Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dobráveis - "Desdobradas"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dobráveis - "Desdobradas"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
julioxsn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2009
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioxsn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dobráveis - "Desdobradas"
    Postado: 22 Nov 2011 as 22:08
Pessoal,

Já vou de bike pra faculdade (percurso de 23KM - ida+volta) e a idéia de ter uma dobrável me interessou muito, por tudo que tem de bom (inclusive os acessórios). Mas vamos ao que interessa. Agora a pouco estava comparando os Custos X Benefícios das principais marcas e seus principais modelos - vendidos no Brasil.

Blitz - Dahon - Caloi

E com isso achei esse post: http://nighto.net/bicicletas-dobraveis-blitz-dahon-caloi/


Hoje, já tem um novo modelo da Caloi(BEND) e alguns modelos diferentes da Blitz e da Dahon. O que acham? Quais vocês usam? Quais usariam? O que acham do Custo X Benefício?


Grato, Júlio César!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 23:21
Sequestrando de leve o tópico do Júlio:

Nunca tive a oportunidade de pedalar uma dobrável, dobrada ou desdobrada. Como se comportam essas rodas pequenas em asfalto ruim, tipo "anti-pó"? Acredito que para pavimento liso deve ir que é uma beleza, mas e em asfalto ruim, como é Ermm?
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 23:25
Bom

posso falar daquilo que tenho

eu tenho uma blitz alloy e uma dahon eco 3

a DAhon eco 3 é muito mais bike , fico muito feliz qdo ando nela , mas ela tem alguns componentes que são imcompatíveis e qq modificação nela tem que ser pensada direitinho

em relação a Blitz eu até brinco que a Blitz é uma Bike de BMX que dobra, tudo é super compatível com as coisas que temos por aqui , os componentes são bem shingling mesmo, mas não deixam na mão

olhando tão somente o quesito custo/benefício eu iria de blitz

espero ter ajudado
Voltar ao Topo
boreiajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boreiajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 00:37
Tenho uma Blitz (modelo City) que atende bastante às minhas necessidades, não só em curtas distâncias em meio urbano como também em cicloturismo, coisas de mais de 100km.

Como o amigo acima falou, é praticamente uma BMX dobrável mesmo. Quando comprei a minha, só coloquei uma caraminhola e um retrovisor, e aproveitei pra trocar o selim, que é meio ruinzinho.

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Sequestrando de leve o tópico do Júlio:

Nunca tive a oportunidade de pedalar uma dobrável, dobrada ou desdobrada. Como se comportam essas rodas pequenas em asfalto ruim, tipo "anti-pó"? Acredito que para pavimento liso deve ir que é uma beleza, mas e em asfalto ruim, como é Ermm?

Geralmente as dobráveis são de aro 20 (algumas, até 16), com medidas em torno de 1.75 ou 1.5, é natural que em asfalto ruim ou estrada de terra o desempenho seja pífio mesmo, treme tudo e parece que vai quebrar :P Mas pra tudo dá-se um jeito, coloca um pneu cravudo de BMX nela e corra pro abraço.
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 00:41
pô, segundo o link a durban é dahon, mas será? O preço dela é bem mais acessível!!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 04:56
sim a durban é substituta da eco 1 da dahon.

a caloi bend é caríssima pelo que é, a urbe tbm, a dahon durban é legal, mas hoje em dia acho que a bike com melhor custo beneficio desse segmento é a soul d60 é patente da dahon então é a mesma coisa só que vem com peças melhores e por um preço bom.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 11:19
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Sequestrando de leve o tópico do Júlio:

Nunca tive a oportunidade de pedalar uma dobrável, dobrada ou desdobrada. Como se comportam essas rodas pequenas em asfalto ruim, tipo "anti-pó"? Acredito que para pavimento liso deve ir que é uma beleza, mas e em asfalto ruim, como é Ermm?

Dá uma olhada:

Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 12:49
allmondega e boreiajr, acredito que elas aguentam com toda certeza, mas e o ciclista? Sofre muito?
Tenho a idéia que as dobráveis são não bikes urbanas, mas sim bikes "para o centro da cidade". Onde moro, se vc se afasta do centro é MUITO comum ruas com o maldito anti-pó, que judia até de roda 700C.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 13:13
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

allmondega e boreiajr, acredito que elas aguentam com toda certeza, mas e o ciclista? Sofre muito?
Tenho a idéia que as dobráveis são não bikes urbanas, mas sim bikes "para o centro da cidade". Onde moro, se vc se afasta do centro é MUITO comum ruas com o maldito anti-pó, que judia até de roda 700C.

Consigo pedalar a minha numa boa. Tanto no paralelepípedo como no asfalto ruim do Rio. Como nada é perfeito rola sempre um dilema, pneus mais vazios e muuuiiito conforto  ou cheios e maior desempenho nos trechos de asfalto bom com uma socadeira da porra.
Em geral uso pneus mais vazios e faço mais força no plano e asfalto.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 14:24
Tenho que experimentar um dia.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
julioxsn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2009
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioxsn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 03:20
Pessoal!

Acredito que o tópico tomou outros rumos (mesmo assim ainda bons!).

Nunca andei em nenhuma dobrável, então pretendo comprar meio na "cegueta". Mas pelo que o pessoal anda falando aqui, vou de Dahon mesmo, só falta escolher o modelo melhor e que entre no orçamento!

Mas ainda ... Tem algumas reclináveis que tem amortecedor dianteiro, será que dá pra colocar o "garfo" (amortecedor) na dobrável?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X