Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão Bullhorn com manetes para freio a disco
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão Bullhorn com manetes para freio a disco

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rsavi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rsavi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guidão Bullhorn com manetes para freio a disco
    Postado: 20 Mar 2011 as 02:28
Pessoal, alguém tem indicação de manetes para freio a disco que possam ser usados em guidões Bullhorn?

http://www.amazon.com/Tranz-X-JD-RAO7-Bullhorn-Handlebar-JD-RA07/dp/B0029LD5NW/ref=sr_1_8?ie=UTF8&qid=1300587819&sr=8-8

http://www.jensonusa.com/store/product/ZZ281B10-Profile+Desgin+Airwing+Os+Handlebar.aspx

Abs!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 20:28
Cara, já pensei em adaptar na minha bike, meus trocadores integrados Deore LX, na ponta do guidão bullhorn. Possível até deve ser, mas implicaria em troca de cabos e conduítes porque a nova posição dos trocadores exigiria isso. E o ponto negativo seria a maior curva que os novos conduítes teriam que fazer, não sei qual o grau do impacto na precisão das trocas de marchas e da frenagem, porém sei que com certeza alguma alteração irá trazer.

Uma opção não muito elegante é colocar na mesma posição em que ficam nos guidões flat (bem na parte plana), deslocando mais ao centro para que os manetes de freio não fiquem próximos à parte curva.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 20:32
E atente para o fato de que alguns modelos de bullhorn são para bikes de contrarrelógio.

Dá pra fazer um bullhorn tabajara legalzinho usando um guidão de speed comum, serrando na curva do drop. Se encontrar um guidão usado a preço convidativo (e isso não é difícil visto que muitos trocam buscando alívio de peso), meça o diâmetro do tubo (pra ver se seus trocadores e manetes são compatíveis) e manda ver...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
ylarissa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2018
Bacabal - MA
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ylarissa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 11:37
Faço uso de um guidão Bullhorn em uma MTB, com os manetes dela. Recomendo bastante, e afirmo que o conforto é sem igual, além do ganho aerodinâmico percebido por mim, tanto no uso cotidiano quanto no uso mais "esportivo". Segue foto dela com essa adaptação:  

 
Ps.: Houve até uma "treta" em outro tópico por conta dessa adaptação. kkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
ylarissa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2018
Bacabal - MA
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ylarissa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 11:37
Voltar ao Topo
lex Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2021
BH
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2021 as 10:24
E aí? Funciona bem?
To querendo colocar bullhorn na minha urbana, mas pensei em colocar manetes de freio/passadores no centro, não sei se ficaria confortável.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2021 as 14:05
Originalmente postado por ylarissa ylarissa escreveu:

Faço uso de um guidão Bullhorn em uma MTB, com os manetes dela. Recomendo bastante, e afirmo que o conforto é sem igual, além do ganho aerodinâmico percebido por mim, tanto no uso cotidiano quanto no uso mais "esportivo". Segue foto dela com essa adaptação:  

 
Ps.: Houve até uma "treta" em outro tópico por conta dessa adaptação. kkkkkkkkkkk


Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2021 as 15:02
Na boa qual o problema de usar guidão flat com barend?
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X