Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [RJ Capital] - Tentando definir caminho pra Barra.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[RJ Capital] - Tentando definir caminho pra Barra.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
svice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar svice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [RJ Capital] - Tentando definir caminho pra Barra.
    Postado: 22 Nov 2011 as 00:17
Olá a todos,

Acompanho o fórum a algum tempo, mas só agora resolvi me registrar.

Tinha uma Caloi 10 bem mexidinha, mas vendi para viajar e desde então aconteceu tanta coisa na minha vida que acabei em depressão. Estou sedentário e com sobrepeso, mas resolvi que 2012 vai ser diferente!

Moro no Centro do RJ e trabalho na Barra da Tijuca. Trajeto desagradável para se fazer todo dia. Com trânsito bom levo em média 80 minutos na ida e 100~120 minutos na volta. Queria fazer esse caminho, ou pelo menos parte dele de bike. Só não sei o melhor rumo pra chegar lá.

-Posso pegar a orla da Zona Sul toda ou a Lagoa, mas vou esbarrar na passagem pra São Conrado e depois, de São Conrado para a Barra. O primeiro problema acho que dá pra levar pela Av. Niemeyer, mas o segundo....nem imagino o que fazer.

-Posso seguir pela Tijuca e depois subir o Alto da Boa Vista, mas como nunca fiz o caminho, não tenho idéia da dificuldade/segurança.

-Sempre tem umas alternativas diferentes. Tipo pegar uma bike dobrável e levar até onde der e depois enfiar no ônibus...seilá LOL

Realmente não sei o que é melhor pra fazer. Estou tentando definir o trajeto para escolher a bike depois. Aceito sugestões e agradeço desde já.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 00:31
 
Originalmente postado por svice svice escreveu:



-Posso pegar a orla da Zona Sul toda ou a Lagoa, mas vou esbarrar na passagem pra São Conrado e depois, de São Conrado para a Barra. O primeiro problema acho que dá pra levar pela Av. Niemeyer, mas o segundo....nem imagino o que fazer.

-Posso seguir pela Tijuca e depois subir o Alto da Boa Vista, mas como nunca fiz o caminho, não tenho idéia da dificuldade/segurança.

-Sempre tem umas alternativas diferentes. Tipo pegar uma bike dobrável e levar até onde der e depois enfiar no ônibus...seilá LOL

Realmente não sei o que é melhor pra fazer. Estou tentando definir o trajeto para escolher a bike depois. Aceito sugestões e agradeço desde já.


Pode ir pela orla, passar pelo caminho Niemeyer sem problema algum (Pode ir na rua, pelo cantinho, sem preocupação).

Chegando em São Conrado, continue pela praia até chegar quase no fim dela, aí tu vira a direita e atravessa a avenida pela passarela que tem logo ali (Acho que só tem ela, não tem erro).
Ao descer a passarela, prossiga exatamente pela ruasinha que ela desemboca.

Esta rua vai te levar até o caminho do Joá.

É só subir o elevado do Joá e pronto, ao sair dele já estará na Barra. (A subida pode ser puxada para quem tá começando).


Dicas importantes:

1 - Use iluminação traseira e dianteira

2 - Capacete

3 - Use roupas claras.

Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 00:33

Não dá para editar mensagens aqui?



Eu ia editar comentando o seguinte


Sempre, SEMPRE Siga pela Mão certa dos carros, nunca pela contra-mão!

Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 00:52
só pra dar uma força no toque do vash

NUNCA ANDE PELA CONTRAMÃO!
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 02:18
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

 
Originalmente postado por svice svice escreveu:



-Posso pegar a orla da Zona Sul toda ou a Lagoa, mas vou esbarrar na passagem pra São Conrado e depois, de São Conrado para a Barra. O primeiro problema acho que dá pra levar pela Av. Niemeyer, mas o segundo....nem imagino o que fazer.

-Posso seguir pela Tijuca e depois subir o Alto da Boa Vista, mas como nunca fiz o caminho, não tenho idéia da dificuldade/segurança.

-Sempre tem umas alternativas diferentes. Tipo pegar uma bike dobrável e levar até onde der e depois enfiar no ônibus...seilá LOL

Realmente não sei o que é melhor pra fazer. Estou tentando definir o trajeto para escolher a bike depois. Aceito sugestões e agradeço desde já.


Pode ir pela orla, passar pelo caminho Niemeyer sem problema algum (Pode ir na rua, pelo cantinho, sem preocupação).

