Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike dobrável 20"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike dobrável 20"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gasirj Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gasirj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike dobrável 20"
    Postado: 11 Mar 2011 as 14:33
Saudações a todos, quero adquirir uma bike dobrável, aro 20", para fazer trajetos diários urbanos de cerca de 4 km e, aos finais de semana, poder ir a praia, pegar o metrô no Rio com a bike e fazer o trecho ipanema-leblon pedalando. Pesquisei e percebi que as ofertas no mercado giram em torno das marcas Dahon, Avalon e Blitz. Percebi, também, que a Dahon é a referência, mas essas outras duas marcas compraram a tecnologia de dobra da Dahon. Quanto aos preços, como o desvio é grande, estabeleci um teto de R$ 1800,00. Peço a opinião de vocês acerca dessas marcas, considerando a relação custo x benefício, a qualidade das peças etc., bem como aceito sugestões.
Grato,
Guilherme
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 20:28
Tenho uma Dahon Speed D7, e foi uma das minhas melhores aquisições em termos de bicicleta; uma autêntica bicicleta urbana. Excelente para o deslocamento na cidade (muito ágil) e, incrivelmente, também uma boa opção para longas distâncias--já fiz deslocamentos (viagem) com a minha Dahon de 130km.

É possível encontrá-la dentro do seu limite de R$1800,00. Na Free Cycle (freecycle.com.br), onde adquiri a minha, ela sai à vista por menos do que isso. A Netshoes também costuma vendê-la a preços bem atrativos.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 23:24
tem um modelo da avalon que é idêntica a uma dahon mais simples, mas as da blitz são claramente inferiores às dahons, em questão de peças e sistema de dobragem. Na freecycle tem uma variedade legal de dobráveis e o atendimento deles é bem legal.


As dobráveis da blitz e talvez da avalon, junto com as dahons mais simples têm uma relação de marchas bem leve e já denunciam que o seu uso é para lazer. A speed d7 da dahon tem uma relação de marchas comparável a uma mtb, bom para quem gostaria de usar em outros lugares além do parque.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
gasirj Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gasirj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 16:24
Valeu gente!
Eu estive comparando essa Avalon com a Dahon Eco3 e a única diferença é o passador. As demais peças são idênticas. Além da marca é claro.
Ainda não consegui identificar a diferença entre as Dahons Eco3 e Speed D7? Ela aparentemente são bem similares. Será que a diferença entre elas justifica a diferença de preço de R$ 400,00?
Voltar ao Topo
gasirj Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gasirj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 13:19
Pessoal, decidi comprar essa avalon http://www.biketech.com.br/produto.php?nome=bicicleta-avalon-dobravel&referencia=1954 e estou bastante satisfeito.
Obrigado pela ajuda.
Guilherme
Voltar ao Topo
fmmarcal Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2011
Porto alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmmarcal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2011 as 15:37
Eae cara, o que achou da bike ?
Estou comprando uma Dahon eco2, e as distâncias q pretendo andar são entre 4 e 6 KM, queria saber se é recomendado ?

abraço
Voltar ao Topo
gasirj Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gasirj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2011 as 15:58
Fala, cara comprei essa avalon e estou bem satisfeito. Para uso urbano é perfeita. Como a tecnologia é Dahon e as peças são da mesma qualidade, penso que a relação custo-benefício é muito boa. Recomendo.
Voltar ao Topo
amigodudu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
Pelotas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amigodudu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 13:58
Voltar ao Topo
gasirj Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gasirj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 14:52
Fala Dudu! Essa é exatamente a bike que comprei e que comento nesse link. Estou bastante satisfeito. Ótima relacão custo-benefício.
Voltar ao Topo
amigodudu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
Pelotas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amigodudu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 17:55
obrigado!!!! vou encomendar!!!
abraços
Voltar ao Topo
Roger1423 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roger1423 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2013 as 19:19
< ="application/x-relevantknowledge" id="pluginBm" ="true">Olá , comprei uma dahon eco 3 usada paguei 650 pratas esta precisando de um revisão e o banco devo trocar por um melhor , tambem apresenta uma folga na direção mas acredito que de para concertar com um aperto ou trocando a caixa de direção no mais ja pedalei com ela já coloquei no busão e é muito pratica comprei para ir trabalhar de bike .function findLinks() { var anchorNodes=document.getElementsByTagName('a'); var leng=anchorNodes.length; var plugin=document.getElementById('pluginBm'); for(var ix = 0;ix0) { for(var ix=0;ix -
Tenho uma duvida , qual a calibragem no pneu para esta dahon eco 3 , assim que peguei ela estava vazio pneu , completeo com a bomba manual , fui no posto coloquei  30 libras não ficou bom dai subi para 55 mas acho que pede mais , o pneu esta desgastado tem bons frisos mas não consegui ler a calibragem .

