Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike nova para cidade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike nova para cidade

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike nova para cidade
    Postado: 22 Abr 2011 as 03:14
E aí pessoal?

Sou novo aqui no fórum, e tô precisando de ajuda!
Há um tempo atrás eu tinha uma Caloi T-Type que foi roubada :S
E agora, depois de um ano, aproximadamente, vou comprar uma bicicleta nova.
Bom, eu vou usar praticamente na cidade, mas eu gostaria de ter uma bike preparada (um pouco) pra terra, pois em breve vou mudar de casa e talvez faça algumas trilhas leves/médias (nada de downhill ou coisa assim :P).

Meu limite de grana é entre R$ 800 e R$ 1.000 (limite mesmo!), e aí surgiu uma dúvida:

Pesquisando um pouco e tal, eu ouvi falar num tal de câmbio da Shimano chamado Alivio. Ouvi falar do Acera também, mas sinceramente, não sei qual é a diferença! E o problema é: não achei muitas bikes que fossem pré-montadas, ou seja, de marca, tipo Caloi, que já tivessem esse câmbio "de fábrica". Foi então que surgiu a seguinte dúvida: devo eu montar (não eu, pagaria alguém provavelmente) a bicicleta e portanto comprar peça a peça ou procurar uma já montada? Existe uma diferença de preço muito grande entre uma bike de fábrica e uma montada fora dela?

Se fosse pra montar, daí eu iria precisar saber todas as peças :O !!!
Por enquanto é isso, fico no aguardo de respostas!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 03:24
a diferença entre o alívio e o acera é muito sutil, é de acabamento da peça e um funcionamento levemente mais suave. Existem muitas bikes com acera, alívio, pois são da linha mais para básica da shimano. Tem bikes da soul, kona, khs, jamis que vêm com esses câmbios e são boas escolhas. O problema é que não existe bikes de 1.000 reais com esse tipo de câmbio. Bikes mais básicas vêm com o câmbio mais barato da shimano, o tourney ou coisa pior, peças de má qualidade como yamada, sunrace e outras variações. Acera e alívio começam a vir em bikes que começam nos R$1400.

Quanto a montar uma bike, vale a pena quando você passa dos R$1000, mas o risco que você corre é ser enrolado pelo vendedor. Algumas bicicletarias investem no que é vistoso, tipo quadros com desenhos vistosos ou freios à disco e deixam de lado peças importantes, mas que o leigo não repara, tipo movimento central, caixa de direção, cassete, pedivela, suspensão e por aí vai.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 03:26
Entendi...
Então, realmente, pro meu orçamento, não só é melhor comprar uma bike mais simples, como comprá-la pronta?

No caso, se eu comprasse uma Caloi Supra, eu poderia melhorá-la no futuro? Digamos, trocar o sistema por um Alivio/Acera e coisas assim, ou nem valeria a pena?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 03:37
Você pode pegar a caloi supra, mas é bobagem comprar uma bike pensando em melhorar no futuro. Pegue a melhor bike que o orçamento permitir e use bastante a bike, caso quebre alguma coisa, você pode até colocar alguma coisa melhor. Não vale a pena ficar pensando em upgrades, pois no mercado de bikes, um dos maiores saltos de qualidade se dá entre bikes de 1.000 e R$1400.

Se puder fazer um esforço, pegue a soul sl100, ela dá um salto de qualidade bem grande, compare as descrições. Bikes de 1.000 são caras e um tanto limitadas, com um pouco a mais, você já consegue uma bike com mais possibilidades e que não deve quase nada se comparada a bikes mais caras.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 03:38
Caro vithorleal,
bem vindo ao fórum!

Eu montei uma bike com um grupo alívio para mim e uma com um grupo acera para minha companheira.
Dê uma olhada no seguinte tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/bike-para-uso-urbano-e-cicloturismo_topic27317.html
Pode te ajudar, caso decida montar a bike e consiga um pouco mais de grana.

