Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sinal Vermelho
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sinal Vermelho

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 21:40
...não uso bike para ir o trabalho e ir a outros lugares como farmácia, mercado, etc,...só uso para treinar, tanto mtb como speed, saio 05h00 da manhã, fixo a bike no thule com destino mais próximo do local de treino, para mtb utilizo apenas 2km de vias mas as 05h30 da manhã não tem carros circulando praticamente e logo chego em terra,  para speed a mesma coisa, paro a carro no local de treino , lagoa do Taquaral em Campinas e treino na ciclovia que tem apenas um semáforo, que as 05h30 da manhã não tem carros circulando, só lá pelas 6h40, já terminei meu treino, vou pra casa.
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 11:36
Sigo contigo!

Originalmente postado por will_bill_br will_bill_br escreveu:

no transito eu furo o vermelho, respeitando a segurança, em ciclofaixa eu aguardo o verde.

Voltar ao Topo
rodrigomarin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
São paulo - SP
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 12:48
Pensemos em duas situações:
1.paro no semáforo e aguardo o verde na frente dos carros, arranco junto a todos os carros mas o carro de trás está bem perto de mim e deve estar se incomodando por eu estar lento;
2.diminuo a velocidade no cruzamento e, caso não haja nenhum carro ou pedestre atravessando, parto antes dos carros, o que me dá uma distância de uns 200m no mínimo quando eles puderem partir;

Na situação 1 o cara pode
a)se incomodar e querer me ultrapassar de forma perigosa (ou coisa pior), já que pode estar emparelhado com outro carro > corro um risco grande Ouch
b)se incomodar com o fato de eu tê-lo ultrapassado no farol e ter ficado na frente dele, arrancando de forma lenta (como as pernas permitem, diferente do veículo motorizado) e querer me ultrapassar ou fazer coisa pior > corro um risco grande Ouch
c)pode me respeitar e andar lentamente, seja pela minha segurança ou motivado pelo respeito às leis de trânsito que demonstrei >corro um risco bem pequeno Smile

na 2:
d)essa distância garante que, quando o carro estiver perto de me alcançar, pode trocar de faixa pra ultrapassar pois não estará emparelhado com outros carros > corro um risco mínimo Big smile
e)essa distância garante que o carro nem chega a me alcançar, pois já teremos seguido caminhos diferentes ou estarei um semáforo na frente > não corro o menor risco Big smile

na situação 2 o motorista pode se irritar que eu desrespeitei a lei, então posso gerar uma má imagem dos ciclistas (ciclistas não respeitam as leis de trânsito) Ouch
na situação 1 o motorista pode se incomodar que eu esteja "atrapalhando" o trânsito, gerando uma má imagem dos ciclistas (ciclistas atrapalham o fluxo do trânsito porque tentam andar onde não deveriam) Ouch

O que eu prefiro? ver se não atrapalharei o trânsito e corto o farol 60% das vezes pois minhas opções são ruins em qualquer dos casos.

Por que isso? porque a maioria dos motoristas só respeitam o farol quando há radar ou cruzamento, ou seja: a lógica é que só respeitam quando têm algo a perder. Aos poucos a cultura vai mudando, mas não corto para ser mais esperto, é para garantir minha segurança. Quem corta o farol estando de carro muitas vezes o faz porque acha inútil o semáforo, o que é bem diferente de cortar de madrugada, diminuindo a velocidade e se assegurando que ninguém está atravessando.
Concordo que muitas vezes os ciclistas cortam quando não precisavam, pois vira costume. Isso é ruim.
Vejam que não entro no mérito da legalidade, do certo ou errado. A segurança vem antes pra mim.

Mas tenho outra pergunta: quem é que não ultrapassa os carros quando o trânsito está parado e vai pra frente na fila? transitar no corredor não é proibido pelo CTB? isso já não é errado, então?


