Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como aumentar o guidão e qual MESA/GUIDÃO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como aumentar o guidão e qual MESA/GUIDÃO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
betoordie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betoordie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como aumentar o guidão e qual MESA/GUIDÃO
    Postado: 01 Fev 2011 as 17:56
Pessoal,

recentemente comprei uma caloi Supra tamanho 19.
Só depois, fiz um bike fit online e vi que precisaria da tamanho 21, (tenho 1,83)
mas agora já era, então comprei um canote maior, pra aumentar o selim na altura certa.
também posisionei a distância do selim em relação ao centro do pedivela.
mas agora preciso mecher no guidão, ou seja, preciso aumentar a altura dele!

como que eu faço isso se o a suspenção tem um tamanho limite?
preciso de uma mesa mais inclinada? ou um guidao curvo?

mas acho qguidao curvo muito feio!!

qual dica me sugerem?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 18:19
mesa inclinada + guidão rise, só assim para aumentar a altura
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 18:34
Você pode instalar um adaptador "satori", para elevar a mesa e guidão que fica muito bom, fiz isso e estou satisfeito com o resultado, o sistema é eficiente.

ABS
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 18:36
Uma mesa com maior inclinação deve resolver, como por exemplo essa da Tranz-X bem fácil de achar nas bicicletarias:


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 19:43
Procure uma mesa com uma inclinação maior e que seja fixa. As vezes as lojas tentam oferecer aquelas mesas onde você pode regular a inclinação com um parafuso, porém acho um pouco ruim este tipo de mesa. Meu irmão comprou uma destas que sempre acaba ficando com "folga" com o tempo e isto é um pouco perigoso, pois a mesa recebe uma força de torção constante.

Valeu!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2011 as 23:11
Uma mesa com maior inclinação e um guidão com mais rise, como o disseram, deve resolver o problema. Você precisa saber "quanto" precisa aumentar para comprar a mesa e o guidão certos.

Olha como eu fiz para levantar o guidão da minha Aerotech:





Se a bike não usada em trilhas, dá para por uma mesa regulável, pois o guidão não sobre impactos tão fortes.

Abs.

Waldson


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
betoordie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betoordie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 10:51
Obrigado pessoal, acho que vou seguir a dica da maioria e comprar e um tranz-x com guidao rise, depois coloco fotos aqui!
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 11:27
Fala amigão,

coloquei uma imagem para expressar melhor como fica instalado o adaptador satori, aumenta em até 12 cm a altura do guidão, se desejar mais baixo é só passar os espaçadores para cima da mesa, assim você pode escolher a altura que desejar e não precisa trocar o guidão e nem mesa . Fiz essa adaptação na minha speed para correr as provas do Audax de 2011 e me surpreeendi com o resultado, muito bom.
ABS




Editado por claudio_gui - 02 Fev 2011 as 11:38
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Maska Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2010
Cuiabá MT
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maska Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 11:51

aproveitando o tópico ... tô sentindo tbem a necessidade de aumentar a altura do guidão

tenho uma Caloi Elite 2.7 tamanho 18 que veio com mesa Truvativ 100mm, mas a espiga da suspensão(Dart 2) vem cortada muito baixa (na minha opinião) pois preciso ficar meio "curvado" pra pedalar ... minha altura é 1.75m

conversando em bike shop, uma me sugeriu aumentar a espiga soldando um outro pedaço de espiga, mas me preocupa a segurança da solda durante um pedal ou uma trilha

em outra bike shop, a sugestão é trocar a espiga da suspensão por uma maior e que não haveria problemas pois fazem isso constantemente

qual a opinião dos colegas, alguem já fez algum desses metodos? sabem se é seguro?

vou analisar tbem colocar uma mesa mais inclinada ...


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 12:13
Ficar inclinado sobre a bike é normal, uma posição muito ereta não é aconselhável nem mesmo desejada.
Você sente dores? Há quanto tempo está pedalando? Talvez seja apenas questão de adaptação.

