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Desmonte e Lubrificação de Cubo Traseiro |
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luizmaga
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Cadastrado em: 29 Dez 2011 Brasil Offline Mensagens:8 |
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Postado: 29 Dez 2011 as 13:44 |
Bom dia galera, perdoe a dúvida de um novato, mas eu ficaria realmente muito agradecido a quem ajudasse.
Tenho uma bike que está parada há um tempo, e gostaria de lubrificá-la, porém estou tentando aprender como montá-la e desmontá-la para fazer sozinho minhas manutenções. Empaquei no desmonte do cubo traseiro/cassete. Já olhei vários vídeos e tutoriais mas aparentemente nenhum se adequa a este tipo de encaixe que tenho na bike. Alguém poderia ajudar ? Informar quais ferramentas comprar e como fazer o procedimento de lubrificar o rolamento do cubo traseiro do lado do cassete ? Grato ! IMAGENS By luizifet at 2011-12-29 |
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rkyamamoto
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Cadastrado em: 12 Mar 2010 Maringá - PR Offline Mensagens:203 |
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Luiz, a sua roda livre é de rosca. Com uma chave específica é bem fácil remover a catraca. Uma opção é retirar o eixo e encaixar uma chapa grossa que encaixe bem justo nas ranhuras internas da catraca, como se fosse a chave, aí vc prende numa morsa e gira a roda. O vídeo abaixo dá uma idéia de como remover usando a chave. Abraço. |
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poneis
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Cadastrado em: 09 Abr 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:4183 |
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Seria melhor se você pudesse retirar a catraca, mas você pode abrir o cubo desapertando a porca preta da terceira foto, usando uma outra chave para prender a porca prateada da primeira foto. Tenha cuidado de não perder nenhuma esfera, retire toda a graxa antiga com um produto apropriado e depois use graxa marítima, resistente a água.
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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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luizmaga
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Cadastrado em: 29 Dez 2011 Brasil Offline Mensagens:8 |
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Muito obrigado poneis e ryaknomoto, foi de grande ajuda a resposta de vocês.
Ontem mesmo terminei o serviço, o meu problema mesmo era retirar o eixo traseiro, como o poneis tinha dito que era apenas retirar a porca do lado posterior à catraca, que já o tinha feito, porém não saiu com a força apenas da mão, com a sua confirmação tomei iniciativa de usar o martelo e bater com pouca força, e o eixo saiu, assim, tendo acesso às esferas limpando e depois lubrificando com uma graxa azul, que adquiri em uma loja de mecânica industrial. Fora isso dei um bom trato na corrente, passadores, conduítes, ambos os cubos, catraca, freios, troca de pneus ressecados, etc. Sem dúvida alguma ficou muito melhor do que o serviço dos mecânicos de bicicleta que tenho acesso fácil, e nada melhor do que conhecer seu próprio equipamento. |
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