Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para city - opnião!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para city - opnião!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para city - opnião!
    Postado: 18 Jun 2011 as 14:33
Olá amigos!!
estou querendo comprar uma bike para ir e voltar do trabalho e andar na cidade,parque, sempre tive bikes com peças boas e queria a opnião de vocês no momento, sendo que não estou podendo dispor de muita grana, até 900,00 reais para comprar a bike..
tenho 1,78 - cavalo 83cm
sou de sampa capital
estou interessado em uma bike que achei no bikemagazine, queria saber o que vocês acham dela?
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/596-specialized-hard-rock
ela está exatamente por 900,00 reais, vocês acham que é uma boa compra?

indicariam alguma outra?
irei usar na city, mas quando tirar férias, pretendo colocar uns pneus de cravo e ir para algumas trilhas leves em MG, bem sussa..
desde já agradeço!!
abraços!
paz e luz!

Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 15:13
up
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 15:14
se o tamanho estiver ok mesmo, é uma boa bike e está bem conservada. Ele tem suportes para bagageiro para alforges, facilita na hora de levar as coisas ao trabalho sem suar com uma mochila nas costas.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 15:25
valeu poneis! obrigado pela resposta!
abraços!
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 16:19
mais alguém ?
Clap
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 18:31
Pelo preço e pela bike é uma boa escolha. Com este valor a desembolsar você só conseguirá comprar uma Caloi Supra nova que nem se compara com esta SPZ, mais que isto extrapola o seu limite. Acho que a SPZ vai ser uma boa pedida para você andar na cidade!

No mais, o Poneis falou tudo! Wink
Voltar ao Topo
DanielMesquita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
petrópolis
Offline
Mensagens:724
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielMesquita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 18:46
Se a bike estiver em perfeito estado, exelente compra pelo equipamento que é.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 20:40
Amigo se o quadro for para seu tamanho, essa bike parece estar bem conservada. Se não conhece bikes a fundo, leve em um mecânico antes para verificar, possíveis folgas, desgastes, estrutura do quadro e suspensão. Coloque uns paralamas, muito úteis para os dias de chuva, conjunto de iluminação traseira e dianteira, uma boa trava tipo u-lock, e não se esqueça do seu próprio material de proteção individual.  
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 21:47
ola velocycle! e todos

é realmente eu não saberia dizer vendo se está em perfeitas condições... rs , mas quem está vendendo está me garantindo que está tudo ok, e ele disse que é ciclista experiente e tals... como não conheço nenhum mecanico que possa ir junto, vou ver se vou na confiança do vendedor...

com essa bike e peças, se eu quiser colocar um pneu de cravo para dar uns passeios na natureza eu consigo sem problemas??? tipo nas minhas férias, vou sempre para Minas gerais, carrancas,etc...muitas cachoeiras, só que distantes, ai penso em leva-la...

valeu pelas dicas !
abraços a todos!
paz e luzClap
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 22:15
Eu particularmente acho que para uso urbano rodão é melhor - aro 700 ou 29".
Estou para comprar uma urbana e isso foi o meu primeiro e mais importante requesito.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 22:31
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Eu particularmente acho que para uso urbano rodão é melhor - aro 700 ou 29".
Estou para comprar uma urbana e isso foi o meu primeiro e mais importante requesito.


opa!
mas se eu quiser ir em uma trilha leve nas minhas férias ai eu já não consigo com aro 700 certo?
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 22:34
Poxa, linda essa Hardrock, hehe.

Se vc comprar, parabéns pela compra!! Essa é uma ótima bike, se estiver em plenas condições mecânicas, e colocando o bagageiro e alforges vai lhe servir bem pra usar na cidade, hehe

Grande abraço!!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 23:11
pow eu achei uma planilha de excel que faz o calculo do quadro ideal , segundo as minhas medidas, 82 de cavalo , medi agora de novo, e deu em quadro para mtb número 18 polegadas, ou seja, esse 19 irá ficar muito grande pra mim certo???? 
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2011 as 00:11
Originalmente postado por eusoushiva eusoushiva escreveu:

opa!
mas se eu quiser ir em uma trilha leve nas minhas férias ai eu já não consigo com aro 700 certo?