Chegando em São Conrado, continue pela praia até chegar quase no fim dela, aí tu vira a direita e atravessa a avenida pela passarela que tem logo ali (Acho que só tem ela, não tem erro).
Ao descer a passarela, prossiga exatamente pela ruasinha que ela desemboca.

Esta rua vai te levar até o caminho do Joá.

É só subir o elevado do Joá e pronto, ao sair dele já estará na Barra. (A subida pode ser puxada para quem tá começando).


Dicas importantes:

1 - Use iluminação traseira e dianteira

2 - Capacete

3 - Use roupas claras.


Apenas retificando o post do Vash: Não é ELEVADO DO JOÁ, é ESTRADA DO JOÁ.

O Elevado é aquela ponte gigante em cima das pedras. Nunca passe lá de bike. Nunca.
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 02:57
Originalmente postado por svice svice escreveu:

Olá a todos,

Acompanho o fórum a algum tempo, mas só agora resolvi me registrar.

Tinha uma Caloi 10 bem mexidinha, mas vendi para viajar e desde então aconteceu tanta coisa na minha vida que acabei em depressão. Estou sedentário e com sobrepeso, mas resolvi que 2012 vai ser diferente!

Moro no Centro do RJ e trabalho na Barra da Tijuca. Trajeto desagradável para se fazer todo dia. Com trânsito bom levo em média 80 minutos na ida e 100~120 minutos na volta. Queria fazer esse caminho, ou pelo menos parte dele de bike. Só não sei o melhor rumo pra chegar lá.

-Posso pegar a orla da Zona Sul toda ou a Lagoa, mas vou esbarrar na passagem pra São Conrado e depois, de São Conrado para a Barra. O primeiro problema acho que dá pra levar pela Av. Niemeyer, mas o segundo....nem imagino o que fazer.

-Posso seguir pela Tijuca e depois subir o Alto da Boa Vista, mas como nunca fiz o caminho, não tenho idéia da dificuldade/segurança.

-Sempre tem umas alternativas diferentes. Tipo pegar uma bike dobrável e levar até onde der e depois enfiar no ônibus...seilá LOL

Realmente não sei o que é melhor pra fazer. Estou tentando definir o trajeto para escolher a bike depois. Aceito sugestões e agradeço desde já.

Moro na Barra e trabalho no centro.
Amigo, não rola de fazer esse trajeto todo dia. Subir Alto pela tijuca de dobrável deve ser um desafio hercúleo. Não vale a pena, realmente. E a descida costuma ser um pouco tensa, com carros atrás de vc e asfalto não-liso. Sempre que desço ali vou com o maior cuidado
Pela Z.Sul é tranquilo, esbarra mesmo ali no joá. Enquanto não duplicarem e meterem uma ciclovia por ali (segundo o prefeito), tem que subir o morro do joá. A ida pra barra é mais light, a volta pra San Conrado é mais tensa.

Pra pedalar, não precisamos ir até o trabalho de bike, mas podemos usá-la em outras atividades :)

O grande probleminha mesmo é São conrado. Não tem nada lá, só trânsito =p

Vamos pedalar, amigo! Não deixa nada te abalar. Bola pra frente! 
Abraços!
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 06:08
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

 
Originalmente postado por svice svice escreveu:



-Posso pegar a orla da Zona Sul toda ou a Lagoa, mas vou esbarrar na passagem pra São Conrado e depois, de São Conrado para a Barra. O primeiro problema acho que dá pra levar pela Av. Niemeyer, mas o segundo....nem imagino o que fazer.

-Posso seguir pela Tijuca e depois subir o Alto da Boa Vista, mas como nunca fiz o caminho, não tenho idéia da dificuldade/segurança.

-Sempre tem umas alternativas diferentes. Tipo pegar uma bike dobrável e levar até onde der e depois enfiar no ônibus...seilá LOL

Realmente não sei o que é melhor pra fazer. Estou tentando definir o trajeto para escolher a bike depois. Aceito sugestões e agradeço desde já.


Pode ir pela orla, passar pelo caminho Niemeyer sem problema algum (Pode ir na rua, pelo cantinho, sem preocupação).

Chegando em São Conrado, continue pela praia até chegar quase no fim dela, aí tu vira a direita e atravessa a avenida pela passarela que tem logo ali (Acho que só tem ela, não tem erro).
Ao descer a passarela, prossiga exatamente pela ruasinha que ela desemboca.

Esta rua vai te levar até o caminho do Joá.