Quem puder ajudar já agradeço .

Rogério .
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2013 as 20:40
Originalmente postado por Roger1423 Roger1423 escreveu:

< ="application/x-relevantknowledge" id="pluginBm" ="true">Olá , comprei uma dahon eco 3 usada paguei 650 pratas esta precisando de um revisão e o banco devo trocar por um melhor , tambem apresenta uma folga na direção mas acredito que de para concertar com um aperto ou trocando a caixa de direção no mais ja pedalei com ela já coloquei no busão e é muito pratica comprei para ir trabalhar de bike .function findLinks() { var anchorNodes=document.getElementsByTagName('a'); var leng=anchorNodes.length; var plugin=document.getElementById('pluginBm'); for(var ix = 0;ix0) { for(var ix=0;ix -
Tenho uma duvida , qual a calibragem no pneu para esta dahon eco 3 , assim que peguei ela estava vazio pneu , completeo com a bomba manual , fui no posto coloquei  30 libras não ficou bom dai subi para 55 mas acho que pede mais , o pneu esta desgastado tem bons frisos mas não consegui ler a calibragem .

Quem puder ajudar já agradeço .

Rogério .


é essa?

"Tires: Dahon Rotolo, 20" x 1.75", high pressure 65 psi"

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Mário Cérbero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2013
Belém
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mário Cérbero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 15:54
Amigo. faz 2 semanas comprei uma dobrável Soul D-60, menos sofisticada de aço carbono, dizendo o site que ela é meio quilo mais pesada que a de alumínio, possui 6 marchas, mais do que suficiente, e pelo jeito ela é boa pq é resistente, peso 110 kilos com 1,85, tem um design menos moderno, mas é eficiente, achei o preço bom foram 850,00 pq paguei em cash, fiz um teste drive pesado com ela numa maratona urbana e acredite, se saiu muito bem perto das montains e das speeds, os pneus da montain não favorecem trajeto excessivamente urbano e as speed não conseguem desenvolver muito por conta dos sinais e pela manobras reduzidas.

Carga = 10
Manobra = 10
Conforto = 8, mandei trocar o banco
Diversão = 10
Limpeza e lubrificação = 9, fácil fácil

É um pouco engraçada e por isso atrai a simpatia das pessoas inclusive dos motoristas
pronto, essa é minha avaliação superficial! Qualquer coisa basta perguntar, abs!
Voltar ao Topo
Rilston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rilston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 21:55
Olá pessoal, estou com dificuldade para escolher uma bike dobravel. Tem varios modelos e não sei qual escolher dentro do valor de até 1000,00. Encontrei varias opinioes comentando sobre resistencia, peso, velocidade e conforto. Estou entre Track Bike Ciclo, Tito to go, Blitz Alloy e Soul D60 (todas aro 20). O que me dizem a respeito?
Voltar ao Topo
Ronaldo2013 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2013
limeira
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldo2013 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 00:11
eu tenho uma dahon  mu  eu estou testando para melhor avaliar Big smile

Voltar ao Topo
atmed Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2013 as 14:35
Preciso comprar uma bike dobrável por falta de espaço.
Alguém conhece esta bike: Bicicleta Dobrável Tito Bike To Go 26 Branca ?
Voltar ao Topo
atmed Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2013 as 16:40
Você já escolheu alguma? Conseguiu informações da Tito To Go de 26"?
Voltar ao Topo
atmed Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2013 as 16:42
vc já escolheu alguma? Conseguiu informações da Tito To Go 26"?
Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2013 as 17:48
Dei uma Durban Bay 6 Pro pra senhora minha mãe e ela gostou pois tem feitos exercícios diários na ciclovia aqui da praia como nunca pensei que ela tivesse disposição pra fazer. Ela disse que consegue dominar a dobrável pelo quadro ser muito baixo e que nas tradicionais ela se sentia insegura e parecia que a bicicleta que mandava nela rrsrs... 

Deixei ela toda regulada certinha, expliquei o funcionamento todo da bicicleta e das dobradiças. É toda de alumínio com o garfo em aço. Pra ela que não exige muito da bicicleta acho que foi uma boa compra, vai durar bastante tempo. A bicicleta tem uns 4 meses e continua como nova. 
Ciclocross Nashbar Cromo 105 20v
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X