São duas coisa BEM diferentes, uma mtb de uma urban bike. Se vc só pode ter uma, tem de ser a mtb (aro 26" ou 29"), pois ela anda na terra e asfalto. Uma urbana com pneu 700 só anda no asfalto.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
FHC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
bauru-sp
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FHC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2011 as 00:14
Tenho uma caloi easy rider e pego estradas de terra e trilhas leves sossegado, apenas troquei os pneus pelos Kenda K180 para melhor tração.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2011 as 00:29
esse número que sai nos bikefits são para competição, menor quadro possível para ter uma bike ágil e leve. Existe uma tolerância nesse valor e para mais, quer dizer que a bike vai ser mais confortável, mas um pouco menos manobrável. Eu não me preocuparia com o tamanho dessa bike.

Nesse bikefit do excel, meu quadro é 17, mas uso uma mtb 18" sem problemas, sem dores ou coisa do tipo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2011 as 01:02
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

esse número que sai nos bikefits são para competição, menor quadro possível para ter uma bike ágil e leve. Existe uma tolerância nesse valor e para mais, quer dizer que a bike vai ser mais confortável, mas um pouco menos manobrável. Eu não me preocuparia com o tamanho dessa bike.

Nesse bikefit do excel, meu quadro é 17, mas uso uma mtb 18" sem problemas, sem dores ou coisa do tipo.


pow valeu poneis! pensei que tivesse que procurar outra...hahaha
abraços! e obrigado!
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2011 as 17:07
Olá galera!
seguinte, achei um ACHADO! , uma bike marin, em ótimo estado, acho que não tem nem comparação com essa specialized hardrock que postei certo??

Quadro: 7005 aluminum
Tamanho: 18.5"
Cor: Brush Matte Gunmetal
Garfo: Carbon/Aluminum
Freio: Hayes HFX-9 Hydraulic Disc / Alloy Levers
Guidão: Double butted alloy, 1" rise
Mesa: FSA 4 bolt threadless 6 degree rise
Headset: 1 1/8" threadless WTB Momentum Comp AL
Câmbio Dianteiro: Shimano Nexave T-400
Pé de Vela: TruVativ Firex A3 Trek, 28/38/44 teeth
Câmbio Traseiro: Shimano Deore LX
Rodas: Mavic MX317 Disc
Pedal: BMX Platform

por 1200,00 ( preço de camarada!)
o que vcs acham?
acho que compensa muito mais pagar um pouquinho mais e pegar essa bike não??
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2011 as 17:17
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2011 as 17:18
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2011 as 17:19
Voltar ao Topo
cristiancampos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Jun 2011
santa barbara d
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiancampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2011 as 19:34
COM CERTEZA ESTA PARECE MELHOR QUE A OUTRA MAIS TEM QUE VER DE PERTO PARECE QUE ESTA UM TEMPO PARADA  MEIO ENFERRUJADA DA UMA PESQUISADA ANTES DE FEXAR NEGOCIO SE PROCURAR CAM OM POUQUINHO MAIS DE AFINCO VC VAI ACHAR COISA BOA NESTE VALOR HEIM.....VOU VER SE ACHO ALGO E POSTO AQUI OK ...ABRAÇO BOA SORTE ...
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2011 as 21:10
Oi eusoushiva,

Esta questão de "bike urbana" é muito complicada, pois depende de vários fatores.

Quando eu tinha 18, 19 anos, qualquer bike servia pra tudo. Hoje, um pouco mais velho, prefiro uma bike mais confortável.
Então, uma boa bike urbana pra mim, pode não ser pra você.

Hoje mesmo, andando na Rua Jardim Botânico aqui no Rio de Janeiro, vi que preciso trocar minha easy-rider por uma bike com pneus mais grossos e um amortecedor de ponta pra andar na rua.

