Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - WH-R500, RS10 ou Futura?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


WH-R500, RS10 ou Futura?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2014 as 16:06
Originalmente postado por omegared1 omegared1 escreveu:

Eu ja usei as duas, e posso falar que vc esta bem servido com as duas. A maior diferença, é quanto a manutenção, as futuras são rolamento, e shimano, são bolinhas

Beleza, acho que vou de Shimano por conseguir mais barato e pegar direto na loja sem custos de frete e poder ver o produto em mãos. Eu já uso uma MT 55 29 na híbrida e gostei muito.

Valeu, abraços.
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 16:58
Originalmente postado por CArthur CArthur escreveu:

Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por CArthur CArthur escreveu:

Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Achei uma coisa estranha lendo no site da Shimano neste link: http://bike.shimano.com/publish/content/global_cycle/en/us/index/products/wheels/road_wheels/product.-code-WH-R501-30-S.-type-.wh_road.html
Diz que se for usar o cassete de 10v, que é o meu caso, terei que colocar um espaçador?
não seria ao contrário o uso do espaçador, para usar com cassetes de 8 ou 9V?
Obrigado.
o espaçador é necessário pra usar com 8, 9 ou 10v. Pra 11v que não precisa. E o espaçador vem junto com a roda
Pensei nisso, que bom pela sua informação, mas no link que postei não diz que ela aceita 11V?
...mandei um e-mail agora antes de ler o seu post para a Shimano e vou ver o que me respondem.
Obrigado.
pior que parece que ela não é compatível com 11v mesmo, mas por favor poste aí a resposta da shimano quando recebr


Resposta da Shimano:

Prezado sr. Augusto, boa tarde.

Agradecemos o contato e o interesse nos produtos da Shimano.

Para utilizar os cassetes de 10 velocidades é necessário utilizar o espaçador, pois os mesmos são mais estreitos que os de 8 e 9 V.

mas perguntei novamente:

Eu comprei a roda Shimano WHR 50130FR-LM e no manual não fala nada sobre o espaçador. Fiz um teste com um cassete Tiagra 10v 11-25 novo e se colocar um espaçador, ou seja, fazendo com que ele fique mais para fora, não sobrará espaço para fechar o cassete no cubo, e a engrenagem de 11 dentes vai encostar no quadro.

...e agora, o que eu faço, pois não veio nenhum espaçador com a roda?



Editado por Guto Nunes - 30 Jun 2014 as 17:00
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2014 as 18:11
Eu tenho uma duvida semelhantes, estou montando uma nova bike e quero usar um par de RS20 com um grupo de 11 é compativel ou tenho q trocar o freehub?
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2014 as 18:27
Originalmente postado por williancardosodasilv williancardosodasilv escreveu:

Eu tenho uma duvida semelhantes, estou montando uma nova bike e quero usar um par de RS20 com um grupo de 11 é compativel ou tenho q trocar o freehub?

Eu enviei um e-mail e mandei ver no face da Shimano e rapidinho me deram a resposta, mas um diz que tenho que usar o espaçador e o outro não.

Faça um teste: tecnico(a)shimano.com.br

Abraços
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 00:35
Vai no Shimano techcdocs e vê o que fala sobre o seu modelo, lá tem todos os PDFs sobre os produtos
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
igormarcel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormarcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 22:03
Revivendo o tópico kkk

Galera queria saber a diferença entre as rodas da shimano a WH-R500, RS10.
SE VOCÊ QUER SER UM CAMPEÃO, TREINE, MAS TREINE ATÉ SUAS PERNAS NÃO AGUENTAREM MAIS

Lance Armstrong
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 22:50
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Vai no Shimano techcdocs e vê o que fala sobre o seu modelo, lá tem todos os PDFs sobre os produtos
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Augusto F Carlos NT Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2017
Vargem Grande
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto F Carlos NT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 20:58
Ressuscitando o assunto

Pois estou com essa dúvida, está na hora de trocar as rodas da speed

E a dúvida está entre a shimano R500 e Vzan Futura

Alguma dica...

Peso 95kg qual das duas é mais indicada para o meu peso?
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 16:37
A vzan futura é bruta, acho mais indicada pro seu peso. Só não gosto do barulho do freehub dela, muito alto! As minhas são modelo 2011, não sei se mudou alguma coisa, mas sempre tiveram fama de muito resistentes!
Voltar ao Topo
Luc1979 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2018
Recife
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luc1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2018 as 18:03
Pessoal, estou adquirindo um roda Shimano wh r501 está a venda na Jamur bike com um preço bem interessante 490 pila.
Segue a descrição:
Roda Shimano WH-R501/500 Speed aro 700;
* Aros em Alumínio Alloy;
* Perfil: 24mm;
* 622x15C;
* Tem indicador de desgaste;
* Padrão clincher, uso de pneu com câmara;
* Segue com raios arredondados inox na cor preto;
* Niples inox natural;
* Possui 20 raios na dianteira e 24 raios na traseira;
* Enraiamento radial na dianteira e cruzado na traseira;
* Compatível com cassetes de 8, 9 ou 10 velocidades;
* Esferas e Cones com vedação de contato angular de qualidade comprovada da Shimano;
* Segue com blocagens Shimano;
* Acompanha um par de fitas de aro originais Shimano em PVC;
* Valor referente ao par de rodas;
* Disponível na cor preta com detalhes em laranja;
* Peso aproximado das rodas sem as blocagens: 1939g.

Minha dúvida é: reparei que em outras rodas r500 vem com raios achatados e tem 30mm. Tem alguma diferença entre elas?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X