Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Biketandem no Avião
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Biketandem no Avião

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Biketandem no Avião
    Postado: 05 Jun 2011 as 23:56
Olá amigos!
Em janeiro eu, minha esposa e 2 amigos faremos uma cicloviagem de Bariloche a Pucon.Até ai tudo bem,o problema é que vamos de tandem(eu e minha esposa)!
Queria ajuda de vocês sobre como tranportar a bike no avião.Será que as empresas aéreas vão aceitar?Alguém conhece algum mala bike pra tandem?
Desde já agradeço a atenção prestada.
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 13:22
E aí galera ninguém nunca levou uma tandem no aviãoQuestionJá levei ela no bagageiro de um ônibus quando fiz a estrada real,foi bem tranquilo e espero que de avião também seja.Thumbs Up
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 13:46
Olá, Sula, acho q pode ser mais eficiente vc dar um olhada nos tópicos sobre tandem q tem aqui no fórum, e descobrir quais são nossos colegas q pedalam essas bikes - aí vc manda mensagem privada pra eles, pq devem ser poucos. Eu só me lembro do lemarco, mas não sei se ele já viajou de avião com ela:

http://www.pedal.com.br/forum/tandem-onde-comprar_topic2520.html

http://www.pedal.com.br/forum/construir-uma-tandem_topic16367.html

http://www.pedal.com.br/forum/monark-tandem_topic6347.html

http://www.pedal.com.br/forum/quadro-ou-bike-tandem-baratos-onde-achar_topic19551.html

http://www.pedal.com.br/forum/como-montar-uma-tandem_topic17919.html

http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-com-suspensao-para-tandem_topic25533.html
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 19:00

Olá nino,obrigado pela dica mas já tentei isso e não resolveu.Acho que vou ter que ser o primeiro a postar algo sobre o assunto.

Valeu!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 21:46
Sula, melhor entrar em contato com a aerolineas e quem for fazer o outro trecho sobre restricoes, no pior caso voce paga + mas consegue embarcar com a bike.

Caso queira um malabike por encomenda, aqueles estilo menos rigido (viajei com um desses e soh tive que empacotar bem a bike), me mande uma MP que te passo o telefone de quem fabrica.

Tenha ja ideia do tamanho do malabike, pois provavelmente nunca foi feito deste tamanho...


--
Daniel
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 01:29
Manda a esposa um mês antes. Pedalando a tandem, é claro! LOL

Falando sério: esta é uma viagem de sonho para mim. No verão esta região parece ser um paraíso para o cicloturismo. Pena que a minha mulher não acompanha. Nem de tandem! 
Já estou esperando o relato e fotos!
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 03:33
LOLBoa idéia Mauro,ela só não pode saberLOL
Não esquenta que vocês serão os primeiros a saber de tudo,não vou fazer como alguns que guardam pra si uma experiência dessa.
Valeu pela força e pela idéiaLOL
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 03:38
Tenho uma tandem.
A bike é um trem!!
 
Difícil até de levar para a oficina quando pifa.
 
Estou comprando um rack para colocar acima do carro, vou ter de comprar duas calhas e mandar emendar. E não sei como vai ser para colocar acima do carro.
Sendo que meu carro é um Kia Carnival de 8 lugares + bagageiro, 5 metros de comprimento.
 
Bom, voltamos a tandem, é ótima pedida para pedalar de casal, pois dá para ir junto compensando diferença de preparo, ótima pedida.
 
Já fiz cicloturismo com a tandem no Uruguai é foi maravilhoso.
Levei ela em um reboque, com as malas e várias outras bikes.
 