Editado por rodrigomarin - 28 Jan 2015 as 13:00
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 13:10
Concordo.
A situação 1 é um pouco ruim pro carro e muuuito ruim pra mim.
Arrancar junto com carro e motoca é uma desgraça.
Paro no vermelho.
Espero os pedestres passarem e saio fora.
Alguns segundos já fazem a diferença entre ficar espremido ou garantir o meu lugar na via.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2015 as 23:12
Originalmente postado por Libert Libert escreveu:

Furar o sinal a 20 km/h?
É a isso que me refiro quando falo sobre ser meio retardado. Concordo em parte sobre o que você diz sobre respeitar a lei. Tem coisas absurdas que vejo todo dia, como ciclistas na contra mão, que colocam a vida de outros ciclistas em risco. Mas também penso que segurança vem antes da lei e que em certas situações quebrar a lei é mais seguro que respeitá-la. As ruas, a cultura, os hábitos no trânsito, aquela raiva incontida dos motoristas, há todo um contexto que de certo modo faz de cada ciclista um marginal e a lei costuma ser vista de outro modo por marginais.


Me refiro ao que vc falou, de ter, em comparação aos carros, licença poética pra furar semáforo. Meu, isso não existe, quer furar? Fura, a escolha é sua. Está errado e ponto final.

Se é mais seguro? Dependendo da situação até pode ser. Não vou ser hipócrita de dizer que nunca furei um semáforo, mas numa boa, se eu percebo que num trajeto X eu preciso ficar fazendo isso na maioria das vezes, então procuro uma rota alternativa que não me exponha a essa situação.

Como eu moro numa cidade "pequena" (~150 mil hab) não vou querer comparar o trânsito com o de metrópoles. É ao mesmo tempo mais calmo e mais perigoso, dependendo da situação. Mais calmo porque é inerente ao menor número de carros, mais perigoso porque quanto menos carros, mais rápido tendem a ir.

Aqui temos uma pastelaria que é "ponto fixo" dos ciclistas em volta de treino. Essa pastelaria fica a 3 quarteirões do ponto de encontro da galera ciclística pra começo e final de rolê. Antigamente a rua que levava até a pastelaria era de mão dupla, então o pessoal descia por ela e parava no local pra socializar. Só que mudaram as mãos e a rua ficou de mão única e em sentido ao ponto de encontro (boa pra chegar no treino, ruim pra ir até a pastelaria). Sabe o que os ciclistas fazem? E não tô falando de preço das bikes, pois isso não embasa argumentação... Os ciclistas descem os 3 quarteirões na contramão pra não andar UM quarteirão e pegar a rua paralela!!! Tá de brincadeira, nego anda 100km e quer economizar 200m fazendo bandalha!?!?! CUSTA fazer o certo?

Até concordo, certas coisas são difíceis de replicar de bike, por exemplo, parar pra pedestre atravessar na faixa quando não há semáforo. Eu faço isso de carro, mas tem lugares que não tenho coragem de fazer de bike se vier carro atrás de mim. E o medo do sujeito não notar e me atropelar, mesmo que seja de resvalo? Se for de carro, não vou morrer, mas de bike a história é outra. Idealmente seria ótimo que eu pudesse fazer isso a qq momento de bike, mas o fato é que com o egoísmo característico do ser humano, é bastante arriscado.

Quer ver uma prova, é só analisar o comportamento dos motoristas em dia de chuva. Pedestre nessas horas é o maior coitado, pois apesar de estar sujeito a se molhar (mesmo de guarda chuvas) e portanto ter os maiores motivos justificando sua pressa em chegar a algum local coberto, os motoristas agem como se estivessem, eles sim, tomando chuva, e não cedem a passagem por nada nesse mundo! É só observar, pedestre é um ser cagado em dia de chuva...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2015 as 06:28
Como bom anarquista, liberdade poética é um conceito caro para mim. Acho que nem seria preciso um código de trânsito se as pessoas tivessem bom senso e todo mundo se respeitasse. Não precisaria nem de ciclovia. Mas é isso aí, o que não falta é gente que acha que o universo gira em torno de si mesmo. É isso que ferra com tudo.
Situação semelhante à de furar o semáforo é a de ocupar a faixa. Pelo código, ciclista deve andar pelo "bordo" da pista, seja lá o que significa isso. Acontece que andar espremido na faixa para dar passagem aos carros é perigosíssimo. Não é por acaso que existe o movimento ocupe a faixa.
Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar donaire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2015 as 08:59
no meu conceito, quando estou de bike, sinal vermelho = placa de Pare
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2015 as 14:21
Originalmente postado por Libert Libert escreveu:

Como bom anarquista, liberdade poética é um conceito caro para mim. Acho
que nem seria preciso um código de trânsito se as pessoas tivessem bom
senso e todo mundo se respeitasse. Não precisaria nem de ciclovia. Mas é isso aí, o que não falta é
gente que acha que o universo gira em torno de si mesmo. É isso que
ferra com tudo.
Situação semelhante à de furar o semáforo é a de ocupar a faixa. Pelo código, ciclista deve andar pelo "bordo" da pista, seja lá o que significa isso. Acontece que andar espremido na faixa para dar passagem aos carros é perigosíssimo. Não é por acaso que existe o movimento ocupe a faixa.


Concordo plenamente, é um saco os bons pagarem pelos maus.

A questão do bordo da faixa é realmente controversa. Até porque não existe demarcação visual. E o bordo direito em geral é sujo, irregular, tem bocas de lobo, etc... Ou seja, é impraticável até mesmo pra maioria dos veículos motorizados.

Acredito que ocupar a faixa em determinados momentos é pura questão de segurança, mas é preciso bom senso. Uma vez estava no acostamento de uma rodovia, e por acaso a mesma tinha algum acidente e o trânsito parou. Estava numa subida de cerca de 1km, então continuei na minha uma vez que acostamento não é pista... De repente olho pra trás, um carro colado em mim. Eu já estava na metade da subida, o carro veio encostando, fiquei puto e resolvi não facilitar. O cara buzinou, e acredite ou não, quando o mato do lado direito ficou menos impeditivo, ele tacou o carro pra fora do acostamento e me passou jogando pedaços de terra de tanto que acelerou! E era um carro de repartição pública. Inacreditável, além de usar o acostamento como faixa quando todo o resto esperava, não satisfeito com isso ele me podou pelo mato. Nesse ponto eu ter feito jogo duro foi estupidez pois se o sujeito se enfeza de verdade as chances estavam contra mim. E contra 1 tonelada de aço, a gente não vale nada, e fazer valer os direitos num tribunal não cola ossos, não regenera medula, não ressuscita morto. Tem um ditado que diz "aquele que arrega hoje pode voltar pra lutar amanhã", então é importante saber a hora de arregar.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
mvshel Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2014
rj
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvshel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 10:50
eu procuro seguir o máximo possível o CTB para minha própria segurança, evitando andar na contra mão,  mantendo equipamentos exigidos na bike, etc...

mas, eventualmente (não vou ser hipócrita), quando passo no sinal vermelho, ou subo numa calçada, ando devagar e  penso duas coisas:

1- a prioridade SEMPRE é do pedestre.
2- em princípio, ninguém está me vendo. Uso a campainha para avisar e se não funcionar, paro e desço. Problema meu.





Voltar ao Topo
orleans Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orleans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 14:16
Originalmente postado por mvshel mvshel escreveu:

eu procuro seguir o máximo possível o CTB para minha própria segurança, evitando andar na contra mão,  mantendo equipamentos exigidos na bike, etc...


Eu sigo o CTB: não ando na contra mão, respeito o semáforo, não ando em calçadas, ocupo a faixa. A bike é meu transporte nº 1, então eu sigo o Código de Trânsito. 

Vou todo dia para o trabalho de bike. E se você respeita o CTB, os motoristas também respeitam o ciclista.
Mesmo na faixa exclusiva de ônibus, eu ocupo a faixa e paro no vermelho antes da faixa de pedestre.
Muitas vezes, param ônibus atrás de mim. No verde saio ocupando a faixa e sinalizo para o motorista.
Se der, sinalizo e vou para a faixa da esquerda, se não, vou até o próximo cruzamento e me afasto pela direita, sempre sinalizando. Noto que muitos motoristas respeitam e dão aquela buzinadinha de concordância.

