Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTBs 29 com Pneus 700 Urbanos e de CX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTBs 29 com Pneus 700 Urbanos e de CX

 Responder Página  <1 131415
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leonardo Zarzar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2016
Gravatá - PE
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Zarzar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2017 as 18:43
Amigo penso em comprar estes pneus, irei andar bastante em asfalto e estradão, apenas isso, trilhas raramente (depois compro um pneu pra estes momentos. Eles derrapam fácil? são confortáveis?
Voltar ao Topo
Leonardo Zarzar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2016
Gravatá - PE
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Zarzar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2017 as 18:45
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

Estou com uma 29 er , recentemente retirei os rubena scylla 29x2.25 e instalei  os Chaoyang Merlin 29x1.95 segundo foruns por ai , os pneus mais leves do mundo para bikes 29 '' , agora preciso testar para ver como se comporta , não é um pneu para aspirante isso já adianto , muito fino mesmo , baixissima resistência a rolagem , a bike voa no asfalto , más esfolar pneus de quase 400 paus cada no asfalto e quase como comer graxa e tomar óleo coisa de doido fazer , então bora testar na terra ....
 

Rodei aprox. 500km com os Continental Contact 700x42, e o desgraçado ainda tem os cabelinhos no centro do pneu, o pneu bom rapaz. Agora ele ta se soltando mesmo no asfalto. E tem uma camada antifuro bem eficiente pois ja retirei cacos de vidro dele, que perfuraram a borracha mas ficam na camada antifuro. Achei bem melhor que a propria fita antifuro, que parei de usar. O desenho dele é excelente para estrada de chão tb, não sai de frente, e pode por 85psi. E tem uma promoção no ML por 99,00 com frete gratis. Melhor pneu que já usei até hoje. E olha que eu usava aqueles Town Ride da Continental e furavam só de olhar, esses sim bem fraquinhos. E ah. 485 gramas esse CONTACT. Show.

Amigo penso em comprar estes pneus contact extra ligth, irei andar bastante em asfalto e estradão, apenas isso, trilhas raramente (depois compro um pneu pra estes momentos. Eles derrapam fácil? são confortáveis?
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2017 as 19:47
Originalmente postado por Leonardo Zarzar Leonardo Zarzar escreveu:

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

Estou com uma 29 er , recentemente retirei os rubena scylla 29x2.25 e instalei  os Chaoyang Merlin 29x1.95 segundo foruns por ai , os pneus mais leves do mundo para bikes 29 '' , agora preciso testar para ver como se comporta , não é um pneu para aspirante isso já adianto , muito fino mesmo , baixissima resistência a rolagem , a bike voa no asfalto , más esfolar pneus de quase 400 paus cada no asfalto e quase como comer graxa e tomar óleo coisa de doido fazer , então bora testar na terra ....
 

Rodei aprox. 500km com os Continental Contact 700x42, e o desgraçado ainda tem os cabelinhos no centro do pneu, o pneu bom rapaz. Agora ele ta se soltando mesmo no asfalto. E tem uma camada antifuro bem eficiente pois ja retirei cacos de vidro dele, que perfuraram a borracha mas ficam na camada antifuro. Achei bem melhor que a propria fita antifuro, que parei de usar. O desenho dele é excelente para estrada de chão tb, não sai de frente, e pode por 85psi. E tem uma promoção no ML por 99,00 com frete gratis. Melhor pneu que já usei até hoje. E olha que eu usava aqueles Town Ride da Continental e furavam só de olhar, esses sim bem fraquinhos. E ah. 485 gramas esse CONTACT. Show.

Amigo penso em comprar estes pneus contact extra ligth, irei andar bastante em asfalto e estradão, apenas isso, trilhas raramente (depois compro um pneu pra estes momentos. Eles derrapam fácil? são confortáveis?

