso da Bike e condições onde elas são colocadas, esforço, etc, mas não teria que durar pelo menos uns 4.000km como o colega citou ?
Uso a sram pc1110 e faço rodizio nas minhas correntes a cada 2 mil km
a cada troca elas estão com 0,75 de desgaste = meia vida

Minha relação é 1x de 11 velocidades
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 11:17
Originalmente postado por edsonnota1000 edsonnota1000 escreveu:

Então concordo plenamente com essa sua idéia eu tenho bastante experiência com correntes e relações porque sempre tive moto e isso é um detalhe muito....muito....muito importante digo mais corrente é algo que reflete diretamente na segurança da sua condução em especial das motocicletas, e creio ser básicamente a mesma linha no mundo das bikes, estética é algo que nem passa pela minha cabeça nesse quesito e acho sinceramente bem desnecessário todas aquelas correntes coloridas...
Em relação a qualidade claro que não tenho nem em mente comprar as mais em conta do mercado existem diversas marcas no mercado livre que da até medo....mas pelo que andei pesquisando essas marcas mais desconhecidas são mais para 6, 7 e 8v depois disso só mesmo as mais renomadas entram no pario, dentre elas existem as mais populares as intermediárias e as Galáticas....
Diante disso eu fiquei confuso porque o pessoal que citou era de 9V pra cima se não me engano e não colocaram as mais baratas não, fiquei preocupado, porque assim eu estou pensando em comprar a KMC X9 para 9v ela tá em média R$100,00 não é a mais barata da linha pelo que eu vi tem a KMC Z99 que custa cerca de R$70,00 e até tem mais em conta como FMC, PYC e TAYA por cerca de R$40, não penso nas mais em conta, mas claro até pegaria caso tivesse mais reviews e conclusões positivas sobre elas....
Mas sinceramente queria mais detalhes sobre as KMC em especial a série X9 porque se durar até 1200km tenho que pensar seriamente sobre o assunto e buscar opções que vão me atender melhor nesse aspecto porque como falei vou rodar 600~700km por mês ai uma corrente durar 3 meses não rola....

Segundo o site da KMC, isso pode variar de 1000km até 17000km, que tudo vai depender do seu uso, das condições de terreno, modo de pedalar e cuidados que tem com a corrente.
O melhor método seria testar com um medidor de desgaste com uma certa regularidade. Assim você vai ter uma ideia de quando deve trocá-la.


Durability
In general, one of our Long Life or Hi-performance (X and X-SL) chains will give you the best durability and performance.
We are often asked: “How many kilometres can I expect out of a chain?”. Well, according to our road test results, there is a wide range of chain life varying from 1000 km (heavy duty MTB) to 17000 km (Road Racing).

Obviously chain wear depends on the individual circumstances:
- usage (performance, shifting frequency, chain line);
- conditions (terrain, wet, dry, mud, water, salt);
- rider’s strength;
- degree of maintenance.
Voltar ao Topo
edsonnota1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
Mogi - Guaçu
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonnota1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 13:49
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Uso a sram pc1110 e faço rodizio nas minhas correntes a cada 2 mil km
a cada troca elas estão com 0,75 de desgaste = meia vida

Minha relação é 1x de 11 velocidades


Desculpe não entendi muito bem....Rodizio no caso você tem 2 correntes e fica intercalando elas ??
Voltar ao Topo
edsonnota1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
Mogi - Guaçu
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonnota1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 14:01
Originalmente postado por c4ldas c4ldas escreveu:

Segundo o site da KMC, isso pode variar de 1000km até 17000km, que tudo vai depender do seu uso, das condições de terreno, modo de pedalar e cuidados que tem com a corrente.
O melhor método seria testar com um medidor de desgaste com uma certa regularidade. Assim você vai ter uma ideia de quando deve trocá-la.
Durability
In general, one of our Long Life or Hi-performance (X and X-SL) chains will give you the best durability and performance.
We are often asked: “How many kilometres can I expect out of a chain?”. Well, according to our road test results, there is a wide range of chain life varying from 1000 km (heavy duty MTB) to 17000 km (Road Racing).