Outra opção que o pessoal sempre comenta é tentar comprar uma Caloi elite pela netshoes com os cupons de desconto. Para muitos usuários do fórum, é o melhor custo benefício.
Eu preferi montar e não me arrependo.
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 05:23
Certo...
Bom, vamos ver... vou deixar a Soul SL100 como uma opção na manga, mas ela realmente é uma boa bike, certo? Não quero deixar algo como opção que não seja minimamente decente...
E sobre a Netshoes, como funciona esse negócio de cupons de desconto? Não conheço a loja Confused

Eu acho que montar só seria interessante pra mim se fosse, digamos, mais barato... Mas acho que não...
Ah, só para deixar claro: não sou nenhum corredor profissional e eu sou meio desleixado com a bicicleta às vezes (parar na calçada pra subir e descer de guias, nem pensar!)

Eu tava olhando as especs. da Soul SL100, e vi isso:

Câmbio dianteiro: Shimano FD-M310;
Câmbio traseiro: Shimano Altus;
Trocadores: Shimano ST-EF60 - Rapid Fire;

Isso aí não é praticamente do mesmo "nível" dos da Supra? O que mudaria então seria só o tamanho da suspensão (100mm na Soul)??

Obrigado!
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 06:54
Entendi agora!

Então, a Elite 2.4 ficou por 1.160,83 após os descontos (sem contar frete e nem possíveis juros, nem o desconto de boleto).

A Soul SL100 tá por 1.300 pila, aqui:

http://www.gamaia.com.br/detalhes/2/118430/Bicicleta-Soul-SL100-24V/

Vocês acham que vale a pena?

Claro que ainda tô considerando, isso aí já tá meio fora do meu limite Confused
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 07:02
Ah, mais uma coisa: como que eu sei qual o tamanho de quadro certo pra mim? Tenho 1,85m e 90kg...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 18:50
Originalmente postado por vithorleal vithorleal escreveu:

Ah, mais uma coisa: como que eu sei qual o tamanho de quadro certo pra mim? Tenho 1,85m e 90kg...

Você precisa fazer um bike fit virtual para ver suas medidas básicas comparada com o quadro. Segue o link de um: http://www.nograu.com.br/?page_id=582

Tire as medidas com uma trena ou centímetro e coloque no site, ele te fará um cálculo básico de um quadro ideal. Já dá para você ter uma noção, daí só ver as medidas equivalentes na bike que você quer comprar.

Acho que o seu tamanho deva partir do 19".

Comparando as bikes, a caloi tem uma ligeira vantagem pelo pedivela e cambios de linha superior e freios por serem shimano ao invés do promax.


Editado por marcoaleite - 22 Abr 2011 as 18:58
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 17:03
Bom, pelas medidas que eu coloquei ali tava falando aro 18 pra 19, eu acho...

Mas, como as medidas foram feitas meio na marra, eu vou comprar aro 20, e qualquer coisa uso o selim mais baixo possível, será que dá certo? Porque a Caloi Elite 2.4 não possui aro 19", correto?

E sim, parece que vou comprar a Caloi Elite 2.4 mesmo, no site da Netshoes, com os descontos, é muito bom o custo x benefício. Só tem um porém: vou comprar mais pro fim do ano... A grana tá meio curta agora e, no fim do ano, vou me mudar. Moro em apartamento atualmente, no Centro da cidade de Campinas e é ruim pra andar de dia de semana, devido ao trânsito e tudo mais. Como vou me mudar para Barão Geraldo, que é um distrito da cidade, bem mais calmo e menos movimentado, aí já fica tudo meio encaminhado. Vou mudar para uma casa, num condo lá! Daí vai ser bem mais útil, porque, se parar pra pensar, eu só vou usar a bike de fim de semana enquanto estiver aqui no prédio Confused

Bom, mas valeu pela orientação pessoal! Quem sabe até, no fim do ano, o preço dessa bike abaixa mais um pouco pra alegria geral!

Abraços!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 17:10
Originalmente postado por vithorleal vithorleal escreveu:

Bom, pelas medidas que eu coloquei ali tava falando aro 18 pra 19, eu acho...
Mas, como as medidas foram feitas meio na marra, eu vou comprar aro 20, e qualquer coisa uso o selim mais baixo possível, será que dá certo? Porque a Caloi Elite 2.4 não possui aro 19", correto?
Abraços!


