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Monark 10 Fixa

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fragoso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Out 2011
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    Postado: 11 Out 2011 as 21:44
Pessoal, acompanho o forum há um tempo já, pois sempre tive interesse nessas monarks e calois que o pessoal posta por aí. Dai um dia desses consegui por as mãos nessa Monark 10 antiga, e criei uma conta aqui pra pedir a ajuda de voces. Nao sei direito qual o modelo original dela, se é a 10, super 10, 10 super, etc, mas de qualquer maneira acho que já está bastante modificada e descaracterizada. Nenhuma peça tem qualquer marca aparente, a nao ser a mesa e os freios que sao Dia-Compe.

Como já é uma bicicleta antiga, o quadro é pesado, e o cambio esta todo acabado, pensei em transformar ela em pinhão fixo. Já andei em algumas fixas na vida, e sempre achei uma experiencia interessante. Dei uma pesquisada e parece que o mais importante pra essa modificação é o encaixe da roda traseira ser na horizontal, que é o caso. É isso mesmo?

Pensei em ir montando ela devagar, conforme for conseguindo grana pra investir nela, pois também não quero fazer uma parada meia boca.

Como não entendo tanto assim, estou meio confuso sobre o que preciso fazer, no sentido mesmo de deixar o pinhão fixo. Ouvi falar sobre modos de aparafusar o pinhão na roda, e coisas do tipo, mas acho que é uma solução meio mais ou menos.

Para fazer essa conversão bem feita, é essa peça que preciso? http://www.evanscycles.com/products/system-ex/fixed-fixed-track-hub-ec008807

E no caso de trocar esse "hub" da roda traseira preciso modificar também a dianteira?
Não sei se as rodas estão muito boas também, entao pensei em talvez trocar logo as duas e colocar aro 700. Devo levar essa semana ela numa loja aqui perto de casa pra ver o que presta.

Agradeço qualquer ajuda, sugestão e correção.
Seguem as fotos da bike abaixo:

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Busato Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jul 2008
Floripa - SC
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Mensagens:412
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2011 as 21:55
Olha, faz o seguinte: se tiver Orkut, entra na comunidade Fixed Gear, lá o pessoal ajuda tb. Tem alguns outros fóruns também, não estou achando o link, mas o usuário LouisC (acho que é isso) possui um fórum com muita coisa boa sobre fixas.
Já te adianto, se tu quiser economizar dor de cabeça, entra em www.tre3e.com ou www.ciclourbano.com.br e compra um cubo traseiro (ou par) pra pista, vai pagar uns 200 reais, porém não se incomoda com adaptações. Tu pode usar cubo dianteiro pra disco 6 furos com pinhão com furação própria pra isso, também é muito eficiente.
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FPavão Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2011 as 22:02
Eu usaria as peças que ela tem já. Só colocar um pinhão atrás, contra porca e cola e deu, vira uma fixa bem barata e boa. A minha é assim, mas eu não dou skid nem abuso das pernas pra freiar. Uso freio na frente.

Se quiser, compra o flip flop, mas eu acho caro.

Outra, se usar tudo o que tem nela ela vai ficar mais original, e essa bike aí tá bem bonitinha! Só os pedais parecem diferentes dos originais. Essa pedivela é massa, e pelo que vi nas fotos, dá pra tirar a coroinha.
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fragoso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Out 2011
Rio de Janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fragoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 17:51
Legal pessoal, valeu as ideias!


Pensei em comprar essas peças, levar em algum lugar para pintar o quadro e garfo, porque a pintura ja ta saindo (acho que essa pintura foi mal feita), e levar numa bicicletaria aqui perto pra remontar a bike e dar uma regulada e limpada nas peças que vou manter.

A caixa de direção, movimento central, pedivela e pedais estão novos, foram trocados recentemente. A mesa e guidão acho que são originais mas estão aguentando bem.

Só estou um pouco em dúvida quanto as coroas. Poderia tirar a coroa menor e usar só a maior, mas pelo que li por ai, as coroas de fixa tem os dentes mais altos, procede? Será que essa coroa com dentes menores vai dar algum problema?

Estou disposto a gastar uma graninha, mas quero ficar com uma bike bonita e segura pra pedalar, se não não faz sentido nem começar.

O que acham? Digam se esqueci de alguma coisa!
Obrigado
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FPavão Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
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Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 02:03
Tá é pensando em gastar bastante grana! Mas tá legal a bike, com os componentes que tu escolheu. Sobre os dentes, o negócio é que existem basicamente dois tipos: a grossa(usada em bikes de só uma marcha) e a normal(usada nas com marchas).

Se você colocar uma pinha atrás dessas baratinhas, provavelmente vai ser pra corrente grossa, aí tem que usar a grossa mesmo. Dá pra usar tranquilo a coroa na frente original, vai ficar só uma folguinha quase imperceptível.

Devem existir pinhas de marcha única pra corrente normal por aí, mas eu nunca me interessei em ver elas.

Ah, essa nomenclatura de corrente grossa e corrente normal acho que só existe na minha cabeça mesmo. Nas oficinas devem saber as medidas direitinho.
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