Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com informações sobre perigo assalto/furto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com informações sobre perigo assalto/furto

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KaduBRSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2011
Sampa
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KaduBRSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com informações sobre perigo assalto/furto
    Postado: 17 Mai 2011 as 16:01

Olá,

 

                Andei procurando na internet informações sobre furtos e assaltos a bicicletas, minha bicicleta apesar de não ser nem perto de profissional chama um pouco de atenção, estou por fora pois morava em São Bernardo do Campo e hoje moro nos Jardins, queria saber de quem conhece o local se é tranqüilo andar pelo bairro, horários e se dá tranquilamente para ir a noite pela AV Brasil até o parque do Ibirapuera.

 

                Como não conheço ninguém por ali que anda, hoje caso não chova vou ao encontro em frente a Bike Tech na consolação, logicamente para pedalar com o pessoal e começar a ir diariamente.

 

                O que acho mais absurdo é postar algo desse tipo, é que já é difícil ralar para comprar algum bem e quando você consegue ainda tem que tomar cuidado com bandido, simplesmente para praticar um esporte que não afeta ninguém.

 

Abraços e agradeço as respostas.

 

Carlos.

Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 20:19
Cara, a região é nobre e incidência de assaltos é relativamente baixa. A av Brasil possui perfil de endereço de escritórios, e a partir das 20hrs tem pouco movimento de pedrestes e é mais escuro, devido sombra das árvores, daí as chances de ser vítima de assalto aumentam bastante.

O segredo é sempre, sempre, sempre andar monitorando as pessoas nas calçadas, canteiro central de avenidas e motos. Se vc ver o famoso perfil: homem-cara-de-maloqueiro, normalmente com boné, andando sozinho ou em duplas, olhando pra vc e indo no seu sentido, não hesite e mude de direção instantaneamente. É muito chato esteriotipar pessoas, mas é um perfil válido. (P.S.: adoro usar boné, rs...).

Já no Ibirapuera, tome cuidado também. De tempos em tempos aparecem estórias de gangues que roubam bikes, fazendo a famosa troca, deixam pra vc uma bike muito capenga e levam a sua bacana embora. E jamais vire as costas pra sua bike lá dentro.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
nobrain Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2011
sp
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nobrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 20:52

kadu ,meu velho saiba que:não é só na região que vc citou que acontecem assaltos,tá acontecendo em saidas de trilhas,e principalmente em rodovias conhecidas por serem "boas de pedal,o que posso recomendar é procure pedalar acompanhado no começo em grupos se possivel,mas não deixe o medo impedir de praticar seu esporte,na sua citação se vc estiver a pé a diferença é que não vai perder a bike ,mas, o resto.vagabundo tem em todo lugar vide asssalto a joalherias emshopping's.que se achavam protegidas

Voltar ao Topo
KaduBRSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2011
Sampa
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KaduBRSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 21:04

Obrigado pelas informações, vou procurar conhecer pessoas que andam por ali de inicio e acompanhar, infelizmente alem de se preocupar com onibus, carro, moto, buraco tem que ficar atento as pessoas, é o fim mas não tem jeito, como vc disse Nobrain, daqui a pouco estamos trancados em casa, mas não vou deixar de pedalar, estou muito disposto a voltar a aos velhos tempos de ir do centro de são bernardo até a estrada velha de Santos, um dos passeios mais legais que fazia.

Valeu.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2011 as 01:05
qualquer atividade tem seus riscos. Vc pode ser assaltado indo para o trabalho, saindo de casa, dentro da sua casa, jantando em um restaurante. Na cabeça do ladrão, andar de bicicleta é mais de pobre do que andar de carro e moto, fora que vc é menos sujeito a ser abordado do que estivesse a pé. Eu acho mais seguro cruzar à noite o centro de sp de bike do que qualquer outro meio de transporte.

E pensando pelo lado do ladrão, ele só vai se dar ao trabalho de tomar a sua bike armado se ela realmente valer a pena, ou seja, ser vistosa, tiver freio a disco, adesivos chamativos, suspensão grande e quadro "di alumíniu".


Acho a região do ibirapuera bem tranquilo, tem muita gente andando de bike, vc é só mais um lá. O risco maior é deixar a bike presa por um cadeado chinfrin e ela sumir de lá.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 00:41
Em caso de assalto, siga os seguintes procedimentos:

1- Nunca reaja a um assalto, mesmo que o assaltante seja franzino. Ele pode estar armado e ocorrer uma tragédia. Outro motivo para não reagir é que o assaltante pode estar tendo a cobertura de algum comparsa que pode não estar no campo visual da vítima.

2- Se ele estiver de arma em punho não faça movimentos bruscos. Desça da bicicleta e deixe ele levá-la. Mesmo que o ciclista/vítima seja praticante de artes marciais ele não deve reagir se o assaltante estiver de arma em punho.

3- Fique calmo e não discuta com o assaltante. Verifique entretanto o tipo físico, altura, peso, a cor da roupa ou algum sinal característico (tatuagem, etc). Esta informação será útil para a polícia.

4- Chame a polícia imediatamente, não tente perseguir o ladrão a pé. Poderá perseguir o ladrão de carro desde que mantenha relativa distância e somente após avisar a polícia, fornecendo a descrição da bicicleta e do elemento (cor da roupa, peso, estatura, etc).