Obviously chain wear depends on the individual circumstances:
- usage (performance, shifting frequency, chain line);
- conditions (terrain, wet, dry, mud, water, salt);
- rider’s strength;
- degree of maintenance.


Caracas..... fico pensando em qual tipo de uso o cara que gasta em 1000Km expõe a Bike....HardCore mesmo e sem muito cuidado com lubrificação etc só pode....
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 09:30
também faço rodízio de correntes a cada 800 ou 1000 km, relação de 1x11 acaba forçando a corrente a tarabalhar cruzada mais vezes e isso aumenta o desgaste, uso sram pela facilidade de trocar a corrente já que todas já vem com powerlink
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 13:56
Alguém sabe qual corrente vinha na Caloi Vitus 29?

Troquei por uma KMC Gold vazada, mas está com 1900km apenas asfalto e já está perto dos .75.
A original da Shimano durou mais de 3mil e não tinha chegado nos .75.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2018 as 10:42
Passando pra dizer que a KMC Z99 tá aguentando pra burro... LOL
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2018 as 13:42
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Alguém sabe qual corrente vinha na Caloi Vitus 29?

Troquei por uma KMC Gold vazada, mas está com 1900km apenas asfalto e já está perto dos .75.
A original da Shimano durou mais de 3mil e não tinha chegado nos .75.


A Vitus antiga vinha com grupo fechado Shimano SLX. Portanto é de se esperar que a corrente também era SLX. Acho que a nomenclatura de uma corrente SLX 10 velocidade é HG 66.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 16:03
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Pessoal, amanhã o Aliexpress estará em promoção. Minha duvida é sobre qual corrente comprar.
Z99 x10el 10v por cerca de 24 dólares com frete ou
X10.93 10v por 22 dólares?
Essa EL não achei no site da kmc. :/



achei uma x10.93 por 17 dólares.
116 Links Original KMC X10.93 X10 Chains Cycle Derailleur Chain 10 Speed Mountain MTB Road Bicycle Chain
http://s.aliexpress.com/fE77FJZR
(from AliExpress Android)

Lendo todo tópico e vendo as variações de duração das correntes KMC, entende-se então que de fato a nota enviada pelo fabricante, informando que as correntes originais não vem nessa embalagem da foto, é verdadeira? Como ficou o duração dessas correntes com vcs, visto que segundo o mesmo comunicado, a outra embalagem da caixa azul e branca é que é original?
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 16:39
Veja que a da foto que postei é do Aliexpress. Mercado chinês. A nota a que você se refere é Brazil.

Quanto à durabilidade. De fato a HG75 que tinha durou mais de 3 mil km. Essa KMC Gold está com quase 2 mil, mas não vai chegar a 2,5 mil km. Costumo trocar quando chega a 0.5.

É necessário considerar os preços, à época compensou comprar a KMC. Mas na cotação atual eu preferi comprar uma HG95 aqui. Vamos ver se dura mais que a HG75.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 16:49
Com KMC nunca tive bons resultados. Uma X10 quebrou do nada sem fazer força. Numa reta normal. A dourada gastou rápido e moeu minhas coroas e cassete. Shimano durou bastante. Mas Eagle é imbatível.
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 17:06
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Veja que a da foto que postei é do Aliexpress. Mercado chinês. A nota a que você se refere é Brazil.

Quanto à durabilidade. De fato a HG75 que tinha durou mais de 3 mil km. Essa KMC Gold está com quase 2 mil, mas não vai chegar a 2,5 mil km. Costumo trocar quando chega a 0.5.

É necessário considerar os preços, à época compensou comprar a KMC. Mas na cotação atual eu preferi comprar uma HG95 aqui. Vamos ver se dura mais que a HG75.

Entendi. Eu pensei que se tratava de um informe mundial, até pq, sabemos que no mercado livre por exemplo, a grande maioria é revenda dessas importações chinesas. A KMC que veio na minha elite 2017 rodou 3500km, sem que a chave entrasse 1mm. A da elite de minha esposa, 2018, já é o modelo vazado e mesmo após 2.000 km mais ou menos, está em bom estado. No meu caso substitui por uma shimano hg54 e vou medir para saber como está o desgaste. 

