Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedais Clip e Sapatilha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedais Clip e Sapatilha

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gabriellborgato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriellborgato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 19:22
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:



Originalmente postado por gabriellborgato gabriellborgato escreveu:

O negócio é que não tenho o pedalclip nem na minha MTB, e gostaria de colocar um de speed na MTB, uma vez que só tenho pedalado em estrada. Há algum problema em colocar esse pedalclip de speed na MTB ?


Olha, sou mais o contrário, pedais e clips de mtb na Road. Porque isso? Geralmente as sapatilhas de MTB permitem caminhar com ela, tem um solado porque os MTBs nas trilhas geralmente tem que andar com a bike nas costas em alguns trechos do caminho. Já a sapatilha de Road é totalmente lisa embaixo, pesquise imagens que vai entender o que estou falando... e por isso, sapatilhas de Road numa MTB não combinam nada.
Tem muitos bikers que pra economizar andam com pedais + sapatilhas de mtb em roads.

Edit: Pedais e sapatilhas de MTB são até mais baratas que as de Road. Wink



Larguei mão de inventar modar e fui de M520 Shimano mesmo. Impressionante a diferença que é andar clipado! Pedi pra deixar a plataforma que vem com ele, pra que eu pudesse retornar pra casa e então treinar a "clipagem". Até que não tive muita dificuldade em desclipar o pé, depois que fiz as regulagens na mola do pedal. Agora é sentar a canela no bixo!
Voltar ao Topo
leojoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leojoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 18:30
Moçada estou com uma dúvida...
Estou entre a sapatilha Shimano XC50 e a M162(ambas com mesmo preço).
lembrando que vou usar em 80% trilha 20% rua. Qual vcs recomendariam?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 22:15
Francamente são muito parecidas. A diferença de preço é grande?
A XC50 me parece mais robusta, bem típica pra trilhas onde se precisa andar a pé com a bike nas costas.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
leojoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leojoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 12:55
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Francamente são muito parecidas. A diferença de preço é grande?
A XC50 me parece mais robusta, bem típica pra trilhas onde se precisa andar a pé com a bike nas costas.

então... pensei a mesma coisa, só estou com um pé atrás pq acho que ela deve esquentar. Outra coisa, sapatilhas da Nike são boas?
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 15:33
Galera, vou comprar o Shimano M520. Pelo custoXbenefício que pesquisei, parece ser o melhor... vejo todo mundo falendo bem dele. 
Minha dúvida é, qual sapatilha comprar? Qual posso escolher pelo mesmo critério? (custoXbenefício) Quais seus conselhos? Se possível, com links.. pretendo comprar o mais rápido possível. Agradeço pessoal, abraço a todos.
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
leojoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leojoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 19:47
Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Galera, vou comprar o Shimano M520. Pelo custoXbenefício que pesquisei, parece ser o melhor... vejo todo mundo falendo bem dele. 
Minha dúvida é, qual sapatilha comprar? Qual posso escolher pelo mesmo critério? (custoXbenefício) Quais seus conselhos? Se possível, com links.. pretendo comprar o mais rápido possível. Agradeço pessoal, abraço a todos.

olá amigo tbm estou no mesmo dilema...
Escolhi o mesmo pedal que agora sobre a sapatilha estou pensando em pegar a xc50 na KF Bikes ou na Bike100. Esta entre 310~330 reais e acredito que compensa o investimento.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 10:31
Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Galera, vou comprar o Shimano M520. Pelo custoXbenefício que pesquisei, parece ser o melhor... vejo todo mundo falendo bem dele. 
Minha dúvida é, qual sapatilha comprar? Qual posso escolher pelo mesmo critério? (custoXbenefício) Quais seus conselhos? Se possível, com links.. pretendo comprar o mais rápido possível. Agradeço pessoal, abraço a todos.