Trocar a mesa por uma mais inclinada é a solução mais simples e barata.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
betoordie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betoordie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 13:23
Originalmente postado por claudio_gui claudio_gui escreveu:

Fala amigão,

coloquei uma imagem para expressar melhor como fica instalado o adaptador satori, aumenta em até 12 cm a altura do guidão, se desejar mais baixo é só passar os espaçadores para cima da mesa, assim você pode escolher a altura que desejar e não precisa trocar o guidão e nem mesa . Fiz essa adaptação na minha speed para correr as provas do Audax de 2011 e me surpreeendi com o resultado, muito bom.
ABS




Olá Cláudio, já tinha dado uma olhada na sua sugestão, mas achei que ia ficar exagerado! só preciso subir um pouquinho, e o satori iria dar um aspecto não muito legal em minha Bike na minha opnião! mas na Speed ficou maneira!


Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2011 as 13:41
Fala amigão,

tranquilo, para grandes distâncias já modifiquei MTB, usei híbrida, mas gosto mesmo é de speed para essa finalidade por causa das opções de pegada do guidão e a relação das marchas, mas o que me incomodava muito após horas e horas sobre a bike, era a posição baixa do guidão, principalmente nos declives, então optei por essa configuração junto com as manetes de ciclocross, boa sorte na escolha e bons pedais.

Abração
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
betoordie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betoordie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2011 as 21:33
Galera, depois de uma trilha que eu peguei hoje, num morro de XC, eu senti no braço que a suspensãozinha da minha supra (uma caloi 50mm) é um lixo, bateu muito na descida, meu braço ficou moído, um cara na KHS dele com suspa de 100mm me mostrou aonde o curso da suspa dele foi, quase 90mm nesta descida,

Entao a minha solução foi comprar uma suspa nova que vai unir o útil ao agradável, comprei uma Proshock E100 e já mandei colocar nela, a espiga dela é maior, entao vai dar pra regular a altura do guidao do tamanho que eu quero mesmo, quando ficar pronta coloco fotos,

abs!
Voltar ao Topo
padilhera Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padilhera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 15:31
Olá amigos.

Preciso aumentar meu guidão pois estou muito curvado. Tenho 1,90 de altura e o quadro da minha bike é 21, mas achei muito baixo o guidão.
Vi sobre esse adaptador Satori e a questão é serve na minha bicicleta?
fui em duas lojas e me disseram que não dava para aumentar e que a solução seria a troca da mesa para uma mais inclinada, mas tenho dúvidas se será suficiente.

Segue link do modelo da bicicleta:  http://goo.gl/GGPBE - http://goo.gl/GGPBE

Alguém pode me indicar onde posso comprar um Adapatador Satori?
Se possível alguém poderia me indicar um modelo de mesa inclinada e boa?

Obrigado

Voltar ao Topo
padilhera Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padilhera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 15:33
Esqueci de upar a imagem

http://shack.us/photo/my-s/27/guidaobike.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 00:59
amigo, aqui tem dois modelos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458798471-alongador-de-mesa-stem-riser-regulavel-satori-easyup-preto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458797422-alongador-de-mesa-stem-riser-heads-up-prata-117mm-satori-_JM

Esse regulável parece bem bacana, mas deve acabar causando um peso adicional pra algo que, na realidade, só se regula uma vez. 

Pra saber se dá certo, tem que verificar a espessura da espiga da suspensão. Verifica a marca e modelo dela, e coloca aqui, que logo alguém diz qual a espessura e já dá pra saber se é compatível :)
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
leo63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2011
Brasília
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 14:45
Originalmente postado por Maska Maska escreveu:


aproveitando o tópico ... tô sentindo tbem a necessidade de aumentar a altura do guidão

tenho uma Caloi Elite 2.7 tamanho 18 que veio com mesa Truvativ 100mm, mas a espiga da suspensão(Dart 2) vem cortada muito baixa (na minha opinião) pois preciso ficar meio "curvado" pra pedalar ... minha altura é 1.75m

conversando em bike shop, uma me sugeriu aumentar a espiga soldando um outro pedaço de espiga, mas me preocupa a segurança da solda durante um pedal ou uma trilha

em outra bike shop, a sugestão é trocar a espiga da suspensão por uma maior e que não haveria problemas pois fazem isso constantemente

qual a opinião dos colegas, alguem já fez algum desses metodos? sabem se é seguro?

vou analisar tbem colocar uma mesa mais inclinada ...

Eu fiz isso na minha elite, aumentei a espiga soldando um pedaço de outra suspa. O trabalho foi feito em um torneiro e ficou tão perfeito que quase não ví a emenda da solda e hoje uso 12, isso mesmo, 12 espaçadores por conta de duas hérnias de disco. Troquei a mesa de 100mm por uma quase 0mm, pra mim ficou excelente e só recuei um pouco o selim. O serviço de torno ficou em R$ 70,00. mais barato que o adaptador.


