Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alforge Deuter Rack Top Pack
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alforge Deuter Rack Top Pack

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alforge Deuter Rack Top Pack
    Postado: 04 Jul 2011 as 22:34
Boa noite colegas!!

Estou pensando em comprar um alforge pra uso urbano e encontrei esse da Deuter, modelo Rack Top Pack, numa loja chamada Hunger Bike (se não me engano de Curitiba) por 130,00

Gostaria de saber se alguém usa esse alforge e a impresssões sobre este. Achei interessante, pois estou precisando urgentemente, cansei de andar com mochila nas costas. Confused

E se alguém souber de outro modelo e puder indicar agradeceria. Não quero pedir fora do país, pois como já disse, tenho pressa de comprar o alforge, coloquei hoje o bagageiro na minha bike. Wink

E sobre essa loja, o pessoal de Curitiba recomenda??

Fico no aguardo das opiniões dos colegas.

Abraços!!
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2011 as 22:54
A loja é séria. 

Quanto ao alforge, produtos Deuter são muito bons.

Legal este modelo. Como solução para evitar a necessidade de mochila é bem interessante.

Eu uso algo  "parecido" com este, também montado sobre um bagageiro: um porta chuteiras Topper!  Apesar do volume  ser bem menor que este Deuter, cabe bastante coisa.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2011 as 22:57
Então Mauro, criativa sua solução pra alforge urbano, hehe Wink

Mas então, achei interessante por conta dele ser bem dividido, inclusive com lugar de colocar a caramanhola. Pretendo usar um alforge destes com uma bolsa de guidão, creio que já atenderia (até mais do que necessitaria) meu uso diário.

Vou entrar em contato com eles pra ver se tem em estoque!!

Abs.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 00:16
Mais alguém pra ajudar??
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2011 as 00:32
poxa, agora descobri que está indisponivel na Hunger, o que fazer??
Voltar ao Topo
James Babu Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar James Babu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 22:12

Fala galera !!!

Possuo uma Easy Rider e comprei o referido Alforge da Deuter... Comprei na loja virtual da Pack and Track, após algumas tentativas pois o produto estava sempre indisponivel para compra e eles me informaram por email quando ficou disponível.
 
Antes desse alforge, eu improvisava utilizando uma mochila no bagageiro da bike, prendendo a mesma usando aqueles elásticos com ganchos nas pontas (não sei o nome especifico) e me ajudava bastante a não carregar o peso nas costas. Carregava basicamente na mochila a roupa para trabalhar (dentro de uma caixa de sapatos para não amassar, dica aqui do fórum), uma toalha de banho, e objetos pessoais (chave, carteira, crachá da empresa), pois no trabalho possuo infra-estrutura para tomar banho antes de entrar.
 
Após a chegada do alforge, eu instalei no bagageiro da bike, mas antes de recebe-lo, eu já imaginava que teria que passar a usar a mochila nas costas, pois nele não é possível transportar todos os pertences que eu carregava na mochila presa ao bagageiro,ou seja, o alforge é pequeno.
 
 É indiscutivel a qualidade do alforge (material de qualidade ótima, design bacana), mas o tamanho não comporta coisas que você conseguiria transportar em uma mochila. Portanto, fica a dica para quem está pensando em comprá-lo. Inevitavelmente você terá que continuar utilizando uma mochila para auxiliar a transportar mais objetos. Eu estou pensando em comprar aqueles alforges que ficam ao lado da roda para eliminar o peso da mochila das costas, só não sei se vou conseguir instalar na bike, pois o bagageiro da Easy Rider é aqueles bagageiros que são presos ao canote do selim.
 
Enfim, espero ter ajudado aos que estão em dúvida.
 
