Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Entrada com a dobrável nos estabelecimentos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Entrada com a dobrável nos estabelecimentos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Entrada com a dobrável nos estabelecimentos
    Postado: 31 Out 2011 as 19:37
Pessoal,

Não sei vocês, mas eu tenho enfrentado alguns pequenos contratempos ao entrar com a bike dobrável em alguns estabelecimentos.

Só esta semana tive que dar um "jeitinho" em 3 situações distintas:
Ao chegar para participar de um evento num hotel, dobrei a bike e comecei a entrar pela rampa de acesso que dava na entrada principal do hotel. O segurança ficou confuso ao ver a situação. Não sabia como agir e travamos o seguinte diálogo:
- "Posso ajudar?", disse o segurança
- Estou fazendo um curso na cobertura.
- Você já entrou com ela antes?
- Não.
- Pode deixá-la na garagem.
- Obrigado, mas eu vou subir com a bicicleta.
- Ah.. e.. então pode me acompanhar por favor, vamos entrar pela entrada de serviço e tem que registrar a entrada da bicicleta.
- OK. Tudo bem.

No domingo fui ao supermercado. Ao chegar, procurei por um bicicletário e não encontrei. Tampouco encontrei um funcionário para pedir informação. Decidi por dobrar a bicicleta e entrar no mercado. Empurrei-a dobrada e a deixei num canto, causei bastante estranheza. Depois coloquei-a dentro de um carrinho. Não tive problemas, apenas olhares curiosos.

Hoje fui na Receita Federal e havia esquecido a tranca em casa. Eu já havia me antecipado que poderia haver problemas, mas.. a memória não me ajudou. Ao chegar na receita, dei uma de desentendido, dobrei a bike e entrei. Logo o segurança veio me abordar dizendo que era proibido bicicleta no prédio. Tive que argumentar que não era uma bicicleta. Era uma embrulho, bagagem de mão, estava dobrada. Não havia porque não permitir. Ele insistiu que eu prendesse a bicicleta do lado de fora do prédio. Eu disse que não tinha tranca. Por fim, conseguimos chegar a um acordo e deixei a bicicleta dentro de uma sala dentro do prédio. Fui atendido no 2o andar e na volta ainda agradeci a atenção e desejei-lhe uma boa semana.

Geralmente as pessoas não sabem o que fazer. Ainda é algo novo, mas até o momento consegui contornar todas as situações. Prédios comerciais, lojas, etc.

E vocês, o que têm enfrentado? Como lidam?

Abraços e bom pedal!
Vinicius
Voltar ao Topo
Gordella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2011
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 20:00
Interessante o tópico. 
Acredito que será cada vez mais normal esse tipo de situação, afinal sendo dobrável ou não, é uma bicicleta! Bom senso (de ambas as partes) é necessário para que todos possam exercer o direito de ir e vir, sem atrapalhar ou causar problemas à ninguém.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2011 as 01:12
Eu descobri que bicicleta dobrável não é a coisa mais prática do mundo. Eu tenho uma, mas uso bem de vez em quando.

A bike é pesada e não é agradável ficar carregando de lá para cá com seus 12kg. E já tive vários problemas em entrar nos lugares com ela dobrada, ela é o alvo preferido de seguranças ignorantes que não sabem exatamente o porquê, mas querem que você deixa a bike do lado de fora, mesmo que não tenha nenhum regulamento a respeito disso. 

Um segurança do supermercado Compre Bem se deu ao trabalho de ir atrás de mim quando fui comprar um suco no supermercado. Lá não tinha poste, nem bicicletário e não ia deixar a bike destrancada, levei comigo dobrada e o cara veio correndo atrás de mim, como se eu fosse um criminoso, falando que era proibido entrar de bike no supermercado. Argumentei, pedi que mostrasse o regulamento, falei que nào estava atrapalhando ninguém, mas ele insistia que devia deixar a bicicleta do lado de fora....pois ela é uma bicicleta! Esse era o argumento que ele repetia roboticamente. Fiquei puto e nunca mais pisei o pé naquele supermercado.

Engraçado que no supermercado pão de açúcar, a versão mais luxuosa do comprebem, que é o mesmo grupo, o bicicletário está presente em muitas unidades. Perto de casa tem um com paraciclos em U, em um local coberto e de fácil acesso. A visão deles é que pobre não usa bike para fazer compras, só classe média.