Estou usando ainda. Aprox. 1000 km agora na cidade e asfalto. Bom, os pneus ainda estão novos, ainda tem pelinhos. Nunca furou nenhum. O que notei é que quando novos, a banda de rolagem dele ainda é meio mole e podem grudar algum vidro etc, mas depois de 100km ele fica bem resistente, perde aquela goma inicial, porém não fica gasto. Esse pneu tem excelente grip na areia, brita, molhado etc, antão quando vc pega aqueles remendos de asfalto etc ele não derrapa, é bem seguro mesmo.
A única coisa é que realmente não são os pneus mais rápidos, eu usei os TOWN RIDE 700x37 da continental e eram mais rapidos no asfalto, mas tive 2 furos em 40km, eles são mais fracos que o contact. Se vc não ta muito preocupado com velocidade pura, eu recomendo, e ainda mais pelo preço.
se vc quer velocidade mesmo tem que procurar 700x28 no maximo 700x32.
Para trilha, já fiz uma vez, eu acho que maltrata muito a bike, e são bem desconfortáveis porque geralmente uso 75 a 80 libras. Então recomendo esse contact mais para uso urbano mesmo.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2017 as 20:31
Pineu q gira bem nao dura bastante,pineu q dura bastante nao gira bem

Esta regra nao tem excessao.
Os meus Kenda Kwick 35c estao durando bastante,ele tem 3 versoes.
Uma "cara",de 60tpi,de kevlar,uma 60 tpi,de arame,e a que eu tenho um par,de ??? e de arame.ALias,pensa num arame duro.Mas montado ele deixa o pneu ate alinhado,levando em conta ser de arame.

O ?? do tpi,pelo que li,pneus tem quase sempre 27tpi,60 tpi,ou 120tpi.Tem logicamente outros,mas quase sempre a industria usa este "montagem/parametro" na hora de efazer os pneus
27 tpi = pobre,treino.
60 tpi = maomeno,treino
120 tpi = rico,competiçao
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2017 as 23:25
Pessoal, 
Eu estou usando na minha soul um pneu bem interessante para cidade e para quem quer um certo conforto e tem garfo rígido: pirelli touring 700x45. 

Comprei aqui na ciclorio mesmo:  
http://www.cicloriobicicletas.com.br/pneu-pirelli-touring-700x45-preto-serve-no-aro-29er-p4073713

Acho que aguenta umas trilhas de leves.  Nunca testei mas tenho vontade de fazer isso. 

uma fotinha dela: 




 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 11:54
Pneu é uma questão interessante, a qualidade e o desempenho varia muito de modelo pra modelo. Alguns modelos da Kenda, como o próprio Kwick e Kwest, usam uma borracha mais rígida, duram uma barbaridade, mas tem uma rolagem terrível e são pesados pacas. Outros como Kontender tem uma rolagem excelente, são leves e rápidos, mas muito frágeis. Acho que mais do que a trama, o composto e o nível de proteção também dizem muito sobre o pneu, e isso varia um bocado de modelo pra modelo.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 12:22
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

[
Estou usando ainda. Aprox. 1000 km agora na cidade e asfalto. Bom, os pneus ainda estão novos, ainda tem pelinhos. Nunca furou nenhum. O que notei é que quando novos, a banda de rolagem dele ainda é meio mole e podem grudar algum vidro etc, mas depois de 100km ele fica bem resistente, perde aquela goma inicial, porém não fica gasto. Esse pneu tem excelente grip na areia, brita, molhado etc, antão quando vc pega aqueles remendos de asfalto etc ele não derrapa, é bem seguro mesmo.
A única coisa é que realmente não são os pneus mais rápidos, eu usei os TOWN RIDE 700x37 da continental e eram mais rapidos no asfalto, mas tive 2 furos em 40km, eles são mais fracos que o contact. Se vc não ta muito preocupado com velocidade pura, eu recomendo, e ainda mais pelo preço.
se vc quer velocidade mesmo tem que procurar 700x28 no maximo 700x32.
Para trilha, já fiz uma vez, eu acho que maltrata muito a bike, e são bem desconfortáveis porque geralmente uso 75 a 80 libras. Então recomendo esse contact mais para uso urbano mesmo.


Pneu é feito de forma parecida com pão. É uma massa que é cozida de fora para dentro. Então existe uma diferenciação da massa cozida que ocorre em camadas.

Se você pegar um pneu slick de kart ou de fórmula, dá para ver isso claramente. Novo, o pneu tem uma superfície lisa, até brilhante. Essa superfície é até pouco aderente e os pilotos dão algumas voltas com esses pneus novos em treino de forma bem agressiva para "lixar" essa camada de "verniz" e chegar na borracha boa. Aí o pneu está pronto para correr, tanto em classificação como na prova. Mas quando os pneus estão bem gastos, a borracha já não é a mesma e o carro não fica tão rápido porque perdeu aderência.

