Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Feminina e Bike Fit.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Feminina e Bike Fit.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Feminina e Bike Fit.
    Postado: 24 Ago 2011 as 17:43
Opa \o/


Após meses de namoro tentando lavar o cérebro sedentário e preconceituoso (em relação a bicicletas) consegui fazer com que a minha namorada se interesse por uma bike. \o/

Agora vem as duvidas... Eu logo de cara falei, compre uma Caloi 2.7 sw, ela olhou e adorou a bike. Até ver o preço.

E surgiu a pergunta: "Será que com esse dinheiro não consigo algo melhor?"


Bom, eu ando meio por fora, fiquei sabendo que entrou algumas marcas novas com preços competitivos no Brasil. 

Gostaria de ajuda de vocês, a Caloi Elite 2.7 SW pela netshoes e com descontos, consegui por 1799, alguém tem uma sugestão melhor?



Agora sobre o bike fit, para mulher podemos usar a mesma base de calculo que se é usada para homem?


XD


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 18:23
Acho que seria interessante ir montando aos poucos com peças compradas no exterior. Já que ela nem curte muito não vai sentir tanta falta durante esse meio tempo. E o preço vai sair bem em conta!!! Wink



As medidas mudam para as mulheres sim.

Achei essa calculadora muito boa! Indicação dos colegas aqui do forum...


Infelizmente não tenho nenhum modelo pronto pra te indicar, inclusive to no mesmo barco!!! To tentando montar uma pra patroa, mas ta dificil....


abraço
IDEAS CANNOT BE KILLED
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 19:53


GT Zaskar Sport 2011.

Este é meu presente para a patroa. Troquei a mesa e guidão, por motivos de conforto, e também tirei os Maxxis Aspen que vieram por pneus mistos, pois em nossos pedais sempre pegamos trecho de asfalto e terra.

Ainda farei mudanças, como instalar uma Fox e Avid BB5, tirando os hidra.

Recomendo a bike para mulheres...o quadro Small ficou perfeito para minha esposa (1,65m).

Abraço e boa escolha.


Editado por kiorugui - 24 Ago 2011 as 19:54
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 20:47
por esse preço, você não vai encontrar outra bike feminina semelhante. Se ela achou caro, tem a soul flora, mas é uma bike bem inferior. No entanto, quem está começando e não vai fazer trilha pesada ou coisa do tipo, vai se dar muito bem com um torney. Iniciantes não percebem se o câmbio é deore, alívio, altus ou xtr.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 21:10
Kiorugui Pelo visto isso estoura e bem de longe o que pretendemos gastar.


poneis, adorei a sugestão da Soul Flora, nunca nem tinha ouvido falar. Só que ela quer viajar comigo, será que esse tourney dá conta?

Pelo visto, essa flora é inferior a t-type né? 

Outra coisa, onde arrumo uma loja confiavel dessa flora? só vi em lojas pequenas. Quero ver se dá pra por pagageiro. T_T 


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 21:39
É verdade Amir...depois que li tua proposta de preço.

E alguma usada, chegou a olhar? Às vezes aparece bike muito boa por aqui...um dia destes vi uma Astro Comet, quadro pequeno, muito boa, e preço bem atrativo.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 22:32
Em viagens, um tourney dá conta do recado tranquilo, mas a bike não tem suportes para bagageiro. Tem a soul miracle que tem os suportes, mas o menor tamanho é 17.

Vê no site da soul que deve ter a relação de revendedores perto da sua casa.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
ricardosuzuki Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2010
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardosuzuki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 00:51
A minha namorada comprou uma Soul Black Rain. Trocou os trocadores para 24v e o cambio traseiro por um alivio, ficou R$ 1060,00. Esta gostando da bike. 
 
Não sei se é um quadro apropriado para mulheres mas como o tamanho foi o certo ela tem me acompanhado bem e qq pedal. 
Soul SL 500
Caloi Aluminum(com ups somente o quadro original)
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 01:29
Amir,
vc tá aí por Dourados?
o shooping China as vezes tem aluguns modelos de scott e o modelo mais barato lá gira em torno de 500 doletas...
abraços
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 01:41
Pessoal,
vou aproveitar este tópico para pedir-lhes dicas e informações sobre o tema.
No começo do ano montei uma bike para minha companheira com um quadro Canadian e grupo Acera. Ficou boa e ela gostou bastante da bike.

Agora, estou pensando em presenteá-la com uma bike "legitimamente" feminina e para uso urbano. Ela é louca por uma cestinha, mas não deu para instalar na dela.

Penso em um quadro estilo sueco, rodas 700, cor rosa ou lilás, ou algo do tipo (detalhes florais...) e todos os acessórios para uso urbano (paralamas, bagageiro etc.). O que vocês me indicam?

Vi um modelo da Blitz (Comodo 700), mas a cor do quadro não é o que tenho em mente. Além disso, achei cara pelo grupo que vem.
Essa marca é confiável?

Será que consigo um quadro no estilo que quero para eu mesmo montar a bike com peças de minha preferência?
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 01:44
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Amir,
vc tá aí por Dourados?
o shooping China as vezes tem aluguns modelos de scott e o modelo mais barato lá gira em torno de 500 doletas...
abraços

Sério? Eu fui lá algumas vezes e sempre vejo umas marcas que pra mim é desconhecida e umas "caloi" estranhas.


Mas vou ficar de olho, gostei da dica.


Agora, será que aparece umas pequenas lá?


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X