Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - retirar pivôs de V-brake
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


retirar pivôs de V-brake

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: retirar pivôs de V-brake
    Postado: 01 Fev 2011 as 21:51
Olá,

recentemente migrei para discos e tentei desatarraxar os pivôs dos V-brakes da minha suspa RST First.
Tentei primeiro com uma chave do boca e depois com uma chave inglesa pra dar maior alavanca. Os pivôs estão tão duros de tirar que fiquei com medo de espanar os pivôs ou até danificar algo mais na suspensão, tamanha a força que teria que ser aplicada.
Já me sugeriram usar alicate de pressão mas acho que isso irá no mínimo arranhar os pivôs. Não quer inutilizar esses pivôs para o caso de eu um dia vender a suspa ou en caso de up colocar na outa bike com V-brake.
Alguma idéia? Será que a rosca é anti-horária?

Abraços
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 22:01
blz?

Não creio que seja anti-horário o aperto pelo seguinte fato: Na hora de por o parafuso que prende o Vbrake, ao apertá-lo, o pivô sairia.

Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Hugok Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Out 2008
Pres Prudente
Offline
Mensagens:692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 22:26
roberval o meu eu tirei com uma chave de boca estava bem duros,apos algumas tentativas sem sucesso joguei um pouco de oleo nos pivos apos isso consegui retira-los
Voltar ao Topo
Gallo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2008
Braço do Norte - Santa Cata
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gallo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 22:38
Pode meter força ai...
a minha também não foi fácil de retirar (RST First 10 80mm)
Vem de fábrica com cola de rosca (chamam de loctite... que na verdade é uma marca.... hehehe)
É só forçar que sai... ah... mas use uma chave bem justa porque senão depois só com alicate de pressão
Abraços
Eder
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 22:57
é rosca normal mesmo (aperto no sentido horário e desaperto no antihorário)

é duro mesmo, joga um pouco de WD-40 e use uma chave de boca tamanho 9 ou um alicate de pressão
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 00:20
+1

WD no buraco e chave inglesa tamanho GG com um bocado de força. Os meus saíram assim.

Se precisar tenho aqui uma chave inglesa BEM grande que nunca me deixa na mão nessas horas.

Abraço 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2011 as 02:42
Gostaria de saber se o procedimento é o mesmo nos pivôs que se encontram no quadro.
Voltar ao Topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Narciso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2018 as 17:27
Sei que o post é meio antigo, mas se tiver alguem olhando o post me respondam uma coisa, para colocar os pivôs na suspensão como é que faz?

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2018 as 20:29
É só parafusar sentido horário.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2018 as 21:40
Originalmente postado por Narciso Narciso escreveu:

Sei que o post é meio antigo, mas se tiver alguem olhando o post me respondam uma coisa, para colocar os pivôs na suspensão como é que faz?


A suspensão precisa ter as roscas para os pivôs. Se for somente para disc não tem como.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 04:18
Até tem se for em ferro, bastando soldar os bose pins... Sem gabarito é meio que no olho, nada que um torneiro mecânico não faça. Se fica bom, vale a pena, é resistente, é outra história... Seja ciente de que é uma gambiarra...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Narciso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 13:56
Vlw pessoal, é que eu comprei uma suspa nova e ela veio sem pivos para v brake e só tinha a rosca pra colocar os pivos, o mais dificil agora é encontrar os pivos
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 14:06
Tem em qualquer lojinha de esquina , deve custar 3 reais , se vc comprou em loja física é só voltar lá e reclamar se foi pela net vá em qualquer lugar e compre , isso é coisa besta.
Voltar ao Topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Narciso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 14:26
Comprei a suspa de um cara pelo OLX, depois vou dar uma procurada melhor nas oficinas daqui de onde eu moro, a maioria dos mecanicos não tinham o pivo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X