2500 km para uma kmc, pelo menos para o uso que faço, acredito ser pouco abaixo do normal. Não consigo acreditar muito na originalidade nessas do ali, mas ainda assim estou pensando em arriscar a compra para a próxima troca.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 17:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Com KMC nunca tive bons resultados. Uma X10 quebrou do nada sem fazer força. Numa reta normal. A dourada gastou rápido e moeu minhas coroas e cassete. Shimano durou bastante. Mas Eagle é imbatível.

Pode ter dado azar com as réplicas, não? rs
Já vi relatos de eagle beirando os 10.000 km sem maiores desgastes.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 09:22
Originalmente postado por Geonasfe Geonasfe escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Com KMC nunca tive bons resultados. Uma X10 quebrou do nada sem fazer força. Numa reta normal. A dourada gastou rápido e moeu minhas coroas e cassete. Shimano durou bastante. Mas Eagle é imbatível.

Pode ter dado azar com as réplicas, não? rs
Já vi relatos de eagle beirando os 10.000 km sem maiores desgastes.

10.000km acho que é muito.

Dentro da minha experiência pelo menos.
Minha bike veio de fábrica com grupo XX1 Eagle Black + pedivela e coroa Rotor, porém economizaram na corrente, colocando uma GX no lugar da XX1 (sempre economizam em alguma coisa para baixar o custo, prática comum das fábricas). 

Com cerca de 2.000km fui verificar a corrente e já estava em 0.75 e não foi por falta de cuidado com manutenção/limpeza.

No momento comprei uma nova corrente, desta vez uma XX1, porém deixei para trocar no outro dia pela manhã.
A noite durante um sprint em pé em um treininho com o pessoal (imprudência minha, já sabia que a corrente estava ruim mas simplesmente esqueci deste detalhe no momento) a corrente GX arrebentou e fui de cabeça no chão.

Resultado: Capacete quebrado em 3 partes, cotovelo e bacia estourados e um trauma com correntes.

Então acho esta estimativa de 10.000km um tanto perigosa.ConfusedOuchDead
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 09:26
A X10 veio de fábrica numa bike Specialized e a dourada comprei no Chain Reactions. Acho que não eram réplicas.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 11:00
Geralmente é assim, pra grupos de 8 e 9v a kmc é melhor, pra grupos de 10v pra cima geralmente as correntes da shimano e sram são melhores. A shimano com sil-tec por exemplo tem uma durabilidade excelente, segundo alguns colegas dizem.

Eu mesmo tive experiências ruins usando correntes de 8v, a hg50 eu fiz rotação com 1.000 kms, a pc850 eu fiz com 700 kms, mas a x8 eu faço rotação a cada 2.500 kms, se usar até o talo deve chegar a 3.500 kms ou mais.

Só fica difícil comparar por que me parece que correntes de grupos superiores são feitas com mais tecnologia, talvez num intuito de forçar o usuário a pegar um grupo melhor. A shimano por exemplo usa correntes bem simples pra 8v, pra 9v já tem a hg73 que é mais reforçada e pra 10v+ já temos modelos com sil-tec.
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 22:22
Não se iluda com as correntes baratinhas.... (como eu fiz)
Comprei uma KMC gold 9v na Ebay achando que era negócio (mesmo com a origem sendo chinesa), doce ilusão durou pouco mais de 1000 Km e por sorte não me fd....a transmissão toda.

Tive correntes originais KMC que duraram mais de 4000 km....

As correntes 9V são mais "largas" esse é um principais motivos que me faz ficar com os 27V pau pra toda obra.....
10V para cima a coisa começa "afinar" e ficar mais frágil que dirá o (a)Nino.... longe de mim isso..

abs.

Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 09:13
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Geralmente é assim, pra grupos de 8 e 9v a kmc é melhor, pra grupos de 10v pra cima geralmente as correntes da shimano e sram são melhores. A shimano com sil-tec por exemplo tem uma durabilidade excelente, segundo alguns colegas dizem.

