Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um Ciclista atropelado - Goiânia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um Ciclista atropelado - Goiânia

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mais um Ciclista atropelado - Goiânia
    Postado: 21 Jun 2011 as 14:05
Muito triste tudo isso.

Passo frequentemente por esse local e não sei como um motorista não percebe um comboio de ciclistas. Lamentável.


http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
danielvrt Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Out 2009
Brasília
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielvrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 14:10
Lamentável mesmo. 
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 14:14
Coisa bem típica de brasileiro, andou no acostamento querendo dar uma de mais esperta que todo mundo e acabou assassinando mais um.

Muito triste mais essa notícia, a situação está muito perigosa, só faz ficarmos cada vez mais com medo de pedalar.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 14:15
Que tragédia, PQP. E dessa vez foi total responsabilidade da motorista. Como é que a mulher sai em desbandada pelo acostamento e não ve as bicicletas que com certeza absoluta tinham sinalização?

Esse negócio de andar no acostamento é foda, aqui na cidade vejo direto, sempre que to parado na fila passa em espertalhão a mil pelo acostamento.

Tomara que ela amargue uns bons anos de cadeia, infelizmente isso não trará o colega ciclista de volta.

Força para a família e amigos.

RIP.

PS. Por essas e outras eu digo que não precisamos de ciclovia, ciclofaixa, etc. Precisamos de educação no trânsito e respeito, só isso já é suficiente para um convívio harmonioso.


Editado por Hamud - 21 Jun 2011 as 14:16
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 14:22
Dessa vez o choque foi grande. Esse ciclista era irmão de um companheiro antigo de pedal. Já havia cruzado várias vezes com o grupo dele em um posto que fica a 15 km do local do acidente, ponto de parada dos ciclistas. É muito dolorido ver como as coisas estão acontecendo cada vez mais próximo da gente.


Uploaded with ImageShack.us
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 14:28
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

 

PS. Por essas e outras eu digo que não precisamos de ciclovia, ciclofaixa, etc. Precisamos de educação no trânsito e respeito, só isso já é suficiente para um convívio harmonioso.

Hamud, concordo em 100% do seu pensamento. Não adianta nada ciclovias, ou qualquer obra de infra-estrutura se as pessoas não mudarem a cultura. Tem muita gente mal preparada e mal educada dirigindo. Precisamos é de um trabalho sério de conscientização no trânsito, ações permanentes.
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 14:38
Originalmente postado por Hugo_Linhares Hugo_Linhares escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

 

PS. Por essas e outras eu digo que não precisamos de ciclovia, ciclofaixa, etc. Precisamos de educação no trânsito e respeito, só isso já é suficiente para um convívio harmonioso.

Hamud, concordo em 100% do seu pensamento. Não adianta nada ciclovias, ou qualquer obra de infra-estrutura se as pessoas não mudarem a cultura. Tem muita gente mal preparada e mal educada dirigindo. Precisamos é de um trabalho sério de conscientização no trânsito, ações permanentes.

E parar com essa M.erda de que é basicamente só pagar para conseguir carteira de motorista. Tem muito desmiolado sentando atrás do volante e transformando carro em arma.

Agora, analisando melhor as cenas no vídeo e o estado da bike depois do impacto, percebo que o amigo do colega falecido não exagerava quando relatou sobre a velocidade do carro. A bike ficou totalmente destruída, o carro tava realmente muito rápido.


Editado por Hamud - 21 Jun 2011 as 14:40
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
fabio.massa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.massa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 17:37
Poxa triste mesmo.
Uma coisa que quero fazer quando ficar rico é deixar de dirigir, é só stress. Cada coisa que vejo quando estou dirigindo que não é brincadeira.

Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 17:58
Agora não tem desculpa, foi cortar pelo acostamento e acabou tirando uma vida. E pelo relato no vídeo uns 500m adiante seria pista dupla.
A impressão que fica é que quando algumas pessoas estão no controle de um automóvel perdem o bom senso e passam a agir como animais, não pensam nas consequências, nem se importam com os outros.