Voltar ao Topo
leo63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2011
Brasília
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 14:46
Originalmente postado por leo63 leo63 escreveu:

Originalmente postado por Maska Maska escreveu:


aproveitando o tópico ... tô sentindo tbem a necessidade de aumentar a altura do guidão

tenho uma Caloi Elite 2.7 tamanho 18 que veio com mesa Truvativ 100mm, mas a espiga da suspensão(Dart 2) vem cortada muito baixa (na minha opinião) pois preciso ficar meio "curvado" pra pedalar ... minha altura é 1.75m

conversando em bike shop, uma me sugeriu aumentar a espiga soldando um outro pedaço de espiga, mas me preocupa a segurança da solda durante um pedal ou uma trilha

em outra bike shop, a sugestão é trocar a espiga da suspensão por uma maior e que não haveria problemas pois fazem isso constantemente

qual a opinião dos colegas, alguem já fez algum desses metodos? sabem se é seguro?

vou analisar tbem colocar uma mesa mais inclinada ...






Eu fiz isso na minha elite, aumentei a espiga soldando um pedaço de outra suspa. O trabalho foi feito em um torneiro e ficou tão perfeito que quase não ví a emenda da solda e hoje uso 12, isso mesmo, 12 espaçadores por conta de duas hérnias de disco. Troquei a mesa de 100mm por uma quase 0mm, pra mim ficou excelente e só recuei um pouco o selim. O serviço de torno ficou em R$ 70,00. mais barato que o adaptador.




depois mando fotos.
Voltar ao Topo
padilhera Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padilhera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 14:49
É achei esses modelos antes. So tenho medo que isso aumente demais. 
O aspecto também não é dos melhores heheheh

To pensando em trocar a mesa mesmo. Pegar uma mais inclinada. Alguém tem uma sugestão?

Value pela ajuda.

Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 14:52
Se o aumento não é tão expressivo, e se você usa uma mesa mais longa, só trocar por uma inclinada deve resolver sim.
Agora, se a necessidade é aumentar bastante a altura e/ou você usa o guidão muito próximo da espiga, só usando extensor ou soldando como o pessoal sugeriu.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
leo63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2011
Brasília
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 19:30
Originalmente postado por leo63 leo63 escreveu:

Originalmente postado por leo63 leo63 escreveu:

Originalmente postado por Maska Maska escreveu:


aproveitando o tópico ... tô sentindo tbem a necessidade de aumentar a altura do guidão

tenho uma Caloi Elite 2.7 tamanho 18 que veio com mesa Truvativ 100mm, mas a espiga da suspensão(Dart 2) vem cortada muito baixa (na minha opinião) pois preciso ficar meio "curvado" pra pedalar ... minha altura é 1.75m

conversando em bike shop, uma me sugeriu aumentar a espiga soldando um outro pedaço de espiga, mas me preocupa a segurança da solda durante um pedal ou uma trilha

em outra bike shop, a sugestão é trocar a espiga da suspensão por uma maior e que não haveria problemas pois fazem isso constantemente

qual a opinião dos colegas, alguem já fez algum desses metodos? sabem se é seguro?

vou analisar tbem colocar uma mesa mais inclinada ...










Eu fiz isso na minha elite, aumentei a espiga soldando um pedaço de outra suspa. O trabalho foi feito em um torneiro e ficou tão perfeito que quase não ví a emenda da solda e hoje uso 12, isso mesmo, 12 espaçadores por conta de duas hérnias de disco. Troquei a mesa de 100mm por uma quase 0mm, pra mim ficou excelente e só recuei um pouco o selim. O serviço de torno ficou em R$ 70,00. mais barato que o adaptador.







depois mando fotos.




Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us




Voltar ao Topo
renatolui Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatolui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 12:19
Descobri que preciso além de aumentar o ângulo da mesa da minha bike, também comprar uma mais curta, pois a minha com 110mm está muito pra frente fazendo eu ficar com dor nas mãos e ombros. Existe alguma regra para saber qual é o melhor ângulo da mesa para casa pessoa?
Voltar ao Topo
lorencini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lorencini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 10:25
Bom dia a todos.

