Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - gosto de mecanica mas.....
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


gosto de mecanica mas.....

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 16:21
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Perala, né gente? Uma coisa é evolução útil. Outra é evolução só pra satisfazer o mercado. Alias, o mercado já está satisfeito. Normalmente evoluções não suprem nenhuma necessidade. Elas simplesmente criam uma nova para o bobocas irem lá comprar. Basta ver a onda de iPhone 1, 2, 3, 4. Nego compra o último modelo, acha que está abafando e, um mês depois, lançam o outro. Aí ele passa a se sentir quase que um "cidadão de segunda categoria". Não sou rico, mas mesmo que fosse, jamais gastaria uma fortuna numa bike que vai me dar basicamente o mesmo desempenho do que a bike que tenho agora. Se eu trocar minha humilde Caloi Race numa bike de 40 mil reais, isso vai me fazer um ciclista melhor? No final do passeio com os amigos, eu vou chegar na frente daquele cara que sempre ganha de mim? Desconfio que não.
 
se eu fosse rico não ia trabalhar e ia treinar pra baralho, ai eu ia ganhar dos caras com a minha sundown, e depois ia comprar uma de 40 mil reais pra acabar de humilhar e zas, e zas...
 
 
kkkkkkkk
 
falando sério:
 
Não gosto de roupas caras e não gasto absurdos com carro, então aquela esbanjadinha na grana sempre é com a bicicleta (as vezes com cerveja tb). Sei que trocar o par de rodas que eu tinha por outro não faz a minha performance melhorar tanto como se eu me dedicasse mais a treinar, na verdade considero os UP´s que faço mais estéticos do que tudo....
 
Mas tem coisa que é exagero mesmo....


Editado por pavao - 06 Mai 2011 as 16:25
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 17:19
Mas é assim que a evolução funciona, pequenas mudanças que somadas ao longo do tempo da uma grande mudança. Não tem pra onde espernear, quando as outras empresas lançarem os seus, Sram, Campy e etc, ai que o bicho vai pegar. Daqui a 30 anos STI vai ser totalmente obsoleto. 
Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 18:45
Só dá medo dessa evolução tecnológica terminar como os computadores. O mercado da informática evolui tão rápido que se você compra uma placa mãe hoje e ela pifa daqui a 1 ano, você tem que comprar praticamente outra CPU, pois a placa mãe que você tinha ja não se fabrica mais e o processador e as memórias que ainda estão inteiro não são compatíveis com as placas mãe novas.

Se for assim, quando uma placa de um grupo eletrônico der problema (ou isso não vai acontecer? - quem sabe até estará 'programado' para acontecer - coisas eletrônicas hoje em dia não duram nada, há quem diga que é de propósito) e o seu 'técnico em eletrônica' de confiança (algo raro de se encontrar) não conseguir consertar, o cara tenha que trocar o grupo todo.

(não estou afirmando que vai ser assim, só estou viajando. hehe)
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 19:09
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Perala, né gente? Uma coisa é evolução útil. Outra é evolução só pra satisfazer o mercado. Alias, o mercado já está satisfeito. Normalmente evoluções não suprem nenhuma necessidade. Elas simplesmente criam uma nova para o bobocas irem lá comprar. Basta ver a onda de iPhone 1, 2, 3, 4. Nego compra o último modelo, acha que está abafando e, um mês depois, lançam o outro. Aí ele passa a se sentir quase que um "cidadão de segunda categoria". Não sou rico, mas mesmo que fosse, jamais gastaria uma fortuna numa bike que vai me dar basicamente o mesmo desempenho do que a bike que tenho agora. Se eu trocar minha humilde Caloi Race numa bike de 40 mil reais, isso vai me fazer um ciclista melhor? No final do passeio com os amigos, eu vou chegar na frente daquele cara que sempre ganha de mim? Desconfio que não.



A diferença realmente não é muito. No começo do ano eu estava treinando com um bike de cromo da década de 80, Trocadores de alavanca no quadro, sem index. E fui botando os poucos ciclistas de boutique no chinelo... Pior que um deles costuma chamar os outros de bicicleteiro, porque não depilo a perna, não uso meias especiais para ciclismo e meu capacete tem viseira... ahauhaha
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 19:11
Imagine se você tivesse um uma baike de plastico com di2, ia botar o LA e AC no bolso.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 20:40
HUAhUAHUA. Falando sério agora, tenho muita vontade de fazer o seguinte teste: pega uma bike de cromo, com câmbios de alavanca e o escambau e faz sua volta de treino. Depois pega uma bike novinha, com todos os fric-frics tecnologicos modernos. Qual será a diferença no tempo de uma pra outra? 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 21:09
Cebo, no nosso nível panga amador, esses pequenos detalhes podem fazer ainda mais diferença no teste que você propôs. Por exemplo, nota-se claramente a diferença nas acelerações(respostas), no caso de alavancas, a ergonomia, o conforto e rapidez nas trocas pra responder a um ataque, uma roda mais ou menos aero, etc etc etc. Agora até que ponto isso é necessário, vai da subjetividade de cada um. Até pq nenhum de nós(amadores) precisamos de nada disso. Um amador muito bom vai dar pau num amador mediano com quase qualquer bicicleta. A bicicleta hoje em dia é um diferencial? Na minha opinião dificilmente, mesmo entre amadores. No final das contas o que importa é a forma física. 

O que eu vejo muito é gente com baike simples se "achando" pq ganhou o campeonato mundial de terça noite do bairro, imagine quando um cara desses pega uma bike cara ou mais complexa e perde pro carinha de baike de cromo, deve se sentir uma merda.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 21:12
Toda a diferenca.

Eu tenho uma Basso que uso no inverno e quando quero andar em percursos com estrada de terra. Nem é tao velha, é uma Olimpic de alumínio e garfo de carbono, de 2001 eu acho, e está com aros Fir, cubos Novatech, cambio Alivio.

A minha bike mais nova é uma Canyon Carbon Ultimate 2010 com grupo DA7800 e rodas similares. Nao tem a última geracao de componentes, mas percebe-se a diferenca entre as duas logo nas primeiras pedaladas.

A Canyon acelera muito mais fácil, é mais confortável em piso irregular e eu subo muito mais fácil com ela. Só nao tem muita diferenca se for pra rolar no plano, depois de embaladas.

Nao saio com a Basso se for pra rodar mais de 2 horas, mas com a Canyon eu já andei 8 horas.

Eu gosto muito de pedalar e as bicicletas me fascinam, entao eu ainda vou ter uma Merckx MX Leader ou outra marca com tubos Columbus Max para substituir a Basso, mas sei que vou usar mais a bike de carbono mesmo.
 
O problema é que a a brincadeira vicia e sai caro, se nao, eu seguiria a regra sem pensar duas vezes:

Rule 12:

The minimum number of bikes one should own is three.  The correct number is n+1, where n is the number of bikes currently owned.  This equation may also be re-written as s-1, where s is the number of bikes owned that would result in separation from your partner.


Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X