Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB - Ajuda!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB - Ajuda!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Piktor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2008
São Paulo - São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piktor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB - Ajuda!
    Postado: 18 Nov 2008 as 06:39

Hey pessoal,

Como alguns sabem tenho uma speed e com ela já fui pro Rio, pra santos, pro interior, ou seja, minha magrela eu não largo...!

Também estamos planejando voltar pro Rio neste fim de ano, pela Rio-Santos!

É o seguinte: estou pensando em comprar uma MTB. Talvez ago em torno de 700 a 1000 pilas, sei lá, a respeito do valor. Não quero uma máquina, mas também não quero uma magrela comum igual essas Aspen da Caloi.

Não entendo muito de comprar bike, de peças...sou daqueles que se tiver Shimano, opa, tá otimo...meu negocio mesmo tá na aventura, no pegar estrada e admirar paisagem...

POr isso peço uma ajudinha a vcs...e dependendo da ajuda, tentaria comprar a bike até mesmo pra viajem no fim do ano...! Veremos.
 
Podem me ajudar...? E outra acho que não adiantará serem muito tecnicos, não vou entender muito. Só um pouquinho...!
 
As que conheço são lá da Decathalon, da Total bike...não vou falar na da Andersons, porque lá os preços são fora da minha realidade.
 
P.S.: Sou de Sampa, zona sul!
 
Abraços pessoal.
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 06:55
Mtm seria melhor no outro fórum, mas acho que com esta grana não vai comprar nada com, quando muito algo razoável, a não ser que compre uma usada.
Para ter uma idéia, uma Scott Aspect 70, com shimano 21 marchas está algo em torno de 1300,00, uma alite 150 mais os menos 1200,00.
Por via das dúvidas veja os precos de Scott(Aspect), KHS(Alite), Kona e Trek que são as que possuem quadros relativamente baratos. Note que se comprar um Aspect 70, depois pode ir trocando as peças e melhorá-la, o mesmo vale para as outras citadas.
Voltar ao Topo
Piktor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2008
São Paulo - São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piktor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 07:27
O motivo de eu ter postado aqui é porque este espaço é reservado para o cicloturismo...e quero a bike pra essa modalidade...!
 
Vou dar uma olhada nestas bikes que citou!
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 07:36
Escrevi isto porque você escreveu MTB!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 07:41
Olha, poderia comprar uma Caloi Elite 2.1 ou uma KHS básica, com pouco mais de 1000 reais. Como o Edilcimar comentou, pode-se fazer upgrade de peças se for interessante. Mas creio que para ciclotur, você não vá precisar chegar a esse ponto...

Só escolheria com cuidado o visual da bike, pois as mais chamativas podem atrair os amigos do alheio. Numa trilha no meio do mato ou nas rodovias que você já conhece bem, OK, mas pegar estrada onde você não costuma pedalar significa passar por lugares que podem variar de inofensivos a arriscadíssimos. Então procure uma bike boa e discreta...
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 11:49
Piktor, nessa faixa de preço (R$700,00) acho que teria de ser uma bem básica, com quadros Volare Boxxer (R$210), Canadian All Day (R$180), suspensão Zoom, grupo(câmbios, trocadores de marcha, cubos, pé-de-vela etc) Shimano SIS (é o + simples), e um conjunto básico(Selim, canote, guidão, mesa etc) da marca Mônaco, pneus "borrachudos" Levorin, e V-brakes (ferradura dos freios) Logan, aros Escape...é o que da com essa grana e olha lá, tudo depende do uso que vc irá fazer, compre em bicicletaria, não em Extra, Carrefour, essas lojas só tem porcaria...
"Pedalo, logo existo"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X