Prefiro usar uma bike que possa trancar sem medo do lado de fora do que usar uma dobrável vistosa e que tem esse tipo de dificuldades. Eu uso a dobrável, mas em outros tipos de situações, como pegar carona, emprestar para quem é mais baixo que eu ou deixar no apartamento de algum amigo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2011 as 01:34
Meu amigo não conseguiu entrar com ela no ônibus.

Curioso é que dobrada, ela não incomoda ninguém, e pessoas carregando caixas muito maiores e pesadas não são abordadas. Trabalho no transporte público daqui e já presenciei pessoas voltando da feira com galinha viva, televisões e outros dentro do ônibus e ninguem fala nada, mas bicicleta, não pode. 
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2011 as 13:21
Eu tenho uma bike de 100 merréis que uso pra deixar presa nos postes da vida, sem qualquer preocupação, mas às vezes preciso usar a dobrável, pois irei para algum lugar que precisarei dela como: pegar a barca e ir pro trabalho.
Ou no caso do mercado, encontrei com a minha mãe lá e depois poderia colocar a bike dentro do carro pra voltar (apesar de ter voltado pedalando).
O jeito é conversar na boa, tentar chegar numa solução conjunta, mas às vezes pode encontrar um grosseirão que quer ganhar no grito repetindo o mesmo argumento (mesmo que não seja o mais inteligente).
Infelizmente, somos nós que estamos mudando paradigmas em nossa sociedade em relação ao uso da bicicleta.
Seria bom se já nossas cidades já estivessem adaptadas e com a cultura da bicicleta implantada.
Abs.
Vinicius
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 16:48
peguei onibus 3x com a bike dobravel, em niteroi é bem tranquilo pegar o 100 no terminal, ainda mais de madrugada que é o horario que não é possivel ir de barca, tbm ja peguei o 751 gávea, mas acho que pelo menos o onibus que é de viagem é muito dificil entrar com a bike, talvez seja falta de pratica.

algo importante é já chegar com a bike dobrada, perde aquela visão direta de que é uma bike relativamente grande além de ser chato fazer com que todos esperem o ciclista dobrar a bike para entrar no onibus.

O espaço para deficiente fisico é um bom local pra ficar com a bike no onibus.
Voltar ao Topo
boreiajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boreiajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 12:41
A primeira coisa que deve se ter em mente é que bicicleta dobrável NÃO É bicicleta portátil.

Ela pode até ser prática e ocupar pouco espaço, mas sair carregando ela por aí, com ou sem bolsa, é tolice. Pedale a maioria do tempo, carregue-a quando não puder montar e dobre somente quando necessário.

E por falar em necessário...

Geralmente eu dobro a minha quando vou no mercado e coloco dentro do carrinho mesmo. Atraio olhares curiosos - e só. Nunca ninguém reclamou, até já ouvi brincadeiras dos próprios funcionários do estabelecimento ("Caramba, mais um pouco dá pra botar no bolso"; "Rapaz, assim ninguém te rouba..."), mas nada inconveniente.

Trem e ônibus também sempre entro com ela dobrável, mas tomo o cuidado de já entrar com ela dobrada dentro de uma bolsa, pra que ninguém venha "julgar o livro pela capa" e acabar não permitindo minha entrada somente por se tratar de uma bicicleta.

Já em outros lugares como prédios, por exemplo, eu já procuro a recepção e peço para deixá-la dobrada no cantinho, e se alguém pode dar uma olhada por mim. Nunca tive maiores problemas.
Voltar ao Topo
apisidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apisidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2011 as 19:59
No metrô de sp, bicilcetas tem um horário pré-estabelecido para poder entrar, já as dobráveis podem entrar em qq horário!
André P. Isidio
Voltar ao Topo
rpmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2011 as 22:16
Eu ja fui com a minha para a faculdade mas antes de entrar desmontei e coloquei ela na bolsa, ai entrei sem ninguem perguntar o que era aquilo. Eu coloquei ela dentro da bolsa pois na faculdade tem paraciclo entao ai sabe como e ne, se entrasse com ela fora da sacola provavelmente o segurança ia pedir para deixar no paraciclo entao para evitar stress eu ja camuflo ela.
 
