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City(aro 26 13,3 Kg) X Easy Rider(700 17,5Kg)?

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Eduardo Noya Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Noya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: City(aro 26 13,3 Kg) X Easy Rider(700 17,5Kg)?
    Postado: 24 Ago 2011 as 23:21
City(aro 26 13,2 Kg) X Easy Rider(aro 700 17,5Kg)? 

Estou pensando em ter uma segunda bike  com tendência exclusivamente urbana. 
Bem, sei q vcs criticam esses modelos(falta de paralamas e bagageiros; no caso da easy falta de um bagageiro decente), mas mesmo assim gostaria de saber qual das duas vc escolheriam.
Estou inclinado pela city pelo peso ser próximo da minha atual, o valor ser praticamente a metade da easy e por ser garfo rígido( o deslocamento se dará 90% asfalto , 9,9% calçamento e 0,1%(ou menos) numa rua de barro batido perdida. Se não me engano tb, os componentes são praticamente os mesmos, a linha tourney da shimano.

Ainda assim estou  muito curioso  com os aros 700 e só ouço(leio) maravilhas 'a respeito deles aqui no fórum. Contudo, me assustei com o peso da bike 17,5 Kg, minha atual  tá com 12,6kg.

1- Dá p dizer q uma Bike é "FACIL DE GUIAR" com esse peso todo?
2- Essas vantagens (aro 700) já relatadas pelos usuários em diversos tópicos , principalmente quanto ao desempenho, persistem quando juntamos no comparativo uma diferença de mais de 4kg a favor do aro 26?   

3- Já ouvi falar q nas acelerações o aro 26 é melhor, mas p se manter em uma velocidade CONSTANTE(não me interesso por final e já sei q a 700 independentemente desse peso é mais veloz) 25-30 km/h por digamos, 1 hora e meia  em média de passeio( a bike não será só p ir ao mercado ou comprar pão),   quem vai ser mais desgastante p o ciclista, a bike 700 de 17,5 kg ou a aro 26 de 13,2 kg?

5- é possível instalar bagageiro e paralamas na CITY? Se sim, quais seriam os modelos?

 Observação: 
a- Alguém aconselharia ao invés de ter outra bike(de R$ 600,00 é bom salientar), eu comprar outro jogo de rodas e deixá-los com meus pneus continental race king 2.0 q estão parados? Estou de continetal contact 1.75 e tá rolando vários convites todas semanas p viagens(60-80 km) q misturam asfalto, terra batida, trilha, na verdade menos asfalto q qualquer outra coisa .
Esses contact 1.75 são excelentes(na verdade perfeitos) p o asfalto(dannn óbvio) e para o calçamento e um barrinho, porém nestes 2 últimos se for seguindo grupo num ritmo elevado é sofrível. Para calçamento e terra batida só se a pedalada for um passeio mesmo, ou seja solitário ou no máximo com uns poucos amigos q estejam na sua situação ou tenham paciência com vc.

b- caso alguém aconselhe , o q seria necessário fora as rodas? um cassete e as blocagens? qual seria o custo aproximado disso? (vi um vídeo do cara tirando o cassete no youtube não é muito simples não, einh?se brincar é mais fácil trocar os 2 pneus).







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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 01:21
Ficar trocando roda cada vez que for sair não rola, melhor comprar uma outra bike mais apropriada.


Bike urbana também é uma bike com uma aparência simples, que não atraia a atenção dos ladrões. Só que essas opções que você citou são de bikes com peças bem simples e não sei se você vai se contentar com elas, já que você anda com uma bike bem melhor. Ficar fazendo upgrades na caloi city não vale a pena. Tem que ver também se o tamanho único dessas bikes vai ser adequado para você.

Das duas, eu escolheria a caloi city, mas apesar do nome, ela não tem suporte de bagageiro, nem paralamas, nem nada. Você precisa fazer uma gambiarra com prendedores de metal presos no quadro para instalar um bagageiro que não seja fixado no eixo traseiro. Os freios dela são de plástico, os aros são de folha simples e os pneus têm cravos. Na minha opinião, é uma bike muito lenta para encarar subidas ou trânsito, está mais para uma bike de parque.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 08:47
qual cidade vc mora? pegar muito transito e muito sinal eu ficaria com a 26 mesmo q acho mais agil.

trocar de roda é um saco e no final vc vai acabar querendo botar outra bike, sem condições ficar tirando e colocando k7 toda hora.

talvez com 2 k7 e duas correntes vc consiga fazer um rodizio pra gastar por igual, mas mesmo assim prefiro ter duas bikes.
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Eduardo Noya Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Noya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 12:50
valeu poneis e daniel. 

o quadro dela é 18, o meu é M acredito q seja algo como 17,5, tenho 1.72m.

Poneis, o pneu dela pelo q eu sei não é de cravos; é o  26x1.5 City Track., mas mesmo assim tenho  o continental contact refletivo 1.75 q rodo hoje, já q voltaria a roda de Race king 2.0 na atual(seria p fazer passeios em grupo e trilhas)
 Qts aos freios já ouvi esse "elogio" q vc deu, mas não é coisa cara de trocar.

