Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - dicas para um iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


dicas para um iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: dicas para um iniciante
    Postado: 09 Jun 2011 as 00:53
boa noite gente.
 
 Sou fã de ciclismo ja faz um tempo e tenho um amor enorme por pesquisar sobre equipamentos porem, concentrei meus esforços na speed.  Um amigo meu começou a pedalar de montain bike porem não tenho muitos conhecimentos sobre essa area do ciclismo.
 
algumas duvidas dele me fizeram vir aki.
 
Um capacete bom e barato ?
 
((ele me disse que foi a uma loja ver um capacete mas achou o preço meio abusivo, 600 moneys, então me pediu uma opinião.  Sei que na speed a giro domina assim como a oakley mas não sei quanto ao montain.)) ele não é aficcionado pelo melhor dos equipamentos apenas quer algo que consiga dar proteção.
 
Pedais?  ele tem uma trek (de otimo nivel para um iniciante) que ja veio com pedais e me disse que os pedais são integrados e não podem ser substituidos (na speed nunca tinha ouvido falar que isso existia, existe no montain bike? )  em relação ao modelo ja vi gente se referindo muito bem a um que parece uma batedeira, esse é de fato um bom pedal ou vcs aconselham outro?
 
pneus?  Ele anda muito na cidade com o pneu que veio com a bike, furos uma hora ou outra acontecem, qual seria um provavel substituto que aguentasse o tranco da terra e do asfalto cheio de cacos de vidro sem perder as batalhas?
 
oculos?  oakleys radares, m frames mesmo? ou algum outro prova ser melhor para o barro?
 
muito obrigado gente
 
abrss
 
 
 
http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 13:46
Olá amigo!
Um capacete bom e relativamente barato é o Giro Indicator. Custa cerca de R$140,00, e é de boa qualidade.

O pedal que você se refere é o Egg Beater. Apesar de realmente ser muito bem falado, fácil de clipar e desclipar, os modelos básicos tendem a apresentar folga em um tempo relativamente curto, e os tacos são de latão, o que faz eles gastarem mais rápido que os Shimano, que são de aço. A minha escolha levando em conta o custo-benefício para pedais de encaixe para MTB é o Shimano M520.
Nunca ouvi falar de pedais integrados, não. Em geral  todos são facilmente removíveis com o uso de uma chave de boca 15. Talvez ele esteja se referindo ao pedivela integrado, mas aí é outra coisa.

Uma possível solução para furos é o No-flats. Você pode usar essa solução com pneus sem câmaras (mais leve, mas mais cara e complicada de fazer) ou usar simplesmente o No-Flats Yellow Gel dentro da câmara. Ambos funcionam bem, e se não é uma garantia contra um caco de vidro que rasgue o pneu consegue pelo menos evitar o esvaziamento dos pneus na maioria dos furos.

Em relação a óculos, uma opinião pessoal. Gosto de usar óculos polarizados da Triton ou Chilli Beans, que custam cerca de R$ 150,00, são bonitos e não são caros.


Editado por Paulo-Natal - 09 Jun 2011 as 14:00
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X