Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual bike Comprar ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual bike Comprar ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thovar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thovar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual bike Comprar ?
    Postado: 09 Ago 2011 as 08:45
Oi sou Felipe tenho 90kg, 1,80cm , gostaria de uma bicicleta para usar diariamente de 2ª à 6ª e raramente aos fins de semana, o trajeto diário deverá ser entre 5km ~ no máximo 12km.Vou usar a bicicleta para ir para faculdade e ocasionalmente ir mercado e afins, e de vez em quando nos fins de semana pedalar uns 10 km pela orla.
Pelo que andei pesquisando e pelo limite do meu bolso achei essas bikes no mercadolivre, pois comprar uma caloi não sei se compensa ainda mais hoje de testar uma caloi daquelas urbanas(acho q era uma 500) e não ter gostado muito.










Quando fui procurar na loja de bicicletas falaram que para montar e investir menos de R$1,2k não compensa e o vendedor me sugeriu levar uma supra ou T-type que estavam ~R$900,00 o que já fica meio pesado pro meu orçamento ainda mais parcelando com um juros abissal.
E em niterói as bicicletarias tão bem mais caras que as de SP, pelo menos do que vi dos preços da net e do físico.

Dessas bicicletas acima qual a melhor custo x benefício, o que eu quero e um amortecedor de preferência com trava para subir morros e conjunto de câmbio shimano de resto eu desconheço.
o frete das bikes ficou uma média de uns R$65,00.

E caso essas bicicletas o q valeria a pena trocar nelas já que da para trocar peças direto com o vendedor .....

ficarei frato a quem puder ajudar e não vir falar pra torrar mais de R$1.000 que infelizmente não posso.
Voltar ao Topo
thovar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thovar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2011 as 08:48
aé selim com amortecedor no cano é caro ?
Voltar ao Topo
madamowicz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Jun 2011
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar madamowicz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2011 as 23:41
Iria criar um tópico exatamente como este, pois nessa semana dei tchau a minha Caloi 10 e desta vez vou pesquisar com mais calma no que investir, e não ir "pela emoção", como fiz na outra vez.....

Permaneci 4 meses com a Caloi 10, e ela estava bacana, com aqueles up's básicos daquelas peças ruins da Caloi (pedal, pedivela, canote, selim, fita de guidão), e estava bem regulada e com a manutenção rigorosamente em dia (sou meio perfeccionista para as coisas).
Gostava mesmo da bike, mas infelizmente ela não atende as minhas necessidades diárias, pois optei em ir e voltar da faculdade e trabalho de bike, uma média de 25km diários e não para passeios exporádicos. E principalmente pela qualidade das ruas existentes nestes trajetos que faço diariamente, com locais onde o asfalto é muito ruim, e que realmente não tem como ficar passando todo dia com uma bike dessas.

Andei lendo tópicos antigos, e vi muita gente falando bem da Canadian X-Terra, principalmente se comparada as GTS M1, que todo mundo fala ser de qualidade bem duvidosa....
Outra questão é, comprar pela internet, os preços parecem ser bem mais atrativos, mas com o custo de frete, e montagem, não sei se acaba compensando a compra....

Mas tentando analisar custo x benefício, a dúvida que realmente está me pegando, é se compensa ou não pegar uma bike semi-nova e com peças de qualidade superior, do que pegar uma zerada.

Ou como terceira opção, até pegar uma bike "das antigas" economizando na compra, mas investindo em up's para deixar ela bacana.
Entre essas opções de compra de usadas, tenho a chance de tentar negociar uma antiga Harpy Al3100 que meu primo possui.
Hoje também ví uma Trek das antigas, quadro de cromoly e grupo Alivio por 800 conto, mas também não sei se iria realmente atender as minhas necessidades....
www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.
Voltar ao Topo
RayanDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RayanDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 00:04
Cara, eu iria ou de Canadian X-Terra ou de Soul..
Voltar ao Topo
RayanDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RayanDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 00:05
E outra, com mil pilas de vez em quando aparecem umas bikes bem legais aqui nos classificados, fica de olho.. Há pouco tempo aparece uma trek show de bola por oitocentos e pouco..
Voltar ao Topo
thovar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thovar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 01:07
P problema da usada e que sou leigo no assunto, ae fica complicado levar uma usada, mesmo testando ela eu não saberia dizer se está boa pois andei a vida toda de bicicleta de supermercado. Uma bicicleta ruim desse nível vai estar uma maravilha para mim.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X