Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Capacete
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Capacete

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ufaogros Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ufaogros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Capacete
    Postado: 09 Set 2011 as 18:20
Olá,
Comprei um bicicleta para ir ao trabalho (3,7km) mas ainda não comprei capacete.
Tenho um capacete de skate, daqueles redondinhos. Aquilo serve? Ou é melhor eu comprar aqueles de bicicleta mesmo? Qual a diferença entre eles?

Valeu
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 18:33
Originalmente postado por ufaogros ufaogros escreveu:

Olá,
Comprei um bicicleta para ir ao trabalho (3,7km) mas ainda não comprei capacete.
Tenho um capacete de skate, daqueles redondinhos. Aquilo serve? Ou é melhor eu comprar aqueles de bicicleta mesmo? Qual a diferença entre eles?

Valeu

Até serve, se é pra proteger de uma queda de skate porque não protegeria de uma queda de bike?
A diferença é que o de skate é mais pesado e menos vazado, o de bike tem os furos pra ventilação.
Existem vários tópicos aqui sobre capacetes, dá uma pesquisada aí que você vai sair sabendo tudo sobre capacetes.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 21:28
Aproveitando o tópico:

Para uso cotidiano pq não se usa capacete fechado? eu acho que esses abertos não protegem muita coisa não!

Imagino isso na condição de motociclista, que NUNCA, JAMAIS E EM HIPÓTESE ALGUMA usa capacete aberto e/ou inferior.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 21:38
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Aproveitando o tópico:

Para uso cotidiano pq não se usa capacete fechado? eu acho que esses abertos não protegem muita coisa não!

Imagino isso na condição de motociclista, que NUNCA, JAMAIS E EM HIPÓTESE ALGUMA usa capacete aberto e/ou inferior.


Um capacete fechado é muito pesado, quente, prejudica a visibilidade e a audição. Estes dois últimos podem provocar acidentes por motivos óbvios.

Um capacete de ciclismo protege o suficiente para boa parte dos ferimentos possíveis numa queda. Não foi projetado para evitar ferimentos numa colisão com automóvel, por exemplo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 00:33
Eu ainda acho que a principal diferença é a ventilação mesmo, existe também a questão da viseira que o capacete de skate não tem.
Mas já vi alguns pedalando com capacete de skate.
Voltar ao Topo
vhlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Ituaçu, Bahia
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 14:50
ufaogros
Te aconselho comprar um capacete próprio pra bike. Semana passada eu fui inaugurar minha sapatilha que clipa no pedal e não deu outra: queda a 25 km/h e a cabeça direto ao chão. O capacete sobreu o impacto e não sei se estaria aqui se não fosse por ele. Como com skate nunca se chega a velocidades de bicicletas, talvez na hora que precise o seu não sirva pra protegê-lo.
Abraços.
Vítor Hugo Lima
Voltar ao Topo
carlosopiovet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosopiovet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 02:38
Eu até acredito que um capacete de skate segure muito bem as quedas pq os caras se arrebentam. Agora, se com meu capacete de bike todo ventilado a cabeça já coça de calor no verãozão, não imagino com um capacete fechado. Deve ser terrível!! A não ser que seja um puro downhill!! Igual esse maluco aqui, confiram o cara mais monstro desta competição na suíça!!

http://t.co/s7190EK
Voltar ao Topo
carlosopiovet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosopiovet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 02:40
Ah, e foi mal pelo link encurtado com a maior cara de vírus, é que peguei direto do meu twitter!! =D
Ah, e se eu estiver burlando alguma regra do fórum, foi mal mesmo.
Abraços!
Voltar ao Topo
Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 02:45
carlos
o cara usa esse capacete fechado pois ele desce em alta velocidade, passando perto de árvores e barrancos. Só para proteção! E ele usa por 5minutos, nao sentir tanto calor quanto 4km embaixo do sol.
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 02:49
Originalmente postado por carlosopiovet carlosopiovet escreveu:

Eu até acredito que um capacete de skate segure muito bem as quedas pq os caras se arrebentam. Agora, se com meu capacete de bike todo ventilado a cabeça já coça de calor no verãozão, não imagino com um capacete fechado. Deve ser terrível!! A não ser que seja um puro downhill!!


Penso que o capacete de skate seria uma solução temporária até se comprar um de ciclismo que como disse antes é mais leve e ventilado.
Como disse o Carlos acima, no calor a cabeça esquenta mesmo sendo ventilado e acrescento que com a bike ainda tem o vento que ajuda.
Se a grana tá curta use o de skate mesmo, mas tenho certeza que depois de um tempo você irá acabar comprando um de bike. Hoje em dia o preço de capacetes varia de uns R$ 50,00 até uns R$ 800,00 ou mais, depende do tamanho do seu bolso. O meu é um Topline que paguei uns 50,00 na decahtlon e me atende muito bem.
Voltar ao Topo
Claiton Keco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2015
Campo grande ms
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claiton Keco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 19:58
Eu comprei esse. Fiz uma invenção e coloquei led's nele. Ficou bem legal. Vejam no vídeo.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 09:11
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X