Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ## VOLTA ENSEADA DE BOTAFOGO - RJ ##
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


## VOLTA ENSEADA DE BOTAFOGO - RJ ##

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 19:54
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

No sul só tem pangaré heheh. Ano passado tomamos uma sarrafada dos locais em Anápolis..... agora já vi que a galera do Rio é forte tb. Mas vale a viagem, conhecer gente nova e reencontrar os amigos dos outros estados.


LOL

Dá uma olhada no resultado da prova de são salvador, recentemente, que vai ver como tinha gente de campos e são joão da barra. Nessa prova a sub-30 só poderia se cadastrar quem era da região. Era muita gente.


Editado por fiaux - 16 Ago 2011 as 19:56
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 19:58
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

A sub-30 é uma estreante melhorada, no geral.


Há quem diga que, não sendo Masters (o que acho que os de 30-35 também não poderiam ser..), a Sub-30 é a Elite Preguiçosa, ou a Elite Cansada..
Claro que entendo que nem todos tem o tempo, disposição ou carga genética para disputar as distâncias e ritmo da Elite, mas esse é um dos problemas das categorias "por faixa etária".
Acho que esse critério só deveria valer para os Masters acima de 35 anos, ou mesmo 40 anos, idade da "aposentadoria" da maioria dos ciclistas competitivos.
Anteriormente, a exemplo de diversos outros países como os EUA, ciclistas considerados em "idade competitiva", ou seja, sub-alguma coisa como 30, 35 ou 40 anos, dependendo do país, eram divididos por nível técnico, em categorias como Cat4, Cat3, Cat3, Cat1, Pro, etc., como é nos EUA.
No Brasil já foi Estreantes e Novatos (andava-se toda uma temporada nela - estreante na primeira prova e novato até o fim do ano), e depois Terceira, Segunda e Primeira categorias, essa última a Elite atual.
Depois fizeram Novatos, Aspirantes e Primeira (ou Elite), reduzindo as coisas a 3 categorias, além das de Masters, claro.
Acho que o ideal seria termos Masters de 10 em 10 anos ou 5 em 5 anos dependendo do número de participantes e a partir de 35 anos, e 3 categorias abaixo disso - Estreantes e Novatos, Cat2 e Elite, somente.
Sub30, Master 30-35 não fazem muito sentido e não são atraentes, na verdade, para os praticantes.
Modo geral, 7 a 8 ciclistas dos 10 top do ranking mundial estão acima dos 35 anos.


Eu concordo com a divisão americana/australiana (acho que inglesa tb). A divisão mais lógica é Cat4, Cat3, Cat3, Cat1, Pro. Se voce vence na categoria, vc soma pontos, se no final do ano seus pontos ficarem acima de um patamar voce é "promovido" para a categoria acima.
A separação por idades é injusta.
Imagine em SC, temos Valcemar Justino, Marcio May e outros prós aposentados que de vez em quando aparecem para correr. Imaginem o Valcemar correndo na Master B (hilário), ninguem mais iria largar pq já estaria ganho.
Por sinal, isto está acontecendo com um ex-pro correndo na Master de MTB só pra ganhar a camisa de arco-iris. Justo ou injusto, a CBC diz que para mudar de categoria vc só precisa ter ficado 2 anos na mesma categoria (eu poderia me filiar Elite, mas só poderia voltar p/ master daqui a 2 anos).
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 21:00
Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

No sul só tem pangaré heheh. Ano passado tomamos uma sarrafada dos locais em Anápolis..... agora já vi que a galera do Rio é forte tb. Mas vale a viagem, conhecer gente nova e reencontrar os amigos dos outros estados.


LOL

Dá uma olhada no resultado da prova de são salvador, recentemente, que vai ver como tinha gente de campos e são joão da barra. Nessa prova a sub-30 só poderia se cadastrar quem era da região. Era muita gente.


    A categoria "REGIONAL" só tinha sub30..?? 

   Como era a prova..?? Estrada..?? 

   Vamos la Fiaux, divulga aí pra galera, afinal você não é coligado dos caras mesmo.. Você será nosso informante.. rsrs
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 21:03
Originalmente postado por Xmotta Xmotta escreveu:


    A categoria "REGIONAL" só tinha sub30..?? 

   Como era a prova..?? Estrada..?? 

   Vamos la Fiaux, divulga aí pra galera, afinal você não é coligado dos caras mesmo.. Você será nosso informante.. rsrs


Não sei, eu havia entendido que a categoria sub-30 só poderia ser regional.

É circuito dentro da cidade. O brasileiro vai ser circuito, mas parece que numa boa estrada. Mas eu não conheço, nunca fui!

Pra falar a verdade teve um contato da São João da Barra recentemente querendo me contratar ahuhauhuaha... sacanagem... diga o que você quer saber, o que eu puder responder eu ajudo!

http://www.bikebros.com.br/detalhe.asp?codigo=235&canal=Fotaco


Editado por fiaux - 16 Ago 2011 as 21:09
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 21:09
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

 
Por sinal, isto está acontecendo com um ex-pro correndo na Master de MTB só pra ganhar a camisa de arco-iris. Justo ou injusto, a CBC diz que para mudar de categoria vc só precisa ter ficado 2 anos na mesma categoria (eu poderia me filiar Elite, mas só poderia voltar p/ master daqui a 2 anos).


