Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caminho de Santiago de Compostela de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caminho de Santiago de Compostela de bike

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 16:21
Originalmente postado por arturmoret arturmoret escreveu:

Olá Carlos,
obrigado pela resposta. As fotos da viagem ficaram muito legais, já passei para amigos e todos ficaram encantados.
13 anos tem o filho, que também vai com a bike dele. O meu prazo é julho, porque sou professor universitário (Universidade Federal de Rondônia) e o filho também tem férias nesse período.
Imagino que os albergues estejam mais lotados nesse período, mas enfim, vou tentar.

Fico mais tranquilo em saber que você NÃO tem 13 anos e eu não estou ajudando um adolescente a entrar sozinho em uma autentica "roubada", se me entende.Confused

Suponho que vai optar pelo Caminho Francês. Nesse caso, prepare-se: mesmo fora dos períodos de férias tenho recebido relatos de que o caminho está muito concorrido; descobriram uma forma de fazer turismo barato, principalmente os orientais (coreanos e chineses) e americanos. Está muito pior que em 2010. Em todo caso, vocês poderão optar ou por albergues privados, com um preço um pouco maior que os públicos, ou mesmo hosteis e casas rurais.

Outra questão, em vários lugares você fala de trechos perigosos e complicados (terra, pedra, areia, chuva, vento, subidas), se não for pedir muito, você destacar estes trechos?

Não saberia dizer exatamente como estarão determinados trechos na época que vocês forem: são muitos pontos onde é preferível descer e empurrar a bike, até por questão de segurança: isso vocês vão ter de decidir in loco, infelizmente ajudarei pouco; as condições climáticas e de terreno variam muito entre verão e fim de outono. Lembro claramente do do Erro, Monte do Perdão, descida para Puente La Reina, subida de la Pedraja (Montes de Oca / San Juan de Ortega), entre outros pontos.

Outra coisa, a média de 50km por dia é muito ou pouco.

Dependerá muito da condição física de vocês e principalmente do clima: vocês poderão enfrentar  temperaturas acima de 40 graus!. Particularmente, acho muito: o Camino precisa ser visto / percorrido com calma, com alma.

Saudações.
Artur Moret
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 16:35
Originalmente postado por arturmoret arturmoret escreveu:

desculpe-me, ficou uma frase mal elaborada: 
Outra questão, em vários lugares você fala de trechos perigosos e complicados (terra, pedra, areia, chuva, vento, subidas), se não for pedir muito, você pode por favaor destacar estes trechos?


Artur,

Não sei se "frequenta" o Face, nem sei se posso fazer divulgação aqui de algum grupo dele, mas vá lá: acompanho pelo menos dois grupos públicos que podem ajudar muito: pesquise por "Caminho de Santiago" e "Caminho de Santiago de Compostela". São pessoas com dúvidas como as suas e outras que ainda não tem, mas poderá ter. Inclusive terá contato com pessoas que estão voltando de lá recentemente ou que farão o caminho na mesma época que vocês.
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 22:06
Ficou faltando um complemento: independentemente do que divulguei como linhas auxiliares de pesquisa (grupos do Face), continuo à disposição, a qualquer tempo, e com muito prazer.


Um grande abraço a todos
Voltar ao Topo
arturmoret Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2015
Rondônia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arturmoret Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 13:18
Uso o Facebook apenas para a divulgação das atividades profissionais.
Obrigado pelas informações.
As condições físicas são adequadas, tanto minha como do meu acompanhante de 13 anos. Vou continuar com os preparativos da viagem, passo a passo, e surgindo dúvidas peço help novamente.
Valeu pela dica sobre hospedagem, vamos tentar ficar hospedados em lugares mais particulares, onde possamos ficar eu e ele, mesmo ficando um pouco mais caro.
Abraços,
Artur Moret
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 21:50
Originalmente postado por arturmoret arturmoret escreveu:

