Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike com correia dentada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike com correia dentada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RodIshiCi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
B. Camboriú/SC
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodIshiCi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike com correia dentada
    Postado: 14 Abr 2011 as 03:41
Já faz algum tempo que vou pro trabalho de bike, e dada minha escala de trabalho e a fraca rede de transporte público na região, faço isso mesmo em dias de muita chuva.

O trecho que percorro tem cerca de 15km entre Balneário Camboriú e Navegantes (e inclui uma balsa onde deveria ter mesmo era uma ponte), inicialmente ia na minha Caloi City Tour, mas a mesma foi roubada no estacionamento do prédio onde moro (estava presa, mas cortaram o cabo de aço e levaram) e desde então estou usando a Caloi 100 Sport da minha namorada, que dá pro gasto, mas além de ser dela, estou com a oportunidade de trazer uma dos EUA e comecei a pesquisar diversos modelos urbanos (até pensei em speed, mas tem trechos com paralelepípedo, buracos, semáforos etc no caminho, além de querer contar com paralamas e bagageiro).
Foi quando deparei com alguns modelos, como a Trek Soho, com correia dentada (vi uns modelos da Biomega que usam shaft também). Como não sou exatamente um exemplo de manutenção de bike e a uso quase todo dia, fiquei interessado nos quesitos durabilidade, pouca necessidade de manutenção e tolerância a chuva.
Até a cor ajuda um pouco, já que é discreta, embora a criminalidade aqui não seja algo absurdo, tá longe de pacato também, e por conta do trabalho, termino pedalando até de madrugada, dependendo da situação. E se a pedalada começar a render bem, cogito até pegar a BR-101 de vez em quando, ainda que o percurso passe pra uns 35km, ao menos não pego tanto cruzamento e nem a droga da balsa, então o tempo não subiria muita coisa (só na travessia de algumas centenas de metro pela balsa, perco uma média de 15 minutos).

Alguém tem experiência com essas bikes e poderia compartilhar? Especialmente sobre durabilidade, manutenção e disponibilidade de peças?
E haveria algum modelo recomendado que não passasse muito de $1000? A Trek Soho DLX parece ter quase tudo que gostaria numa bike pra uso diário (exceto pela ausência de suspensão dianteira e do kit de luz).

Outra pergunta já mudando um pouco o foco... qual seria a melhor maneira de trazer uma bike dos EUA, de preferência evitando ser taxado e devidamente protegida? Na caixa mesmo? Só envolta em protec bag? Naquelas malas de transportar bike?

PS: Há algum sub-fórum adequado pra discutir sobre bikes urbanas/commuting?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 05:01
eu já vinha olhando a soho faz tempo, ela é exatamente oq quer, pouquíssima manutenção e é ágil na cidade. Ela é uma bike single speed, mas como usa correia ao invés de corrente, com a vantagem de não precisar ficar lubrificando a corrente e totalmente silenciosa. Só daria uma olhada na possibilidade de trazer uma correia reserva, pois apesar de durar muito mais do que uma corrente normal, ela é um item raro até mesmo lá fora. E uma u-lock da kryptonite para nenhum ladrão levar a bike nova também.

Tem um tópicos na parte de cicloturismo e no fórum principal sobre "ir de bike para o trabalho" que você pode trocar experiências e dicas. Tem o tópico de single speed no fórum principal para perguntar sobre bikes desse tipo e trocar experiências.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
RodIshiCi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
B. Camboriú/SC
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodIshiCi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 23:54
Valeu pela resposta, poneis!

A DLX tem 8v, não é single, e embora eu não costume ir perto dos extremos de marcha mais baixa, tem uma subida razoável no trajeto que não deve ser legal fazer sem (no começo, com a City Tour, eu baixava tudo, mas depois de 7 meses tinha que melhorar, né? XD).
E tô pensando em trazer uma correia reserva e um U-Lock também. Só não sei ainda onde daria pra travar com um lá no prédio (que foi de onde roubaram a City Tour), mas na rua é tranquilo e na região até que tem mais  bicicletário que a média (lasca só acho o shopping daqui cobrar mesmo preço de carro pra estacionar bike).

O tópico de pedalar pro trabalho eu vivo acompanhando, mas sinto um pouco de falta de um fórum próprio pra isso.
Voltar ao Topo
RodIshiCi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
B. Camboriú/SC
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodIshiCi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 03:41
Só pra acrescentar, pesquisei mais e achei outros 2 modelos interessantes:

Apesar que a Bryant tá meio acima do que pretendo pagar na minha próxima bike.


Editado por RodIshiCi - 16 Abr 2011 as 03:50
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 03:52
Alguém sabe se tem para vender o kit ??
Voltar ao Topo
RodIshiCi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
B. Camboriú/SC
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodIshiCi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 04:00
De correia dentada? Tem sim, mas o quadro precisa estar preparado pra instalação.
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 04:05
O mov. central tem que ser excentrico ? E o cubo ?

A única modificação no quadro é que na gancheira tem que ter um corte para passar a correia...Geralmente esse corte é "fechando" com algum sistema...Mas e o mov. central e o cubo ??
Voltar ao Topo
RodIshiCi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
B. Camboriú/SC
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodIshiCi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 04:11
No site da Gates CDS tem detalhado tudo o que precisa e como fazer. :)
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 18:08
ops, confundi com a trek district, essa sim com correia e single.

Todas as opções que você colocou são equivalentes. Só a bryant que não entendi direito o esquema de furação do quadro, talvez o freio à disco traseiro esteja usando as furações para bagageiro, aí é um ponto negativo, já que você vai usar a biek para transporte.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
RodIshiCi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
B. Camboriú/SC
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodIshiCi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2011 as 03:45
Essa aqui parece ser show:

Só o preço que tá meio salgado. :x
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X