Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Chuva - se molhar ou se proteger?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Chuva - se molhar ou se proteger?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 16:04
Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Pra mim o problema nem é a chuva, que é desconfortável, lógico.

Mas sim a manutenção firme que vai ser necessária depois na bike, com lubrificação e secagem bem feitas.

Isso sim, dá mais trabalho do que botar tudo na máquina de lavar e tomar apenas um bom banho quente ao chegar encharcado da chuva.


exatamente!
Voltar ao Topo
adrianocwb Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 07 Jan 2013
pinhais
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianocwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 18:10
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Pra mim o problema nem é a chuva, que é desconfortável, lógico.

Mas sim a manutenção firme que vai ser necessária depois na bike, com lubrificação e secagem bem feitas.

Isso sim, dá mais trabalho do que botar tudo na máquina de lavar e tomar apenas um bom banho quente ao chegar encharcado da chuva.


exatamente!

Para isso o mais recomendável é ter mais de uma bicicleta. Eu fiz isso, montei uma bem simples com quadro de cromo+ shimano nexus 3v dai nem esquento a cabeça se vai molhar ou não. Só chego em casa, passo um pano e tá tudo beleza. Só dou uma boa revisada em casa mesmo a cada 1, 2 meses. 


Voltar ao Topo
Elias178 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Santos
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elias178 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 11:40
Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Pra mim o problema nem é a chuva, que é desconfortável, lógico.

Mas sim a manutenção firme que vai ser necessária depois na bike, com lubrificação e secagem bem feitas.

Isso sim, dá mais trabalho do que botar tudo na máquina de lavar e tomar apenas um bom banho quente ao chegar encharcado da chuva.


Concordo com você.

Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 12:03
Nossa eu nem me preocupo tanto com a limpeza diária da bicicleta, só passo um óleo na corrente se precisar e passo uma esponja nos pra tirar a sujeira mais grossa, que prejudica os aros e a frenagem, o que leva uns 10 min pra fazer. Se os freios fossem a disco e a corrente fosse uma correia dentada, como eu vi em urbanas mais modernas, nem isso ia precisar fazer. Claro que depois de umas 2 semanas chuvosas eu faço uma limpeza melhorzinha já que a corrente e os aros ficam cheios de areia e gordura.
Voltar ao Topo
adrianocwb Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 07 Jan 2013
pinhais
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianocwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 12:47
Originalmente postado por diogomorikawa diogomorikawa escreveu:

Nossa eu nem me preocupo tanto com a limpeza diária da bicicleta, só passo um óleo na corrente se precisar e passo uma esponja nos pra tirar a sujeira mais grossa, que prejudica os aros e a frenagem, o que leva uns 10 min pra fazer. Se os freios fossem a disco e a corrente fosse uma correia dentada, como eu vi em urbanas mais modernas, nem isso ia precisar fazer. Claro que depois de umas 2 semanas chuvosas eu faço uma limpeza melhorzinha já que a corrente e os aros ficam cheios de areia e gordura.


O que mais suja depois da chuva é o aro mesmo, eu chego em casa e já passo um guardanapo, pano ou papel higienico na lateral do aro. Uma vez por mês em média, uma limpeza geral e lubrificada na corrente, e tá de boa.
Voltar ao Topo
rodrigoaz20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoaz20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 13:46
Qual é a marca da jaqueta e calça compradas na Decathlon?
abs
Voltar ao Topo
rodrigoaz20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoaz20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 13:47
Originalmente postado por jwalker jwalker escreveu:

Olá pessoal,

Uso desde o ano passado uma jaqueta e uma calça impermeáveis, específicas para bike, que comprei na Decathlon, as duas juntas saíram por coisa de uns R$ 140,00, se não me engano. Óbvio que é melhor não pedalar com mais nada por cima além do que o normal, mas chuva não é uma situação normal, oras. Como são para bike, as duas não prendem os movimentos, estou bem satisfeito com elas, recomendo.

