Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão bike para Freeride
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão bike para Freeride

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
b0mb3r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b0mb3r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestão bike para Freeride
    Postado: 12 Jan 2011 as 22:56
Galera, to querendo comprar ou montar uma bike pra um freeride leve e pra andar pela cidade mesmo. Tava querendo gastar no maximo R$1.000,00 já que a bike vai ser só pra fims de semana, então não quero nada muito caro nem nada. Só pra uns passeios com os amigos e umas decidinhas por ai ;x
 
A unica coisa que faço questão é o freio a disco, não por eficiencia (já tive varias bikes com v-brake e não tenho do que reclamar) + só por estética mesmo.
 
Se puderem me dar alguma sugestão eu agradeço.
 
E outra, como faz tempo que não ando de bike, eu creci um pouco, agora tenho 1,92m qual tamanha de quadro seria o ideal?
 
Obrigado
Voltar ao Topo
pedro5dh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2010
SJDR
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro5dh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 23:07
Com 1000 reais nao da pra comprar nada,so se for usado.Se vc quiser coisa nova pode se preparar para gastar uns 1700 numa bike boa. 
DC\DC The only sensible way to live in this world is without rules!
Voltar ao Topo
b0mb3r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b0mb3r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 23:37
Então brother ai que tu não entendeu ;x
 
Não precisa ser uma bike 'boa'.
Uma com quadro GTS, freio a disco Winzip e grupo Shimano, já dá, só não sei bem quais as melhores peças que se encaixem nesse preço.
 
Porque não quero comprar uma Caloi e quando eu for dar um saltinho qualquer destruir o quadro.
 
Eu até pensei em pegar um T-type, só que ai eu ia ter que trocar varias coisas. Dai é foda, tô na duvida, qualquer ideia já podia me dar uma luz pra ver o que eu faço.
 
E como vou pagar a vista, derrepente rola um disconto.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 04:12
Originalmente postado por b0mb3r b0mb3r escreveu:

Então brother ai que tu não entendeu ;x
 
Não precisa ser uma bike 'boa'.
Uma com quadro GTS, freio a disco Winzip e grupo Shimano, já dá, só não sei bem quais as melhores peças que se encaixem nesse preço.
 
Porque não quero comprar uma Caloi e quando eu for dar um saltinho qualquer destruir o quadro.
 
Eu até pensei em pegar um T-type, só que ai eu ia ter que trocar varias coisas. Dai é foda, tô na duvida, qualquer ideia já podia me dar uma luz pra ver o que eu faço.
 
E como vou pagar a vista, derrepente rola um disconto.


nem isso ai vai dar com esse dinheiro, vc pode tentar montar um hupi whistler q vem num combo com preço bem baixo, se juntar com rodas escape vzan terá seus freios a disco e pro uso deve até aguentar os aros. Mesmo assim vai ser brabo montar com mil conto.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 04:33
o conjunto quadro, suspensão, caixa, canote, braçadeira, mesa, guidão e selim custa 580 reais, as rodas vzan scape com freio a disco custa 270 reais em média.
vai faltar pedivela, central, manetes, manoplas, pneus, cambio, passador e camaras de ar segue a dica:

pneus cst 80 reais o par
pedivela e central octalink shimano acera 170 reais
par de camaras 16 reais
manoplas 25 reais
manetes com passador shimano altus 60 reais
cambio shimano altus 60 reais
k7 35 reais
preço total final:1296 reais

esse é o minimo do mínimo pra se ter algo razoavelmente confiável, mesmo pegando leve, dessa configuração ai vc pode conseguir preços melhores garimpando.




Editado por danielbns - 13 Jan 2011 as 04:34
Voltar ao Topo
b0mb3r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b0mb3r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 17:36
Porra cara, já deu uma grande luz eihn...
tipo, acho que 1200 e pouco é aceitavel
 
Vi umas em um site com quadro GTS e susp. suntour ou aquela ZOOM Gordo (que eu inclusive ja tive, e pro que eu uso e pro meu peso serve bem).
 
 
Qual dessas seria melhor?
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 19:06
esquece gts, se vc não mora na fronteira com o paraguai vai pagar os olhos da cara num produto q não te dá nenhuma garantia de ser razoavel ou de ter um controle de qualidade.

zoom gordo se vc já teve alguma outra suspa além dela já sabe q é uma porcaria, pesa 3 toneladas e nao funciona nada. Além disso poucos quadros são feitos para suportar suspas doble crown.

até então a dica q eu dei acima ta valendo, acho q é a melhor opção pra vc, vai ser muito melhor q uma gts com zoom gordo, anos luz na frente.
Voltar ao Topo
b0mb3r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b0mb3r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 19:38
É amigo, acho que vou pensar bem na sua ideia.
 
+ ai, esse quadro é 13,5 né? pra mim que tenho 1,92 de altura ele não fica muito baixo?
 
e tu que é aqui do Rio, que loja me recomenda pra comprar as peças com bom preço?
Voltar ao Topo
LukNery Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LukNery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 23:35
Star Bike na Vila da Penha uma das masi confiáveis do Rio, e tem outra la barata também que é a pé no pedal nunca foi la mas sei que é barato mas é la na Taquara! 
Seja na terra ou no asfalto a bike é o nosso corpo a nossa mente, para nos podermos aproveitar a vida feliz e livremente.
Voltar ao Topo
LukNery Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LukNery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 23:51
O hupi whistlerna verdade é 14,5"
Seja na terra ou no asfalto a bike é o nosso corpo a nossa mente, para nos podermos aproveitar a vida feliz e livremente.
Voltar ao Topo
paulobikekk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2018
mossoro/rn
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulobikekk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 13:13
Pessoal do pedal essa bike e boa para freeride???? Ela e comfortavel

https://http2.mlstatic.com/bicicleta-gios-frx-freeride-freio-disc-aros-vmaxx-S_611706-MLB27222916381_042018-F.jpg

oq vcs acharam
Voltar ao Topo
LucasdoDH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasdoDH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 15:41
Com uma bike dessa irmão,da pra fazer downhill free ride sossegado,só trocar aquela mesa,a suspensão,os freios e colocar um pedivela octalink
E já era!!
Voltar ao Topo
paulobikekk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2018
mossoro/rn
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulobikekk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2018 as 16:19
Pessoal do pedal me indique uma boa bike para freeride mande ae o link por favor uma bike de 1300 reais estorando e se possivel 1200 reais
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 11:50
É serio que quer montar uma bike de fr com peças badaroscas????

Seus dentes valem muito mais que isso!!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X