Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedestres na ciclovia. O que fazer?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedestres na ciclovia. O que fazer?

 Responder Página  <1 789
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 02:58
No caso de pedestres na ciclovia, mesmo que voce acredite que eles nao deveriam estar ali o procedimento correto é diminuir a velocidade fazendo-se notar ao aproximar-se e ultrapassar em velocidade segura. Nada mais do que o tratamento que deveríamos ter ao transitar na faixa de rolamento, que é o nosso DIREITO.

Este projeto de lei de 2015 diminui o nosso direito como ciclistas e devemos sempre nos organizar e lutar para fazer valer a nossa voz.

Ciclovias e ciclofaixas apenas restringem o espaco dos ciclistas e aumenta os riscos nas áreas de uso comum (cruzamentos e vias locais) onde nós temos a PREFERENCIA.



Originalmente postado por ciclovi(d)a ciclovi(d)a escreveu:

Originalmente postado por Felipe_Ferpa Felipe_Ferpa escreveu:

Eu acho pior as ciclofaixas do que as ciclovias.

Alguém sabe se existe uma lei de trânsito que nos obrigue a usar a ciclofaixa/ciclovia ?



A Comissão de Viação e Transportes aprovou o Projeto de Lei (PL) 2180/15, do deputado Fabio Reis (PMDB-SE), cujo texto considera "...infração gravíssima, com pena de multa e retenção da bicicleta, deixar de transitar nas ciclovias ou ciclofaixas quando a via dispuser deste tipo de pista".
No entanto (Novembro 2015) lia-se no site da Câmara dos Deputados que: "...O projeto ainda será analisado conclusivamente pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania".

Como entretanto parece que outros assuntos têm ocupado os senhores deputados, este brilhante projeto ainda não estará em vigor. Isso significará que se mantém o disposto no Código, ou seja, que a circulação de ciclistas nas ciclovias/ciclofaixas, não é obrigatória.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
laurob2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Macaé, RJ
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurob2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2016 as 22:44
Eu respiro fundo, freio devagarzinho e toco a campainha. É o jeito. Não vai ser um esporro ali no momento que vai mudar o(a) sujeito(a).
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 789

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X