Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda V-Zan Everest vs Mavic Crossride
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda V-Zan Everest vs Mavic Crossride

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edvaldo Lemes Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2006
Minas Gerais
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edvaldo Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 08:00
Então Raphaell, eu realmente estou encucado com a questão do peso. Recentemente troquei minha Rockshox J2 por uma Sid Team e arranquei com isso um kg da bike. Depois troquei guidão, mesa e canote tudo por Ritchey WCS.
Agora investi nas rodas, mas acho que não tive um ganho substancial de peso. As que estão lá hoje são as originais que vieram na minha Fuji, aros Alex Rims DP-17 e cubos Fórmula. Os raios acho que são DT. São boas e nunca me deram problema, então a troca seria somente para tirar peso da bike, mas acho que devia ter pego as Everest, são beeem mais leves e se alinhariam mais com minha proposta.
 
Só comprei as Mavic por ter conseguido um preço muito bom, R$ 800,00 já com frete.
 
Sou de Varginha.
Voltar ao Topo
Raphaell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:350
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 08:29
Edvaldo na verdade esse negócio de bike é uma praga. Nunca estamos satisfeito com isso ou aquilo.
Se seu intuito realmente é peso troca de roda. Vende pelo mesmo valor que comprou (vc vende rapidinho) e pega uma Everest. Se eu tivesse folgado agora eu pegaria essa suas rodas, porém minha bike vou mexer nela no final do ano (vou aproveitar o 13º, hehe).
Eu quero mexer na minha bike pensando na estética e depois penso no peso.
Vou gastar uns R$4200,00, mas vai ficar do meu jeito (pode não ser as peças mais leve). Inclusive meu quadro é pesado (Merida TFS 500), porém gosto dele e vou deixar a bike do jeito que quero.
Com uns R$4200,00 (que pretendo gastar) + R$2000,00 (da Merida) dá pra eu pegar uma bike muito boa, porém não vai ficar do meu gosto entende?
 
Deus é Fiel!!!
Voltar ao Topo
Edvaldo Lemes Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2006
Minas Gerais
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edvaldo Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 09:12

Falou tudo Raphaell... é uma praga mesmo! Eu estou parcialmente vacinado, to bem satisfeito com minha bike, só me preocupo mesmo é com o peso das rodas. Mas sei que é temporário, daqui a pouco vem a nóia de querer trocar alguma coisa. Eu me divirto com isso e não deixo de fazer outras coisas por causa de bike, então dessa forma acho que é saudável.

As rodas estão guardadas, não montei e nem pretendo montar até ter absoluta certeza do que eu vou fazer. Quando chegar a época de você investir na sua, dá um toque, quem sabe ainda to com ela guardada aqui.

Com essa grana aí, vc vai montar uma bike muito boa, vai ficar um bom tempo sem pensar em trocar peça hehehe. E se vc vai gastar isso tudo, que seja pra ficar com uma bike que lhe satisfaz, se tua prioridade é estética, não deixa ninguém te aborrecer com balela de peso.
Voltar ao Topo
Edvaldo Lemes Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2006
Minas Gerais
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edvaldo Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 16:48
Mais alguém pra dar um "parpite"?
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 17:00
Originalmente postado por Edvaldo Lemes Edvaldo Lemes escreveu:

Desenterrando o tópico LOL
 
Meu caso é o seguinte: tenho em minhas mão um par de Mavic Crossride que comprei novas, sem nenhum uso, paguei R$ 800,00 já com frete incluído.
 
Infelizmente, depois que comprei, a diferença de peso em relação às Everest XC (300 g) começou e me perturbar. Ainda não montei as rodas, estão guardadinhas e tenho uma proposta de troca em um par de Everest também novas.
 
Meu uso é XC leve, muito estradão, não curto soltar muito a bike nas descidas, mas subir bem é meu objetivo número 1.
 
Opiniões? Troco ou é loucura?

Eu particularmente independente do peso ficaria com a Mavic ... afinal são apenas 300 gramas  e são mais fortes ... minha praia é pirambeira, mas tb rola um estradão as vezes. Não é por um acaso que o cara da everest quer fazer rolo com vc.

Se vc não quiser adicionar este peso, tira os 300 gramas de outros componentes ...

Dá pra tirar uns 200g só no selim colocando um de carbono de 95g por exemplo ...

PS. BRL800 ficou um pouco caro nesse par de rodas. As minhas pesam um pouco menos de 1500kg são tubeless e eu paguei este mesmo preço que vc ... tive que pagar imposto somente nos aros ... cubos, nipples e raios sem impostos. Em que loja vc comprou?

Abraço!
Voltar ao Topo
Edvaldo Lemes Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2006
Minas Gerais
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edvaldo Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 18:29
Edson,
 
eu comprei a minha no mercado livre mesmo. Não encontrei Crossride zero km mais barata que essa. Chegei a olhar na Chain Reaction mas ia sair por muito pouco menos caso fosse taxada, aí desisti porque poderia demorar meses pra chegar na minha mão.
 
Nomeia aí os componentes que vc usou pra fazer a sua, quem sabe eu animo a plagiar hehehe. Vou usando a Mavic e comprando peças pra montar uma sub 1,6 kg.
 
Abraço
Voltar ao Topo
EliteCarbon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EliteCarbon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 10:36
Eu iria de Mavic sem a menor dúvida.
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 18:36
Originalmente postado por EliteCarbon EliteCarbon escreveu:

Eu iria de Mavic sem a menor dúvida.

Quase 10 anos depois...Acho que é um pouco tarde demais pra opinar LOL
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X