No trânsito, tem que ter educação sempre. Só assim o ciclista será respeitado.
Mas a imensa maioria dos "bicicleteiros" não respeita nada e isso só prejudica todos.

Quantas vezes eu já presenciei verdadeiros trogloditas em cima de uma bike atrapalhando o fluxo de pedestres na faixa.
Ou um quase atropelamento de uma senhora com uma criança por um animal de bike.Angry
Fiquei tão revoltado com a atitude deste escória, que quando abriu o verde, dei um sprint até alcançar o infeliz e gritei " você quase atropelou a senhora lá atrás seu filho da p**a, se não sabe conviver em sociedade vai puxar carroça que é o seu lugar". 

Então é isso. Se queremos respeito, temos que respeitar.




Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 15:47
Normalmente, embora pedale todos os dias, não saio com o objetivo de treinar, saio para pedalar sem compromisso(embora estipule uma distancia a ser percorrida), para mim, toda pedalada é um passeio sem pressa, então não vejo problemas em esperar o sinal abrir, é claro que já furei sinal vermelho, mas é extremamente raro fazer isso.
força sempre!!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 15:50
Desde que li o manual de trânsito para ciclistas, fiquei um pouco menos ignorante e por incrível que pareça, os veículos motorizados passaram a me respeitar mais! É uma relação mútua. As vezes a gente está desrespeitando o trânsito e não percebe por pura ignorância.

De bike eu paro no sinal (9 entre 10 vezes) e dou preferência para o pedestre se esse vai atravessar na faixa Wink
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 18:51
Hoje na cicloviafaixa da Coronel Lisboa vi um mané subir pedalando a calçada do canteiro central da Sena Madureira, logo após eu ter descido e empurrado, conforme uma placa enorme orienta.

Tinham uns 5 pedestres dividindo essa passagem de nível de 1,5m de largura e mesmo com a placa, o cara subiu pedalando e os pedestres que tiveram que parar e dar passagem pro idiota!

Porra, uma passagem de nível de menos de 10m o cara tem que queimar o filme? Depois quem toma uma "fina educativa" sou eu.

Na hora que ele foi passar por mim, fiz questão bancar o joão sem braço e jogar minha bike pra fechar o caminho, fiz ele esperar o sinal verde pra passar, mesmo não tendo carros.


Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 20:25
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Hoje na cicloviafaixa da Coronel Lisboa vi um mané subir pedalando a calçada do canteiro central da Sena Madureira, logo após eu ter descido e empurrado, conforme uma placa enorme orienta.

Tinham uns 5 pedestres dividindo essa passagem de nível de 1,5m de largura e mesmo com a placa, o cara subiu pedalando e os pedestres que tiveram que parar e dar passagem pro idiota!

Porra, uma passagem de nível de menos de 10m o cara tem que queimar o filme? Depois quem toma uma "fina educativa" sou eu.

Na hora que ele foi passar por mim, fiz questão bancar o joão sem braço e jogar minha bike pra fechar o caminho, fiz ele esperar o sinal verde pra passar, mesmo não tendo carros.




É o mesmo tipo de pessoa que quando dirige um SUV sai fechando todo mundo no trânsito porque está com um carro maior. Relaxa, Pantoja. Você tem de continuar a agir certo porque crianças e adolescentes podem ser influenciados pela postura dos mais velhos seja na fala, no caminhar, na pedalada...

Abraço!
Voltar ao Topo
AloPaulo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AloPaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 21:35
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Hoje na cicloviafaixa da Coronel Lisboa vi um mané subir pedalando a calçada do canteiro central da Sena Madureira, logo após eu ter descido e empurrado, conforme uma placa enorme orienta.

Tinham uns 5 pedestres dividindo essa passagem de nível de 1,5m de largura e mesmo com a placa, o cara subiu pedalando e os pedestres que tiveram que parar e dar passagem pro idiota!

Porra, uma passagem de nível de menos de 10m o cara tem que queimar o filme? Depois quem toma uma "fina educativa" sou eu.