 Agora te pergunto pq uma bike de 13, 3 Kg, com pneus de asfalto 1.5 ou 1.75 seria lenta? Seria por causa dos cubos, moviemento central,por ser  21V? 
Fiquei curioso. 

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Eduardo Noya Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Noya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 13:14
me surgiu outra idéia : comprar apenas uma roda dianteira, aí é moleza p trocar.
Agora surge a dúvida: qual pneu seria o fixo da traseira?
o de cravos baixos race king 2.0 ou o 1.75 contact da continental( seria um passeio em terrenos variados e não determinados, locais diferentes com percursos mínimos de 60 km, terra batida, plano, esburacada, subidas, descidas, alguma areia, grama, trilha em mata fechada ) de 2 a 3 sábados por mês.

Até eu me convenci depois desse suposto relato do percurso rsrsrs Race King mesmo. 
Eu usando o Race King 2.0 na traseira e o contact 1.75 na dianteira , ainda assim eu teria melhora no desempenho e rolagem no asfalto , ou estaria comprometido por ser o de cravos(mesmo q baixos) na traseira/tração?
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Eduardo Noya Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Noya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 17:02
Fui desaconselhado a fazer esse MIX de pneus, principalmente pelo fato de q o  pneu  fixo(traseira) seria o cravado. O slick "na frente"   "pouco" contribuiria para meu melhor desempenho e fluidez no asfalto, concordam?
Bem vou deixá-la original com os 2 Race king 2.0 mesmo e curtir um pouco de aventura na bike, mas gostaria de sugestões de bikes montadas e quadros p começar a montagem de uma urbana, se possível links inclusive aqui do fórum mesmo, obrigado .

PS.: gostaria q o poneis ou outro membro pudesse esclarecer essa dúvida:  Agora te pergunto pq uma bike de 13, 3 Kg, com pneus de asfalto 1.5 ou 1.75 seria lenta? Seria por causa dos cubos, moviemento central,por ser  21V? 
Fiquei curioso. 

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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 02:48
pode ser o cubo, pode ser o biker, pode ser freio pegando de leve, pode ser relação leve demais....
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poneis Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 04:30
A bike é do estilo "confort", então o quadro é feito para ser confortável, não rápido. As respostas da bike são lentas, a mesa é muito curta e o guidão é muito alto.

Quanto às sugestões, já que vc já tem uma mtb p/ trilhas, te sugiro montar uma bike realmente rápida, mais parecida com uma bike de estrada. A minha sugestão é pegar um quadro de estrada usado ou uma c10 antiga e montar uma single speed, com pneus 700x25. Dá para montar uma com R$600 e você não vai precisar trocar rodas, pedais, selim, se você comprasse uma pronta por esse preço.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 04:33
Fora que a caloi city não vai pesar 13kg equipada com conjunto tourney e quadro pesado da caloi. Ela vai ter seus respeitáveis 15kg e pouco.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Eduardo Noya Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Noya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 14:19
valeu poneis, entendi a parada da "postura" da tocada, é mais ou menos com uma hornet 600 2008 naked q  tem a mesma mecânica da CBR 600R (acho q exagerei na comparação), o propulsor é o mesmo, mas a postura da tocada e desempenho são diferentes.

quanto ao peso da bike infelizmente a caloi só põe da speed strada 9,7KG, espertinah ela né? :"Bike super leve: o quadro tamanho M pesa apenas 9.7kg"  Na ficha técnica das demais ela omite(visto q é uma informação altamente irrelevante p se comprar uma bike-ironia) .

Os dados  eu peguei nos sites como americanas :  Conteúdo da embalagem:
-1 Bicicleta.

Dimensões aproximadas com embalagem: 108x42x171 cm (AxLxP)
Peso aproximado com embalagem: 13,2Kg

e submarino: 
  • Marca: Caloi
  • Modelo: 007539.19139
  • Dimensão do Produto (Largura X Altura X Profundidade): 420 x 1080 x 1710 mm
  • Peso do Produto: 13,200 kg

Todos eles dão 17,5 KG para a Easy e para a caloi 100 tb,  e 17,7 KG p a 100 Sport,  peso de mais na minha opinião; por isso me interessei na City. 
Agradeço a ajuda sua e do Daniel novamente.  


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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
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repare para o "Peso aproximado com embalagem: 13,2Kg"


Isso quer dizer que a bike pesaria menos que isso sem o caixote de papelão, isopor e as tranqueiras que eles colocam junto. Praticamente uma caloi strada! hehe! Em outros sites, eles falam de 15kg.
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daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 23:17
Eu não recomendo nenhuma marca nacional quando o assunto é bicicleta urbana--as empresas nacionais não sabem o que é isso. Que tal uma das abaixo? Todas têm suporte para para-lamas e bagageiro, na faixa de R$1500, e estão disponíveis no mercado nacional.

Giant Escape 1
Giant Comfort Cypress
Merida CrossWay 10-V
Fuji Crosstown 3.0
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