Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Apreensão de bicicletas no RJ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Apreensão de bicicletas no RJ

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 22:55
Situação absurda e ridícula. Típica de um paizinho como o nosso.
A industria de automóveis-carroça nacional não consegue vender um carro (muito pior) pelo preço de um carro que vem da CORÉIA????
Solução: aumenta os impostos do carro coreano!
Assim a industria NACIONAL (FIAT? GM? FORD?) consegue vender suas porcarias pelo preço que quer.
Sei não, mas quando chamam o Brasil de país de terceiro mundo acho que estão é elogiando...
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 04:40
Originalmente postado por rgoersch rgoersch escreveu:

Mais informações sobre a apreensão das bicicletas:

No próximo dia 28 de setembro, quarta-feira, as 18 horas no Plenário
da Câmara de Vereadores do Municipio do Rio de Janeiro, vai ocorrer
uma audiência onde serão convidados os Secretários Municipais de Ordem
Pública, Urbanismo, Meio Ambiente e Guarda Muncipal juntando o poder
público e a sociedade civil para discutir os problemas que ocorreram
recentemente (apreensão das bicicletas).

De acordo com as informações que recebi, todo o debate - e as
sugestões - são gravadas, filmadas e transcritas para o Diário
Oficial. Assim, recebe caráter oficial e pode transformar-se em ponto
de negociação ou acordo entre o Poder local e Sociedade Civil.

Mais informações com Sr. Franklin Mattos / e-mail:
franklindemattos(a)gmail.com / Tel.: 7807-0358

Repassem para seus contatos.


é audiencia publica? esse dia eu poderia assistir
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 12:58
É sim, Daniel.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 16:23
ENQUANTO ISSO A PREFEITURA INCENTIVA O DIA MUNDIAL SEM CARRO COM AÇÕES ESPECIAIS: Rio proíbe estacionamento na rua Debret, no centro da cidade
Durante toda esta quinta-feira, 22, está proibido o estacionamento no "Quadrilátero do Centro", que inclui as principais vias do bairro
A PREFEITURA INCENTIVA O DIA MUNDIAL SEM CARRO REBOCANDO E MULTANDO. NAO PODE IR DE BICICLETA TAMBÉM PQ NÃO TEM LUGAR PRA ESTACIONAR, SE AMARRA NO POSTE VAI SER REBOCADO. QUANTOS INCENTIVOS... BELA INICIATIVA...
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 17:30
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Sei não, mas quando chamam o Brasil de país de terceiro mundo acho que estão é elogiando...

Não seja pessimista! A verdade é que são todos países de terceiro mundo quando levamos em consideração a posição da Terra no sistema solar. Thumbs Up
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Prodigy_Sk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prodigy_Sk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 14:10
Nosso Prefeitinho mudou de ideia agora....agora ta liberado trancar bike em poste!!! mais fazer um bicicleterio com segurança ele não faz!!!

Virou decreto!!!
Sempre que puder, vá de bike!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 20:47
somos foda, dig din hahhhaha
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 22:22
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 22:33
Lembrando que isso É LEI e só deixa de valer após medida publicada no Diário Oficial do Município para essa finalidade, e nenhum Guarda Municipal (leia-se Gestapo) pode alegar que isso não vale nada. Salvem o arquivo e imprimam uma cópia para o caso de algum Guarda Municipal  mal informado (ou no caso de alguma bike mais cara, "mal intencionado") tentar levar a sua bike.
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 11:51
Com esse decreto, fui informado que a audiencia publica foi cancelada.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 20:20
o vereador me respondeu vou colar o email aqui:

Caro, Daniel, encaminhei essa sua reclamação ao Prefeito Eduardo Paes, estou te encaminhando o Decreto feito por ele após seu e-mail.
 
Abs, Vereador Israel Atleta
 
 
DECRETO Nº 34481 DE 22 DE SETEMBRO DE 2011
Dispõe sobre os locais para estacionamento de bicicletas, na forma que menciona.

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e
CONSIDERANDO as diretrizes estabelecidas pela Lei n.º 111 de 01/02/2011, que dispõe sobre a Política Urbana e Ambiental do Município do Rio de Janeiro;
 

CONSIDERANDO o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável do Município do Rio de Janeiro, instituído pela Lei supramencionada;

 

CONSIDERANDO a necessidade de promover o uso do transporte individual e coletivo não poluente e sustentável,

 

CONSIDERANDO o Programa “Rio Capital da Bicicleta” que visa a ampliação do sistema cicloviário municipal.

 

DECRETA:

 

Art. 1º Nos logradouros públicos, as bicicletas serão estacionadas nos locais ou nos equipamentos destinados a esse fim - bicicletários.

 

Art. 2º Na falta de bicicletários ou no caso de sua plena ocupação será permitido ao ciclista estacionar a bicicleta em outros locais, tais como postes e grampos para tal finalidade, desde que não obstruam o trânsito de pedestres e a circulação de veículos.

 

Parágrafo único. Não será permitida, em nenhuma hipótese, a utilização de troncos de árvores para estacionar as bicicletas, bem como outros elementos do mobiliário urbano nos quais possam ser causados danos ou impedir o seu uso normal.

 

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 

Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2011; 447º ano da fundação da Cidade.

 


EDUARDO PAES


 

DO RIO DE 23/9/2011



 
-----Daniel Silva <danielbns(a)yahoo.com.br> escreveu: -----

Para: "israel.atleta(a)camara.rj.gov.br" <israel.atleta(a)camara.rj.gov.br>
De: Daniel Silva <danielbns(a)yahoo.com.br>
Data: 21/09/2011 02:35 AM
Assunto: apreensão de bicicletas choque de ordem

Olá vereador, já passei por você de bicicleta no centro do rio e sabendo que o senhor pedala resolvi procura-lo para tentar entender o que anda acontecendo na cidade do rio de janeiro, fiquei triste ao saber por colegas meus que várias bicicletas foram apreendidas no centro, catete, flamengo semana passada. Isso vai contra a imagem que a prefeitura tenta passar de um governo que apoia a bicicleta como meio de transporte, desconheço a lei que proibe prender bicicletas em poste e mesmo que exista não me parece justa já que não há lugar para parar, não tem bicicletarios o suficiente para atender a demanda de pessoas que escolhem a bicicleta como meio de transporte muitas vezes por necessidade.

conto com você para brigar pelos que querem usar a bicicleta como meio de transporte, fico no aguardo da resposta que colocarei no forum o qual participo para levar a informação aos ciclistas do RJ, aqui está o topico do forum com a discussão sobre o acontecimento:
http://www.pedal.com.br/forum/topic39826_post646640.html#646640


Screen shot 2011-09-16 at 9.54.03 AM

Voltar ao Topo
joaoorsilva Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jul 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoorsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 19:30
caramba
a pessoal essa e uma historia minha ,mas penso que tudo vem da cultura do povo  morei na irlanda 2 anos.la a maioria das pessoas vao ate uma estaçao de trem  deixama   bike  e seguem ao trabalho..nunca vi roubo de bike ou quaisquer  problema,porem aqui no brasil bike  virou moeda  de troca barata por  drogas ae noa  tem onde mais  colocar a  bike que  roubamm
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X