Na hora que ele foi passar por mim, fiz questão bancar o joão sem braço e jogar minha bike pra fechar o caminho, fiz ele esperar o sinal verde pra passar, mesmo não tendo carros.




É o mesmo tipo de pessoa que quando dirige um SUV sai fechando todo mundo no trânsito porque está com um carro maior. Relaxa, Pantoja. Você tem de continuar a agir certo porque crianças e adolescentes podem ser influenciados pela postura dos mais velhos seja na fala, no caminhar, na pedalada...

Abraço!

Essas atrocidades você pode ver todo domingo, pelas ciclofaixas da vida. O mané frita nosso filme e aumenta a bronca com os ciclistas....
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 22:03
Aqui em Sorocaba, sabado e domingo de manhã é dia de ver as barbaridades dos bicicleteiros de fim de semana, o povo pega as bicicletas da URBES que são de uso coletivo (não sou contra o uso dessas bicicletas, pelo contrario, acho a ideia fantastica) e disparam desembestados pela ciclovia da marginal e salve-se quem puder daquele povo, eles simplesmente ignoram os sinais de transito, e as regras basicas de civilidade e boa convivencia com os demais ciclistas e usuarios da ciclovia transformando aquele espaço em terra de ninguém, logico que não é só o pessoal que usa as bicicletas coletivas, tem muito ciclista que pega suas speeds, veste a fantasia de ciclista de boutique e sai a mil por hora na ciclovia como se estivesse em uma rodovia, pior de tudo, xingando quem está passeando e curtindo a ciclovia porque está atrapalhando o seu treino, ou os engraçadinhos que gostam de mecher com a mulher alheia, esse tipo de comportamento ninguém me contou, foi coisa que eu ja presenciei, infelizmente, acredito que essa discussão vá muito além de simplesmente furar o sinal vermelho
força sempre!!
Voltar ao Topo
AloPaulo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AloPaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 21:05
Poutz....desrespeito ao nono mandamento é grave kkkk
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 21:51
tudo pagão!!!!!kkkkkkkkkk
força sempre!!
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 08:05
realmente, a ciclovia na marginal é um ponto delicado.

tem também as "bikes" motorizadas, as duplas de bike ou a pé que trancam a ciclovia.
o pior são os trechos onde tem ciclovia e calçada ao lado, e o pedestre prefere passear pela ciclovia, sem atenção alguma.


Originalmente postado por sergio_moraes sergio_moraes escreveu:

Aqui em Sorocaba, sabado e domingo de manhã é dia de ver as barbaridades dos bicicleteiros de fim de semana, o povo pega as bicicletas da URBES que são de uso coletivo (não sou contra o uso dessas bicicletas, pelo contrario, acho a ideia fantastica) e disparam desembestados pela ciclovia da marginal e salve-se quem puder daquele povo, eles simplesmente ignoram os sinais de transito, e as regras basicas de civilidade e boa convivencia com os demais ciclistas e usuarios da ciclovia transformando aquele espaço em terra de ninguém, logico que não é só o pessoal que usa as bicicletas coletivas, tem muito ciclista que pega suas speeds, veste a fantasia de ciclista de boutique e sai a mil por hora na ciclovia como se estivesse em uma rodovia, pior de tudo, xingando quem está passeando e curtindo a ciclovia porque está atrapalhando o seu treino, ou os engraçadinhos que gostam de mecher com a mulher alheia, esse tipo de comportamento ninguém me contou, foi coisa que eu ja presenciei, infelizmente, acredito que essa discussão vá muito além de simplesmente furar o sinal vermelho
Voltar ao Topo
filipelm Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Mar 2015
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar filipelm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 11:19
Esta semana morreu um que achava que sinal vermelho só serve para carros. 
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 10:45
Olá pessoal, video sobre sinal vermelho, vale a pena dar uma olhada!!!


força sempre!!
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 13:00
Eu paro, mas sempre uso uma tecnica quando dirijo e pedalo, quando vejo que o sinal esta fechado eu diminuo a velocidade na maioria das vezes quando chego no farol eu nem preciso parar pois o mesmo ja abriu.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X