Uma vez fui pegar o metro em um domingo. Sei que e meu direito e quem estava la tambem deveria saber pois ninguem reclamou, mas o metro demorou e a plataforma foi enchendo, enchendo ai para não incomodar ninguem dobrei ela, ai a curiosidade bateu forte, perguntaram se era importada, se eu usava para competiçao, se era cara etc etc...
Sempre pedalando atraz de chegar na frente
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 01:25
Eu já fui barrado em um consultório médico, que fica em um prédio comercial. Fiz até uma reclamação para o condomínio, mas nunca obtive uma resposta.

De resto, aqui em São Paulo é tranquilo. 
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 10:14
Na verdade é uma coisa cultural mesmo, pois ainda acreditamos que um país rico é aquele que todos andam de carro poluindo tudo, sem contar com uma dose de recalque desse pessoal que barra os outros e  que nem sabe o que é uma bicicleta dobravel , soma-se a isso tudo calçadas e estruturas físicas inapropriadas para andar de bike , pronto ta feita a estigma que bike tem que ser só aro 26 com pneu balão , o que saí fora desse tradicional é espanto OOOOOOOHHHHHHHH.
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 18:51
EU acho que um "saco" deste evita esse tipo de abordagem, se vc já entra no estabelecimento ou transporte público com ela dobrada e "ensacada" fica mais fácil pois passa como uma "mala".




Voltar ao Topo
joul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Campinas
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 14:38
Olá a todos. Comprei uma hoptown 5 na decathlon, mas veio sem a bolsa de transporte. Eu queria saber onde posso comprar uma bolsa para minha bike dobrável? Alguém sabe? porque já liguei para varias lojas de bicicletas e ninguém tem. Obrigado
Voltar ao Topo
joul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Campinas
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 18:57
oi pessoal, queria perguntar sim voces conhece sim existe alguma lei com respeito de acceso a predios publicos com bicicleta dobravel. Pergunto isso porque estudo numa faculdade publica em campinas e estou tendo problemas para ingresar com minha bike dobravelo incluso estando ela numa sacola de transporte. Obrigado.
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 20:56
mas estando ela na bolsa, qual a alegação para não te deixarem entrar ?
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 13:40
Geralmente eu uso a seguinte linha de argumentação. Se fosse uma mala, uma carrinho de bebê ou uma cadeira de rodas, o que você faria? E pode me dizer a qual diferença deles para a minha bagagem?
Outra abordagem pode ser como disse noss colega acima. Existe alguma lei que me impeça? Caso contrário entrarei.
Se houver alguma legislação neste sentido, por favor me mostre que ficarei muito feliz em segui-la.
E entra. Se o cara ainda assim querer te barrar e quiser fazer valer seu direito ameace e/ou chame a polícia.
Seria legal um advogado ou jurista nos ajudar neste ponto.
Abraços.
Vinicius
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 19:37
Tem hora que o cara tem que se fazer de doido e desentendido kkkk
E quando algum segurança falar que não pode "entrar com bicicleta", é só argumentar que realmente é uma bicicleta mas que não está entrando no estabelecimento montado na mesma.
Voltar ao Topo
oliveiralevi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2012
Recife
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oliveiralevi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 19:50
Eu não tenho uma dobrável. Mas depois desse tópico deu vontade e ainda a semana que passou fiquei sabendo que um diretor da empresa que trabalho vai de Bike trabalha, ele tem uma dobrável. Na verdade ele coleciona bicicletas.
Voltar ao Topo
joul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Campinas
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 11:03
Obrigado, pela ayuda, mas acho que só foi coisa da moça que no momento estava de guarda na entrada do predio, porque, ao outro dia estava outra moça de guarda e não teve menhum problema, mas já sei que vou alegar na proxima vez que não me queira deixar entrar com minha bike dobrada.

Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 11:54
Aqui no trabalho (Petrobras) não pode entrar com a bike a mostra, tem que estar dentro da mala bike, comprei uma genérica da dahon e pronto, deixo até ela no maleiro do prédio que fica próximo à entrada, para não ter que andar até o elevador e depois até a estação de trab. Antes de ter a bolsa, fiz um saco de tnt e tb entrava na boa. Só não podia entrar com a bike em si.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 13:07

Já vi um cara parar com uma bike na frente do metrô, sacar a roda da frente e colocar a bike toda num saco/mala com rodinhas e entrar tranquilamente.