   Acho que correr os regionais pode até ser sacanagem, mas campeonato MUNDIAL..???  Acho que você perdeu um pouco o rumo..

    E mais ano passado esse mesmo ex-pro correu o mundial e não ganhou.. Foi PRATA..

   Sabe quem corre os mundias master Tinker Juarez..!!! Raul o negócio é MUNDIAL, se o cara já foi pro não é culpa dele e sim mérito..

   Você quer que ele continue correndo elite com 60 anos só pq ele já foi elite um dia..??

   Me desculpe, mas falar assim de um dos maiores ciclistas da história do País e o cara ainda é da minha cidade.. 

    Tomei as dores.. rsrsrs

   Só quem conhece o "champs" pra saber o quanto o cara é humilde e como ele ficou FELIZ com essa conquista de um título MUNDIAL..!!!

   Vamos valorizar nossos atletas e nossas conquistas..

   Se fosse um Europeu ganhando um título Master todos achariam legal, e ainda diriam "ele continua treinando e bate nos caras de igual pra igual"..

   Voltando ao tópico acho que você está escondendo o jogo.. 

   Se precisar de um companheiro de fuga no dia da prova, estou aí sem medo de morrer.. rsrsrs


SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 21:11
Atacamos de bandeirada então, o resto é só um longo CRrsss
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 21:14
Voces vao de master ou sub-30?
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 21:16
Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

Voces vao de master ou sub-30?

  
 
  Eu vou de SUB30..

  Aqui em brasília tem uma equipe master, que tem uns atletas sub30, que são bem fortes..!! Infelizmente são nossos rivais, os caras são fortes e organizados..

  
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 21:17
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Atacamos de bandeirada então, o resto é só um longo CRrsss


  Eu tenho coragem..

  Largada no estilo MTB..

  Te mando uma MP, com informações sobre meu uniforme e minha bike.. 

  HAHAHAHAHA..

  Assim não tem perigo de errar..
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 21:37
Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:


Parece mais interessante. Como se avalia o nível técnico para subir de categoria nesses casos?


Por resultados - mas não conheço muito o modelo.
E até acho que ser um ciclista de "terceira categoria" durante anos não é muito legal para estimular participação.
Basta um pouco de criatividade..
O jeito antigo não era bom, e o atual também não é dos melhores, no Brasil.
E pouco importa que venham com papo de UCI - a realidade não é a mesma no mundo todo.
Aqui temos que buscar meios de aumentar participação.
Voltar ao Topo
MininuNu Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MininuNu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 00:26
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

 
Barra-Recreio entre o InfoBarra e o Barra Bali (07:00 - 09:00).

Esse é o pelotão que fica rodando até o Viaduto e retorna ?
Passei por eles outro dia... Parece bacana!
Mas, lá o pessoal é de 'assessoria' né ? Tem erro não, começar a pedalar sem pagar ?

Originalmente postado por digaorj digaorj escreveu:

alguém treina no plano dia de domingo?? não faço assessoria esportiva e fica dificil arranjar pelote para andar.. =(

Já pensou no velódromo ???
Faz a inscrição no site do BikeBross e experimenta, se quiser dá um UP que eu mando os links e tudo mais... 
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 01:08
Vlw Mininu, mas acho que velódromo não é minha praia.. não sei nem se me acostumaria com roda fixa..

domingo vou lá na barra ver esse pelote
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 15:46
Originalmente postado por MininuNu MininuNu escreveu:

 
Esse é o pelotão que fica rodando até o Viaduto e retorna ?
Passei por eles outro dia... Parece bacana!
Mas, lá o pessoal é de 'assessoria' né ? Tem erro não, começar a pedalar sem pagar ?

Tem vários grupos, tem grupos de assessoria (pessoal do Walter no sabado ), e tem a galera avulsa que vai se juntando. Antigamente tinha uma galera avulsa que se encontrava na academia da praia no Sábado entre 06:15-06:30 e partia para o Recreio. O pessoal do Walter passou a se encontrar na loja Renato Estrela.

Apesar de no final de semana a galera estar mais relax, não é educado entrar em pelote de grupos de assessoria.

No Sábado fica uma galera também no InfoBarra pelas 07:00hs esperando os pelotes passar.

Diagorj, liga para a loja Voight Bike - (21) 3139-5001 - Barra da Tijuca / www.voightbike.com.br. Eles tem um grupo que sai no Domingo, não deve ser pago, parece uma galera que se junta mesmo e marca o pelote. Eu mesmo já peguei uma "carona" com eles algumas vezes.

Tem uma escola de ciclismo no Recreio que roda com um grupo também, mas não sei mais detalhes.

Geralmente saio do maracanã as 06:00, cruzo o alto, dou uma rodada pela Barra / Recreio com uns amigos e volto.




Editado por vlsantos - 17 Ago 2011 as 16:01
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X