Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Inicio de Treinamento
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Inicio de Treinamento

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Inicio de Treinamento
    Postado: 24 Nov 2008 as 05:41
Bom dia Pessoal,

Estou a uma semana treinando de leve, mas gostaria se possivel receber maiores dicas de como treinar e ganhar um bom condicionamento fisico, nem que o perido tenha que ser de 1 ano.

Ando de bike ja um bom tempo, mas sempre pra trabalhar e ir a algum lugar, nada de pesado.

Bom estou treinando na Imigrantes e tenho como objetivo fazer as du7as primeras semanas uma coisa leve  basica, e depois pretendo dobrar o percuso, atualmente estou andando 23km em 50 minutos.

Acho que é um bom inicio, será que alguem tem alguma planilha ou dicas? Estarei muito agradecido caso possam me ajudar.

Um abraço a todos...
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2008 as 06:33
Você terá mais chances de ter respostas postando sua dúvida no fórum principal.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 07:16
É bom treinar com sempre tendo algum objetivo em vista. Você, por acaso, está treinando para poder encarar um cicloturismo?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 08:04
Tambem para Cicloturismo, já fiz um uma vez e adorei, mas a intenção é ganhar resistencia e velocidade para poder participar de competições, nem que eu precise treinar muito antes de participar de algum, por isso estou precisando de dicas de treino para poder fazer uma preparação legal, já tenho uma noção e orientações de como fazer, mas é sempre bom ouvir outras opiniões principalemente aqui do forum.

Um abraço...
Voltar ao Topo
ccarrara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2008
Votorantim-SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarrara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 08:51
Bom, eu não sou profissional nem nada, como um amador te recomendaria a sempre priorizar as rotações e não só a força... Tente sempre manter altas rotações no seu treino, mesmo nas retas, deixe na marcha um pouco mais leve e suba suas rotações, quando pegar velocidade mude a marcha, mas sempre rodando... Outra dica é sempre mudar o seu percurso de treino... Ficar rodando em um parque/praça às vezes pode ser um pouco enjoativo. Tente diversificar e tornar o seu treino uma diversão também. Eu às vezes, treinando, faço até ciclopasseios bem interessantes.... Outra coisa, não tenha medo das subidas; elas são ótimas para que você ganhe resistência.. Acho que isso vc já sabe né.. Enfim, tentei ajudar XD
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 05:51
Olá Maurício!

Você teria que começar com o treino de base, que é basicamente a preparação do corpo para os treinos específicos. O fórum de speed tem bastante informações sobre treino. Dando uma procurada lá, dá pra achar bastante coisa. Thumbs%20Up

Abraço,
Luciano.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X