Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudanças na responsabilização de acidentes?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudanças na responsabilização de acidentes?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mudanças na responsabilização de acidentes?
    Postado: 29 Set 2011 as 13:57
QuestionSerá que enfim estamos vivenciando mudanças na responsabilização de acidentes?

Ex-coordenador da Lei Seca, acusado de atropelar quatro pessoas e matar uma, é indiciado por homicídio


RIO - O ex-coordenador da Operação Lei Seca Alexandre Felipe Mendes foi indiciado por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), lesão corporal e omissão de socorro, depois de atropelar quatro pessoas e matar uma delas no dia 25 de agosto, em Niterói . O inquérito da 81ª DP (Itaipu) chegou ao promotor Cláudio Calo, do Ministério Público estadual, nesta quarta-feira. Calo pedirá à Justiça uma complementação da perícia nos três vítimas que sobreviveram, para saber a gravidade das lesões.

De acordo com o inquérito policial, o dolo eventual ocorreu porque Alexandre estaria dirigindo em ziguezague e em alta velocidade. Na época do atropelamento, Alexandre Felipe era subsecretário estadual de Governo do Leste Metropolitano. Cinco dias depois, o governo do estado publicou a exoneração dele. Além dele, Eloísa Helena Souza da Silva, coordenadora da fiscalização da Lei Seca que atuava no dia do acidente, também foi exonerada. Ela teria autorizado o uso de umreboque da Lei Seca para retirar o veículo do ex-subsecretário do local.

À época do acidente, o perito forense Talvane de Moraes disse que o fato de o ex-subsecretário estadual só ter se apresentado à polícia no dia seguinte ao acidente para fazer exame clínico e teste de embriaguez prejudicou as investigações. De acordo com ele, o resultado só poderia ser negativo. Segundo Moraes, após oito horas da ingestão de bebida alcoólica, qualquer verificação - clínica ou de sangue - seria inócua. A estimativa é que Alexandre Felipe tenha sido examinado 16 horas após o atropelamento.

O ex-subsecretário havia saído de uma festa, dirigindo seu Mitsubishi, que, primeiramente, atropelou a dona de casa Silvana Braga de Souza, de 30 anos, e seus dois filhos, de dois e cinco anos, na Rua São Sebastião, no Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói. Os três não sofreram ferimentos graves. Porém, mais adiante, ainda na mesma via, o carro, que não parou após o primeiro atropelamento, atingiu o pedreiro Hermínio Cosme Pereira, de 52 anos, que morreu.

Testemunhas afirmaram que Alexandre Felipe estava visivelmente embriagado e só parou após bater num poste. Ele deixou o local sem prestar socorro às vítimas e antes da chegada de PMs. No dia seguinte, ele chegou a a admitir ter bebido meia taça de vinho na noite do acidente e que não havia parado porque estava em choque.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/09/28/ex-coordenador-da-lei-seca-acusado-de-atropelar-quatro-pessoas-matar-uma-indiciado-por-homicidio-925468707.asp#ixzz1ZLVn8awl
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Vinicius
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 14:52
Sim, em vários casos os inquéritos nesse caso já saem como Homicídio Doloso, acho muito interessante... Considero um crime dirigir bêbado, e prejudicar outras pessoas por conta desse ato criminoso é inaceitável ao meu ver...
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 16:56
Nesse caso a punição DEVE ser rápida e exemplar! Santa palhaçada se não for!!!
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 17:00
Veremos...
O cara tinha certa influência, mas como o caso foi alvo de muito holofote, talvez este sofra as consequencias de seu ato.
Vinicius
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 01:40

Não dará em nada.


Agradeçam a lei seca, pois ao tirar o poder de testemunhas e policiais e dar ao instrumento...faciliitou a vida do verdadeiros bebados.

O praticado no mundo inteiro é o oposto "Sr. vc está visivelmente bebado e será preso por isso, caso queira provar sua inocência, pode soprar o bafometro...."


Truco, sai limpo.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X