É curioso como nossa cultura consegue ser ignorante... é proibido entrar no trem/metro/onibus com a bike mas com uma mala do tamanho de uma bike não...

Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar donaire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 15:36
Acabei de ir numa agência dos Correios. Entrei com a bike dobrada, deixei num canto visível pra mim o tempo todo e não fui importunado.
Antes disso, passei numa agência bancária para sacar dinheiro. Perguntei pro segurança se podia deixar a bike num canto lá dentro.. Ele olhou..... "pode deixar aqui fora". eu logo perguntei: "e se eu dobrar? deixo ela num canto sem atrapalhar.. e vai ser rápido" enquanto já fui dobrando..   Ele não sabia o que fazer/responder. hehe.
No fim, ele até comentou "ô rapaiz, gostei dessa bike hein"...

É como já disseram.. Tem que ser meio cara-de-pau e ter argumentos, porque por ser uma coisa incomum, a primeira reação é negativa..
Voltar ao Topo
cadugeo Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2010
São Caetano do
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cadugeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 19:11
Olá, utilizo a bicicleta dobravel no onibus e no fura fila na cidade de Sao Paulo, em ambos, não é necessario colocar na bolsa. No mercado, na primeira vez que fui com ela, coloquei no carrinho e fui de uma vez, escutei o segurança chamando mas nem dei bola, quando ele me alcançou ja estava dentro do mercado e ele disse que teria que colocar um selinho para identificar a bicicleta para que nao fosse confundida com um produto que poderia estar a venda. Sintetizando, foi tranquilo.

A curiosidade das pessoas sobre essa bicicleta eh incrível, sempre ha alguem querendo saber quanto custa e como faz para dobra.

A situação mais curiosa ate o momento foi no fura fila. Dobro a bike empurro como se fosse um carrinho, carregar seria muito desgastante. Para passar a catraca entro pela passagem de deficiente, deixo a bike e volto para passar o cartao. Um dia desses, quando estava indo na direção da passagem de deficientes havia um segurança e um fiscal. Eles me permitiram passar e perguntaram o que era aquilo. Bicicleta? Cadeira de rodas? Quando disse que era uma bike dobravel ele me perguntou se esse tipo de bicicleta podia entrar no ônibus e no metro. ( o fiscal me perguntou isso) Eu disse, CLARO que pode é exatamente para isso que serve. Eles queriam saber quanto custava e onde vendia. Me perguntaram se dava comprar nas casas Bahia. Eu disse que sim e que tbm tinha no ponto frio, magazine luiza e por vai.
Enfim, ate o momento nao passei nenhuma raiva com relação a entrar em algum lugar. Amanhã vou em uma repartição publica. Se tiver alm problema posto aqui.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 22:29
Originalmente postado por Igor_DH Igor_DH escreveu:

Aqui no trabalho (Petrobras) não pode entrar com a bike a mostra, tem que estar dentro da mala bike, comprei uma genérica da dahon e pronto, deixo até ela no maleiro do prédio que fica próximo à entrada, para não ter que andar até o elevador e depois até a estação de trab. Antes de ter a bolsa, fiz um saco de tnt e tb entrava na boa. Só não podia entrar com a bike em si.


Numa empresa que produz gasolina para abastecer automóveis, até que faz sentido proibir bikes
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 07:08
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por Igor_DH Igor_DH escreveu:

Aqui no trabalho (Petrobras) não pode entrar com a bike a mostra, tem que estar dentro da mala bike, comprei uma genérica da dahon e pronto, deixo até ela no maleiro do prédio que fica próximo à entrada, para não ter que andar até o elevador e depois até a estação de trab. Antes de ter a bolsa, fiz um saco de tnt e tb entrava na boa. Só não podia entrar com a bike em si.


Numa empresa que produz gasolina para abastecer automóveis, até que faz sentido proibir bikes


Mas é uma empresa que se diz ser super responsável socialmente, preservadora da saúde e do meio ambiente, deveria incentivar o uso de transporte limpo e saudável, no outro prédio que trabalhei (tijuca/maracanã) existia bicicletário na garagem, mas aqui não há, questionei o porque e até que a resposta foi coerente, não há ciclovias e incentivar que o povo venha de bike é arriscado, não é contra o uso da bike, mais o uso da bike na região no centro do Rio.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X