Uso o Facebook apenas para a divulgação das atividades profissionais.
Obrigado pelas informações.
As condições físicas são adequadas, tanto minha como do meu acompanhante de 13 anos. Vou continuar com os preparativos da viagem, passo a passo, e surgindo dúvidas peço help novamente.
Valeu pela dica sobre hospedagem, vamos tentar ficar hospedados em lugares mais particulares, onde possamos ficar eu e ele, mesmo ficando um pouco mais caro.
Abraços,
Artur Moret


Sei que este post é seguido por muitas pessoas, a maioria de forma anônima.  Vocês já começaram o Caminho desde a hora em que decidiram fazê-lo, já estão nele; por favor mantenha-nos informados sobre o andamento dos preparativos, o planejamento, o que levar, as datas, etc; estamos prontos a ajudar a qualquer tempo.

Ultreya!
Voltar ao Topo
anakarol Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2015
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anakarol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2015 as 01:42
Olá Carlos Henrique!

Li a maior parte do seus post. Vou iniciar o Caminho no dia 29/8/2015 e claro que estou cheia de ansiedade e curiosidade! Fiquei ainda mais animada com suas colocações e com sua fotos maravilhosas!

Carlos, tenho uma grande preocupação e preciso que você seja bem sincero pois isso é um assunto bem sério para mim: estaremos em um pequeno grupo de 3, usaremos bicicletas alugadas (vamos esticar até Roma no final) e estou com medo do frio. Muito mesmo. 

Vamos sair de Brasília no dia 26/8 e retornaremos dia 27/9. Não faremos o inicio em San Jean para evitar mesmo o subidão. 

Me conte como é o frio. Preciso saber, ter um vaga ideia do que vou enfrentar...do contrário, posso surtar...kkkkkkkkkkk

Forte abraço!
Karol

Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2015 as 07:37
Em setembro você estará no outono. Não se preocupe com frio muito intenso. Mas é bom estar preparada para frio. A sugestão é usar roupas em camadas: segunda pele + agasalho + corta vento. Vai tirando se fizer calor e vai colocando se fizer frio. E não se esqueça da proteção dos pês e mãos: luvas grossas e polainas. Pernito de inverno é uma boa para proteger as pernas no frio. E tira no calor. E por fim, um gorro. 
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2015 as 07:46
Obrigado, Karol.

Como disse o nosso colega acima, não se preocupe tanto com o frio nessa época do ano, a transição do outono para o inverno; segunda pele e um casaco básico de fleece são mais que suficientes. Preocupe-se mais com a chuva e portanto leve um bom impermeável, tanto para você quanto para os alforges se estes não forem de material estanque.

Buen Camino!


Voltar ao Topo
anakarol Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2015
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anakarol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 01:40
Muito grata pela resposta! Clap
Eu vou levar apenas calças de pedal, pois já estou bem acostumada a pedalar com elas tanto no calor, como no frio.
Não havia pensado em polainas, nem meias grossas e muito menos em luvas grossas...foi uma excelente dica! Ah o gorro...nossa! Vou levar sim pois além de sentir muito frio, uso o cabelo curto...kkkkkkk...pensa! LOL
Obrigada mesmo! Na volta vou postar meu relato!
Gracias!
Voltar ao Topo
anakarol Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2015
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar anakarol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 01:45
Carlos,
Muito obrigada resposta, obrigada por dedicar alguns minutos para acalmar, e muito, meu coração. Eu estava mesmo bem aflita com a possibilidade de passar frio. A chuva sabe ser bem incômoda quando quer, eu já tenho uma boa experiência com pedal de longa distância e sei bem como é pedalar com chuva.
Nós vamos alugar as bicicletas bem como os alforges, espero que sejam de um material.

Fica aqui meu grande abraço e na volta farei um relato bem legal de tudo...hasta la vista!
Gracias por todo!

Voltar ao Topo
SRO Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2015
Diadema
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SRO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 17:19
Estou pensando em fazer o caminho em 2018, alguem recomenda um guia?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X