Comprei uma GT Aggressor 3.0 em agosto para ir trabalhar, e desde então está sendo só alegria!

A distância casa-trabalho ida e volta dá 21km, e já rodei quase 800km desde o começo!

Me informei bastante no começo, conversei com amigos que vêm ao trabalho de bike, e peguei várias informações. Fiz bike fit virtual (a do competitive cyclist, muito bom), e comprei minha GT.

Essa é a foto dela nova (foto do site da GT): 


Tenho 1,92 de altura, e meu cavalo tem 87cm. Comprei a de quadro XL (de 21''), e fui ajustando a bike de acordo com o bike fit. Meu selim ficou BEM alto, e opor tabela meu guidão ficou muito, mas muito baixo pro meu gosto.

Nas primeiras semanas, já fui procurando soluções pra aumentar o guidão. Troquei a mesa por uma regulável (Uno Kalloy), que botei no máximo. O guidão subiu um pouco, já ajudou, mas por conta da inclinação ele ficou mais pra trás. Mesmo assim já deu uma melhora. Também coloquei bar-ends, esses sim estão sendo muito úteis. Boa parte do trajeto eu vou segurando neles, me deixa numa posição um pouquinho mais alta.

Seguem fotos da bike atualmente:







Gradualmente venho aumentando a frequência de commutes. Comecei com 2 vezes na semana, depois 3 vezes, e essa semana agora encarei o desafio de vir todo dia. Foi aí que começou o problema: meus pulsos estão ficando dormentes e doloridos com mais frequência. Sei que botar todo o peso nas mãos causa isso, então venho tentado jogar o peso do corpo mais pra trás e isso tem alividado. Contudo, ainda não está 100%.

Estou pensando em levantar mais um pouco o guidão. Acredito que cerca de 5cm mais alto em relação ao solo já vai ficar bem mais confortável para mim.

Contudo, dadas as fotos, não tenho muito mais onde mexer na mesa. Pensei nas seguintes soluções:

1 - Usar um Stem Riser (alongador de guidão). Mas não sei se isso tem o perigo de ir afrouxando com o tempo e eu correr riscos numa possível soltura ou algo assim.

2 - Trocar o guidão por um de passeio: Aí eu não sei até que ponto isso iria influenciar negativamente no controle da bike (ou se não daria diferença)

3 - Trocar o garfo por um mais longo, jogando assim a mesa e guidão pra cima. Hoje tenho amortecedores na frente (vieram na bike), e eu particularmente gosto deles, eles ajudam muito nas descidas de meio-fio por exemplo. Acho que essa solução seria muito cara, comparada com as outras soluções.


O que vocês acham? Qual seria a melhor alternativa nesse caso? Alguém tem alguma outra ideia? Vi as ideias desse tópico, mas queria uma opinião baseada na minha bike.

Desde já agradeço! Abraços!



Voltar ao Topo
lorencini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lorencini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 10:29
Um esclarecimento, o 'guidão de passeio' que me refiro é um riser mais alto, como esse aqui:

http://www.gigabike.com.br/guidao-aluminio-aluminio-passeio-totem-hb14. - http://www.gigabike.com.br/guidao-aluminio-aluminio-passeio-totem-hb14.html

Ele está particularmente difícil de achar aqui em Vitória.

[]'s
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 11:32
Originalmente postado por lorencini lorencini escreveu:

Um esclarecimento, o 'guidão de passeio' que me refiro é um riser mais alto

No caso do guidão, não vejo perda de dirigibilidade devido ao tipo, mas sim pelo posicionamento do ciclista que pela altura do guidão fica mais "sentado", sem um postura agressiva de dirigibilidade. 

Quanto a sua mesa, qual o tamanho dela?

[]´s
Leo
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
lorencini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lorencini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 12:36
Leo, obrigado por responder.

Medi minha mesa agora com a trena, tem 12 cm. Mas achei o mesmo na internet, falando que é de 110mm. Segue o link, é o próprio:  http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?pro=402 - http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?pro=402

Gostaria de levantar a altura do guidão em 5cm, por isso pensei nesse guidao riser mais alto (afinal, a mesa regulável já está no máximo).

O aumento de 5cm parece ser pequeno, não acredito que eu vá guiar numa posição 'sentada', acredito que só estaria adequando o guidão à minha altura e à do selim, sem causar dores no punho.