Num pneu de carro a borracha não parece ter verniz. A borracha é fosca e até aderente. Isso ocorre porque a fórmula da borracha e o ajuste da máquina de vulcanização é diferente, mas a "casca" está lá. Depois de alguns quilômetros dá para sentir a diferença.

Bicicleta é parecido, mas ela tem muito menos borracha, então essa camada inicial é muito mais fina.


Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 12:31
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pneu é uma questão interessante, a qualidade e o desempenho varia muito de modelo pra modelo. Alguns modelos da Kenda, como o próprio Kwick e Kwest, usam uma borracha mais rígida, duram uma barbaridade, mas tem uma rolagem terrível e são pesados pacas. Outros como Kontender tem uma rolagem excelente, são leves e rápidos, mas muito frágeis. Acho que mais do que a trama, o composto e o nível de proteção também dizem muito sobre o pneu, e isso varia um bocado de modelo pra modelo.


Aí entra uma boa questão da tecnologia.

Todo mundo sabe que pneus com gomos para mountain bike dificultam muito a rolagem no asfalto e se desgastam muito nessa condição.
Eu tenho uma Schwinn que os pneus se acabaram em um ano desse jeito.

Mas veja só isso:


Esse pneu está meio sujo, mas está praticamente novo, certo?
Só que esse pneu tem mais de 25 anos e 5.000 km de uso. Daí esse desenho estranho de pneu de trator agrícola.
E ele foi muito usado em asfalto e rolava muito bem, em nada parecendo os pneus da Schwinn.

Esse pneu é Pirelli.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 13:04
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Pineu q gira bem nao dura bastante,pineu q dura bastante nao gira bem

Esta regra nao tem excessao.
Os meus Kenda Kwick 35c estao durando bastante,ele tem 3 versoes.
Uma "cara",de 60tpi,de kevlar,uma 60 tpi,de arame,e a que eu tenho um par,de ??? e de arame.ALias,pensa num arame duro.Mas montado ele deixa o pneu ate alinhado,levando em conta ser de arame.

O ?? do tpi,pelo que li,pneus tem quase sempre 27tpi,60 tpi,ou 120tpi.Tem logicamente outros,mas quase sempre a industria usa este "montagem/parametro" na hora de efazer os pneus
27 tpi = pobre,treino.
60 tpi = maomeno,treino
120 tpi = rico,competiçao



Tenho usado o Schwalbe Marathon Supreme, na medida 1.6 (42mm). Bom de rolagem, ótimo de durabilidade e resistência à furos.
Não gira como um 23mm de corrida for race, nem como um tubular, mas gira melhor que muito 23mm comum.
Neste Site tem vários testes e comparativos:

http://www.bicyclerollingresistance.com

strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 14:32
Tem que tomar cuidado com uma coisa: o tipo de borracha usado.

Não vou levar em conta a qualidade do pneu, mas temos que observar o tipo de borracha do pneu.
Já viram que tem pneus de diferentes compostos na F1, desde os supermacios até os pneus duros. Pneu supermacio tem muita aderência, faz muita curva, mas tem desgaste rápido. Pneu duro tem baixa aderência, faz curva devagar para não desgarrar, mas dura muito mais.

O que não se fala de pneus é que o supermacio  "gruda" no chão porque a borracha parece um chiclete, tanto que junta muito detrito no pneu na volta após o final da prova. O duro não é tão aderente assim. Então existe uma diferença de rolagem. O supermacio "prende" mais o carro na reta, enquanto o duro "rola" mais.

Numa bicicleta ocorre o mesmo, mas em proporção diferente.
Um pneu com borracha macia prende mais na reta, mas te deixa fazer curvas mais rápidas e fechadas com segurança. Em compensação, ele dura pouco.
Um pneu de borracha mais dura te deixa mais solto na reta, mas não te deixa fazer uma curva agressiva com segurança, mas ele dura bem mais.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 14:35
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:


Um pneu com borracha macia prende mais na reta, mas te deixa fazer curvas mais rápidas e fechadas com segurança. Em compensação, ele dura pouco.

Acho que o pirelli que eu uso encaixa mais nesse modelo

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 14:40
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Tem que tomar cuidado com uma coisa: o tipo de borracha usado.

Não vou levar em conta a qualidade do pneu, mas temos que observar o tipo de borracha do pneu.
Já viram que tem pneus de diferentes compostos na F1, desde os supermacios até os pneus duros. Pneu supermacio tem muita aderência, faz muita curva, mas tem desgaste rápido. Pneu duro tem baixa aderência, faz curva devagar para não desgarrar, mas dura muito mais.