Eu já notei aqui no Forum que tem comentários de gente de tudo que é lugar.
Então, o comentário do sujeito que mora em Nova Petrópolis (lá no Rio Grande do Sul), não é válido para mim, pois em Nova Petrópolis, o asfalto é um tapete macio....aqui no Rio, é uma buraqueira sem fim!!

O sujeito de Nova Petrópolis, Gramado, Teresópolis ou Canoas, não podem opinar para uma situação que desconhecem aqui do Rio.

Eu poderia apostar que, as "Trilhas leves" que os Mountain-Bikers pegam por aí, não é tão esburacada quanto a Rua Jardim Botânico aqui do Rio. Não deve chegar nem perto!!

Então, andando de Caloi Easy-Rider por aqui, o que acontece é uma tremedeira no guidão e no selim, que não dá nem pra sentar....É uma pedreira só! (o pneu fino da bike não segura o tranco)

Então, uma boa bike para uso urbano (e diário) no Rio, necessita de pneus muito largos, um amortecedor de alto nível e 24 marchas para lidar com as freadas, subidas e descidas do Rio.
(Isso tudo, claro, para andar com conforto)

Se você comprar uma specialized sem amortecedor para usar no trânsito vai sofer sempre que sua bike bater num bueiro e você não estiver equipado pra isso.

Então, depende de sua idade, onde mora em São paulo, que tipo de asfalto você pega até o trabalho, que tipo de trânsito, que tipo de conforto quer ter.....Tudo tem seus "dependes"....

....Mas claro, se você tiver 21 anos de idade, nem vai ligar pra isso....


Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 18:26
pow luiz rio,
tu falou tudo,

essa marin, não tem amortecedor, mas as peças são bem melhores do que a specialized hard rock que postei no inicio do tópico, um pouco mais cara também, a specialized vai sair por 900,00 e a marin por 1200,00...

tenho 30 anos e cada vez mais quero conforto..hehe

moro na zona central de sp, próximo a brigadeiro luiz antonio e não trabalho tão longe também, ou seja, não terei tantos problemas com buracos...
mas quando eu quiser ir para algumas trilhas leves, terei que colocar na marin, se ficar com ela, um amortecedor com certeza... e também se for para alguns lugares aqui em sampa, amortecedor é com certeza essencial...

agora fico pensando, se compensa eu comprar essa marin, claro, peças ótimas, mas necessito de tudo isso? para o uso que vou fazer? acho que não certo? só achei a marin mais bonita também e falou em peças melhores, já fico louco..kkkk

agora to na dúvida..kkkk Confused

Voltar ao Topo
cristiancampos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Jun 2011
santa barbara d
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiancampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 19:52
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 19:56
Originalmente postado por cristiancampos cristiancampos escreveu:

VE ESTA   http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/864-vicini


linda, mas ai já foge da grana que tenho...rs
valeus
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 20:33
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 20:38
A Hardrock parece estar mais inteira. Eu optaria por ela, grupo Deore e Suspa RST apesar de ser um quadro de aço. Não pagaria 300 a mais só para ter um quadro de alumínio e freios a disco, para uso urbano não faz muita diferença.
Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 02:10
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

A Hardrock parece estar mais inteira. Eu optaria por ela, grupo Deore e Suspa RST apesar de ser um quadro de aço. Não pagaria 300 a mais só para ter um quadro de alumínio e freios a disco, para uso urbano não faz muita diferença.

é e ela tá bem leve segundo o dono, está com no máximo 10kgs...

Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 02:45
Para uma bike de uso urbano, creio que a Specialized seria mais vantajosa, principalmente pelo fato de ser um quadro de Cromoly, e com furação pra bagageiro
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
eusoushiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
são paulo sp
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoushiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 18:05
galera, obrigado por todas as opniões, vou decidir pela specialized hardrock, isso se nãopintar outra melhor até meu pagamento..kkkk
abraços!
Clap
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X