Estou atrás de uma "botinha" ou "polaina", como chamam, para cobrir os tênis. Eu tenho ido com a sapatilha de MTB mesmo, levo um tênis na mochila, chegando lá troco calçados e meia. Tem uma da Alpamayo que dizem ser boa, mas está difícil de encontrar aqui em Curitiba, onde a chuva sempre vem acompanhada de um vento gelaaaaaado, por isso que a tática do "deixa molhar" é um pouco complicada.

Abraços!




Qual a marca da jaqueta e calça?
abs
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 14:56
Eu que uso minha magrela pra vir trabalhar todos os dias...muitas das vezes volto pra casa com chuva pois aqui no Litoral Paulista chove muito, principalmente nesta época do ano com essas chuvas "Fecha Verão"..rs

O maior problema que eu encontrava nestas chuvas eram: A mochila e o tênis enxarcados.

O problema da mochila eu resolvi comprando uma capa impermeável, isola bastante e fica pequenininha pra carregar na mochila.
Sobre o Tênis, eu tenho um par de sapatilhas de tecido que também comprei na Decathlon à muito tempo atrás. Eu os deixo aqui no escritório, mas se quiser carregar tbm são bem maleáveis pra levar na bagagem.

Cara, eu tenho um corta-vento muito bom da Quechua (marca própria da Decathlon para Camping) que livra a minha cara!


Sobre a manutenção da Magrela depois da chuva...eu fico muito preocupado com os rolamentos centrais. É necessário abrir o movimento central para secar lá dentro depois de qualquer  chuva?

Voltar ao Topo
adrianocwb Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 07 Jan 2013
pinhais
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianocwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 20:21

O lance é esse mesmo: deixar uma muda de roupa no trampo para emergências, uma calça, camiseta, cueca e meias + calçado bem dobrados, cabem até numa gaveta. 

Com relação aos rolamentos, se forem selados, não tem o que se preocupar, mas a a bicicleta ficar na chuva por várias horas, se pegar chuva forte várias vezes consecutivas, é melhor levar para uma revisão. Até os conduítes dos cabos acabam ficando cheios de agua e enferrujando os cabos, já aconteceu comigo isso. Bicicleta + agua não combinam. 


Se o rolamento for selado, não tem o que se preocupar. 





Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Eu que uso minha magrela pra vir trabalhar todos os dias...muitas das vezes volto pra casa com chuva pois aqui no Litoral Paulista chove muito, principalmente nesta época do ano com essas chuvas "Fecha Verão"..rs


O maior problema que eu encontrava nestas chuvas eram: A mochila e o tênis enxarcados.

O problema da mochila eu resolvi comprando uma capa impermeável, isola bastante e fica pequenininha pra carregar na mochila.
Sobre o Tênis, eu tenho um par de sapatilhas de tecido que também comprei na Decathlon à muito tempo atrás. Eu os deixo aqui no escritório, mas se quiser carregar tbm são bem maleáveis pra levar na bagagem.

Cara, eu tenho um corta-vento muito bom da Quechua (marca própria da Decathlon para Camping) que livra a minha cara!


Sobre a manutenção da Magrela depois da chuva...eu fico muito preocupado com os rolamentos centrais. É necessário abrir o movimento central para secar lá dentro depois de qualquer  chuva?

Voltar ao Topo
rodolfomelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2011
Espírito Santo
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 21:36
Que tópico show, apesar de antigo.

Só pra título de curiosidade, enquanto escrevo neste momento, cai um dilúvio lá fora!

Vou trabalhar de bike todos os dias da semana e percorro uma distância diária total de 31km. 15 ida e 16 volta.

E nos dias de chuva sou obrigado a pegar aquele buzão cheiroso, confortável e super rápido. Agora olhando os relatos, vou tomar coragem e investir em bons equipamentos de chuva. Me ajudem na lista:
Corta vento, capa pra sapatilha, capa pra mochila e uma toalha extra rs
Vocês usam para-lama? se sim, qual? 
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 21:48
Tô namorando essa proteção pra chuva:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=57696

Mas pra falar a verdade é pra usar na moto. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X