O que não se fala de pneus é que o supermacio  "gruda" no chão porque a borracha parece um chiclete, tanto que junta muito detrito no pneu na volta após o final da prova. O duro não é tão aderente assim. Então existe uma diferença de rolagem. O supermacio "prende" mais o carro na reta, enquanto o duro "rola" mais.

Numa bicicleta ocorre o mesmo, mas em proporção diferente.
Um pneu com borracha macia prende mais na reta, mas te deixa fazer curvas mais rápidas e fechadas com segurança. Em compensação, ele dura pouco.
Um pneu de borracha mais dura te deixa mais solto na reta, mas não te deixa fazer uma curva agressiva com segurança, mas ele dura bem mais.

por isso que uso um pneu mais barato atrás e geralmente mais duro, tanto na MTB quanto na híbrida.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 14:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Tem que tomar cuidado com uma coisa: o tipo de borracha usado.

Não vou levar em conta a qualidade do pneu, mas temos que observar o tipo de borracha do pneu.
Já viram que tem pneus de diferentes compostos na F1, desde os supermacios até os pneus duros. Pneu supermacio tem muita aderência, faz muita curva, mas tem desgaste rápido. Pneu duro tem baixa aderência, faz curva devagar para não desgarrar, mas dura muito mais.

O que não se fala de pneus é que o supermacio  "gruda" no chão porque a borracha parece um chiclete, tanto que junta muito detrito no pneu na volta após o final da prova. O duro não é tão aderente assim. Então existe uma diferença de rolagem. O supermacio "prende" mais o carro na reta, enquanto o duro "rola" mais.

Numa bicicleta ocorre o mesmo, mas em proporção diferente.
Um pneu com borracha macia prende mais na reta, mas te deixa fazer curvas mais rápidas e fechadas com segurança. Em compensação, ele dura pouco.
Um pneu de borracha mais dura te deixa mais solto na reta, mas não te deixa fazer uma curva agressiva com segurança, mas ele dura bem mais.

por isso que uso um pneu mais barato atrás e geralmente mais duro, tanto na MTB quanto na híbrida.

Mas com a mesma medida?

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 15:12
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Tem que tomar cuidado com uma coisa: o tipo de borracha usado.

Não vou levar em conta a qualidade do pneu, mas temos que observar o tipo de borracha do pneu.
Já viram que tem pneus de diferentes compostos na F1, desde os supermacios até os pneus duros. Pneu supermacio tem muita aderência, faz muita curva, mas tem desgaste rápido. Pneu duro tem baixa aderência, faz curva devagar para não desgarrar, mas dura muito mais.

O que não se fala de pneus é que o supermacio  "gruda" no chão porque a borracha parece um chiclete, tanto que junta muito detrito no pneu na volta após o final da prova. O duro não é tão aderente assim. Então existe uma diferença de rolagem. O supermacio "prende" mais o carro na reta, enquanto o duro "rola" mais.

Numa bicicleta ocorre o mesmo, mas em proporção diferente.
Um pneu com borracha macia prende mais na reta, mas te deixa fazer curvas mais rápidas e fechadas com segurança. Em compensação, ele dura pouco.
Um pneu de borracha mais dura te deixa mais solto na reta, mas não te deixa fazer uma curva agressiva com segurança, mas ele dura bem mais.

por isso que uso um pneu mais barato atrás e geralmente mais duro, tanto na MTB quanto na híbrida.

Mas com a mesma medida?


depende.. na híbrida pelo quadro ser 26 ela cabe no máx 700x35, aí comprei um kenda kwick que quebra o galho.
na frente acabei colocando um Furious Fred 29x2.0 (medida real 700x46) que tinha guardado. É um pneu XC race, feito pra competição em terra batida,  mas rola muito bem no asfalto e deixa a bike muito mais confortável que o Kwick . É um dos pneus 29 mais leve que existe e o desgaste na dianteira nem é tanto, por isso achei viável usar ele

na mountain bike enduro uso maxxis minion 27.5x2.4 3c (composto triplo)  na frente que é bastante mole, tão mole que os cravos laterais quebram com certa facilidade. Se colocar um pneu desse na traseira ele acaba em 2 a 3 meses no ritmo que ando, por isso pra aumentar a durabilidade uso um maxxis high roller II 27.5x2.4 do composto um pouco mais duro, acho que é 60a no meio e 50a nas laterais. O importante é que os cravos laterais sejam mais moles que o centro do pneu, pra melhorar a aderência quando deita a bike nas curvas.