Abraços e boas pedaladas.
Voltar ao Topo
sergiobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
CURITIBA
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 00:06
Comprei exatamente esta bolsa Deuter aqui em Curitiba. Não tem no Hunger mas tinha no Jamur Bikes. Liguei lá e ele só tinha 1. Paguei R$ 140. 
Vou usar para passeios mais longos, pois pra viajar é pequeno.
Na bike que uso pra ir pro trabalho uso um alforge Probike Top (35 litros). Ótimo, cabe tudo. As bolsas laterais podem ficar dobradas dentro dos bolsos, tem porta garrafa, varios bolsos, alça e capa impermeável.
Não deve ser dificil de encontrar por aí na Internet.
Giant ATX7 & Giant Terrago
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 19:09
Tenho um alforge desses há alguns anos e acho excelente. É compacto para não atrapalhar nem pesar demais porém leva o indispensável para comutagem diária. Tem um bolso específico para celular, carteira e chaves, outro maior onde guardo a capa de chuva e/ou corta vento, além do porta garrafa e o porta documentos em cima. Os elásticos na parte de cima são ótimos para pequenos objetos ou compras.

Dentro há um compartimento grande suficiente para uma muda de roupa e outras coisas, como remendos, bomba e uma tranca. De bônus tem a capa de chuva (muito eficiente e útil) e as alças para transformar o alforge numa bolsa. Ambos são acomodados em bolsos específicos.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 23:10
Como que esse da Deuter é preso no bagageiro? Vc tem de passar uma aranha por cima?
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 15:07
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Como que esse da Deuter é preso no bagageiro? Vc tem de passar uma aranha por cima?

E entonces Question Question?

E outra coisa, ele tem alça para carregar?
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 15:35
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Como que esse da Deuter é preso no bagageiro? Vc tem de passar uma aranha por cima?

E entonces Question Question?

E outra coisa, ele tem alça para carregar?


Ele tem quatro conjuntos de velcros nas extremidades, os quais você prende nas barras do bagageiro. É bem simples.

Ele vem com uma alça removível, a qual o torna uma bolsa depois de retirado da bike.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 16:24
Obrigado Paulo!
Era isso que eu precisava saber.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 18:51
Tenho um alforje desses há uns quatro anos. Usei-o diariamente por três anos e meio e afirmo que é uma das melhores compras que já fiz na minha "vida ciclística"! Hoje uso raramente pois não preciso mais trocar de roupa ao chegar no serviço.

Vai fundo que é produto de primeira qualidade!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 19:06
Quero que seja a minha "mala de bike", onde guardo tudo da bike (cadeado, ferramentas, câmara, jaqueta, etc). Não pretendo usar para carregar minhas coisas pessoais do dia-a-dia pois carrego um netbook e outros apetrechos e não confiaria carrega-los no bagageiro - prefiro levar na mochila. Mas para os itens de sobrevivênica acho que seria perfeito.

A outra opção seria uma daquelas da Topeak que apesar de encaixarem no meu bagageiro (tem uma espécie de trava com quick-release) custam basicamente o dobro dessa Deuter Shocked.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
James Babu Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar James Babu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 20:19

Senhores,

Achei esse video no youtube da analise do Alforge e achei interessante compartilhar:
 
 
Abraços
Voltar ao Topo
mauriciofoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciofoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 00:05
Como já foi comentado acima, a Hunger e a Jamur são as melhores lojas de Curitiba de bikes.
Pode comprar tranquilamente que frequento estas lojas há uns 10 anos.
Quanto a Hunger, a loja das Mercês (Barigüi) é a responsável pelo site, a do Centro Cívico é a pioneira do "seo"Hunger. Gosto muito do atendimento da loja das Mercês.
Voltar ao Topo
Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2011
Cabreuva
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bê Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2011 as 13:18
Eu achei que foi a melhor compra que fiz pois costumo a usar no dia a dia e também é otimo para viagens de um dia ou dois!

Essa foto eu tirai logo que fui de Cabreúva a Praia Grande

   MTB Cabreúva
www.mtbcabreuva.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X