Você está confundindo as coisas, não é o tamanho do aro que muda, e sim do quadro.

O problema de comprar um quadro maior ou menor não é a altura do selim, mas o comprimento do top tube e da mesa.

Um top tube muito grande para o seu biotipo vai exigir uma mesa muito curta, o que altera e muito a pilotagem da bike. Em casos mais extremos torna o ajuste através da mesa impossível e você vai pedalar uma bike toda errada.

No seu caso o melhor é comprar o tamanho 18", pois uma mesa mais longa é menos prejudicial que uma muito curta.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 17:14
Nossa! Não, pera, eu fumei batata!!!!!!!
Eu quis dizer quadro, em todos os momentos! Hehe, não sei que que aconteceu, eu escrevi aro. Mas não, eu sei, o meu tamanho de aro é 26", que é o tamanho da roda. Eu tava em dúvida sobre o tamanho do quadro mesmo, que eu pretendo pegar tamanho 20!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 17:17
Originalmente postado por vithorleal vithorleal escreveu:

Eu tava em dúvida sobre o tamanho do quadro mesmo, que eu pretendo pegar tamanho 20!


E não deve. Faça as medições corretas do bike fit e se continuar dando 18 para 19, pegue o 18.

Eu tenho 1,81 e 98 kg ( LOL ) e tenho uma bike tamanho 19 com mesa 130 mm. Com certeza se pegasse uma bike tamanho 20 ela ficaria enorme e perderia e muito em agilidade.

Lembrando que venho do ciclismo de estrada e minha posição na bike é bem race, então uma bike 19 para alguém que tem a mesma altura que eu porém menos adaptação a posições muito extremas vai sofrer.


Editado por Voodoo - 25 Abr 2011 as 17:20
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 17:24
Tenho 1,84m e 86kg, na MTB uso quadro 20,5" com 615mm de top tube e mesa de 100mm, na Speed uso quadro 58 com 57cm de top tube e mesa de 80mm. Em ambas bikes me sinto bem posicionado.

Recomendo que faça um bike fit e escolha o quadro pelo tamanho do toptube e não do seattube.

Entre neste site, clique em Fit System e faça o bike fit: www.competitivecyclist.com


Editado por Hamud - 25 Abr 2011 as 17:26
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 17:31
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Tenho 1,84m e 86kg, na MTB uso quadro 20,5" com 615mm de top tube e mesa de 100mm, na Speed uso quadro 58 com 57cm de top tube e mesa de 80mm. Em ambas bikes me sinto bem posicionado.

Recomendo que faça um bike fit e escolha o quadro pelo tamanho do toptube e não do seattube.

Entre neste site, clique em Fit System e faça o bike fit: www.competitivecyclist.com


É isso mesmo. O tamanho do seat tube leva em consideração apenas o cavalo, sendo que o tronco pode ser desproporcional (para mais ou menos), induzindo um tamanho de quadro errado.

O Hamud tem cavalo menor que o meu (ui), mesmo sendo mais alto. Eu tenho pernas longas e tronco mais curto, então um top tube menor para mim é mais adequado.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 17:59
Bom, fiz o Bike Fit nos dois sites.

No Nograu, deu quadro 18.22".
No Competitive Cyclist, deu os seguintes resultados (tentei reproduzir da melhor forma possível):

                                                 XC                  All Mountain Fit            Gravity Fit

Standover Height Range     32.0 - 32.6 inches    32.0 - 32.6 inches        32.0 - 32.6 inches
Virtual Top Tube Length     29.3 - 29.7 inches    28.7 - 29.1 inches         28.4 - 28.8 inches
Stem Length                     11.2 - 12.8 cm         8.7 - 11.1 cm               5.2 - 8.6 cm
BB-Saddle Position            91.7 - 93.3cm          87.2 - 93.3 cm              N/A
Saddle-Handlebar             61.2 - 62.8 cm         59.3 - 61.1 cm              N/A


Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 18:05
Daí, duas coisas:

Primeira: como eu edito um tópico meu aqui nesse fórum? Tongue

Segunda: tá, o top tube ali deu aproximadamente 29 inches, que são 74cm + ou -. Só aí, de acordo com essas medidas, como seria pra eu achar o tamanho de quadro correspondente?
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 18:13
Enquanto eu não sei como editar os tópicos, LOL

Eu tava dando uma olhada, 74cm de Top Tube é meio fora de padrão! Oo
Aí eu fui olhar as medidas da Caloi Elite 2.4, e parece que o 20" deu mais adequado (seguindo as medidas do segundo site).