Na mountain bike 29 uso 2.3 na frente, composto padrão da specialized (acho que é 60a/50a também). Na traseira uso um Ardent 2.25 da versão mais barata, de arame, que já veio na bike. Pneu tem um ótimo grip e dura muito, to pensando até em comprar um pra usar na frente também. 


Editado por TheLittle - 12 Jun 2017 as 15:19
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 15:57
Concordo sobre durabilidade nem sempre está junto com desempenho. Eu uso na speed os Continetal gatorskin 700x25, e eles parecem de pedra realmente, não furam, nem uso fita antifuro, em compensação, a rolagem é ruinzinha. Eu ja usei os challenge strada de corrida, e a rolagem era absurda, mas não duraram nem 500km parecia de papel. É o caso desses contact extra light, achei eles bem resistentes. Nada mais chato que ter que parar pra trocar camara furada. Pior ainda quando você para naqueles lugares perigosos, seja trânsito ou asfalto. Já furei pneu no meio de ponte (cortou em uma emenda do asfalto) é bem complicado. Os Town ride  que vem na city tour giram mais mas não gostei, furam demais. Tb ja usei os kwick bitumen 700x38, e estes achei estranho, furam bastante, porem não desgastam a banda de rodagem tão facilmente. Os meus acabaram ficando tortos com 1000km, e ficaram com pequenos rasgos na lateral, enfim reprovado totalmente, e ainda por cima eram muito ruins de rolagem, os piores que já usei.
Só lembrando que existem pneus de trilha com resistencia menor que urbanos. ex: os continental speedking 29x2.2. O Schwalbe thunderskin etc.
Sempre recomendo ver isso no site http://www.bicyclerollingresistance.com/


Editado por Binotto - 12 Jun 2017 as 15:57
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 16:37
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Concordo sobre durabilidade nem sempre está junto com desempenho. Eu uso na speed os Continetal gatorskin 700x25, e eles parecem de pedra realmente, não furam, nem uso fita antifuro, em compensação, a rolagem é ruinzinha. Eu ja usei os challenge strada de corrida, e a rolagem era absurda, mas não duraram nem 500km parecia de papel. É o caso desses contact extra light, achei eles bem resistentes. Nada mais chato que ter que parar pra trocar camara furada. Pior ainda quando você para naqueles lugares perigosos, seja trânsito ou asfalto. Já furei pneu no meio de ponte (cortou em uma emenda do asfalto) é bem complicado. Os Town ride  que vem na city tour giram mais mas não gostei, furam demais. Tb ja usei os kwick bitumen 700x38, e estes achei estranho, furam bastante, porem não desgastam a banda de rodagem tão facilmente. Os meus acabaram ficando tortos com 1000km, e ficaram com pequenos rasgos na lateral, enfim reprovado totalmente, e ainda por cima eram muito ruins de rolagem, os piores que já usei.
Só lembrando que existem pneus de trilha com resistencia menor que urbanos. ex: os continental speedking 29x2.2. O Schwalbe thunderskin etc.
Sempre recomendo ver isso no site http://www.bicyclerollingresistance.com/

Quanto a furar muito, será que uma fita anti furo não melhoraria?

Abraços, 


Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 13:47
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Concordo sobre durabilidade nem sempre está junto com desempenho. Eu uso na speed os Continetal gatorskin 700x25, e eles parecem de pedra realmente, não furam, nem uso fita antifuro, em compensação, a rolagem é ruinzinha. Eu ja usei os challenge strada de corrida, e a rolagem era absurda, mas não duraram nem 500km parecia de papel. É o caso desses contact extra light, achei eles bem resistentes. Nada mais chato que ter que parar pra trocar camara furada. Pior ainda quando você para naqueles lugares perigosos, seja trânsito ou asfalto. Já furei pneu no meio de ponte (cortou em uma emenda do asfalto) é bem complicado. Os Town ride  que vem na city tour giram mais mas não gostei, furam demais. Tb ja usei os kwick bitumen 700x38, e estes achei estranho, furam bastante, porem não desgastam a banda de rodagem tão facilmente. Os meus acabaram ficando tortos com 1000km, e ficaram com pequenos rasgos na lateral, enfim reprovado totalmente, e ainda por cima eram muito ruins de rolagem, os piores que já usei.
Só lembrando que existem pneus de trilha com resistencia menor que urbanos. ex: os continental speedking 29x2.2. O Schwalbe thunderskin etc.
Sempre recomendo ver isso no site http://www.bicyclerollingresistance.com/

Quanto a furar muito, será que uma fita anti furo não melhoraria?