Para levar a tandem no avião.
1º Pratique uma noção básica de mecânica para desmontar.
2º Você deve tirar as rodas, tire também o câmbio traseiro, embrulhe o câmbio com tecido protetivo e fixe ele com fitas dentro do quadro. Coloque um eixo espaçador na gancheria traseira.
3º soltar os dois guidom, mesmo deixando os cabos presos, reveste o guidom dianteiro com tecido protetor e fixa com fita adesiva ao lado do quadro, o guidom traseiro pode ser removido.
4º Eu tiraria ainda o garfo.
5º Remova os pedais e os banco.
6º Embrulhe o quadro com material protetor e fita adesiva, especialmente cartão nas pontas das coroas, você vai ter um volume semelhante a uma prancha de surfe e assim você vai ter as dimensões para contatar a companhia aérea e negociar o excesso de bagagem pela medida ou o frete cargo.
Eles vão levar, o que pode acontecer é lhe cobrar excesso pela medida muito comprida do volume.
Faça outro volume com as rodas, tire os eixos das rodas, e coloque proteções nas pontas, embrulhe cada parte individualmente, guidom, bancos, pedais, garfo, proteje e fixa com fita e acondiciona em uma mala ou bolsa.
Não esqueça de esvaziar os pneus pra embarcar no avião.
Separe as ferramentos que você precisou para desmontar e leve também para montar de novo a bike lá.
Provavelmente você vai pagar alguma coisa de excesso de bagagem.
 
 
 
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 13:14
Olá Aires,obrigado pelas dicas.Estou até pensando em trocar de suspensão,a minha é uma R1 e é muito grande.

Valeu Daniel,já recebi o email e vou entrar em contato.
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:11

É importante não esquecer de levar a nota fiscal da tandem para evitar a alfandega na volta!!!

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 23:18
A minha tem uma Spinner Aeris funciona muito bem com a regulagem a ar.
Se for para comprar uma lá fora leva sem e trás na volta que vale a pena.
Dá para levar com garfo rígido se for para asfalto liso a viagem.
Mas acho que a suspensão na tandem protege o quadro de quebra, evita os choques, mais que o conforto.
Outra coisa que tenho é canote de suspensão nos dois selims, da marca EX.
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 00:26
E aí Aires,blz!
Qual é a sua tandem e qual o curso da tua suspa?A minha é uma KHS e a suspa uma R1 de 130mm eu acho.
Em 2009 fiz a estrada real com ela.Se tiver tempo dá uma olhada no blog da viagem.
pedalandonareal.blogspot.com.
Valeu pela dica do canote de selim,minha esposa adorou a idéia.
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 00:15
E então ? Conseguiu embarcar numa boa ?

E em onibus, alguem tem alguma experiencia (negativa/positiva) para contar ?
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 14:15
Originalmente postado por rgoersch rgoersch escreveu:

E então ? Conseguiu embarcar numa boa ?

E em onibus, alguem tem alguma experiencia (negativa/positiva) para contar ?
 
 
E aí blz?A viagem é a partir do dia 25 de janeiro e resolvemos ir de bike individual.Quanto a viajar com a tandem em onibus de viagem é tranquilo.Em 2009 fizemos a estrada real e  fomos de onibus  de Brasília a Ouro Preto. A tandem cabe certinho no bagageiro.abraço!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2012 as 18:44
Pretendo trazer um quadro de um Tandem da Europa. Queria ter ideia dos custos dessa bricadeira . . . 
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2012 as 23:32
Originalmente postado por rgoersch rgoersch escreveu:

Pretendo trazer um quadro de um Tandem da Europa. Queria ter ideia dos custos dessa bricadeira . . . 

Se você for lá buscar sai barato,creio que uns R$ 2500,00 dá pra pegar um legal.Mas se for importar aí o buraco é mais embaixo.
Vou dar uma pesquisada e te dou notícias.
Abraço!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 01:15
Mas será que e tranquilo despachar ele?
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 01:34
Desisti de comprar a tandem lá fora. Comprei uma usada por aqui mesmo ....
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 01:57
Originalmente postado por rgoersch rgoersch escreveu:

Desisti de comprar a tandem lá fora. Comprei uma usada por aqui mesmo ....

Que beleza,espero que goste.
Poste uma foto!
Abraço!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 14:05
Ainda não levei a tandem em avião, mas valeu as dicas, se conseguir animar a patroa devo usar essas dicas, mas vai dar trabalho convencer...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X