Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novo tipo de Bomba
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novo tipo de Bomba

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 19:10
Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

E como a bomba é supositório, recomenda-se a ingestão de repolho e batata doce para recarregar o "cartucho".

Por favor só nas quantidades recomendadas pra não exagerar na pressão e explodir a câmara!!!LOL
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 13:24
A minha Blackburn AirStik SL chegou hoje! Big smile

Não entendi uma coisa, entretanto. No manual há a indicação de um botão de alta e baixa pressão na extremidade da bomba, mas a minha tem só uma tampinha vermelha semitransparente e nada mais! Será que eu levei azar e peguei uma unidade de um lote que estava sem este controle? Cry
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 13:26
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

A minha Blackburn AirStik SL chegou hoje! Big smile

Não entendi uma coisa, entretanto. No manual há a indicação de um botão de alta e baixa pressão na extremidade da bomba, mas a minha tem só uma tampinha vermelha semitransparente e nada mais! Será que eu levei azar e peguei uma unidade de um lote que estava sem este controle? Cry


Aquilo não seria um botão?

Comprou onde? Pagou quanto? Já bombeou ela para saber se é boa?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 13:32
Não parece ser botão não. Só se o botão estiver escondido debaixo da tampinha, mas não forcei-a, com medo de estragar a bomba. Pelo o que está detalhado no manual, era pra ter uma espécie de switch, como o ogum777 descreveu.

Eu comprei no ebay, na Bikewagon. Veio dos EUA via USPS e levou duas semanas. Paguei pouco menos de 34 dólares. Deu uns 55 "reales". Ainda não testei pois chegou agora pouco aqui no serviço. Hoje de noite, em casa, testar-la-ei.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 13:52
Enfim. Será que não conseguem fazer uma bomba desse tamanho que encha presta e schrader? Dá impressão que isso foi feito pra pilotos de speed ficarem se gabando de terem uma bomba tão pequena que cabe até no cú(muito embora existam câmaras pra pneus de mtb com válvulas presta).

Mas enfim, a pergunta de 1 milhão:

Alguém já tentou encher pneus maiores(sem ser de bicicleta) com essas bombas compactas? Ou o diferencial de volume é muito grande?
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 14:47
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Dá impressão que isso foi feito pra pilotos de speed ficarem se gabando de terem uma bomba tão pequena que cabe até no cú(muito embora existam câmaras pra pneus de mtb com válvulas presta).

Dependendo do cu, cabe até bomba de pé, viu?

A impressão que tenho é que, no caso específico dessa bomba, a opção por ser compatível somente com válvula presta é para deixar a bomba bem pequena. O bico da bomba teria que ser aumentado para suportar os dois padrões.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 14:58
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

A minha Blackburn AirStik SL chegou hoje! Big smile

Não entendi uma coisa, entretanto. No manual há a indicação de um botão de alta e baixa pressão na extremidade da bomba, mas a minha tem só uma tampinha vermelha semitransparente e nada mais! Será que eu levei azar e peguei uma unidade de um lote que estava sem este controle? Cry

 

Parece que a que tem o "botão" é a 2Stage e não a SL.


Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 15:09
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Parece que a que tem o "botão" é a 2Stage e não a SL.

É isso mesmo. Inclusive, o manual é genérico para todos os modelos. Me ferrei! Cry

Bom... O jeito é testar em casa e mentir que é boa, mesmo se for ruim, só pra não passar vergonha! Big smile
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2011 as 20:19
Originalmente postado por Marcelo_Perine Marcelo_Perine escreveu:

É isso aí Aluizon   Clap

Quem quiser provar, eu empresto para levar umas bombadas   Clown

uuiii!!
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 00:48
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Não parece ser botão não. Só se o botão estiver escondido debaixo da tampinha, mas não forcei-a, com medo de estragar a bomba. Pelo o que está detalhado no manual, era pra ter uma espécie de switch, como o ogum777 descreveu.