Aproveitando, colocar extensores seria uma opção?

[]'s
Voltar ao Topo
lorencini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lorencini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 13:05
nossa, achei esse tópico via pesquisa do Google é só agora que percebi que é o fórum de Mountain Bike. Embora a minha bike seja MTB, meu propósito é urbano (ir pro trabalho). Vou postar de novo no fórum correto.

[]'s
Voltar ao Topo
caborteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
POA RS
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caborteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 17:33
Aí Boa tarde Waldson

Onde comprou a mesa da Trans x estou procurando uma para levantar meu guidon.

Qual é esse modelo???
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 07:37
Originalmente postado por caborteiro caborteiro escreveu:

Aí Boa tarde Waldson

Onde comprou a mesa da Trans x estou procurando uma para levantar meu guidon.

Qual é esse modelo???


Olha caborteiro, faz muito tempo e não lembro em que loja foi.
Há pouco tempo procurei até mesa regulável da Trans X e não encontrei. Mas existem outras marcas boas no mercado.
Atualmente nas duas bikes estou usando mesas reguláveis. Uma é Kalloy e a outra Promax. Ótimas! Uso com guidão butterfly.
Parece que atualmente na Bike Town tem Trans X regulável.

Abraços.
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 18:23
Não cortar a espiga e meter uns 10 espaçadores. Big smile



Thumbs Up
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
gabreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2015
Bauru
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2015 as 01:31
Boa Noite!

Procurei aqui no fórum e na internet e não encontrei em lugar nenhum esse adaptador satori a venda.
Alguém sabe dizer onde eu posso encontrar este produto?


Voltar ao Topo
lenonmelo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2014
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lenonmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 10:36
Dae Pessoal!

Eu acabei comprando um desse:
http://pt.aliexpress.com/item/Aluminum-Alloy-Bicycle-Stem-Increased-Control-Tube-Extend-Handlebar-Stem-Heighten-Bike-Front-Fork-Bicycle-Parts/32285251140.html?spm=2114.031030708.8.9.2JnU9w

Já chegou e mandei instalar na minha aluminum, aumentou uns 10cm da altura que estava, ficou assim:


Pra uso urbano, em ciclovias da região que moro, senti bastante firmeza no adaptador, foi colocado e ficou bem preso. Em termos de segurança, o que vcs me dizem desse tipo de adaptador?

Valeu!
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 11:01
Originalmente postado por lenonmelo lenonmelo escreveu:

Dae Pessoal!

Eu acabei comprando um desse:
http://pt.aliexpress.com/item/Aluminum-Alloy-Bicycle-Stem-Increased-Control-Tube-Extend-Handlebar-Stem-Heighten-Bike-Front-Fork-Bicycle-Parts/32285251140.html?spm=2114.031030708.8.9.2JnU9w

Já chegou e mandei instalar na minha aluminum, aumentou uns 10cm da altura que estava, ficou assim:


Pra uso urbano, em ciclovias da região que moro, senti bastante firmeza no adaptador, foi colocado e ficou bem preso. Em termos de segurança, o que vcs me dizem desse tipo de adaptador?

Valeu!


Nos reviews que li até agora, nenhum problema, até porque a peça é bastante simples, sem mistério.

Demorou quanto tempo para chegar? 
Estou para fazer uma cicloviagem e quero colocar um desse na minha MTB. 
Voltar ao Topo
lenonmelo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2014
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lenonmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 11:20
Dae guri!

Pois é, me pareceu ser firme mesmo, e não chegou a aumentar de um modo exagerado.
Perguntei pois em outro post que postei falaram que teria risco de acidente, mas bom, a ideia é ficar de olho, não forçar e facilitar muito peso em cima, que não tem perigo, que é o meu caso, pelo q notei aguenta bem.
Demorou uma media de 2 meses pra chegar, fui taxado em uns 34 reais.

Voltar ao Topo
policarpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar policarpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2019 as 10:05
Vc usou o parafuso do prolongador ?
Voltar ao Topo
policarpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar policarpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2019 as 10:06
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Não cortar a espiga e meter uns 10 espaçadores. Big smile

http://s241.photobucket.com/user/mdsnetto/media/Sy/m075.jpg. -

Thumbs Up

Vc usou o parafuso do prolongador?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X