Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dores na Nuca - Iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dores na Nuca - Iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
spitfire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spitfire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dores na Nuca - Iniciante
    Postado: 15 Set 2011 as 21:49
Seguinte... quando eu ando de bicicleta sinto desconforto nos ombros e dores na nuca, eu troco de posição, me alongo, porém sempre dói. Tenho a bicicleta a um mês, e todo final de semana ando em torno de 20km, e alguns dias da semana também.

É normal essas dores? O selim está na altura ideal para mim, mais será que a mesa está muito baixa, ou algo assim?

Alguem pode me passar algumas dicas de como eu acertar a posição da bicicleta, ou será que  com o tempo me acostumo?

Tenho 1,86 e 90kg, faço musculação, e tenho um bom condicionamento físico.


Voltar ao Topo
Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2011 as 22:34
spitt normal nao é.
qual o tamanho do quadro?
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 01:38
também tinha esse problema

o que pode estar acontecendo é seu selim estar muito alto, seu guidon muito baixo, daí você tem que ficar "forçando" a cabeça para cima o tempo todo. 

Sugiro um avanço (mesa) ajustável, ou um guidon elevado.

Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 01:54
Eu resolvi com mesa mais alta e guidão riser (no meu caso, MTB).

Abraço
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 03:17
É normal sim.

É questão de tempo pra você não sentir mais essas dores.

Mesma coisa um cara que só pedalava em mtb(eu) e agora só speed, doi o pescoço, braço..., mas com o tempo o seu corpo se acostuma(não com a dor, e sim com a posição na bike).

Porém, verifique a posição do selim, altura do canote, mesa invertida ou não, tudo isso melhora ou piora.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X