Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - e se....
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


e se....

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: e se....
    Postado: 18 Out 2011 as 15:54
bom dia gente.
 
  Bons ciclistas são um pouco mecanicos, borracheiros, medicos, engenheiros e metereologistas.  Minha pergunta esta na parte da mecanica. 
  Se um pneu furar é so trocar a camara e rezar pra não virar algo repetitivo mas... e se um raio quebrar ? o que fazer ?
 
obrigado
 
http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 16:03
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 16:27
depende
se a roda nao ficar muito torcida, afrouxa o cabo do freio pra nao ficar raspando e pedala ate em casa ou bicicletaria mais proxima
se nem isso for possivel, ai so se tiver uma gambiarra igual a q eu postei outro dia aki no forum
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 16:42
Originalmente postado por £3O £3O escreveu:

bom dia gente.
 
  Bons ciclistas são um pouco mecanicos, borracheiros, medicos, engenheiros e metereologistas.  Minha pergunta esta na parte da mecanica. 
  Se um pneu furar é so trocar a camara e rezar pra não virar algo repetitivo mas... e se um raio quebrar ? o que fazer ?
 
obrigado
 

Cara, procure sempre botar o tema  no título do postWink....assim o forum funfa melhor.
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 16:42
E quando chegam em casa, vocês mesmo trocam ou levam num mecânico?

Eu só monta minhas rodas em mecânicos, toda a manutenção faço eu mesmo em casa. Depois de muito resultado porco já estou num nível que considero "ótimo". E isso sem centrador, porque quando comprar um nunca mais preciso de um mecânico de bike.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 17:07
Se for pra trocar UM raio (e eu tiver um que sirva em casa), eu mesmo troco. Agora, montar roda em casa não da não. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 17:33
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

E quando chegam em casa, vocês mesmo trocam ou levam num mecânico?

Eu só monta minhas rodas em mecânicos, toda a manutenção faço eu mesmo em casa. Depois de muito resultado porco já estou num nível que considero "ótimo". E isso sem centrador, porque quando comprar um nunca mais preciso de um mecânico de bike.


Centrador vc mesmo monta em casa, tem vários projetos na net.... o problema é ter um treco desses e usar de vez em nunca. Eu tenho um tensionador de raios da park tool,  acho que usei umas 2 vezes e foi só pra conferir em rodas já montadas.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 17:40
Da pra "centrar" usando o freio. Quebra um bom galho até poder resolver. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
saponga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Vitória-ES
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saponga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 18:01
Uma coisa que eu li no livro do Zinn para alinhar a roda (e que até já postei aqui) é afrouxar os 2 raios imediatamente adjacentes a um quebrado. Como raios alternados "vêm" de lados opostos da roda, quando um quebra e faz a roda ceder daquele lado, afrouxando os vizinhos a roda cede do lado oposto e tende a diminuir o problema.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 18:18
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

E quando chegam em casa, vocês mesmo trocam ou levam num mecânico?

Eu só monta minhas rodas em mecânicos, toda a manutenção faço eu mesmo em casa. Depois de muito resultado porco já estou num nível que considero "ótimo". E isso sem centrador, porque quando comprar um nunca mais preciso de um mecânico de bike.



Centrador vc mesmo monta em casa, tem vários projetos na net.... o problema é ter um treco desses e usar de vez em nunca. Eu tenho um tensionador de raios da park tool,  acho que usei umas 2 vezes e foi só pra conferir em rodas já montadas.



Gostei do teu comentário de rodapé... configuração da bike do JV:

56 x 12 pra subir o Tourmalet!!!
56 x 11 pra rolar e sprintar!!!

Voigt é foda!
Voltar ao Topo
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 20:17
valeu as dicas gente
http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 06:50
se um raio de um lado quebra, você deve afrouxar os dois raios vizinhos (que vão sair do outro lado) para compensar a falta desse raio. Mais comum é um raio do lado direito quebrar, então você deve afrouxar os dois raios esquerdos vizinhos ao raio que quebrou.


Ou simplesmente deixar o freio aberto, caso você não se lembre dessa dica, hehehe!


Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X