Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Relato] Carlos Botelho e Serra da Macaca
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Relato] Carlos Botelho e Serra da Macaca

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2015 as 16:56
Paulo é o cara pra responder essa sua dúvida, Cesar. Aliás tem o endereço do blog dele no rodapé, dá uma lida que tem muitas infos interessantes por lá que vc pode aproveitar.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 10:07
O Paulo é que é feliz... cara, depois de ver as pedaladas dele fiquei com vontade de ir pra Registro ou outra cidade da região e ficar por ali 1 ou 2 meses, conhecendo tudo aquilo.

Vi o relato que me interessa, que ele fez na volta de uma rota Registro-Iguape e voltou sozinho pela Estrada Peropava. Valeu demais...


Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 10:30
Alessandro se for fazer de road em abril eu fecho só avisar com antecedência. 
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 12:01
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

O Paulo é que é feliz... cara, depois de ver as pedaladas dele fiquei com vontade de ir pra Registro ou outra cidade da região e ficar por ali 1 ou 2 meses, conhecendo tudo aquilo.

Vi o relato que me interessa, que ele fez na volta de uma rota Registro-Iguape e voltou sozinho pela Estrada Peropava. Valeu demais...




Mas tem noção que a brincadeira por lá é 90% off road, né?

Vc já não é mais o mesmo, daqui a pouco vai encapar a bike inteira de lama
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 12:04
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Alessandro se for fazer de road em abril eu fecho só avisar com antecedência. 


Carlos, acho que pelo que foi dito, só no meio do ano... Enfim, quando rolar, a gente se fala!

Pra quem tem "coragem" vai dar pra fazer uma volta bonita e "de macho", Sorocaba-Piedade-Tapiraí-Juquiá-Sete Barras-São Miguel Arcanjo-Pilar do Sul-Sorocaba. A parte tensa é descer a serra da Cabeça de Anta, sem acostamento, cheia de curvas, e com grandes chances de um caminhão encostar atrás e ficar "bufando" nas suas costas...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 13:36
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:


Mas tem noção que a brincadeira por lá é 90% off road, né?

Vc já não é mais o mesmo, daqui a pouco vai encapar a bike inteira de lama

Sim, Alê, já pesquiso essa região há um bom tempo. Só estava esperando mais experiência (e coragem) pra enfrentar caminhos menos amigáveis. Uma rota que pretendo fazer também será de Apiaí a Ilha Comprida, via Iporanga e Eldorado.... 2015 será o ano off-road, até suspendi temporariamente o projeto SP em 2 Rodas.

Quando fui recentemente de Botucatu a Jaú (que acabei fazendo de ônibus e fui de lá para São Carlos (via tirapina e Brotas), o pessoal de Botucatu me proibiu terminantemente de tentar ir dali para São Carlos via Sta Maria da Serra, que tem uma serra mais punk que a de Tapiraí... Mas ainda vou passar por ela, descendo.

Agora não tem mais jeito, estou dominado pelo vício!!! Big smile

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 15:33
Legal, Cesar!

Olha, eu tb tenho minhas preferências e meu problema com terra/lama é que desgasta ou estraga a bike MUITO rápido, principalmente se vc não limpar (e por limpar não quero dizer só no fim da pedalada, pois em determinadas situações precisa limpar logo depois de sujar mesmo, ou começa a desgastar aro, freios, corrente, catracas, coroas...)

Nesse ponto o asfalto é muito mais prático.

Por outro lado, o sossego e o visual nas estradas de terra são muito superiores. A segurança via de regra, também.

O lance é se preparar e encarar o que vier pela frente! Afinal, na necessidade, assim como se pedala uma MTB no asfalto, também dá pra enfiar uma speed na terra, numa emergência.

Agora, que papo é esse de te proibirem de subir a serra? Pô, eu pedalo com um amigo de 65 anos, que já caiu de moto a quase 300 por hora, passou por 2 anos de cirurgias e anda todo torto (mas pedala direitinho kkkkk), e fora isso sofreu 3 infartos (tá cheio de stents kkkk.) O sujeito não arrega pra subida não! E vou te falar, é marrento o camarada! Sobe na toada dele, mas se vc provocar ele não deixa barato não!