5- Ao ser abordado pelo assaltante, não tente fugir pedalando. Um vagabundo drogado não hesitará em atirar nas costas de quem quer que seja para roubar.
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 17:20
NOTÍCIAS:

"Líder de equipe de ciclismo é morto ao reagir a assalto no Recanto das Emas.

Qua, 09 de Março de 2011 08:03

Antonio Temóteo - Correio Braziliense


Um homem morreu na noite desta terça-feira (8/3) quando voltava de um trilha com um grupo de ciclistas pela DF-001, local próximo a Quadra 800 do Recanto das Emas. A vítima é Claudiomiro de Oliveira, 40 anos, líder da equipe Calangos Bike Trilha, que faleceu após ser atingido com um tiro no peito. Ao todo, 13 ciclistas voltavam do Park Way, quando foram surpreendidos por um grupo de quadro assaltantes.

Segundo AC - um dos integrantes da equipe e o primeiro da fila - um homem armado e outros três comparsas saíram dos fundos de uma parada de ônibus, o renderam, pediram a bicicleta e voltaram a se esconder. A poucos metros de distância, outros dois integrantes do grupo foram abordados e também tiveram as bicicletas roubadas.

Nesse momento, Oliveira foi ao encontro de um dos jovens que fugia com uma das bicicletas, mas levou um tiro no peito enquanto brigavam. AC contou que ouviu dois disparos e correu até o local. Oliveira morreu na hora. Um homem conseguiu desarmar o jovem e começou a agredi-lo. Outros cinco populares foram até o local começaram a linchar o rapaz.

Eles só foram contidos depois que o Corpo de Bombeiros chegou ao local. O jovem, ferido, foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional do Gama e depois foi transferido para o Hospital de Base. Os outros assaltantes fugiram com duas bicicletas. A 27ª Delegacia de Policia (Recanto das Emas) não quis comentar o caso.

Policiais Militares que estavam no local disseram à reportagem que o grupo de criminosos havia participado de uma tentativa de roubo a um ônibus antes de abordarem os ciclistas. Sabe-se, até agora, que o autor do disparo é menor de idade e que o caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)."

FONTE: http://www.direitoshumanos.etc.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10629:df-lider-de-equipe-de-ciclismo-e-morto-ao-reagir-a-assalto-no-recanto-das-emas&catid=58:seguranca-publica&Itemid=245
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 17:22
"Jovem ciclista reage a assalto e é baleado na coxa em Fazenda Coutos
O jovem foi encaminhado para a emergência do hospital Roberto Santos, que ainda não informou o estado de saúde da vítima."

24.02.2011 | Atualizado em 24.02.2011 - 06:04

Redação CORREIO


Um ciclista foi vítima de uma tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte, ocorrido por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (24), no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, segundo informações da Central de Polícia. De acordo com o depoimento do pai de Uilton Reis de Almeida, de 21 anos, o jovem foi baleado por um de dois homens que tentaram roubar a bicicleta que conduzia.

A informação foi concedida para o posto policial que fica no hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, local para o qual Uilton foi encaminhado. Ainda de acordo com o pai da vítima, o filho só foi atingido pelo disparo porque tentou reagir ao assalto. O jovem foi encaminhado para a emergência do hospital que não informou o seu estado de saúde."

FONTE:   http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/jovem-ciclista-reage-a-assalto-e-e-baleado-na-coxa-em-fazenda-coutos/

Editado por TubaraoLegal - 01 Jun 2011 as 17:29
Voltar ao Topo
fabio_85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 01:28
Kadu, sou ex morador dos Jardins mas infelizmente tive que me mudar para o bairro de Santa Cecilia.

Aí no bairro é bem tranquilo andar de bike. Só fique esperto na Av Paulista de noite pq lá ainda acontecem alguns furtos e roubos com o pessoal da gangue da bicicleta. Como o nome já diz, eles usam as bikes pra roubar e caso vejam uma bike boa por perto, pode ser que deperte o desejo neles de tomarem a bike.

Não vá para o Ibirapuera pela Av. Brasil. Tem muito movimento e a pista é apertada. Melhor coisa é descer a Pamplona ou Joaquim Eugenio de Lima e ir por dentro até a Manuel da Nobrega. Chegando na Manuel é só ir reto que você acaba de frente pro parque. Muito mais agradável que pela Av. Brasil.
Voltar ao Topo
kintela Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kintela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 03:18
EU morei 8 anos no Paraiso e andava pra cima e pra baixo em uma scott purgatory. O ibirapuera era praticamente meu quintal e nunca me aconteceu nada.

So roubaram minha bicicleta qdo eu larguei ela presa no ibirapuera com uma corrente chinfrin e fui correr. Qdo voltei ela nao estava mais la...rsrs. Detalhe eu fazia isso frequentemente mas com uma corrente melhor mas criei confianca demais.

Hoje tenho outra scott (adesivei todo o quadro pra chamar menos atencao e nao largo mais ela por ai)
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2011 as 03:25
Veja o site que está aqui abaixo na minha assinatura. Lá tem vários relatos.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X