Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GPS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GPS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GPS
    Postado: 09 Jan 2011 as 03:18
Quem entende de GPS??
Qual um bom modelo para bicicleta?
Como comprar com custo razoável??
Abraço.
 
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2011 as 10:23
procure no forum. Isso ja foi discutido e tem bastante informação forum sobre isso.
Voltar ao Topo
Lyrajl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2010
Rio Preto-SP
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lyrajl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2011 as 19:32
O problema dos GPSs para bike que vi é a autonomia da bateria, na prática não dura muito além de duas horas e meia ...

Um abraço ...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2011 as 20:04

Procure um livro chamado "Meu Primeiro GPS". Todas as dicas para quem quer aprender sobre o assunto. Nota dez!

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ribeiro1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2010
Brasília
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribeiro1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 01:47
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Quem entende de GPS??
Qual um bom modelo para bicicleta?
Como comprar com custo razoável??
Abraço.
 


A Garmin tem uma linha específica pra bikes, os modelos EDGE 500, 605, 705 e 800. Todo mundo que eu conheço que usa gosta muito. Eu uso na bike o Garmin Dakota 20. Apesar de não ser específico pra bike, atende todas as minhas necessidades. Há também o Dakota 10, mais barato que o 20. Há ainda a possibilidade de usar modelos mais baratos da garmin, como os da linha Etrex, mas parece que essa linha está sendo descontinuada, então pode ter problemas com atualizações de firmware com correções de bugs no futuro.

Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 03:18
Originalmente postado por Lyrajl Lyrajl escreveu:

O problema dos GPSs para bike que vi é a autonomia da bateria, na prática não dura muito além de duas horas e meia ...

Um abraço ...
 
Lyrajl,
 
O Garmin 705 dura MUITO mais que isso...
...eu fiz o audax 300 com o meu e depois ele ainda ficou ligado mais umas 5 horas. No total quase 18 horas até desligar por falta de bateria.
 
Bom...
...mais informações sobre GPS aqui mesmo no fórum está cheio de tópicos sobre isso. É so usar a busca.

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 03:44
Muito obrigado a todos.
Agradeço as contribuições.
Sei que já há outros tópicos mas estas coisas de tecnologia se atualizam rápido e é sempre bom motivar novas discussões mais atuais.
Afinal o forum vive de discussões, se não seria o caso de congelar e pronto, pois acho que praticamente já há discussões de todos os assuntos.
Abraços.
Aires.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 04:10
Vou falar do que eu tenho:
Garmin Edge 605, mapas coloridos, autonomia de 14 horas em uso (mais de uma semana em stand by), recepção excelente mesmo dentro de matas, precisão muito boa, 250 dólares já com frete incluso, no site estrangeiro de leilões (vindo de Israel).
 
Valeu
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 12:49
Melhor mesmo é comprar um bom celular com GPS. Assim você fica com GPS, câmera fotográfica, bloco de anotações, player de música e é claro, telefone, tudo em um aparelho apenas. Sem contar que dependendo do modelo a bateria dura um dia inteiro com tudo isso ligado ao mesmo tempo, e ainda tem a possibilidade de levar uma bateria reserva caso fique na mão.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 13:12
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Melhor mesmo é comprar um bom celular com GPS. Assim você fica com GPS, câmera fotográfica, bloco de anotações, player de música e é claro, telefone, tudo em um aparelho apenas. Sem contar que dependendo do modelo a bateria dura um dia inteiro com tudo isso ligado ao mesmo tempo, e ainda tem a possibilidade de levar uma bateria reserva caso fique na mão.

Mas já vi por aí q o uso do celular com GPS fica limitado à área de cobertura ou, se estou falando uma grande bobagem, tem um alcance bem limitado em relação aos aparelhos tipo o Garmin - por exemplo, ao precisar acessar as informações numa trilha fechada ou numa caverna lá na PQP...

Concordaria q a praticidade realmente é grande.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 13:17

  Não, o sinal do GPS não tem nada a ver com o sinal telefônico. É igual qualquer aparelho de GPS.

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:


Mas já vi por aí q o uso do celular com GPS fica limitado à área de cobertura ou, se estou falando uma grande bobagem, tem um alcance bem limitado em relação aos aparelhos tipo o Garmin - por exemplo, ao precisar acessar as informações numa trilha fechada ou numa caverna lá na PQP...

Concordaria q a praticidade realmente é grande.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 14:42
Certo, Luis, re-consultei aqui as minhas fontes e a questão q dizem é q os celulares com sensores ou receptores INTERNOS de GPS tem sensibilidade bem mais baixa, se comparado a aparelhos totalmente dedicados a gps como os Garmin (ou aos celulares da própria Garmin). A opção seria usar um módulo separado de gps, via bluetooth, e aí sim o negócio fica mais eficiente.

Não sei com q frequencia vc pedala aqui no BRA com esses aparelhos, mas imagino q sinais de gps, celular etc por aí na Zoropa devem chegar bem, nas mais variadas localidades - e aí tlvz não faça muita diferença essa opção entre celular ou um aparelho mais dedicado.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 15:25
Ahh.. bem... aí pode ser .. Wacko
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 16:17
Meu GPS da Nokia pega em tudo quanto é canto que já fui até hoje, sem problema algum de sinal.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 16:42
Realmente, Druide, tem cada celular hoje que dispensa outros equipamentos específicos...
...a menos que o cara esteja precisando de algo mais profissional, pra treinos e competições...
Já tá rolando até fita carfíaca pra os aparelhos nokia.
Creio que, se for para viagens, é uma boa alternativa... O cara poupa de levar mais peso, tem a opção de falar (é, esses aparelhinhos tb servem pra falar LOLLOL), tem máquina fotográfica, pode ouvir música, internet... e... nossa... pode fazer o que quiser com essas maravilhas tecnológicas hehehe.

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
rafael.faria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Lavras MG
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael.faria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 19:23
Dependendo do preço do GPS aqui no brasil eu recomendo comprar na inglaterra e pagar o imposto de entrada (o dobro do preço) algumas peças rola comprar por lá! eu recomendo este site: http://www.chainreactioncycles.com/Categories.aspx?CategoryID=1830
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X