Acho que o pessoal que não pedala pensa que é tudo impossível. Com uma relação adequada vc sobe praticamente qualquer coisa, é só dosar!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 17:46
Obrigado pelas dicas sobre desgaste prematuro da bike em se andar só na terra, não tinha pensado nisso. Entretanto, me preocupava com a limpeza de alforjes, mais pela trabalheira, a cada vez que fizesse um caminho de terra e pegasse uma chuvinha no meio... porque eu sempre estarei carregado em minhas viagens, vez ou outra irei pedalar só pela curtição, indo mais leve.

Quanto ao proibir, foi força de expressão, só pra reforçar a insistência com que me aconselhavam a evitar. Assim como na minha primeira viagem, após Igarapava, a primeira cidade, caminhoneiros e policiais com quem conversava me desestimularam a ir para o Oeste, por Ipuã, Barretos e tal, alegavam que o perigo era muito grande devido aos treminhões de cana e estradas estreitas, mais a falta de apoio pelo caminho, como tem na Anhanguera. 

Aconteceu que eles não sabiam (nem eu ainda) até onde vai um ciclista! Hoje não tem estrada que me assuste, exceto a Dutra e Anhanguera/Bandeirantes, tanto pelo trânsito urbano delas como pelo perigo maior de assaltos.

Quando eu for para a região do Ribeira, vou colocar um mega-range e estarei bem servido. 

Valeu!

Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 15:53
Alessandro sabe se esta asfaltada ou colocaram bloquete nela toda? Com bike de estrada vai ser ruim fazer se for bloquete.

http://www.ovaledoribeira.com.br/2014/08/obras-da-sp-139-que-liga-sete-barras-sao-miguel-arcanjo.html
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 23:06
Liternit, em março passei por Tatuí, com a intenção de descer para Ilha Comprida pelo Carlos Botelho. Falei com uns amigos de São Miguel Arcanjo e eles me informaram que as obras estão muito em câmera-lenta, talvez só liberem mesmo lá pelo final do ano.

Realmente vai ficar esquisito aqueles 33 km de bloquete, mas mesmo assim vou ver se faço a descida logo que possível, só pra ver a diferença...


Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 19:06
Quando passei lá, em janeiro, me disseram que o trânsito está interditado, apenas os veículos da obra podem passar. Não sei se permitiriam bike, talvez só mesmo os romeiros e após alguma choradeira!

Também acho que não será o ideal passar por lá de road mas tem que ver que bloquete, quando está novo e bem assentado, é muito melhor que paralelepípedo. Outra coisa, penso em passar de road subindo, porque descendo a velocidade tornaria muito desconfortável e perigoso.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 19:01
Boassss!!!

Fui para a Estrada-Parque no dia 03 de dezembro e hoje, hoje percebi que já dá pra notar uma diferença entre os bloquetes, ouvi relatos que caminhões pequenos estão subindo com bananas.

Apesar disso, hoje fui um pouco além do mirante, a quase 600 metros de altitude e deu pra curtir bem a descida. Diferente do dia 03, em que estava chovendo.

Está muito legal e vale a pena pedalar por lá.


Até
Voltar ao Topo
Mpolitano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Sete Barras
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mpolitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 17:53
Olá a todos !

HÁ SIM HOSPEDAGENS ÓTIMAS EM SETE BARRAS PARA CICLISTAS:
https://www.airbnb.com.br/rooms/32779777?location=Sete%20Barras%2C%20SP%2C%20Brasil&adults=1&guests=1&s=GcRJIgxc

Esta fazenda possui hospedagem voltada à ciclistas e esportitas da região e fica a 10km da entrada do Parque Carlos Botelho núcleo SETE BARRAS.

Contato com o pessoal da Fazenda Pacas: m.chacurpolitano(a)gmail.com


Fica a dica e grande abraço a todos
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X