Abraços, 



Olha alguns mecanicos não recomendam fita antifuro, que, dependendo do caso ela mesmo pode furar o pneu. Tem colega spideiro que corta pneu usado e coloca dentro do outro, como se fosse fita (principalmente estes continental ultra sport, que furam demais) . Com os Kwick bitumen, teve um que uma ponta de vidro atravessou bem no meio dele, e da fita, abrindo um corte na camara. Foi uma ponta de vidro bem pequena mas atuou como uma faca, então nada é garantido. No caso do Gator skin, ele já tem um composto de carbono misturado com borracha na banda de rodagem, e atua como fita anti furo, já aconteceu de eu chegar em casa e ter arame pendurado nele, atravessou 1 ou 2 mm da banda e parou ali, mas veio pendurado até em casa.
Os continental town ride furaram 2 veses com a fita mesmo instalada, atravessou a fita. Esse pneu é fragil demais, vem nas caloi city tour. Esse fura mesmo.
Como já falei estou usando os contact extra light, sem fita anti furo, 1000 km e nem um furo ainda. Esse eu recomendo.
E pra speed os gatorskin realmente são brutos também.
MAs eu sou muito continental, quem usa schwalbe deve ter semelhante. O Marathon é excelente, melhor ate que o continental porem é mais pesado. E não curto penu pesado, a não ser que seja pra cicloturismo. NO meu caso uso bike pra fitness.
Voltar ao Topo
AFelipe25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
Brasília
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AFelipe25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 09:57
Bom dia!
Segue minha Crave calçada para o asfalto com pneus Continental Extra Light 700 x 42. 

Alisson
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 09:19
Saudações!

Troquei meus pneus 29x2.1 cravudos que calçavam minha mtb por dois 700.

Na frente coloquei os famigerados Continental Town Ride 700x47 (depois de comprar descobri a fama de furar fácil) e atrás o Pirelli Touring 700x45. Não coloquei fita ati-furo por opção.

Fui conservador e coloquei pneus 700 mais grossos, com sulcos para escoar água e ranhuras laterais para aderência em curvas. Isso considerando que eu e a bike pesamos juntos mais de 100kg, quero evitar furos ao passar por buracos, pego um pouco de chuva e areia no asfalto, além de não ter muita perícia na condução da magrela.

Hoje fiz a estreia, diferença na rolagem superou minhas expectativas. Nas subidas era como se antes houvesse cola nos pneus e agora não mais! Subi ruas bem mais rápido e com facilidade.

Aliada a boa rolagem senti muita aderência no pneu da frente. Ele ficou macio com calibragem 10% abaixo da máxima. No de trás mesma calibragem. Por favor, como peso 85kg e a bike mais de 15 kg, para cidade está correta a calibragem (10% abaixo da máxima)?????????????

Quanto ao pneu de trás, falta sensibilidade para avaliar melhor, achei ok pelo pouco que pude perceber. Só senti a menor absorção de impacto quando precisei subir ou descer canteiros centrais e guias.

Ainda não precisei abusar dos freios, nem fazer curvas radicais. Depois de andar mais contribuo mais com minha experiência. 

Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 11:09
Pneu Continental Town Ride, rolagem boa conjugada com boa aderência. Mas sabe aquelas bexigas que palhaço usa para fazer bichinho? Então, devem ser mais resistentes a furo que este Continental Flat Tyre... 1º furo com 40km, vários relatos iguais de 3ºs pela internet.
Fujam dele, enquanto isso o Pirelli que custou menos da metade passa incólume por estas ruas de asfalto esburacado, repletas de detritos e estas ciclovias com guias altas.
Acho que vou colocar um pirelli na frente, se essa joça continuar furando direto. 125 reais no lixo...
Voltar ao Topo
rubensnvs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rubensnvs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2018 as 12:51
Os Town Ride são ótimos pneus, uso na minha MTB quando pedalo em sampa, botei a fita anti furo e nunca furou, tem já uns três anos e tudo bem. Já fui de sampa a Aparecida com eles pela Carvalho Pinto, foi uma furação geral de pneu no primeiro trecho, aqueles arames que se soltam dos pneus de caminhão e vão parar no acostamento, quem já foi sabe como é, e os meus não furaram, porque usei a proteção.