A gente fica meio assustado após ver tantas notícias de ciclistas mortos, principalmente de um tempo pra cá, parece que aumentou.
Lógico que os acidentes não são no mesmo local, são espalhados pelo Brasil, mas mesmo assim assusta né...

Se meus pais acompanhassem essas notícias tenho certeza que não deixariam eu continuar saindo para treinar sozinho quase que diariamente, pois eu ainda sou menor de idade e vendo esses acidentes todos só deixariam eu sair muito bem acompanhado.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 18:45
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Agora não tem desculpa, foi cortar pelo acostamento e acabou tirando uma vida. E pelo relato no vídeo uns 500m adiante seria pista dupla.
A impressão que fica é que quando algumas pessoas estão no controle de um automóvel perdem o bom senso e passam a agir como animais, não pensam nas consequências, nem se importam com os outros.

A gente fica meio assustado após ver tantas notícias de ciclistas mortos, principalmente de um tempo pra cá, parece que aumentou.
Lógico que os acidentes não são no mesmo local, são espalhados pelo Brasil, mas mesmo assim assusta né...

Se meus pais acompanhassem essas notícias tenho certeza que não deixariam eu continuar saindo para treinar sozinho quase que diariamente, pois eu ainda sou menor de idade e vendo esses acidentes todos só deixariam eu sair muito bem acompanhado.

Bem acompanhado? No trânsito brasileiro? Só assim:


Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 19:38
quer saber a culpa disto tudo, vou resumir quando fui tirar minha carteira de motorista fiz tudo como manda a lei , quando chegou uns dias antes da prova pratica o cara que tinha me ensinado a dirigir falou R$400,00 que você só vai se preocupar em retirar sua carteira na alto-escola é só relaxar, fiquei pasmo pois não me sentia seguro nem para rodar sozinho no quarteirão, falei não, nem a a pau vou tirar na moral , ai ele falou: - cara  quase certo que você não passa , eu falei beleza mas só tiro se for dentro da lei, resultado fiz tudo as aulas na auto escola as aulas praticas o teste escrito que simplesmente passei rindo, e quando chegou a hora do teste pratico desistir de tirar esse porra, falei tô fora não é minha cara , o que eles soltam de carta para pessoas que não sabem dirigir nada, nada mesmo , o cara mau sabe fazer uma baliza, quanto mais dirigir em auto estradas, tá cheio de motorista sem a minima condição de dirigir  é uma fabrica de assassinos , isso debaixo dos narizes das autoridades, muito revoltante.Angry
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 19:43
Originalmente postado por 5 th elemento 5 th elemento escreveu:

quer saber a culpa disto tudo, vou resumir quando fui tirar minha carteira de motorista fiz tudo como manda a lei , quando chegou uns dias antes da prova pratica o cara que tinha me ensinado a dirigir falou R$400,00 que você só vai se preocupar em retirar sua carteira na alto-escola é só relaxar, fiquei pasmo pois não me sentia seguro nem para rodar sozinho no quarteirão, falei não, nem a a pau vou tirar na moral , ai ele falou: - cara  quase certo que você não passa , eu falei beleza mas só tiro se for dentro da lei, resultado fiz tudo as aulas na auto escola as aulas praticas o teste escrito que simplesmente passei rindo, e quando chegou a hora do teste pratico desistir de tirar esse porra, falei tô fora não é minha cara , o que eles soltam de carta para pessoas que não sabem dirigir nada, nada mesmo , o cara mau sabe fazer uma baliza, quanto mais dirigir em auto estradas, tá cheio de motorista sem a minima condição de dirigir  é uma fabrica de assassinos , isso debaixo dos narizes das autoridades, muito revoltante.Angry

Exatamente o que falei lá em cima. Hoje em dia qualquer um tira a carteira e depois que senta atrás do volante transforma o carro numa arma.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
edsonacarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2003
orlandia - sao paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonacarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 19:54
Outra questão é, que há lei para punir os infratores e nem fiscalização decente, por isso existe abuso.
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 20:34
Eu nem sei o que escrever ..

Descanse em paz amigo !
" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 21:06
PQP, mais uma vez a total e completa falta de respeito pela vida. Quantos infelizmente serão os posts abertos com o mesmo tema? Força para a família e amigos.
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 21:10
Putaquelospariu que vaca do inferno ! Povinho sem educação que se acha sempre mais esperto do que qqr um , esse é o retrato da grande maioria do Brasileiro .
 