Amigão , custo benefício eh esta aqui

http://www.jamurbikes.com.br/produto/4117-sapatilha-mtb-nike-kato-4-masculina

Comprei essa mesmo , nao acho que pagar 300 reais numa sapatilha normal seja um bom custo benefício como lhe foi sugerido.

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
lucaslumi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaslumi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 10:13
sHIMANOOO SPD
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 21:32
Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Galera, vou comprar o Shimano M520. Pelo custoXbenefício que pesquisei, parece ser o melhor... vejo todo mundo falendo bem dele. 
Minha dúvida é, qual sapatilha comprar? Qual posso escolher pelo mesmo critério? (custoXbenefício) Quais seus conselhos? Se possível, com links.. pretendo comprar o mais rápido possível. Agradeço pessoal, abraço a todos.

Procure pela sapatilha da Oxer na Centauro, sai 143 reais com desconto, uso com o M520. Otimo custo x benefício.
Voltar ao Topo
saulocs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saulocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 18:18
Galera, preciso de ajuda!

Comprei um Pedal com Clip SHIMANO M 324 SPD pra minha MTB.

Agora to precisando de indicações pra comprar a sapatilha.

Quem puder ajuda....

Valeu!



Voltar ao Topo
Vinilawyer Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinilawyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2014 as 16:33
Ja vi alguns dizerem que se calço 41, compro o 42 para maior conforto, é verdade?
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2014 as 19:14
Originalmente postado por Vinilawyer Vinilawyer escreveu:

Ja vi alguns dizerem que se calço 41, compro o 42 para maior conforto, é verdade?

  Pra mim as sapatilhas Shimano que uso ficam largas na altura e por isso faço exatamente o contrário, compro um número menor. Fica apertada no início mais depois alarga. Fica bem justa no pé.
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2015 as 20:01
bom, vou estrear amanha meu KIT.

M324 + MT-34 com tacos Shimano.



gostaria de tirar uma duvida, esta quase que na opcao mais duro na mola e parece que ta facil de tirar, ou eu escutei tanta coisa que na realidade nao foi tao dificil, no caso ele trava muito bem, para tirar sua, mas sinto que esta fraco.



OUTRA COISA, ~e normal a sapatilha ficar girando em cima do pedal, no caso uma leve folga de 30 graus para cada lado? saindo do centro...


achei estranho, mas fica ate melhor.



e ja se foram 2 tombos parados, kkkkkkkkkkk



grato.
Voltar ao Topo
tylerNTL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2015
Natal-RN
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tylerNTL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 23:10
Já inaugurou a MT34?

Estou pretenso a comprar uma dessas também... O problema é que aqui em Natal-RN não encontrei nenhuma para provar, achei apenas uma dessas "sapatilhas tênis" shimano e achei o solado molenga que desanimei e nem confirmei o modelo (mas provavelmente era CT45).

Sobre a MT34 você conseguiria comparar ela com uma sapatilha de MTB normal que custe mais ou menos o mesmo(e.g. uma M087)?
Voltar ao Topo
uroboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uroboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 21:16
boa noite
estou iniciando no pedal.
E achei um pedal speed com bom custo: VP R73H.
Alguem já usou?
Mas ainda não escolhi uma sapatilha. alguem sugere alguma q seja boa para iniciante?
muito obrigado.
Voltar ao Topo
Bacchin Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2016
SP
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bacchin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2017 as 19:31
Boa noite pessoal!

Eu utilizo o firma pé atualmente na minha speed. Alguém pode indicar um pedal (e sapatilha) Shimano voltado para o conforto, e não performance?

Valeu!
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 19:33
Originalmente postado por Bacchin Bacchin escreveu:

Boa noite pessoal!

Eu utilizo o firma pé atualmente na minha speed. Alguém pode indicar um pedal (e sapatilha) Shimano voltado para o conforto, e não performance?

Valeu!


Tenho a R077 e acho muito confortável, se não engano a r078 é o modelo atual com 3 velcros.
Já o pedal eu não sei, uso look
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X