Eu mesmo tive experiências ruins usando correntes de 8v, a hg50 eu fiz rotação com 1.000 kms, a pc850 eu fiz com 700 kms, mas a x8 eu faço rotação a cada 2.500 kms, se usar até o talo deve chegar a 3.500 kms ou mais.

Só fica difícil comparar por que me parece que correntes de grupos superiores são feitas com mais tecnologia, talvez num intuito de forçar o usuário a pegar um grupo melhor. A shimano por exemplo usa correntes bem simples pra 8v, pra 9v já tem a hg73 que é mais reforçada e pra 10v+ já temos modelos com sil-tec.

Você disse q faz rotação e outro colega disse q faz rodizio.
No meu entender, rotação é inverter o lado. Estou correto? Mas a corrente não tem o lado certo, geralmente com o logo virado pra fora? á não inventaram o interior delas meio arredondado pra ajudar na troca de marchas?
Sobre o outro colega, qual seria a vantagem de deixar uma corrente "descansando" enquanto se usa a outra? Obrigado!
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 09:20
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Putz xará, me deixou com a pulga atrás da orelha agora. Sempre achei que as "SL" eram mais frágeis por ter menos material e ia comprar a X10 Colors para combinar com minha Trek, mas agora não sei mais Ermm Essa que você curtiu, a DLC tem na belíssima cor preta com vermelho no site de onde iria comprar a minha, o bike-discount.de a um preço bem atraente. Vai que eu compro ela Tongue Fica a sugestão para você!

http://www.bike-discount.de/en/buy/kmc-x10-sl-dlc-10-speed-chain-black-red-32289/wg_id-405

http://www.bike-discount.de/en/buy/kmc-x10-sl-dlc-10-speed-chain-black-96357/wg_id-405

Olá, compensa comprar nesse site msm com a cotação do Euro? Obrigado!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 09:49
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Geralmente é assim, pra grupos de 8 e 9v a kmc é melhor, pra grupos de 10v pra cima geralmente as correntes da shimano e sram são melhores. A shimano com sil-tec por exemplo tem uma durabilidade excelente, segundo alguns colegas dizem.

Eu mesmo tive experiências ruins usando correntes de 8v, a hg50 eu fiz rotação com 1.000 kms, a pc850 eu fiz com 700 kms, mas a x8 eu faço rotação a cada 2.500 kms, se usar até o talo deve chegar a 3.500 kms ou mais.

Só fica difícil comparar por que me parece que correntes de grupos superiores são feitas com mais tecnologia, talvez num intuito de forçar o usuário a pegar um grupo melhor. A shimano por exemplo usa correntes bem simples pra 8v, pra 9v já tem a hg73 que é mais reforçada e pra 10v+ já temos modelos com sil-tec.

Você disse q faz rotação e outro colega disse q faz rodizio.
No meu entender, rotação é inverter o lado. Estou correto? Mas a corrente não tem o lado certo, geralmente com o logo virado pra fora? á não inventaram o interior delas meio arredondado pra ajudar na troca de marchas?
Sobre o outro colega, qual seria a vantagem de deixar uma corrente "descansando" enquanto se usa a outra? Obrigado!


Quando digo rotação é o mesmo que rodízio, acostumei a falar assim mas não tem nada haver com o sentido da corrente. Geralmente a gente faz rodízio por que o cassete dura mais que a corrente, porem vc precisa trocar a corrente antes que ela chegue a 1,0mm de folga, se não ela come os dentes do cassete e não é possível fazer mais rodízio. O problema é que depende muito da qualidade das peças envolvidas, alguns cassetes pra 8 ou 9v são tão simples que desgastam praticamente junto com a corrente. Mas no geral o resultado é muito bom, no meu cassete M86 eu consegui usar 3 correntes, é uma economia interessante pra quem pedala muito.
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 16:13
galera corrente para 11v xt m8000, shimano ta uma facada, então kmc x11 silver ou sram? a hg 601 serve nessa relação?
Voltar ao Topo
Andre_B125 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
Chapecó
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_B125 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 12:18
André de Sá
3R3 Force
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X