Por conta disso tomo cuidados extremos , e uma coisa que não faço é pedalar em rodovia a noite , por mais que se tenha sinalização a visão no escuro é sempre limitada .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 21:13
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Putaquelospariu que vaca do inferno ! Povinho sem educação que se acha sempre mais esperto do que qqr um , esse é o retrato da grande maioria do Brasileiro .
 
Por conta disso tomo cuidados extremos , e uma coisa que não faço é pedalar em rodovia a noite , por mais que se tenha sinalização a visão no escuro é sempre limitada .

Adriano, quando o acidente aconteceu ainda estava de dia, fim de tarde. Essa rodovia é muito utilizada pelos ciclistas da região. No momento do acidente o trânsito estava lento no local, porque é uma subida acentuada e as vezes há trafego de veículos pesados. O duro é que o acidente ocorreu a menos de 500 metros do trecho de pista dupla, entrada de Goiânia.


Editado por Hugo_Linhares - 21 Jun 2011 as 21:14
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 21:19
Originalmente postado por Hugo_Linhares Hugo_Linhares escreveu:

Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Putaquelospariu que vaca do inferno ! Povinho sem educação que se acha sempre mais esperto do que qqr um , esse é o retrato da grande maioria do Brasileiro .
 
Por conta disso tomo cuidados extremos , e uma coisa que não faço é pedalar em rodovia a noite , por mais que se tenha sinalização a visão no escuro é sempre limitada .

Adriano, quando o acidente aconteceu ainda estava de dia, fim de tarde. Essa rodovia é muito utilizada pelos ciclistas da região. No momento do acidente o trânsito estava lento no local, porque é uma subida acentuada e as vezes há tráfego de veículos pesados. O duro é que o acidente ocorreu a menos de 500 metros do trecho de pista dupla, entrada de Goiânia.
 
Que tragédia ! Mas tbm aboli treinos em estrada durante a semana , prefiro ficar na ciclovia que temos no Parque Taquaral . Ja tivemos uma tragédia em condições parecidas na vizinha Valinhos onde um amigo tbm foi pego por trás em final de tarde , como dizia meu avô este horario do " lusco fusco" é tão perigoso quanto a noite , as vezes até pior ... Por isso pedalo de manhã !
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 21:21
Vi essa notícia assim que foi postada, mas só agora esfriei a cabeça pra vir falar aqui e não jurar essa mulher de morte até a última estância (assassinos, vamos matar todos! hehe).

Sei bem a situação do Matheus, à 1 ano eu era menor de idade e era um parto pra treinar sozinho diariamente, imagine se meus pais soubessem tudo que acontece, só de ver essas últimas notícias até eu fico com receio.

Estou fazendo auto-escola, já terminei minhas aulas práticas e só estou esperando pra ir fazer o teste. Auto-escola tá que nem cursinho de vestibular, só te ensinam à passar na prova. Muitos dirigem mal e jamais teriam condições de estar atrás de um volante ou não sabem como agir corretamente em imprevistos.
Em todas as exigidas 20h de aula prática, nunca cruzei com um ciclista pra ser instruido como ultrapassa-lo, e o instrutor só citou uma vez a regra do 1,5m, mas muito superficialmente.
E sim, há casos de compra de carteira, cansei de ouvir comentários sobre isso ou de gente na auto-escola que dirigia há anos sem carteira diariamente.

Mas o maior problema mesmo é a educação do brasileiro, de só olhar pro seu próprio umbigo e ter a plena sensação de impunidade. Afinal, a fiscalização quase nem existe, e guardas muitas vezes nem dão bola em visar a prática correta das leis.
Sem falar que um sujeito que atropela 40 ciclistas está solto, outro que saiu voando em Curitiba há 190kmh e matou 2 está com o caso enrolado até hoje e um outro sujeito no RJ atropelou o filho skatista de uma atriz global e o policial tentou livrar o mesmo, requisitando certa quantia, é claro. Isso pra nem falar do Edmundo.