Os Pirelli são bons também, provavelmente vão durar menos, mas são ótimos pneus.
Porque seu pneu furou uma vez não quer dizer que os Town Ride são "uma joça". Para avaliar um pneu, veja a sua durabilidade, a deformação com o uso e a geometria. 

Seu Pirelli, ou qualquer outro pneu, também pode furar, se você não usar a fita anti furo e der azar de passar em cima de um prego. Talvez fure mesmo com a proteção, dependendo do prego. Não quer dizer que então os Pirelli são um lixo. Quer dizer apenas que você não quis usar a proteção e passou em cima de um prego.

Coloca a fita anti furo, uma boa câmara de ar, deixa de mimimi e seja feliz com qualquer pneu. 
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 23:04
Pessoal aproveitando... Preciso comprar 2 pneus 700 para minha bike, mas ainda nao sei qual comprar. Vou usar com mais regularidade na cidade e poucas vezes fazer uma trilha (nada pesado). Estava vendo o Pirelli Tourning Arame Hibrida 700 x 45. O que me dizem? Vlw Thumbs Up
That's all folks
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 13:24
Depois de ler todo o tópico, continuo na duvida se troco ou não kkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
opus7up Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar opus7up Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 22:20
Originalmente postado por rubensnvs rubensnvs escreveu:

Os Town Ride são ótimos pneus, uso na minha MTB quando pedalo em sampa, botei a fita anti furo e nunca furou, tem já uns três anos e tudo bem. Já fui de sampa a Aparecida com eles pela Carvalho Pinto, foi uma furação geral de pneu no primeiro trecho, aqueles arames que se soltam dos pneus de caminhão e vão parar no acostamento, quem já foi sabe como é, e os meus não furaram, porque usei a proteção.

Os Pirelli são bons também, provavelmente vão durar menos, mas são ótimos pneus.
Porque seu pneu furou uma vez não quer dizer que os Town Ride são "uma joça". Para avaliar um pneu, veja a sua durabilidade, a deformação com o uso e a geometria. 

Seu Pirelli, ou qualquer outro pneu, também pode furar, se você não usar a fita anti furo e der azar de passar em cima de um prego. Talvez fure mesmo com a proteção, dependendo do prego. Não quer dizer que então os Pirelli são um lixo. Quer dizer apenas que você não quis usar a proteção e passou em cima de um prego.

Coloca a fita anti furo, uma boa câmara de ar, deixa de mimimi e seja feliz com qualquer pneu. 

Concordo!
Coloquei um par do Conti Town Ride 26x1,75 na minha 26, que uso para fazer cicloviagens, reforçando com fita anti-furo e o pneu jamais furou (já rodei cerca de 2.000km em asfalto).
Pneus bastante confortáveis, leves, resistentes a furos (já vem com proteção TPI 3/66) e muito duráveis, os meus ainda parecem novos, vou rodar muito com eles ainda.

Na minha City Tour que comprei, já vem com o Town Ride 700x37, que também reforcei com fita anti-furo e já rodei uns 800km com ela, inclusive peguei uma trilha braba em MG (ali por Augusto Pestana) e tive amigos com suas MTBs com pneu furado e eu tava de boas.

Eu recomendo.

Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2019 as 14:22
Testei um par de Pirelli Phantom 700x38 mas não deu. Rolagem ruim, PSI baixo só suporta 45PSI, vivia furando mesmo com fita anti-furo e hoje foi a gota d'água quando mesmo não forçando nem colocando mais pressão no pneu do que a indicada ele simplesmente explodiu uma câmara do nada dando um sprint na reta, no asfalto e sem nem pedalar em pé. Pode ser um pneu bom pra quem é leve ou busca conforto mas pra quem é pesado e/ou gosta de andar rápido não atende.

Troquei por um Mitas Hook 700x35 (não sei se é a mesma coisa do Rubena Hook) que suporta até 85PSI tem faixa refletiva e já vem com um sistema anti-furo no próprio pneu. Vou usar ele com a fita anti-furo mesmo assim. Alguém já usou esse pneu ou pode dizer o que acha dele? Tô pensando em comprar outro assim que der pra colocar na dianteira também.
Voltar ao Topo
viniciusmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2006
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 14:41
Opa!
Estou usando pneus Pirelli Phantom Street 700x35 numa MTB urbana / randoneira. 
Estão com quase 8.000km e rodando bem.