Eu comprei no ebay, na Bikewagon. Veio dos EUA via USPS e levou duas semanas. Paguei pouco menos de 34 dólares. Deu uns 55 "reales". Ainda não testei pois chegou agora pouco aqui no serviço. Hoje de noite, em casa, testar-la-ei.

fio, nesse botãozinho deve estar escrito "low" ou "high", certo? num dos lados, ele é mais alto, e tem um ressalto. cabe a unha, com a unha, puxe pra cima que vai virar pro outro lado.

teste as duas posições com uma câmara vazia fora dopneu, pra entender a ação dos dois modos.

em "low", a câmara vazia encherá rapidamente, pq ela bombeia uma grande capacidade de ar, mas com baixa pressão. em high, vc tem a impressão até que o ar tá vazando, parece que não enche nada. mas é pq ela coloca uma quantidade de ar pequena, mas a alta pressão.

em bombeio em low até umas 80 libras, o resto é na alta pressão.


é esse botãozinho. já enchi até pneu de mtb com ela: o bico da câmara era presta.... mas claro, levei mais tempo.





asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 16:27
Meu modelo não tem esse botão, ogum, como já apontado pelo Mauro. Depois eu bato uma foto e boto aqui para tu veres.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 17:08
Que tirar foto que nada! Achei na internerd!


O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 17:14
E ai Luciano, testou a mer... digo, bomba? Estou pensando em comprar uma, mas preciso da opinião de um trou... digo, usuário para me decidir.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 17:20
Ô lgalicki, este cuzinho vermelho da bomba não é de rosca????? Ou seja, se desatarrachar talvez de para ver a porra do botão. Bonita a frase não????
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2011 as 02:13
Ainda não testei. Vou ver se testo amanhã. Estava fazendo uma espécie de exame que ficava me monitorando por 24 horas seguidas e não podia fazer força. Tirei o aparelho só hoje no final da tarde. Suspeita de hiper-tesão. Embarrassed

Telles, eu bem que pensei nisso, mas, se for, vou ter que desrosquear com um alicate, porque a tampa é muito bem presa! Acho que não tem o tal do botão não! Não o deixariam tão inacessível, creio eu. Quanto à sua frase, foi realmente poética! Tanto a do cuzinho vermelho quanto a da porra do botão! Approve
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2011 as 00:56
Testei a bomba. Para encher o pneu 26 1.0 da minha commuter com 90 PSI, precisei dar 290 bombadas em pouco mais de 4 minutos. No final, estava me peidando um pouquinho, mas só um pouco.

O ponto forte da bombinha é o tamanho mesmo. Quem quiser, pode guardá-la no fiofó, como, aparentemente, o MR4Y está querendo. Acho que aquele modelo que é "duplo" e tem o tal do botãozinho para alta e baixa pressão deve ser bem melhor. Deveria ter comprado uma daquelas, mas agora fico com essa. Vai quebrar o galho muito bem nas emergências, e incomodar bem pouco no bolso. Sim, a minha será levada no bolso! Approve
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2011 as 00:58
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Testei a bomba. Para encher o pneu 26 1.0 da minha commuter com 90 PSI, precisei dar 290 bombadas em pouco mais de 4 minutos. No final, estava me peidando um pouquinho, mas só um pouco.


Esqueça, não tem como manter o Euro Style se peidando todo para encher um pneu com trocentas bombadas. Prefiro levar minha HPX amarrada no torso.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2011 as 01:12
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Testei a bomba. Para encher o pneu 26 1.0 da minha commuter com 90 PSI, precisei dar 290 bombadas em pouco mais de 4 minutos. No final, estava me peidando um pouquinho, mas só um pouco.


Esqueça, não tem como manter o Euro Style se peidando todo para encher um pneu com trocentas bombadas. Prefiro levar minha HPX amarrada no torso.


Com certeza esse forum não é mais o mesmo há muito tempo. Quando precisar dar umas boas risadas, vou passar por aqui. LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2011 as 10:27
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:


** sonho mesmo é com aquele compressor de ar do marcosnetto. Ainda bem q ele só usa com a família (espero!!!)
 
É este aqui:
 
 
 
Já faz um ano que está em uso. O braço perdeu um pouco da musculatura, pois não preciso mais dar 395 bombadas antes de sair domingo pela manhã com toda a família.
 
Agora essa tal de bomba supositório não é comigo não... LOL LOL LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X