À meu ver seria necessária uam fiscalização PESADA, punição CERTA e campanhas de educação ABRANGENTE, poxa, é só colocaro assunto na novela que a bendita senhora meia-roda descuidada talvez tivesse sido mais zelosa com suas açoes.


Hoje só de pegar 2km de trecho de BR sem acostamento (mas com diversas pistas) tomei 3 finas cabulosas e uma fechada numa via de saída.


Meus pesâmes à vítima, família e amigos, espero que essa onda acabe logo e que nenhum de nós seja o próximo. Eu que tenho muitos anos de ciclismo pela frente, penso seriamente em sair do país, ia ser mais fácil do que parar de pedalar.
Voltar ao Topo
slider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2011
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar slider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 00:16
Eu que estou para começar no esporte fico até com receio de continuar ao ler uma tragédia dessas...
É complicado! Sinto muito pelos familiares e amigos do ciclista.
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 00:27
ou namoral, isso foi Triste demais,

eu ja andei nessa rodovia aí, TODO Fim de semana tem centenas de ciclistas nela, placas e sinalização pra respeitar os ciclistas...

todo mundo que anda por aí sabe que o numero de ciclistas é grande...

o que essa mulher fez foi um assassinato brutal, acabou com uma vida desse jeito, tem que apodrecer na cadeia =/

nao sobrou nada da bike do kara, pelo estado ja da pra ver como foi o acidente
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=153481668059145&set=a.153481564725822.40448.100001919375021&type=1

=/
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 14:42
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:


Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Agora não tem desculpa, foi cortar pelo acostamento e acabou tirando uma vida. E pelo relato no vídeo uns 500m adiante seria pista dupla.
A impressão que fica é que quando algumas pessoas estão no controle de um automóvel perdem o bom senso e passam a agir como animais, não pensam nas consequências, nem se importam com os outros.

A gente fica meio assustado após ver tantas notícias de ciclistas mortos, principalmente de um tempo pra cá, parece que aumentou.
Lógico que os acidentes não são no mesmo local, são espalhados pelo Brasil, mas mesmo assim assusta né...

Se meus pais acompanhassem essas notícias tenho certeza que não deixariam eu continuar saindo para treinar sozinho quase que diariamente, pois eu ainda sou menor de idade e vendo esses acidentes todos só deixariam eu sair muito bem acompanhado.


<font ="Apple-style-span" color="#0000cc">Bem acompanhado? No trânsito brasileiro? Só assim:




Infelizmente só assim mesmo, para pedalar com o mínimo de segurança
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Katchupkill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2011
ES
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Katchupkill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 14:54
é mais um que morre ou se machuca por causa da imprudencia do transito, é dificil pra quem gosta de speedou outra modalidade que envolve asfalto... É triste. Pra pedalar no trnasito só se for com tanque mesmo '-'. Eu nao gosto de asfalto, mas quando vou fazer um role com meus amigos a maioria do tempo eu ando na calçada,é devagar e tudo mais, mas as vezes evita isso :X
Voltar ao Topo
Katchupkill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2011
ES
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Katchupkill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 14:56
Parece até que foi proposiltal oque essa mulher fez, como o cara disse ela estava a 80 km/h (blz isso nao pode ser mt eu ponho isso na minha bike as veses), mas ela estava no espaço de ciclistas :X Isso devia ser conciderado omicideo (sei la como escreve kk)
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 15:20
Originalmente postado por Erick_F. Erick_F. escreveu:

Vi essa notícia assim que foi postada, mas só agora esfriei a cabeça pra vir falar aqui e não jurar essa mulher de morte até a última estância (assassinos, vamos matar todos! hehe).

Sei bem a situação do Matheus, à 1 ano eu era menor de idade e era um parto pra treinar sozinho diariamente, imagine se meus pais soubessem tudo que acontece, só de ver essas últimas notícias até eu fico com receio.