Mas estou querendo algo mais confortável, e assustado com os preços dos pneus 700x40, 700x42, tudo acima dos R$200. 

Aceito recomendações "custo x benefício", para uso predominante em asfalto irregular, como em BH 90% das ruas são feitas de remendo de asfalto Cry, mal mal temos asfalto liso nas estradas do entorno. E também nas minhas aventuras como randonneiro por aí. 

Valeu! Boas pedaladas!
Voltar ao Topo
gabrielwerneck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielwerneck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2019 as 19:45
Coloquei 700/38 Pirelli na minha mtb29 rodei até agora uns 15km com eles , tudo bem por enquanto, ...
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2019 as 17:19
Pensar que comprei meus Contact 700x42 por 230,00 o par. Aumentou muito.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2019 as 17:24
Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:

Pneu Continental Town Ride, rolagem boa conjugada com boa aderência. Mas sabe aquelas bexigas que palhaço usa para fazer bichinho? Então, devem ser mais resistentes a furo que este Continental Flat Tyre... 1º furo com 40km, vários relatos iguais de 3ºs pela internet.
Fujam dele, enquanto isso o Pirelli que custou menos da metade passa incólume por estas ruas de asfalto esburacado, repletas de detritos e estas ciclovias com guias altas.
Acho que vou colocar um pirelli na frente, se essa joça continuar furando direto. 125 reais no lixo...

Ja tive uma City tour 2014 com esses town ride, mas 700x37. 1 furo cada 50 km. 

Depois usei um tempo os Conti Contact 700x42. Esse fura bem menos. 1 vez em 1000km.

Hoje eu recomendaria os SCHWALBE MArathon green guard. Compra um só e põe na traseira. O da frente dificil furar, deixa os town ride.
Voltar ao Topo
Andrésbender Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Abr 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrésbender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 12:37
Esse Levorin Praieiro 700x42 será que é bom?
Alguém usa?

Voltar ao Topo
viniciusmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2006
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 17:02
Originalmente postado por viniciusmz viniciusmz escreveu:

Opa!
Estou usando pneus Pirelli Phantom Street 700x35 numa MTB urbana / randoneira. 
Estão com quase 8.000km e rodando bem.

Mas estou querendo algo mais confortável, e assustado com os preços dos pneus 700x40, 700x42, tudo acima dos R$200. 

Aceito recomendações "custo x benefício", para uso predominante em asfalto irregular, como em BH 90% das ruas são feitas de remendo de asfalto Cry, mal mal temos asfalto liso nas estradas do entorno. E também nas minhas aventuras como randonneiro por aí. 

Valeu! Boas pedaladas!

Acabou que em setembro eu comprei este par de 70x33 da Arisun modelo Dualaction. Na época por R$130. 

É um pneu de arame, mas muito leve (+_ 420g), tenho amigos usando em trilhas com bike gravel e gostando. Para o meu uso, quase que só urbano, no nosso asfalto f*dido de BH, ele ajudou a melhorar  o conforto, mas agarra mais, claro. O pneu traseiro já gastou mais que meia vida com "apenas" 2000km, o que é muito pouco pra quem sempre rodou com os intermináveis Kenda Kwest e Pirelli Phantom. O dianteiro tá mais conservado. 

Mas se for contar que um pneu bala de R$400 (o par) duraria mais ou menos a mesma coisa, tô achando bom o custo benefício. 

Voltar ao Topo
viniciusmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2006
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 17:11
Originalmente postado por Andrésbender Andrésbender escreveu:

Esse Levorin Praieiro 700x42 será que é bom?
Alguém usa?

Pelos preços e ficha técnica, também deve estar na categoria dos pneus imortais de baixo orçamento (tipo Kenda Kwest e Pirelli Phantom). 
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 20:07
Nem sabia que tinha praieiro para aro 700.
Uso na minha bike o praieiro 26x1.95, com fita anti-furo, nunca furou (exceto um arame que entrou pela lateral), e olha que rodo com 45 a 50 lb neles.

Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 22:52
Estou usando pneus kevlar 700x23 Pirelli, ficaram perfeitos nos aros 29 vzan.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 17:28
700x23 PIRELLI CORSA KEVLAR 120TPI 118 PSI 200g
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 131415

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X