Pra tirar essas dúvidas de vez, não seria mais fácil eu ir numa loja que vende essa bike, e pelo menos montar nela e ver como que eu fico? Ou teria que andar mesmo, pra sentir a diferença?
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2011 as 00:59
Caro vithorleal,
para editar, clique em opções de post e em seguida em editar.
O Voodoo já te orientou em relação ao tamanho do quadro e o mais indicado é o 18. Essa medida de 74 cm do top tube deve estar levando em consideração o top tube + a mesa.
Como o Vooddo também já disse é fácil colocar uma mesa maior, mas se o top tube já for muito grande, a coisa fica mais difícil.
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2011 as 01:52
Então, vdrezende, eu clico em Opções de Post e só aparece "Responder" ou "Citação de vithorleal" quando eu clico em um dos meus posts... Confused
Certo, pegarei o quadro tamanho 18 mesmo então. Parece o melhor a fazer!
Obrigado por tudo pessoal!
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 16:27
Galera! Salve, salve! Ressucitando o tópico aqui! Haha, muito tempo sem bike já, mas tá chegando a hora de comprar outra...
Seguinte, eu ia comprar a bike no meio do ano, mas eu to fazendo cursinho e no fim do ano eu mudo pra um subdistrito de Campinas e aí vai ser bem de boa pra pedalar, e agora eu tô sem tempo :S

Viu, vamos ao que interessa... Novas dúvidas! Entrei na Netshoes e comecei a olhar as bikes, e vi que, com o meu orçamento ATUAL, não tem como eu pegar a Elite 2.4 da Caloi... Eu preciso saber o seguinte, entre as 3 bikes a seguir, qual delas pegar e, se puderem, classifiquem em posição da melhor pra pior (tipo, 1ª opção => X, 2ª opção => Y) porque há uma diferença de preço entre elas e aí dependendo de quanta grana eu tiver na hora da compra, eu decido entre uma ou outra, de acordo com a classificação de vocês, certo?

http://www.netshoes.com.br/produto/124-1616-857-18 (aqui com promoção, então tá: R$1.143,12)
http://www.netshoes.com.br/produto/124-1619-178-19 (aqui com promoção, então tá: R$879,12)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196318331-bicicleta-canadian-x-terra-21v-freios-a-disco-e-kit-shimano-_JM (não achei essa bike na Netshoes) (R$899,00)

Não sei se eu vou fazer tanta trilha, vou andar bastante no asfalto, com certeza, mas se eu for pra trilha vai ser leve, no máximo (estourando estupidamente a boca do balão) média. Não vou descer montanha (nem tem :P) nem nada do tipo!
Voltar ao Topo
thovar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thovar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 17:37
Bem eu comprei essa bike que ta muito barato :


agora como você pretende fazer trilha eu ia comprar essa canadian em setembro ou outubro pelo que pesquisei nessa faixa de preço:


ae sei lá se for para gastar mais acho que compensaria o upgrade direto com o vendedor.
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 22:13
Ah meu, só vou comprar uma daquelas 3, já tá certo. E não compro pelo Mercado Livre, nem a pau.
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2011 as 01:01
Alguma sugestão ENTRE AS TRÊS que eu postei? Please .-. !!
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2011 as 16:24
Up alguém?
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2011 as 16:42
Caloi Elite 2.1 com certeza!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
vithorleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2011
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vithorleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2011 as 22:40
É, eu QUERO ela, agora, se a grana vai dar é outra coisa... Vai ser Elite 2.1 > Supra... A Supra não é RUIM, mas ela tem meio uma cara de "Aspen", bike muito simples, apesar de ter especs. bem melhores que a Aspen, claro...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X