Estou fazendo auto-escola, já terminei minhas aulas práticas e só estou esperando pra ir fazer o teste. Auto-escola tá que nem cursinho de vestibular, só te ensinam à passar na prova. Muitos dirigem mal e jamais teriam condições de estar atrás de um volante ou não sabem como agir corretamente em imprevistos.
Em todas as exigidas 20h de aula prática, nunca cruzei com um ciclista pra ser instruido como ultrapassa-lo, e o instrutor só citou uma vez a regra do 1,5m, mas muito superficialmente.
E sim, há casos de compra de carteira, cansei de ouvir comentários sobre isso ou de gente na auto-escola que dirigia há anos sem carteira diariamente.

Mas o maior problema mesmo é a educação do brasileiro, de só olhar pro seu próprio umbigo e ter a plena sensação de impunidade. Afinal, a fiscalização quase nem existe, e guardas muitas vezes nem dão bola em visar a prática correta das leis.
Sem falar que um sujeito que atropela 40 ciclistas está solto, outro que saiu voando em Curitiba há 190kmh e matou 2 está com o caso enrolado até hoje e um outro sujeito no RJ atropelou o filho skatista de uma atriz global e o policial tentou livrar o mesmo, requisitando certa quantia, é claro. Isso pra nem falar do Edmundo.

À meu ver seria necessária uam fiscalização PESADA, punição CERTA e campanhas de educação ABRANGENTE, poxa, é só colocaro assunto na novela que a bendita senhora meia-roda descuidada talvez tivesse sido mais zelosa com suas açoes.


Hoje só de pegar 2km de trecho de BR sem acostamento (mas com diversas pistas) tomei 3 finas cabulosas e uma fechada numa via de saída.


Meus pesâmes à vítima, família e amigos, espero que essa onda acabe logo e que nenhum de nós seja o próximo. Eu que tenho muitos anos de ciclismo pela frente, penso seriamente em sair do país, ia ser mais fácil do que parar de pedalar.


Gostei da sua comparação entre o cursinho de vestibular e a auto-escola, chega a ser engraçado mas é coisa séria.

A raiz dos problemas está aí, na formação dos condutores. Muitos não tem nem noção da legislação, talvez até por isso não mantém os 1,5m de nós ciclistas, porque não sabem, não aprenderam, e ainda por cima acham que nós que estamos errados em andar na rua/rodovia/pista, alguns mandam ir para a calçada... não tem a mínima instrução mesmo...

Nós enxergamos o verdadeiro respeito quando passamos num trecho de rodovia sem acostamento ou na cidade, pois daí sim o motorista tem que realmente manter os 1,5m ou tirar uma fina. Quando estamos no acostamento não dependemos disso, e logicamente(pelo menos na teoria) nenhum motorista vai jogar o carro do nada para cima de nós, nesse caso eles nem se importam pois não estamos "incomodando".

Sem falar da fiscalização, que na verdade nem existe.

Tem um trecho da rodovia que eu sempre passo e que não tem acostamento, é uma grande curva com vários pontos cegos, porém são duas pistas. Sempre tem algum cabeçudo que passa rápido de mais e insiste em fazer a curva muito fechada (apesar de existirem duas pistas), dando literalmente de cara com o coitado do ciclista que esteja na borda da pista pela falta de acostamento, já tomei e conheço vários colegas que tomaram finas e algumas buzinadas lá, a solução é passar sprintando...
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2011 as 11:15

NO VARJÃO

24/6/2011

EM JUNDIAÍ-SP

Motorista que matou ciclistas vai preso


Policiais militares do 11º BPM/I prenderam na Rua Oito da Estrada Municipal do Varjão, ontem à tarde, o motorista José Claudino da Silva Filho, 57 anos. Ele foi detido em frente de casa pelos patrulheiros Marques e Scomparin, que foram ao local após receberem denúncia anônima de que José estava sendo procurado pela Justiça.

Contra ele, segundo os PMs, havia mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da cidade, onde o motorista reponde a processo pela morte de dois irmãos, em 27 de fevereiro deste ano, na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. Na ocasião, as vítimas, em bicicletas, foram atingidas pela Caravan de José Claudino, que seguia em sentido contrário e afirmou a policiais rodoviários que havia bebido cerveja antes do acidente.

Fonte: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=7&Int_ID=151910


Editado por Valter Junior - 24 Jun 2011 as 11:17
" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X