É só subir o elevado do Joá e pronto, ao sair dele já estará na Barra. (A subida pode ser puxada para quem tá começando).


Dicas importantes:

1 - Use iluminação traseira e dianteira

2 - Capacete

3 - Use roupas claras.


Apenas retificando o post do Vash: Não é ELEVADO DO JOÁ, é ESTRADA DO JOÁ.

O Elevado é aquela ponte gigante em cima das pedras. Nunca passe lá de bike. Nunca.




Isso! Huheuheu eu esqueci o nome! É a estradinha mesmo!

Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 09:47
Esse trajeto pela Zona sul e pelo alto tem qtos quilometros , só pra servir de referência .
 
vlw
Voltar ao Topo
svice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar svice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 10:43
Originalmente postado por crazykiller22 crazykiller22 escreveu:

Esse trajeto pela Zona sul e pelo alto tem qtos quilometros , só pra servir de referência .
 
vlw

Não calculei, mas deve ser em torno de 25km

Obrigado pelas respostas. Vou dar uma analisada no caminho pelo Joá.
Sobre o lance da bike dobrável, a idéia era seguir com ela pela zona sul e parar em algum lugar...tipo na praça general osório ou na PUC por exemplo e de lá pegar ônibus pra Barra no ponto final.

Eu estou sem bike, mas pelo orçamento, acho que não dá pra ir além de uma Soul Black Rain. O que me dizem dela?
Voltar ao Topo
svice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar svice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 10:50
Não pode editar o post?
Só ratificando, o caminho pela zona sul deve dar uns 30-35km e pelo Alto da Boa Vista uns 25km
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 15:31
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

 

Apenas retificando o post do Vash: Não é ELEVADO DO JOÁ, é ESTRADA DO JOÁ.

O Elevado é aquela ponte gigante em cima das pedras. Nunca passe lá de bike. Nunca.
por que não?


o maluco passou tranquilo... tirando um busão que passa ali navalhando ele.
Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 16:30
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

 

Apenas retificando o post do Vash: Não é ELEVADO DO JOÁ, é ESTRADA DO JOÁ.

O Elevado é aquela ponte gigante em cima das pedras. Nunca passe lá de bike. Nunca.
por que não?


o maluco passou tranquilo... tirando um busão que passa ali navalhando ele.


Tem uns conhecidos meus que vão pelo elevado, mas eu não recomendo, acho loucura, motorista de onibus é raça do capeta Evil Smile, e no final falam que você entrou na frente sem nenhuma dor na conciencia.

Eu vou pro cima (Estrada do Joá), a subida é meio chata mas tem menos transito.

Também moro no centro do rio, mas precisamente no Bairro de Fátima, assim que vc comprar sua SOUL, marcamos para dar um rolé.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 18:44
Pelo que conheço ali o problema não é nem em cima do elevado, pelo que me recordo pra chegar no elevado precisa passar por dois túneis, um longo pra caramaba. Não ficaria muito tranquilo num túnel escuro que não deve dar pra ver o chão a frente, com ônibus e caminhão tirando fina a 90km/h, parece ser bem arriscado.
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 19:03
Caminho pelo ABV é tranquilo e rápido..  faço todo o sábado para ir treinar na Barra...
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 21:43
alguém coloca um mapa para ficar mais claro??
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 21:48
foi mal, já vi. Não tem mistério.

Mas o caminho mostrado no vídeo (q vez ou outra eu faço de carro no fds) é muito ruim pra bike, sem contar que como é mto cheio, na presença de um buraco quase que não tem o que fazer a não ser encarar o danado de frente.

Tenso.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 06:21
ah o tunel tem q ver se ja ta com iluminação, a ultima vez que passei foi na merda contando com a luz de farol de carro, a cada farol era um sprint hahahha
Voltar ao Topo
svice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar svice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2011 as 15:02
Obrigado a todos pelas opiniões.
Pelo vídeo, parece que tem um meio recuo, meia calçada...seilá como chamar aquilo. :P
Na hora do sufoco dá pra passar devagarinho por ali se for o caso.
Tem na pista de ida e de volta...
Vou pegar minha bike no início de dezembro e dou uma passeada num fim de semana pra conferir.

Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2011 as 18:58
Cara, esse caminho é difícil...
Eu iria pela orla, Niemeyer (glup), orla e depois Estrada do Joá, que contorna o elevado. É mesmo um subidão, mas depois vem a descida. Aí você estará junto à "rua dos Moteis". Dali em diante é mais tranquilo.
A subida e descida é que pega.
Boa sorte!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X